Esporte
Quantas corridas faltam para acabar a temporada 10 da Fórmula E?
Campeonato Mundial de carros elétricos entra na reta final restando quatro corridas
A temporada 10 da Fórmula E, o Campeonato Mundial de carros elétricos, está se encaminhando para sua reta final. Com um calendário repleto de circuitos urbanos e disputas acirradas, os fãs do automobilismo acompanham de perto cada etapa da disputa pelo título. Até o momento, restam apenas quatro corridas para o encerramento desta temporada.
As próximas rodadas serão em Portland, nos Estados Unidos e depois a rodada dupla em Londres, na Inglaterra, encerra o campeonato. A programação da Fórmula E prevê últimas provas determinantes para definir o campeão, especialmente devido à competitividade dos pilotos e das equipes.
A próxima parada em Portland, nos Estados Unidos, acontece nos dias 29 e 30 de junho. As últimas corridas da 10ª temporada serão em Londres nos dias 20 e 21 de julho.
“Portland foi um dos meus melhores finais de semana no ano passado, lá também consegui um pódio. Adoro correr nos Estados Unidos. Sempre fazemos um training camp se preparando para a corrida e vale a pena. Gosto de correr nos Estados Unidos, acho que fazem uma corrida diferente lá, fazem bem e será divertido.”, comentou o português Antônio Félix da Costa, vencedor da corrida 2 no Circuito Internacional de Xangai.
Em Xangai, os brasileiros da Fórmula E encerraram sua participação fora da zona de pontuação, Lucas Di Grassi (ABT Cupra) ficou em 19º na segunda corrida, já Sérgio Sette Câmara, da tradicional equipe chinesa ERT, terminou com o 18º lugar.
Leia mais aqui — https://mediacentre.fiaformulae.com/pressreleases#season=season10&event=71
Classificação do Mundial de Pilotos (completo aqui)
1º – Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) – 167 pontos
2º – Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) – 142 pontos
3º -Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) – 132 pontos
4º – Oliver Rowland (Nissan) – 131 pontos
5º – Jake Dennis (Andretti) – 113 pontos
18º – Sérgio Sette Câmara (ERT Fórmula E) – 11 pontos
24º – Lucas di Grassi (ABT Cupra)- 2 pontos
—
Classificação do Mundial de Equipes (completo aqui)
1º – Jaguar TCS Racing – 299 pontos
2º – TAG Heuer Porsche – 226 pontos
3º – Nissan – 157 pontos
4º – DS Penske – 154 pontos
5º – Andretti – 153 pontos
9º – ERT FORMULA E TEAM – 23 pontos
10º – ABT CUPRA – 20 pontos
Esporte
Itaguaíense Alice Mello brilha no Chapefem feminino e inspira novas gerações
Alice Mello, nascida e criada em Itaguaí , está conquistando seu espaço no cenário do futebol feminino. Atualmente defendendo as cores do Chapefem FC , a atleta tem encantado a torcida com sua habilidade e determinação. A decisão de focar no futebol veio de forma natural, quando Alice percebeu que o esporte era sua terapia. No entanto, como toda jornada, a dela não foi livre de obstáculos.
As críticas, muitas vezes cruéis e injustas , tentaram minar sua confiança. Mas com o apoio incondicional de seus pais e treinadores , ela encontrou a força para seguir em frente. No campo, Alice se destaca pela versatilidade, capaz de atuar em diversas posições, ela é um verdadeiro coringa, sempre pronta para ajudar o time. Sua marcação forte é uma das suas principais características, especificamente quando atua nas laterais. Um de seus momentos mais marcantes foi marcar um gol de falta na taça das favelas, um feito que ainda deixou mais motivada .
Para Alice, o futebol feminino vai muito além das quatro linhas. É uma luta por igualdade de gênero e uma inspiração para milhares de meninas. Apesar das diferenças entre o futebol masculino e feminino, ela acredita que as mulheres estão conquistando cada vez mais seu espaço e que o futuro é promissor. Com Neymar e Marta como suas maiores referências, Alice sonha em seguir os passos de seus ídolos e representar Itaguaí e o Brasil em competições internacionais.
Em entrevista exclusiva para o podcast edinhotaon, Alice compartilhou sua trajetória, os desafios enfrentados e os sonhos que a impulsionam a seguir em frente. Porque o futebol? “ Sempre gostei de jogar bola desde pequena, eu jogava bola na rua com os meninos e até hoje jogo ” . Quando decidiu focar no esporte? “ Eu comecei a perceber que era minha terapia ” . Teve dificuldades ? “ Muitas críticas” . O que te fortaleceu ? “ Meus pais e meus treinadores ” .
Uma qualidade? “ É a minha marcação, adoro jogar na lateral”. Um momento inesquecível? “ um gol de falta na taça das favelas “. Um conselho para as meninas que estão iniciando no esporte? “ Não deixe que as opiniões dos outros te derrubem , se você quer aquilo, vai até o final, o que importa é sua opinião, de resto é já passageiro “. Na sua opinião existe muita diferença entre futebol masculino e feminino? “ Que mulheres estão melhor que os meninos RS RS “. Um desejo? ” Que todas as meninas consigam realizar seus sonhos. Por exemplo, viajar para jogar fora e etc “. Como disse Alice, “ O futebol feminino no Brasil vai além das quatro linhas, representando uma luta pela qualidade de gênero “. Com essa determinação a atleta de Itaguaí seque em busca de novos desafios com o sonho de jogar em grandes clubes internacionais e inspirar ainda mais meninas a realizarem seus sonhos no esporte.
Com sua versatilidade em campo e um espírito de equipe inigualável, Alice mostra que o futebol feminino no Brasil vai muito além das quatro linhas. Sua trajetória é um lembrete de que o esporte tem o poder de transformar vidas e construir um futuro mais justo e igualitário.
Esporte
ADXC 8: Atletas se encaram e batem peso antes do show desta sexta; saiba como assistir ao vivo
Depois de uma semana intensa de programações oficiais para a oitava edição do Abu Dhabi Extreme Championship – ADXC 8, os lutadores estão finalmente prontos para o show, que acontece nesta sexta-feira, 6, em Al Ain, Emirados Árabes Unidos. Liderando o card, estão os astros brasileiros Jafel Filho, Roberto Cyborg e Thalison Soares, que enfrentam o iraquiano Amir Albazi, o ganês Haisam Hida e o emiradense Khaled Al Shehhi, respectivamente, nas três lutas principais. O evento será transmitido ao vivo, com exclusividade, pela plataforma online tx7.com, a partir das 11h (de Brasília).
Nesta quinta-feira, 5, foi realizada a cerimônia oficial de pesagem, na qual todos os atletas confirmaram os pesos das suas respectivas categorias. A maior diferença na balança ficou entre Roberto Cyborg e Haisam Hida. Mais pesado, o brasileiro cravou 107kg, enquanto o africano ficou um pouco acima dos 103kg. Na sequência, todos os integrantes do card ficaram frente a frente, mais uma vez, para a última encarada antes do evento.
A cena já havia sido vista também após a coletiva de imprensa, na última quarta-feira, 4. O evento, que contou com as principais estrelas do card, teve também a presença de autoridades, incluindo Tareq Al Bahri, gerente geral da International Vision Sports Management (IVSM) e mandatário do ADXC, que expressou seu entusiasmo e sua satisfação com mais uma edição de sucesso do evento.
“Enquanto celebramos o 53º Dia Nacional dos Emirados Árabes Unidos, é um prazer receber todos em um evento que honra nossa identidade e herança nacional, ao mesmo tempo em que promove o jiu-jitsu, o grappling e as artes marciais mistas. A oitava edição do Abu Dhabi Extreme Championship consolida ainda mais o papel de Abu Dhabi como líder global nesses esportes”, afirmou Al Bahri.
Também estiveram no evento Saeed Al Dhaheri, diretor do Departamento de Desenvolvimento Regional de Al Ain e Al Dhafra do DCT Abu Dhabi, nomes fundamentais para a realização do show.
Cyborg: “Estou há dois anos esperando essa revanche”
Um dos destaques do ADXC 8, Roberto Cyborg também foi um dos protagonistas na frente do microfone. O atleta pesadíssimo, que enfrenta Haisam Hida, admitiu ter uma motivação extra para o confronto, já que foi finalizado pelo ganês em 2022, no único confronto entre eles.
“Enfrentei o Haisam em 2022, e as coisas não saíram como o esperado. Acabei subestimando seu potencial, tentei entrar em uma queda, não deu certo e ele acabou me finalizando em um armlock. Desde esse dia, quero essa revanche. E agora chegou o momento. Estou muito feliz por ter essa oportunidade, e grato ao ADXC por fazer isso acontecer. A hora chegou”, afirmou Cyborg.
O iraquiano Amir Albazi, número 3 da sua categoria no UFC, se mostrou entusiasmado com a estrutura do evento. Ele enfrenta o brasileiro Jafel Filho, na luta principal do card, sem quimono, na categoria dos pesos-penas.
“O Abu Dhabi Extreme entregou um evento de classe mundial, destacando os Emirados Árabes Unidos como a capital global dos esportes de combate e um destino de destaque para os atletas. Cada edição eleva o nível dos esportes de combate no cenário internacional”.
Todas as emoções do ADXC 8 poderão ser assistidas ao vivo pela TX7.com, a partir das 11h (de Brasília). A plataforma também oferecerá a reprise para quem não puder acompanhar no momento. O Instagram oficial do ADXC (adxcofficial) também anunciará os resultados em tempo real. Mais informações sobre o evento no site ADXCworld.com. Confira abaixo o card completo:
ADXC 8
6 de dezembro
Sexta-feira, 11h (de Brasília)
Al Ain, Emirados Árabes Unidos
CARD PRINCIPAL
Amir Albazi vs Jafel Filho (Grappling)
Roberto Cyborg vs Haisam Rida (Grappling)
Thalison Soares vs Khaled Al Shehhi (Jiu-Jitsu)
Movlid Khaybulaev vs James Gallagher (Grappling)
Maria Luisa Delahaye vs Brenda Larissa (Jiu-Jitsu)
CARD DE APRESENTAÇÃO
Daniel Barbosa 220v vs Thor Coringa (Grappling)
Saif Al Azeri vs Pablo Henrique (Jiu-Jitsu)
Salem Al Qbaisi vs Mukhammad Ramazanov (Jiu-Jitsu)
CARD PRELIMINAR
Omar Alfadhli vs Nicolás Ponce (Jiu-Jitsu)
Bakhromjon Ruziev vs Mido Mohamed (Grappling)
Abdulmalik Al-Murdhi vs Abdullah Al Farsi (Jiu-Jitsu)
Ahmed Al Bousari vs Craig McIntosh (Grappling)
Shamma Al Kalbani vs Peiqin Ge (Jiu-Jitsu)
Esporte
Curitiba receberá o Campeonato Sul-Americano de Escalada
Evento acontecerá entre os dias 14 a 20 de dezembro na capital paranaense
Em dezembro, a cidade de Curitiba receberá a etapa do Campeonato Sul-Americano de Escalada (South American Cup), torneio de escalada que, pela primeira vez no Brasil, incluirá as três modalidades olímpicas: Boulder, Guiada e Velocidade.
O evento acontecerá no Parque Olímpico do Cajuru entre os dias 14 e 20 de dezembro, com realização da CBEscalada e gestão da MCS. Espera-se um número recorde de atletas na competição, que representarão 9 países, e será um marco importante para a escalada esportiva no continente.
Na modalidade Boulder, os atletas serão desafiados a superar obstáculos em paredes baixas, utilizando somente a força dos braços e a técnica. Essa atividade exige uma combinação de agilidade, força e estratégia, testando ao máximo as habilidades dos competidores. Já as modalidades Guiada e Velocidade complementarão o evento, destacando o preparo físico e mental dos escaladores em diferentes formatos de prova.
A escalada esportiva, um esporte olímpico em pleno crescimento, vem ganhando mais espaço e representatividade com eventos como este, que promovem o desenvolvimento da modalidade e inspiram novas gerações de atletas.
Com realização CBEscalada e da gestão da MCS, e o apoio da prefeitura de Curitiba, do COB (Comitê Olímpico do Brasil) e do Ministério do Esporte.
-
Evento7 meses atrás
AEXPI MEETING 2024
-
Cultura5 meses atrás
Orgulho de envelhecer
-
Saúde1 ano atrás
UNACCAM em Milão
-
Saúde12 meses atrás
Mentoria de carreira
-
Política1 ano atrás
Mercosul em risco?
-
Outras10 meses atrás
Revolucionando o Varejo
-
Agronegócio1 ano atrás
Inseminação em suínos
-
Gospel1 ano atrás
Unidos pela música