1º Festival Gastronômico Itinerante Brasil Camarão acontece em restaurante da capital

São Paulo surpreende! A cada dia, a cidade traz algo novo para os paulistanos ou para quem escolheu essa cidade de coração. De 22 a 30 de novembro, acontece o 1º. Festival Gastronômico Itinerante Brasil Camarão com a preparação de uma paella marinera ao vivo, e com entradas da linha “Segredos do Capitão”, da Brasil Camarão. A proposta do evento é celebrar as amizades, os encontros regado a uma boa comida e por isso, acontece no finalzinho de novembro, antes das grandes comemorações de final de ano.

Típica da Espanha, a paella marinera só leva frutos do mar: camarões, lula, polvo, mexilhões e pescados. O sabor é afinado por uma mistura única de temperos como açafrão e porções de pimentões variados, tomates e segredinhos do Capitão.

- Publicidade -

O festival acontece em restaurantes parceiros e que são de cozinhas distintas, mostrando que é possível unir culinárias, tradições e aproveitar o momento para confraternizações. São restaurantes com cozinhas italiana, contemporânea, internacional e japonesa.

“A proposta foi buscar espaços com ambientes acolhedores, tradicionais dos paulistanos e que gostam de inovar”, fala Jessica Paixão, a Garota Gastronômica, que fez a curadoria do Festival, na cidade de São Paulo. “São cinco endereços para esta etapa, aproveitando esse final de novembro, para que as pessoas possam ser reunir com amigos, familiares e agradecer este período, que pudemos retornar aos encontros presenciais. Também buscamos harmonizar com sabores diferentes, provando que a culinária une pessoas. Temos a paella, que tem toda uma tradição para as celebrações espanholas; as entradinhas como o Bobó de Camarão e o Escondidinho de Camarão, clássicos da nossa culinária, terminando com cheesecake com cobertura de frutas vermelhas e para harmonizar, vinhos nacionais”, complementa a Jessica, que também é chef de cozinha.

Sobre a Paella Marinera

A origem da Paella vem do latim “Patella”, bandeja usada na antiga Roma destinada às oferendas aos deuses, nos rituais de fecundação da terra.

Dizem também os historiadores que a palavra “Paella” surgiu quando os trabalhadores rurais voltavam para seus lares, nos finais de semana, e em homenagem às suas esposas preparavam essa deliciosa iguaria “Para Ellas” dando origem ao nome.

- Publicidade -

A Paella é um prato festivo e tradicional da culinária espanhola, que os espanhóis saboreiam em datas especiais: casamentos, aniversários, batizados, feriados religiosos e finais de semana.

Ingredientes: Camarões, lula, polvo, pescados, mariscos, mexilhões, arroz especial, açafrão, temperos variados, tomate e pimentões vermelho e amarelo.

Brasil Camarão

Oferece linhas de pratos prontos congelados, com receitas típicas do Brasil, como o Bobó de Camarão, Escondidinho de Camarão e Recheio de Camarão na Moranga, entre outras delícias. Os pratos são preparados preferencialmente com ingredientes orgânicos, sem a adição de conservantes e com a técnica do ultracongelamento, que permite o sabor de comida de verdade e pronto em minutos.

www.brasilcamarao.com.br

- Publicidade -

Serviço:

1º. Festival Gastronômico Itinerante Brasil Camarão

Ingressos a partir de R$ 120,00 (2 entradas e Paella)

R$ 150,00 (2 entradas, paella, 1 taça de vinho 1 sobremesa).

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma www.sympla.com.br

Restaurantes participantes:

La Piadiana – 22/11/2023

Tappi – 28/11/2023

Iroha Sushi – Vila Leopoldina – 29/11/2023

Restaurante Bambu – 30/11/2023

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *