Siga-nos nas Redes Sociais

Música

A icônica banda feminina Peyote lança o EP ‘O Que Você Nasceu Pra Ser?’, com cinco singles e uma inédita, pela Caravela Records.

Publicado

em

A icônica banda feminina Peyote lança o EP ‘O Que Você Nasceu Pra Ser?’, com cinco singles e uma inédita, pela Caravela Records.
Divulgação

A icônica banda Peyote lança seu EP ‘O Que Você Nasceu Pra Ser?’, reunindo seus cinco singles lançados entre dezembro de 2023 e setembro de 2024, e a inédita “Mares de Java”, um reggae cativante e a música de trabalho deste lançamento. O EP sai pelo selo Caravela Records e estará em todas as plataformas e YouTube, a partir de 22 de novembro.

Peyote é uma banda feminina, feminista, rock n roll, pop rock, punk, reggae, eclética, disruptiva, ousada, cheia de coragem para ir contra muitas barreiras que as mulheres encontram, para seguir seus sonhos e contagiar seu público para que também se transforme em suas versões mais potentes e felizes! Lançou seu 1º álbum autoral em 2002, ainda em um momento muito jovem e tímido, mas já com muita personalidade, com canções que falavam de amor e suas descobertas, arranjos ousados e lindas participações (como Milton Guedes na faixa Coleção). Fez diversos shows em locais emblemáticos da cena carioca e deixou fãs que sempre cobraram um retorno da banda.

Depois de anos e mudanças de vida, de achar que a banda seria só uma história do passado para contar: “sabia que a gente teve uma banda maneira no passado? Podia ter dado certo!…” Depois de filhos, relacionamentos, da vida mudar algumas vezes, de transições de carreira, e muitas reviravoltas… aquele sonho distante ainda pulsava vivo, e nada combinava com a sensação monótona de estar vivendo como coadjuvantes de suas próprias histórias, mornas, saudosistas, igual tanta gente, indo sabe-se lá para onde, vivendo a vida no automático, sem graça e sem direção.

Foi então que diante de uma pandemia e talvez do fim do mundo, da trágica notícia da partida de um querido amigo e integrante da formação original, que Andrea, Isabella e Adriana tiveram um lapso de: “vamos nos juntar para tocar aquelas canções só mais uma vez?” – e brincar de ser aquelas pessoas que não somos, que fomos, mas que nunca deixamos de ser por dentro! O que seria um simples encontro e jam revival acabou virando uma leva de inspirações para novas músicas, e daí em diante nunca mais se separaram. E nem por isso foi fácil! A barreira do trabalho, de cuidar de todos e às vezes não sobrar tempo para cuidar delas mesmas, os antigos preconceitos e outros novos: com 4 filhos pensa que pode ser artista? Você vai voltar para a música agora? Vai fazer isso com essa idade?

“O entorno não mudou. O que muda é a nossa certeza – e coragem – de ser aquilo que a gente nasceu para ser!”, afirmam.

Todas as faixas do álbum “O que você nasceu para ser?” passam por esse tema:

Link do presave: https://peyote.bfan.link/EP-o-que-voce-nasceu-pra-ser

Sobre o EP – músicas

O que você nasceu pra ser

A faixa de abertura é um punk rock “motivacional” que joga esse tema, sem pudor, na cara do público. Quem não sonhou ser artista? Músico? Modelo? Atleta profissional? Cientista? Astronauta? Viajar pelo mundo? E deixou de viver seus sonhos para agradar terceiros, seguir padrões da sociedade, fazer o que todo mundo faz e ninguém sabe ao certo para onde está indo? Quem não viveu para agradar os outros abafando seus próprios sonhos e se contentando com uma vida sem realizações? No fim, percebemos que caminhamos rumo ao nada como já dizia Moska, e que precisamos aproveitar a jornada. Se você morresse hoje – que marca deixaria para esse mundo? Assim, a personagem acorda pós apocalipse e descobre que perdeu sua vida por viver para agradar os outros e no final – “ninguém se importa/estão olhando para o próprio ego/é só você contra você” A canção de Andrea e Isabella é um hino para sermos as melhores versões de nós mesmos!

Mentira Real

A faixa segue costurando as versões mentirosas sobre nós mesmos, parafraseando discussões políticas cegas cheias de ódios e sem sentido e a liberdade de expressão. O refrão traz o ponto de vista da mulher que sempre teve seus desejos reprimidos e teve que aprender a fazer escolhas mesmo isso lhe trazendo muita reflexão e enfrentamentos. “Noites de solidão, amores que vem e vão…”

Mares de Java

A canção Mares de Java traz uma sensação de brisa do mar. Como a magia vinda da água salgada, é um pop rock reggae no estilo “não há nada que um bom dia de surf não cure”. Ela é uma homenagem da vocalista a sua primeira escola de surf (Escola Pedro Muller), que só foi ter contato com o esporte já mãe e com 38 anos e seguindo o tema do álbum encoraja o ouvinte a ser aquilo que quiser chegando “aonde seu pensamento for capaz de ir”!

Fé na vida part. Luís Carlinhos

Com a participação do ídolo e compositor Luis Carlinhos, de Oh, Chuva! e outros sucessos, a faixa segue o mood do álbum encorajando seu público a ser “melhor para você mesmo e seu futuro vai ser melhor” mas tem toda essa personalidade do convidado impressa no arranjo e sonoridade que só adicionou musicalidade e suingue a esse pop reggae tão feliz.

Preciso Voltar Pra Casa

A faixa por si só daria um álbum inteiro. E não é à toa que esse rock com forte influência de Red Hot Chili Peppers, tem série com mesmo nome na Box Brazil Play, roteiro de cinema, concorreu a prêmios no Rio Web Fest e muita história pra contar! Baseada no crime real vivido em 2015 pela vocalista, quando foi sequestrada e teve que enganar os bandidos para salvar sua própria vida e voltar para os filhos sem deixá-los órfãos, também esfrega na cara da sociedade a culpa que a mãe carrega até mesmo não podendo morrer porque seus filhos dependem dela. Vários xingamentos e preconceitos vividos pela mãe solo que precisa ser mãe como se não precisasse trabalhar e trabalhar como se não tivesse filhos e ouve críticas de todos os lados.

Movimento Barraco

A única canção não inédita do álbum mas com cara de super lançamento, a música é uma composição de Dudu Valle, Bruno Carbono, Ludi Um e do saudoso Gelo e a escolha de regrava-la foi uma homenagem a inesquecível A Porca e a Engrenagem, que mais que uma banda, com afinações ousadas e percussão de sucata, foi um movimento subversivo do artista poeta que vivia no underground e trazia a força de suas origens. A Porca marcou o fim da banda Peyote na época da formação original e foi importante estar presente nesse ressurgimento do grupo, hoje com maturidade e personalidade para dar sua própria roupagem, é feita por mulheres. Destaque para a arte do single, que tem muitos signos – a capa desenhada pelo autor de MB, Dudu Valle e idealizada por Andrea Barça e Cauã Valle, homenageia o RHCP, mas traz as 4 mulheres que representam as integrantes e suas línguas são cobras viradas para elas mesmas “é só você contra você”, o círculo no meio da a ideia de engrenagem trazendo a influência da Porca e ao chegar no centro, encontramos um oásis com o cactos Peyote, onde está a nossa verdadeira essência, e é olhando para dentro que descobrimos aquilo que nascemos para ser.

“E nem mesmo água é capaz de apagar o fogo que se faz ativo”

Créditos

Gravado em 2024 nos estúdios Cia dos Técnicos e Megaphone.

Engenheiros de som: William Jr e Raphael Piquet

Mixagem e Masterização: Arthur Luna, Daniel Alcoforado e Raphael Piquet

Músicos Convidados: Luís Carlinhos, João Pompeo e Glauco Mendes.

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Peyote 

Andrea Fernandes Barça

Isabella Castilho

Adriana Freitas

Letícia Santos

Siga Peyote

YouTube Banda Peyote

Instagram @peyotebanda

Caravela Records

Contatos para shows 

21 988990508

21 992363331

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gospel

Setedias lança “Amnésia”, um indie folk romântico sobre esquecer alguém

Publicado

em

A banda Setedias. Foto: Divulgação.
A banda Setedias. Foto: Divulgação.

A Setedias lança nesta terça-feira (10) pelo selo Nova Fase Music, o single autoral “Amnésia”. Com uma sonoridade indie/folk e uma abordagem poética e emocional, a música marca o início de um EP que promete trazer canções românticas com uma identidade cristã fora dos padrões tradicionais do gospel. Ouça agora por meio do link a seguir: https://ouca.nvfase.com/amnesia1

Escrita por Iuri Dias, vocalista e fundador da Setedias, “Amnésia” é inspirada em uma história real de amor, espera e reconexão. A letra narra o conflito de um homem apaixonado que tenta esquecer um sentimento persistente, sem sucesso. “Escrevê-la foi como abrir um diário que eu nem sabia que tinha guardado”, conta Iuri. “Hoje, vejo que até a dor tinha propósito”, coloca.

 

Amor, fé e tempo: a história por trás da canção

A música carrega a memória do início da história de amor entre Iuri e sua atual esposa. Jovens cristãos na época, os dois sentiram que não era o tempo certo para o relacionamento e decidiram se afastar. Foram quase dois anos sem contato, mesmo ainda nutrindo amor um pelo outro. Nesse tempo de silêncio e amadurecimento, nasceu “Amnésia”, uma canção sobre não conseguir esquecer quem se ama.

Com versos marcantes como “Atravessei toda a cidade, só pra passar em frente ao seu apê”, Iuri traduz em música o dilema vivido por muitos: o entre-lugar entre seguir em frente e esperar. A canção é uma espécie de tributo à espera, que no caso de Iuri e sua esposa teve final feliz: hoje, o casal é casado e tem três filhos.

 

Uma nova proposta de música cristã contemporânea

A Setedias nasce com uma proposta ousada: criar canções que unam espiritualidade, sensibilidade e arte, sem seguir os moldes tradicionais da música gospel. “Queremos falar de sentimentos humanos com alma cristã, mas também com poesia, vulnerabilidade e beleza”, explica Iuri. Ainda serão  lançadas ao longo do ano outras faixas autorais nesse mesmo espírito.

“Amnésia” não é apenas uma canção romântica: é também um manifesto artístico que dialoga com quem viveu uma paixão não correspondida, um término recente ou está em um momento de espera. Coincidentemente (ou não), o lançamento acontece próximo ao Dia dos Namorados, o que pode intensificar ainda mais a identificação do público com a mensagem.

 

Produção independente

Gravada de forma independente, a faixa tem produção de Juanjo Ferreira, que também assume os arranjos de guitarra, baixo, banjo e teclados. Iuri assina a voz e o violão, enquanto Jonas Fagundes completa a formação na bateria. Juntos, os músicos constroem uma atmosfera íntima e envolvente, onde cada nota reforça a emoção da letra.

A escolha do indie/folk como estilo musical se conecta à proposta da banda de criar um som autoral, autêntico e que fuja do lugar-comum. A combinação de elementos acústicos, melodias suaves e letras intensas posiciona a Setedias como um nome promissor na cena alternativa cristã.

Com o lançamento de “Amnésia”, a Setedias promete conquistar tanto o público cristão quanto quem busca músicas com sentimento e profundidade. O single estará disponível em todas as plataformas digitais.

 

Siga a Setedias no Instagram:
https://www.instagram.com/setediasoficial/

 

Acompanhe os próximos lançamentos da Nova Fase Music:
https://www.instagram.com/novafasepravc/

 

Com informações da assessoria de imprensa Nova Fase Music

Continue Lendo

Música

Pecastro e “Skate”, hip hop com propósito alcançando corações com o amor de Deus

Publicado

em

Lucas Lobeu
Lucas Lobeu

Pecastro e “Skate”, hip hop com propósito alcançando corações com o amor de Deus

Uma canção espontânea, inspirada pelo Espírito Santo, que fala sobre a importância de Deus na vida das pessoas, uma conscientização principalmente para os jovens.

 

Há três anos, em uma conversão de 360 graus, o cantor e compositor Pedro de Castro, o Pecastro, entregou a sua vida ao Senhorio de Jesus Cristo. Depois da sua caminhada na música secular, Pecastro ressurge com “Skate”, seu primeiro lançamento cristão, que sai pelo Grupo Show Gospel. O single autoral foi criado de forma espontânea com o Espírito Santo, “não foi escrita”. A canção foi gravada no home estúdio do artista. O videoclipe, captado na icônica praça Sopa de Letras, localizada na Zona Norte de São Paulo (SP), muito conhecida pelos skatistas, onde também acontece uma famosa batalha de rima chamada “Batalha da Norte”. A música carrega uma mensagem direta: “Sem Deus, você até pode ir longe, mas, na verdade, não chega a lugar nenhum.”

Mais do que um trap, “Skate” é uma ponte entre o urbano e o eterno. Uma entrega sincera, feita para alcançar jovens onde eles estão, com arte, verdade e evangelismo sutil. O lançamento conta com o desejo real de impactar corações. “Skate” é o começo de uma nova jornada para o rapper Pecastro e uma chance de transformação para quem a ouve.

A canção já estava em stand-by há muito tempo, então, “o Senhor me levou a resgatá-la e trabalhar nela principalmente para fazer o clipe. A estratégia não foi minha, mas sim de Jesus, para alcançar os jovens”.

Pecastro resume assim a mensagem central: “Como jovens, podemos ir muito longe neste mundo, mas sem a Palavra do Senhor, na verdade não vamos a lugar algum. Resumindo: o que verdadeiramente importa é Deus e o que Ele diz.”

O cantor e compositor desse trap diz que esta canção o toca de modo especial, pois, com sua mensagem, ele pôde sentir o amor de Deus pelos jovens e por esta geração e a aprovação dEle por este evangelismo sútil e sincero: “Para mim, ela significa o início da minha carreira no segmento cristão, caminhando para o fim dessa fase sonora de hip hop/trap, rumo ao amadurecimento musical.”

Como forma de reativar um dom, o Senhor mandou que Pecastro rimasse em uma batida da internet. Assim surgiu a música “Skate” e muitas outras, porém, ela ficou guardada. Muitos meses depois, veio-lhe o anseio por trabalhar nisso novamente e lançar especificamente a canção “Skate”: “Não via nada demais, porém, me veio uma visão do impacto que isso geraria como evangelismo e propagação da Palavra, além de conscientização e edificação. O clipe da música também foi ofertado em minha vida.”

Os profissionais que trabalharam neste projeto foram: HeyRick na produção musical, Pedro de Castro na mixagem e masterização. Na direção do clipe, filmagem e edição: Lucas Lobeu (@twinsfilmes), arte da capa: Guilherme Sueth. Elenco/participações: Matheus Constante e Luis Fernando Zanatelli. Fotógrafo: Lucas Lobeu.

Com as coisas que anseia e que estão disponíveis neste mundo, você realmente pode ir muito longe. Entretanto, sem Deus, isso não é nada, pois, na realidade, você não irá a lugar algum. Você pode alcançar o trabalho dos sonhos, conquistas materiais, mas, espiritualmente falando, sem Deus, isso não é nada e pode gerar um enorme vazio em você, o vazio que somente Deus pode preencher. Tudo o que importa é Ele. Tudo com o Senhor é maravilhoso, porque Ele é maravilhoso! E estando com a Palavra, sendo exortado, aprendendo, conhecendo muito mais quem o Senhor é, quem verdadeiramente você é com Ele, aí sim você vai longe!” (Pecastro)

Assista ao videoclipe da canção “Skate”: https://youtu.be/NERl4FB5n4w?si=JOxNOKsy2o0jZ1nC

Ouça na sua plataforma digital preferida a canção “Skate”: https://onerpm.link/223038193523

Siga o cantor Pecastro no Instagram: https://www.instagram.com/pecastrooo

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel

 

Continue Lendo

Música

Tiago e Zé Felipe a dupla que promete inovar o mercado musical com novo projeto

Publicado

em

Em um cenário musical em constante evolução, a dupla sertaneja Tiago e Zé Felipe se destaca não apenas por suas vozes marcantes, mas também pela ousadia de seus projetos. Com um novo projeto audiovisual intimista em andamento, os artistas prometem levar aos fãs uma experiência única e emocionante, que pode se tornar um marco na música sertaneja nacional.

O projeto, que está sendo desenvolvido com um enfoque na autenticidade e na conexão emocional com o público, busca retratar a essência da música sertaneja através de histórias pessoais e vivências que ressoam com a plateia. “Queremos que as pessoas se sintam parte da nossa jornada, que possam se identificar com as músicas e os momentos que vamos compartilhar”, explica Tiago.

Além da proposta intimista, Tiago e Zé Felipe revelaram que o projeto contará com a participação de grandes nomes do cenário artístico brasileiro. Embora os detalhes ainda sejam mantidos em sigilo, especulações apontam para colaborações com artistas renomados, que trarão novas sonoridades e enriquecerão ainda mais o repertório da dupla.

Os fãs podem esperar uma mistura de universos que vão além do sertanejo tradicional, com influências de outros gêneros musicais, refletindo a versatilidade dos artistas e a diversidade cultural do Brasil. “A música é uma linguagem universal, e queremos explorar isso ao máximo”, afirma Zé Felipe.

Tiago e Zé Felipe têm se mostrado cada vez mais conectados às novas plataformas digitais, e o projeto audiovisual promete ser uma experiência interativa, permitindo que os fãs acompanhem o processo de criação e se envolvam de maneira mais próxima. Lives, documentários e conteúdos exclusivos nas redes sociais estão entre as estratégias que a dupla pretende adotar.

Com uma trajetória marcada por sucessos e uma base de fãs sólida, Tiago e Zé Felipe estão prontos para surpreender o Brasil com este novo capítulo de suas carreiras. O lançamento do projeto está previsto para o próximo semestre, e os artistas prometem que será uma experiência inesquecível.

Fique atento às redes sociais da dupla e prepare-se para embarcar nessa viagem musical que promete emocionar e encantar todos os amantes da música sertaneja. A expectativa é alta, e a certeza é que Tiago e Zé Felipe sempre conseguem inovar e tocar o coração do público.

https://www.instagram.com/tiagoezefelipe?igsh=NDI0M2RtZndmOXg4

Imprensa @silvio_maia_

Continue Lendo