Saiba como a Lei da Atração ajuda a transformar atletas em campeões nestas Olimpíadas

Um dos maiores atletas do mundo usou a técnica de visualização a favor de suas vitórias

Os Jogos Olímpicos se aproximam e o poder da mente e da visualização não é novidade também  no mundo do esporte. Atletas de elite frequentemente recorrem a técnicas como esta para alcançar seus objetivos e superar limites. A Lei da Atração, um conceito comprovado que sugere que pensamentos positivos podem atrair resultados igualmente positivos, é amplamente utilizada para melhorar o desempenho esportivo. 

De acordo com Elainne Ourives, psicanalista e especialista em reprogramação mental, a visualização é uma ferramenta poderosa que pode transformar a performance de qualquer atleta. “Quando um esportista visualiza sua vitória, ele está, na verdade, reprogramando sua mente para alcançar aquele objetivo. É como ensaiar mentalmente para um grande espetáculo”, explica.

Um exemplo importante do poder da visualização no esporte é a lenda do golfe, Jack Nicklaus. Ele é reconhecido como o melhor jogador do segmento de todos os tempos, com um recorde imbatível de vitórias. Niklaus não apenas praticava no campo: ele ensaiava suas jogadas mentalmente, visualizando cada movimento e resultado com precisão. Segundo Elainne, ele acreditava que essa prática era essencial para seu sucesso e suas vitórias acabaram falando por si.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

“Eu nunca dei uma tacada, nem mesmo na prática, sem ter uma imagem muito precisa em minha cabeça. Primeiro, vejo a bola e onde quero que ela chegue, de modo exato e claro, correndo bem por cima da grama verde brilhante. Então a cena muda rapidamente e vejo a bola chegando lá; seu caminho, sua trajetória e sua forma – inclusive seu comportamento na aterrissagem. Há uma espécie de desvanecer da imagem e, na próxima cena, me visualizo fazendo o swing que vai transformar as imagens prévias da minha mente em realidade”, costumava repetir o atleta.

Jack Nicklaus, também conhecido como “embaixador do golfe”, é um dos maiores incentivadores do esporte no mundo. Ele compartilha suas técnicas de visualização em livros autobiográficos, demonstrando como o poder do foco e da visualização pode ser aplicado para alcançar a alta performance em qualquer campo. “Relatos como esse mostram que o método de projeção holográfica do que está em mente funciona em qualquer área da vida, seja para prosperar em vitórias, na carreira ou no amor”, pontua a psicanalista.

Considerando esse contexto, muitos atletas têm adotado técnicas de visualização e reprogramação mental na busca por medalhas olímpicas, além de maximizar seu desempenho. Eles ensaiam mentalmente cada movimento, cada vitória, projetando na mente a realidade que desejam ver concretizada.

A Lei da Atração e a visualização são ferramentas que podem ajudar qualquer pessoa, não apenas atletas, a alcançar seus objetivos. Para descobrir os segredos dessa técnica e ter a performance de um atleta em qualquer área da vida, Elainne possui a Academia da Visualização. 

Independentemente da área, visualizar desejos acelera a concretização das metas através da conexão entre pensar e criar. Quando alinhada com sentimentos positivos, a técnica transforma a imaginação em realidade. Não é magia, mas ciência comprovada: a mente não distingue entre imaginação e realidade, permitindo que qualquer pessoa use essa prática para alcançar seus objetivos.“O Conhecimento Liberta! E pode realmente transformar a sua vida de uma vez por todas”, conclui. 

Sobre Elainne Ourives

Treinadora mental, cientista e pesquisadora nas áreas da Física Quântica, das Neurociências e da reprogramação mental; autora best-seller de 8 livros; mestra de mais de 200 mil alunos, sendo 120 mil deles alunos do treinamento Holo Cocriação de Sonhos e Metas, a mais completa metodologia de reprogramação mental, cocriação e manifestação de sonhos do mundo; formada pelos maiores cientistas do mundo, tais como Jean Pierre Garnier Malet, Tom Campbell, Gregg Braden, Bob Proctor, Joe Dispenza, Bruce Lipton, Deepak Chopra e Tony Robbins; multiplicadora do Ativismo Quântico de Amit Goswami; certificada pelo Instituto HeartMath; única trainer de Joe Vitale no Brasil.

É ainda idealizadora do Movimento “A Vida é Incrível”, lançado para ajudar a libertar o potencial máximo das pessoas na realização de seus sonhos; e criadora da Técnica Hertz®, que surgiu a partir de descobertas da física quântica e do estudo aprofundado das mais poderosas técnicas energéticas do mundo. 

Para mais informações, acesse https://elainneourives.com.br ou pelo Instagram @elainneourivesoficial.

Compartilhe este artigo