Esporte
115ª edição do Aberto de Tênis da CAASP reúne advogados em Catanduva (SP)
Evento teve como objetivo incentivar a interação entre os advogados e seus familiares.
Entre os dias 15 e 16 de fevereiro, o Clube de Tênis de Catanduva foi o palco da 115ª edição do Aberto de Tênis, evento realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, a CAASP.
Ao todo, 41 advogados do estado de São Paulo participaram da competição, que reuniu profissionais da classe em um ambiente de esporte, lazer e confraternização.
A competição na quadra de saibro do interior paulista contou com jogos acirrados, nos quais os atletas demonstraram técnica, espírito esportivo e superação, enfrentando o forte calor característico da cidade. Homens e mulheres de diversas idades participaram das disputas.
Além de promover a prática esportiva, o evento teve como objetivo incentivar a interação entre os advogados na CAASP e seus familiares. O torneio reforçou a importância do esporte como ferramenta de bem-estar e integração, proporcionando momentos de descontração e networking entre os participantes.
“O fim de semana foi bem legal, foi a primeira vez que eu participei do torneio, então toda a integração com os colegas foi bem legal e certamente participarei de outras competições e das próximas edições do torneio”, destacou Andressa Alves, vencedora da categoria Feminino Iniciante.
O Aberto de Tênis da CAASP é uma das principais competições do calendário esportivo da entidade e reforça o compromisso com a promoção da qualidade de vida dos advogados.
“Estamos tentando aumentar o número de eventos esportivos promovidos pela CAASP e fazer com que essas festividades cresçam, especialmente para promover a convivência entre os advogados. São 15 anos realizando esse evento aqui em Catanduva e nossa vontade é que essa iniciativa perdure por muitos anos, cada vez com mais força e participantes”, comentou Fábio Mariz, diretor de esportes da CAASP.
Os patrocinadores foram Movida e Seguros MDS, Devito, Casa Salamanca, Alfatek, KinBrasil e São Domingos.
Confira os resultados
Categoria 29-30
Campeão: André Manzano
Vice-Campeão: Kim Ribeiro
Categoria 40-49
Campeão: Leonardo Sousa
Vice-Campeão: Alexandre Magosso
Categoria 50-59
Campeão: Oclair Silva
Vice-Campeão: Daniel Follador
Categoria Acima de 60
Campeão: Mairton Cândido
Vice-Campeão: Euripedes Martins
Categoria Feminino
Campeão: Luciana Calcavara
Vice-Campeão: Renato Castro
Categoria Feminino Iniciante
Campeão: Andressa Alves
Vice-Campeão: Luísa Follador
Categoria Masculino Iniciante
Campeão: Romeu Neto
Vice-Campeão: Fabrício Castellan
Torneio de Duplas
Categoria A
Campeão: André Manzano e Alan Flor
Vice-Campeão: Marcelo Carvalho e Mairton Cândido
Categoria B
Campeão: Carla Chiarella e Romeu Neto
Vice-Campeão: Frederico Oliveira e Bruno Frediani
Sobre a CAASP
A CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) é um órgão vinculado à OAB/SP, criado em 1936 para oferecer benefícios e assistência aos advogados e estagiários regularmente inscritos na Ordem.
Seu funcionamento está previsto no Estatuto da Advocacia (Lei nº 8.906/1994) e sustenta-se por contribuições estatutárias da categoria. Como entidade beneficente sem fins lucrativos, possui autonomia administrativa e financeira, contando com sede em São Paulo e atuação em todo o estado. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da CAASP.
Foto: Beatriz Barbosa | On Board Sports
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Esporte
Depay e Yuri Alberto desequilibram e Corinthians vence Majestoso
O Corinthians contou com o brilho do holandês Memphis Depay e do centroavante Yuri Alberto para derrotar o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (20) em Itaquera, em jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

VENCE O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!!! 🏴🏳️🦅
AO LADO DA FIEL, O TIME DO POVO SOMOU ➕3️⃣ NO BRASILEIRÃO NO MAJESTOSO!
Corinthians 3 🆚 1 São Paulo
⚽⚽ Yuri Alberto
⚽ Memphis#VaiCorinthians pic.twitter.com/fwf5ELXV8P— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2025
A vitória no Majestoso foi importante para o Timão alcançar os 45 pontos, assumindo a 10ª colocação da classificação e se afastando da zona do rebaixamento. Já o Tricolor Paulista viu diminuírem as possibilidades de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, pois permaneceu com 45 pontos, mas na 9ª posição.
Corinthians dominante
Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior foi muito melhor na etapa inicial, aplicando uma grande pressão na defesa adversária, que, aos 25 minutos, vacilou e cometeu um pênalti. Yuri Alberto foi para a cobrança e não falhou diante do goleiro Rafael para abrir o placar.
Logo nos primeiros movimentos da etapa final a equipe de Hernán Crespo mudou sua postura e deu a impressão de que poderia buscar uma virada, em especial após o gol de cabeça do atacante chileno Tapia aos oito minutos.
Os artilheiros do Majestoso! 🤳🏼😄😘#VaiCorinthians pic.twitter.com/WnYRbdk9ps
— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2025
Porém, o Timão contava no banco com o talento de Memphis Depay. E o holandês entrou no gramado aos 17 minutos e não demorou a desequilibrar o confronto. Aos 38 minutos, o camisa 10 do Corinthians aproveitou falha da defesa adversária para dominar a bola, se livrar da marcação de Sabino com um drible desconcertante e bater colocado para marcar um belo gol.
O tento do holandês animou de vez o time do Parque São Jorge, que chegou ao terceiro aos 43 minutos, quando Yuri Alberto aproveitou bola que sobrou viva na área para dar números finais ao marcador.
Outros resultados:
Juventude 3 x 3 Cruzeiro
Bahia 2 x 3 Fortaleza
Esporte
Palmeiras derrota Ferroviária e conquista Copa do Brasil feminina
O Palmeiras conquistou pela primeira vez na história o título da Copa do Brasil de futebol feminino. O feito foi garantido graças a uma vitória de 4 a 2 sobre a Ferroviária, na tarde desta quinta-feira (20) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

A equipe comandada pela técnica Rosana Augusto criou as melhores oportunidades nos primeiros minutos do confronto. A oportunidade inicial das Palestrinas foi obra da zagueira Pati Maldaner, que finalizou de primeira após a bola ser levantada na área aos sete minutos do primeiro tempo.
Dois minutos depois Amanda Gutierres recebeu na intermediária, avançou e soltou uma bomba para levar perigo ao gol defendido por Luciana. Aos 11 minutos quem deu trabalho à goleira da Ferroviária foi Tainá Maranhão.
Porém, aos 21 minutos, Luciana nada pôde fazer para impedir o primeiro gol palmeirense. A meio-campista Raíssa Bahia levantou a bola na área e Amanda Gutierres se antecipou à defesa para cabecear com força. Gol das Palestrinas.
O BRASIL É ALVIVERDE! AS PALESTRINAS SÃO CAMPEÃS DA COPA DO BRASIL FEMININA 2025! 🏆💚
🏆 Ferroviária 2×4 Palmeiras
⚽ Amanda Gutierres, Brena, Taina Maranhão e Greicy.#AvantiPalestrinas #FERxPAL #FimDeJogoSEP pic.twitter.com/P12N20WZ7F— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) November 20, 2025
Aos 37 minutos a Ferroviária chegou a igualar o marcador, quando a meio-campista Duda Santos cobrou falta em direção à área e a zagueira Andressa subiu mais do que a defesa palmeirense para marcar de cabeça.
Mas o Palmeiras voltou a ficar em vantagem antes do intervalo. Aos 47 minutos a artilheira Amanda Gutierres aproveitou vacilo da defesa da Ferroviária para finalizar. Luciana defendeu parcialmente e Brena ficou livre para bater para o fundo do gol.
Qualquer chance de reação das Guerreiras Grenás foi afastada logo nos primeiros minutos da etapa final. Com um minuto de jogo a técnica Rosana Augusto pediu o desafio em lance dentro da área envolvendo Tainá Maranhão. E a juíza marcou a penalidade máxima. A própria camisa 29 do Palmeiras foi para a cobrança e acertou o ângulo para superar Luciana.
A partir daí as oportunidades apareceram de lado a lado, mas quem voltou a mostrar eficiência para mudar o marcador foi o Palmeiras. Aos 34 minutos Diany recuperou a posse de bola na entrada da área e tocou para Greicy, que bateu colocado para superar a goleira Luciana. Já nos acréscimos a volante Raquel marcou o segundo da Ferroviária, mas a vitória final, e o título, ficou mesmo com as Palestrinas.
Esporte
Gabriel Medina retorna ao Circuito Mundial de Surfe em 2026
A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou, nesta quinta-feira (20), que o brasileiro Gabriel Medina retornará ao Circuito Mundial em 2026. No início de 2025, o medalhista olímpico de bronze e três vezes campeão mundial sofreu uma lesão no ombro esquerdo, durante um treino na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), que o afastou das competições durante todo o ano.

ELE ESTÁ DE VOLTA! 🏆🏆🏆@gabrielmedina está confirmado para 2026.
Veja Gabriel de volta entre a elite do surf, 1 de abril de 2026, enquanto a temporada começa em Bells Beach.#WSLBrasil pic.twitter.com/ZukGi9n9lU
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) November 20, 2025
“Gabriel Medina retorna ao Tour em 2026 pronto para escrever um novo capítulo [em sua carreira]. O tricampeão chega com fome, foco e aquela presença que muda o clima no lineup. Se tem Medina na água, tem expectativa lá em cima e a busca pelo tetra já começou”, publicou a WSL em suas redes sociais.
Em razão da lesão, em janeiro de 2025, Medina foi submetido a uma cirurgia para reconstruir o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo.


