1ª Edição da Festa Julina da Freguesia do Ó tem Festival Gastronômico e forró

O tradicional bairro da Freguesia do Ó, um dos mais antigos de São Paulo, com 436 anos de história, apresenta sua primeira edição do Arraial Julino nos dias 06 e 07 de julho, na rua Simão Velho, em frente à Praça Domingos Regatieri.

O evento contará com um final de semana de muitas atrações com palco de shows musicais, Festival Gastronômico, artesanatos do Programa Mãos e Mentes Paulistanas e muitas brincadeiras para as crianças no espaço kids.

Com inspiração nas festas realizadas no Nordeste do Brasil, a 1ª Edição da Festa Julina da Freguesia do Ó terá mais de dez atrações musicais durante os dois dias, como forró, sertanejo, forronejo, rock do sertão e apresentação de quadrilhas para animar o público.

O evento, com mais de 50 expositores no Festival Gastronômico, tem como destaque a Linguiça Fatiada na Brasa (Parrilla), Tempurá Nordestino (carne do sol com mandioca), Cuscuz Nordestino Recheado nos sabores de Carne seca; Frango c/Queijo Minas; Jabá c/Queijo, Mini Acarajé na Barca, Arroz carreteiro, Baião de 2, linguiça de fumeiro (Linguiça levemente defumada na churrasqueira à lenha, e finalizada na chapa), entre outros delícias.

Já aos apaixonados por doces podem se deliciar com cocadas, estrogonofe de morango, paçoca, maçã do amor no copo, camafeu de morango, tempurá de morango, taça surpresa de morango, fondue, caneca supreme de morango, morango do nordeste (Espeto de morango envolto em chantilly e coberto por chocolate), bomba de morango com creme.

Também haverá os quitutes tradicionais das festas julinas como vinho quente, curau, quentão, bolo de milho, arroz doce, canjica, espetinhos diversos, lanches em geral, hot dog, entre outras delícias.

Segundo Marcio Alvarez, CEO da ArtShine Eventos a escolha do Bairro Freguesia do Ó se deu devido a sua história e sua importância para a cidade de São Paulo mantendo características do século passado, incluindo árvores centenárias e construções antigas. Seu começo remonta a 1580, quando Manoel Preto, bandeirante português, estabeleceu a sede de sua fazenda nas proximidades das margens do Rio Tietê.

“O bairro conquistou um lugar especial na música “Punk da Periferia”, de Gilberto Gil. Através da música, ele expressou sua apreciação pelo distrito, que atualmente abriga 49 bairros e é o lar de aproximadamente 264 mil habitantes. “Sou um punk da periferia, sou da Freguesia do Ó. Ó, aqui pra vocês, sou da Freguesia”, diz a música.”, explica Alvarez.

Foto: Divulgação

SÁBADO, DIA 06

. 14h30 – Carlos Mais (Rei do Forronejo)
. 16h – Quadrilha Junina (surpresa)
. 17h – Sylvio Marinho (sertanejo)
. 19h – Quadrilha Junina (surpresa)

DOMINGO, DIA 07

. 12h30 – Thiago Bessa (sertanejo)
. 14h30 – Manoela Mello (sertanejo, forró)
. 16h – Quadrilha Junina (surpresa!)
. 17h – Calango Brabo (rock do sertão, forró)
. 19h – Forró Duart (forró)

SERVIÇO

1 EDIÇÃO DA FESTA JULINA DO BAIRRO FREGUESIA DO Ó
Gratuito
Quando: dias 06 e 07
Horário: das 11h às 21h
Local: rua Simão Velho, ponto de referência em frente à Praça Domingos Regatieri

 

Por Andressa Besseler

Compartilhe este artigo
Segue:
Leia o ImprensaBR e fique por dentro das notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://imprensabr.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *