Teatro
A Monja Coen é a convidada para o debate após o espetáculo de “A Última Sessão de Freud”, ao lado de Gabriel Inticher Binkowski,

Escrito por Mark St. Germain, dirigido por Elias Andreato e estrelado por Odilon Wagner (indicado ao Prêmio Shell e Prêmio APCA 2022 por este trabalho) e Claudio Fontana, o espetáculo narra um encontro entre o pai da Psicanálise e o escritor C.S. Lewis.
A Última Sessão de Freud, o maior sucesso do teatro brasileiro desde 2022, dirigida por Elias Andreato para o texto do premiado autor americano Mark St. Germain já foi vista por mais de 80 mil pessoas. Espetáculo retorna a São Paulo para uma nova, e curta, temporada, de 12 de outubro a 10 de dezembro, no Teatro Vivo.
A trama apresenta um encontro fictício entre Sigmund Freud (Odilon Wagner – indicado ao Prêmio Shell e Prêmio APCA 2022 por este papel) o pai da psicanálise, e o escritor, poeta e crítico literário C.S. Lewis (Claudio Fontana), dois intelectuais que influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século 20.
Durante esse diálogo, Sigmund Freud, crítico implacável da crença religiosa, e C.S. Lewis, renomado professor de Oxford, crítico literário, ex-ateu e influente defensor da fé baseada na razão, debatem, de forma apaixonada, o dilema entre ateísmo e crença em Deus. O texto de Mark St. Germain é baseado no livro Deus em Questão, escrito pelo Dr. Armand M.Nicholi Jr. – professor clínico de psiquiatria da Harvard Medical School. Freud quer entender por que um ex-ateu, um brilhante intelectual como C.S. Lewis, pode, segundo suas palavras, “abandonar a verdade por uma mentira insidiosa” – tornando-se um cristão convicto.
No gabinete de Freud, na Inglaterra, eles conversam sobre a existência de Deus, mas o embate verbal se expande por assuntos como o sentido da vida, natureza humana, sexo, morte e as relações humanas, resultando em um espetáculo que se conecta profundamente com o espectador através de ferramentas como o humor, a sagacidade e o resgate da escuta como ponto de partida para uma boa conversa. O sarcasmo e ironia rondam toda essa discussão. As ideias contundentes ali propostas nos confundem, por mais ateus ou crentes que sejamos.
O cenário assinado por Fábio Namatame (indicado ao Prêmio Shell melhor cenário) reproduz o consultório onde Freud desenvolvia sua psicanálise e seus estudos. Ele estava exilado na Inglaterra depois de ter fugido da perseguição nazista na Áustria, em plena segunda guerra mundial, no ano de 1939.
Em uma entrevista sobre o espetáculo, o autor comenta: “A peça mostra um embate de ideias. Isso é uma armadilha, e eu não queria que o espetáculo se transformasse em um debate. Por isso, pelo bem da ação dramática, situei o encontro entre Freud e Lewis no dia em que a Inglaterra ingressou na Segunda Guerra Mundial. Então, são dois homens no limite, sabendo que Hitler poderia bombardear Londres a qualquer minuto”.
O diretor Elias Andreato optou por uma encenação que valorize a palavra, construindo as cenas de modo que o texto seja o protagonista e as ideias estejam à frente de qualquer linguagem.
“O Teatro é uma forma de arte onde os atores apresentam uma determinada história que desperta na plateia sentimentos variados. É isso o que me interessa: despertar sentimentos e acreditar na força de se contar uma história. É muito prazeroso brincar de ser outro e viver a vida dessa pessoa em um cenário realista, com figurino de época, jogando com ficção e realidade. Isso é a realização para qualquer artista de teatro. E é assim que defino essa experiência de me debruçar sobre a obra teatral de Mark St. Germain: A Última Sessão de Freud. Depois de 25 anos de sessões de psicanálise, talvez seja necessário me deixar conduzir, cada vez mais, pela paixão que tenho por meu ofício: o Teatro. A minha profissão de fé. E crer: a arte sempre nos salva de todos os perigos”, comenta o diretor.
Para Odilon Wagner a experiência de interpretar Freud é fascinante: “Para um ator ter a oportunidade de representar um personagem tão intenso e profundo, que fez parte de nossa história recente, é um privilégio. A construção desse personagem me fez vibrar desde a primeira leitura, foram meses estudando sua vida e personalidade, para tentar trazer um recorte mais fiel possível do último ano de vida desse grande gênio do século 20”, revela.
Sinopse
No gabinete de Freud, na Inglaterra, o pai da psicanálise e o escritor C.S. Lewis conversam sobre a existência de Deus, mas o embate verbal se expande por assuntos como o sentido da vida, natureza humana, sexo e as relações humanas, resultando em um espetáculo que se conecta profundamente com o espectador através de ferramentas como o humor, a sagacidade e o resgate da escuta como ponto de partida para uma boa conversa. O sarcasmo e ironia rondam toda essa discussão. As ideias contundentes ali propostas nos confundem, por mais ateus ou crentes que sejamos.
Ficha Técnica
Texto: Mark St. Germain
Tradução: Clarisse Abujamra
Direção: Elias Andreato
Assistente de Direção: Raphael Gama
Idealização: Ronaldo Diaféria
Elenco: Odilon Wagner e Claudio Fontana
Cenário e figurino: Fábio Namatame
Assistente de cenografia: Fernando Passetti
Desenho de Luz: Gabriel Paiva e André Prado
Iluminação: Nádia Hinz
Trilha Sonora: Raphael Gama
Arte Gráfica: Rodolfo Juliani
Fotografia: João Caldas
Designer de som: André Omote
Coordenador Geral de Produção: Ronaldo Diaféria
Produtora Executiva: Jade Minarelli
Direção de palco / Contra-regragem: Tadeu Tosta, Vinicius Henrique, Kauã Nascimento e Jonathan Alves
Produtores Associados: Diaféria Produções e Itaporã Comunicação
Serviço
A Última Sessão de Freud, de Mark St. Germain
Teatro: VIVO
Endereço: Av. Chucri Zaidan, 2460 – Vila Cordeiro, São Paulo – SP, 04583-110
Temporada: de12 de outubro a 10 de dezembro de 2023
Quinta, Sexta e Sábado às 20h e Domingo às 18h
Bilheteria:Fone: 11 3430-1524 – Funcionamento somente nos dias de peça 2h antes da apresentação. Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 (antigo 860) – Morumbi
Vendas online: www.freud.art.br e www.sympla.com.br
Formas de Pagamentos aceitas na bilheteria: todas
Classificação: 14 anos
Duração: 90 minutos
Capacidade: 274 lugares Acessibilidade: sim
Teatro
Raphael Ghanem faz oito sessões do espetáculo “Se é que você me entende” no Teatro RioMar Recife

Raphael Ghanem está rodando o Brasil com o espetáculo “Se é que você me entende” e desembarca no Recife para quatro dias de apresentações, com oito sessões entre os dias 17 e 20 de abril, no Teatro RioMar Recife.
“Se é que você me entende” é um espetáculo do gênero Stand Up Comedy, isto é, feito com texto 100% autoral e apresentado de “cara limpa”, ou seja, sem auxílio de figurinos, perucas e adereços. Com texto, interpretação e direção de Raphael Ghanem, o espetáculo contém 100 minutos e conta com suas histórias de vida, suas análises de relacionamento, além de causos comuns a todos no dia a dia. Trata-se de uma apresentação de humor e entretenimento. Durante todo show é apresentado um ponto de vista exagerado em relação ao cotidiano.
Os ingressos custam a partir de R$ 60 (meia entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria, no Piso L4 do RioMar Recife, e no site do Teatro RioMar (www.teatroriomarrecife.com.br) ou através do app do RioMar Recife.
Sobre Raphael Ghanem
Carioca com 33 anos, Raphael ingressou aos 14 anos na Academia Nacional de Atores e lá fez cursos de tv, teatro e cinema. Aos 15 passou a estudar no teatro Tablado de Maria Clara Machado onde praticou improvisação livre por nove anos com grandes professores! Ainda no Rio de Janeiro, em 2007, Raphael estudou na Casa das Artes de Laranjeiras e cursou dublagem com Mayra Góes. Estudou Comédia Dell’arte com Milo Sabino. Aprendeu técnicas de improvisação com Dani Ocampo e Fernando Caruso. Em 2009, Raphael passou a subir nos palcos para apresentar Stand up Comedy e nunca mais parou. Com seu espetáculo solo, Raphael já esteve em todas as capitais do Brasil e em centenas de interiores. Na Televisão atuou em programas, séries e novelas.
Teatro
Chico Xavier Em Pessoa no Theatro Municipal de Niterói

Niterói recebe em abril, para duas únicas apresentações no Theatro Municipal (dias 18 e 19), o espetáculo Chico Xavier Em Pessoa – encenado pelo ator Renato Pietro em memória dos vinte anos sem Chico Xavier. A direção é de Rogério Faria Jr., que aposta num formato transmídia – entre encenação e vídeo. O texto é do crítico de cinema Rodrigo Fonseca.
Francisco Cândido Xavier, nosso mais nobre médium e que desencarnou no dia trinta de junho de 2002, aos 92 anos, deixou um legado de amor e espiritualidade. Em meio a uma série de homenagens póstumas às duas décadas de sua ausência física, Renato Prieto, o mais bem-sucedido ator e produtor da dramaturgia kardecista do Brasil, retorna aos palcos emprestando seu talento ao homem que psicografou mensagens do Além para centenas de pessoas afoitas por acolhimento e carinho.
O espetáculo de Renato Prieto, Chico Xavier Em Pessoa, é uma experiência narrativa sobre a arte da escuta, escrito como se fosse uma sabatina, na qual o ícone brasileiro da doutrina espírita aceita a tarefa de responder perguntas cruciais para o entendimento das inquietações existencialistas de nosso tempo. O próprio Prieto encarna Chico, reproduzindo sua fé na humanidade, o jeito de falar ‘mineirês’ coloquial e os trejeitos. Vozes de diferentes estrelas do teatro e da dublagem aparecem no espetáculo como os curiosos que interpelam o médium em busca de conforto e paz acerca do futuro, do hoje, do ontem, do sempre. Como dramaturgo, Fonseca mergulhou em todas as entrevistas históricas famosas de Xavier, tentando resgatar suas reflexões sobre a finitude, eternidade e o efêmero.
Classificado como “popstar do sobrenatural” pelo jornal O Globo, quando protagonizou o filme blockbuster Nosso Lar (2010), visto por quatro milhões de pagantes, Renato Prieto regressa ao teatro com uma peça inédita, dedicada ao maior médium do Brasil. O ator se engajou nos estudos de Kardec ainda moço, aos 18 anos, e passou a se dedicar ao chamado ‘teatro espírita’, em 1982. Numa pesquisa cênica do Além, o ator e produtor contabilizou 6,6 milhões de espectadores ao longo de uma série de quinze espetáculos teatrais, como “Além da Vida” e “A Morte É Uma Piada”. “Como qualquer outra manifestação das artes cênicas, o teatro de temática espírita precisa ter qualidade, conteúdo. E precisa ter bom texto, direção, iluminação. Em 2023, o ator foi visto na continuação de Nosso Lar 2, chamada Os Mensageiros, e dirigida por Wagner de Assis, com Edson Celulari no elenco.
FICHA TÉCNICA:
Espetáculo: Chico Xavier Em Pessoa
Texto: Rodrigo Fonseca
Textos adicionais: Haroldo Dutra Dias, Dr. Carlos Eduardo Brito e De Lucca
Direção: Rogério Faria Jr.
Assistente: Victor Meirelles
Técnica: Marcio Boti
Produção: Projeto Renato Prieto 30 anos e Arte Faz Parte Produções.
Produção Executiva: Alessandra Carvalho/ Marcos Santos
Elenco: Renato Prieto (Chico Xavier)
Vozes: Élcio Romar, Carlos Caixeta, Victor Meirelles, Márcio Boti, Haroldo Dutra Dias,
Maira Cavalga, Roger Jr, Alessandra Meirelles, José P. Ferro, Elaine Marques,
Bernadete Vettorazzi, Dhu Moraes, Selma Brito, Iago Meirelles, Soninha de
Paula, Paulo Paixão e Juliana dos Anjos.
SERVIÇO:
Espetáculo: Chico Xavier Em Pessoa
Gênero: Adulto
Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro de Niterói. (21) 3628-6908
Dias: 18 e 19 de Abril
Horários: Sexta e Sábado, às 18 horas
Ingressos: R$ 90,00 inteira e R$45,00 meia para estudantes, maiores de sessenta anos ou R$ 60,00 para quem doar um kg de alimento não perecível.
Vendas online: diskingressos.com.br
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Informações: (21) 96502 8821
Produção Local: Cláudio Sardenberg
Assessoria de Imprensa Local: Leonardo Rivera
Teatro
“TV COLOSSO, O MUSICAL” estreia no Rio de Janeiro, no Teatro Multiplan

Comemorando os 30 anos da série de sucesso, o espetáculo oficial e inédito leva aos palcos Priscila e os personagens originais da TV com uma história emocionante e cheia de aventura
TV Colosso, o programa infantil da TV Globo, conhecido por sua criatividade e originalidade, tornou-se um fenômeno de audiência e um marco cultural atemporal para diversas gerações. O público agora terá a oportunidade de reviver a magia dos anos 90 com “TV Colosso – O Musical”, sob a direção artística de Luiz Ferré, o criador dos personagens originais da série, roteiros de Adão Iturrusgarai e André Catarinacho, colaboração final de Thereza Falcão e um grande elenco. Após o grande sucesso de sua estreia em São Paulo, o espetáculo chega ao Rio de Janeiro em curta temporada no Teatro Multiplan, na Barra da Tijuca, de 12 de abril a 11 de maio, sábados, às 14h e 16h30, e domingos, às 11h e 15h.
Uma emocionante homenagem a um dos programas mais amados da televisão brasileira, que encantou milhões de pessoas no Brasil com seus personagens cativantes. Adultos revivem a infância ao reencontrar esses queridos amigos, enquanto as crianças exploram o universo da “TV Colosso” pela primeira vez, com muitas risadas, lições e números musicais vibrantes que recriam a nostalgia do programa. Uma celebração dos 30 anos de afeto e diversão, compartilhando memórias com as futuras gerações. O espetáculo é uma realização da Globo em parceria com Criadores e Criaturas, Inova Brand, Ziss Produções, e Everybody Entretenimento, apresentado e patrocinado pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
“TV Colosso é um exemplo de sucesso brasileiro que conquistou milhões de fãs e permanece vivo na memória afetiva de gerações. Aqui na Brasilprev, temos o orgulho de apoiar produções como essa, que celebram a riqueza da cultura nacional e valorizam marcos importantes da nossa história”, destaca Ivan Kosmack Ribeiro, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da empresa. “Somos reconhecidos como uma das empresas que mais investem em iniciativas culturais no país, e projetos como este refletem nossa dedicação em promover e preservar o que é genuinamente nosso”, completa.
A História
Ao som das trilhas icônicas do universo Colossal, os personagens favoritos da TV Colosso se reúnem para enfrentar uma ameaça: uma invasão de cães cibernéticos comandados pelo terrível Vira-Lata de Aço, vindo do futuro para levar o Gilmar das Candongas para o ano de 2090 e resolver a “TV Colosso das Galáxias”, uma versão altamente tecnológica e sem humor. Em cena, momentos marcantes como o “Bom dia, Galera!” e o clássico “Tá na hora de matar a fomeee!” ganham vida. Priscila, ao lado dos Gilmares, convoca a turma para enfrentar os caninos espaciais, que acabam descobrindo que a verdadeira magia da TV Colosso está na bagunça e amizade da equipe. Será que a TV Colosso volta ao passado, ou o futuro está a caminho? Todos correm para salvar a TV Colosso – afinal, ainda bem que já é hora do almoço!
Relevância, Alcance, Impacto Cultural e Social
O espetáculo é uma celebração dos 30 anos de um dos programas mais icônicos da TV brasileira, a “TV Colosso”. A nostalgia, aliada ao apelo intergeracional, atrai um público diversificado, com famílias inteiras que desejam reviver memórias da infância enquanto apresentam esse legado cultural às novas gerações.
“TV Colosso – O Musical” não é apenas uma experiência de entretenimento, mas também um resgate cultural e uma forma de transmitir valores atemporais. O espetáculo destaca, de forma lúdica e acessível, temas como amizade, trabalho em equipe e respeito às diferenças, reforçando mensagens positivas que dialogam com públicos de todas as idades.
Sobre a Brasilprev
Com 31 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 430 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,6 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Desconto BRASILPREV
Clientes Brasilprev têm a incrível oportunidade de obter um desconto de 50% na compra de ingressos em nosso site de vendas. Válido para compra de 4 ingressos por CPF. O desconto de 50% será aplicado no valor total do ingresso. Além disso, é importante mencionar que esse desconto não pode ser acumulado com outras promoções ou benefícios de meia entrada. Ele é válido para todas as sessões disponíveis. Para validar o benefício, insira o CUPOM enviado pela Brasilprev. Importante: caso encontre dificuldades em obter o desconto, entre em contato com a Central de Relacionamento da Brasilprev, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriado: Capitais e regiões metropolitanas:4004-7170 Demais localidades:0800 729 7170.
Sobre a Globo
Com múltiplas soluções de negócios, a Globo apresenta formatos de licenciamento diversificados, alinhados aos objetivos dos parceiros dos mais variados segmentos. Seu diferencial é disponibilizar um ecossistema de marcas, conteúdo e mídia, em modelos de negócios inovadores, em diferentes territórios, como novelas, realities, programas infantis e esportes. Entre as marcas mais conhecidas estão Sportv, Cavalinhos do Fantástico e D.P.A. – Detetives do Prédio Azul.
Sobre a Criadores e Criaturas
Estreou em 1984 em Porto Alegre com o espetáculo “Teatro de Bonecos Cem Modos”, que recebeu o prêmio de Melhor Peça no mesmo ano. No Rio de Janeiro, lançou “O Menor Espetáculo da Terra” e, em seguida, “O Maravilhoso Mundo do Horror”. Com o universo Colosso, a companhia realizou várias produções para o palco, incluindo o musical “Show Colosso” em 1995. A empresa colaborou em diversos projetos do Grupo Globo, como “Clip Clip”, “Bambuluá”, “Sítio do Picapau Amarelo” e “Turma da Mônica”. Em 2016, criou e produziu 10 episódios do “Priscila Show” para a plataforma PlayKids. Para a Rede Globo, desenvolveu “Iskavoka Iskavoka” e o programa “TV Colosso”, que foi exibido em mais de 40 países.
No musical “TV Colosso”, a Criadores e Criaturas, detentora dos direitos dos personagens do universo TV Colosso, é responsável pela concepção, criação, confecção e manipulação dos personagens. A direção criativa do projeto está a cargo de Luiz Ferré, fundador e diretor do grupo Criadores e Criaturas.
Sobre a ZISS Produções
É uma produtora de teatro responsável pela produção do espetáculo oficial da série de televisão “D.P.A.”, que está há mais de 10 anos no ar no canal Gloob e também foi adaptada para o cinema, atualmente em seu quarto filme, com milhões de espectadores. “D.P.A. A PEÇA” está em sua segunda edição, tendo realizado temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, além de turnês que percorreram mais de 20 cidades no Brasil.
Sobre a Inova Brand
É uma agência de publicidade especializada em entretenimento e cultura, responsável pelo marketing de mais de 70 produções teatrais. Atualmente, é responsável pela produção geral, marketing e comercial do espetáculo “Duetos, A Comédia de Peter Quilter”, estrelado por Patricya Travassos e Eduardo Moscovis, que já atraiu mais de 100 mil espectadores em mais de 14 cidades do país. No cenário internacional, o espetáculo foi produzido em mais de 20 países e traduzido para mais de 10 idiomas. A empresa também está produzindo “Sonho Encantado de Cordel, O Musical” inspirado no enredo de Rosa Magalhães que prestou homenagem a Hans Christian Andersen em seu centenário. A peça narra a vida do famoso autor e os contos de fadas por ele criados, envolvidos pela rica tradição da literatura de cordel e ambientados no Nordeste do Brasil. Com músicas originais de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, o musical têm temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo, além de uma turnê por seis cidades do Nordeste e Brasília.
Sobre a Everybody Entretenimento
É uma produtora de teatro, atualmente responsável por espetáculos como “Duas Irmãs e Um Casamento”, de Peter Quilter, com Maitê Proença e Debora Olivieri, e “TV Colosso, O Musical”, baseado no icônico programa de televisão dos anos 90 da TV Globo.
Ficha Técnica:
Direção: Luiz Ferré
Criação e Curadoria Personagens: Criadores e Criaturas
Roteiro: Adão Iturrusgarai, André Catarinacho e Luiz Ferré
Colaboração final de texto: Thereza Falcão
Direção de Manipulação: Beto Dorneles
Direção Musical: Fernando Figueiredo
Coreografias: Roberto Alencar
Iluminação: Dani Sanches
Cenário: Giorgia Massetani
Design de som: Bruno Boccuzzi e Gustavo Inca
Sonorização: Inca Áudio
Elenco/Manipuladores Bonecos:
- Beto Dorneles – personagens: Gilmar 1, Gilmar 2, Priscila
- Daniella Mota – personagem: Pulga
- Dayane Giraldi – personagens: Gilmar 1, Gilmar 2, Gilmar 3, JF
- Fernanda Silveira – personagens: Priscila (operação de rádio), Gilmar 3
- Gustavo Waz – personagens: Cão Robô 2, Gilmar 2, Jaca Paladium, JF
- Ju Rossi – personagens: Cão Robô 2, Capachão, Cozinheiro, Malabi,
- Juju Bac – personagens: Cão Robô 1, Gilmar 2, Malulu
- Julia Perré – personagem: Pulga
- Júlio Félix – personagem: Priscila
- Luiz Borges – personagens: Daniel (operação rádio), Gilmar 3, Malabi, Malulu
- Marco Fernandes – personagem: Daniel
- Paulo Adriane – personagem: Priscila
- Rafa Canedo – personagens: Cão Robô 2, Capachão, Garçon, Malabi
- Renan Rodrigues – personagem: Pulga
- Rennato Cinelli – personagens: Cão Robô 2, Gilmar 1, Gilmar 3, JF, Malulu, Priscila
- Rodrigo Barcena Mendes – personagem: Daniel (operação de rádio)
Pulgas Temporada São Paulo: Enrico Verta, Erika Altimeyer e Sarah Roston
Equipe de Dublagem:
- Direção de Dublagem: Mario Jorge
- Dubladores:
Garcia Jr – personagens: Daniel e JF
LC Persy – personagem: Jaca Paladium
Marcio Simões – personagens: Cão Robô 2 e Gilmar 3
Marco Ribeiro – personagens: Cão Robô 1 e Gilmar 2
Mario Jorge – personagens: Gilmar e Malabi
Mauro Ramos – personagens: Capachão e Cozinheiro
Monica Rossi – personagem: Priscila
Morgana Bernabucci – personagem: Malulu
Equipe de Direção:
- Assistência de Direção: Pablo Petronilho e Wanderley Pira
Equipe de Construção dos Bonecos:
- Coordenação de Construção dos Bonecos: Beto Dorneles e Fernanda Silveira
- Equipe do Rio de Janeiro: Ângela Sardinha, Fabiana Silveira, Isabela Dorneles, Mauro Vilela, OBA Bonecos (Heloísa Dile e Renato Spinelli) e Thiemy Katayama
- Equipe de Porto Alegre: Daniel Segal (eletrônica), Sidnei Antonioli (mecânica), Inventiva
- Equipe de São Paulo: Evelin Cristina, Leandro Farchi, Luiz Borges, Rodrigo Barcena Mendes
Equipe de Direção Musical:
- Arranjos: Dino Barioni e Sandrinho Azúcar
- Preparação vocal: Juju Bac
Equipe de Cenografia:
- Adereços: Ateliê Temporal (Francisco Leite / Renato Marques)
- Assistente de cenografia: Luísa Cruz
- Assistentes de cenografia e pintura de cenário: Aline Tavares, Beatriz Leandro e Olivia Chimenti
- Cenotécnico: Washington Castelinho
- Costureira da cortina cenário: Nice Tramontin
- Infláveis: Taiga Infláveis e Eventos – Isabela Deléo
- Marceneiros: John Lennon e Ubiratan
- Maquinária cortina cenário e Pintura artística: Ubiratan
Equipe de costura figurinos bonecos e elenco:
- Costureiras: Ângela Oliveira e Denise Evangelista
Equipe Técnica do Espetáculo:
- Camareira: Amanda Brandieri (SP) Dani Minervino e Karen Romanelli (RJ)
- Contrarregras: Eduardo Portella e Ingrid Emily
- Direção de Palco: Marcelo Silva
- Microfonista: Ana Lares
- Operador de Luz: Guilherme Penedo
- Operador de Som: Erick Lima
Equipe de Produção:
- Coordenador de Produção: Sérgio Lopes
- Diretora de Produção: Elisa Padilha
- Produção Administrativa: Filomena Mancuzo
- Produção Executiva Montagem e Temporada São Paulo: Isabel Gomez
- Produção Executiva Temporada Rio e Turnê: Sonia Reinstein
- Apoios: Marcela Rosário
Programação Visual e Marketing: Mauricio Tavares
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Direitos Autorais Personagens: Criadores e Criaturas
- Licenciamento, Gerente de Projetos e Atendimento Criadores e Criaturas: Silvana Cury
Direitos Autorais Marca TV Colosso: TV GLOBO
Realização: Everybody Entretenimento, Feirinha Cultural, Inova Brand e Studio Ziss Produções
Serviço:
“TV COLOSSO, O MUSICAL”
Temporada: 12 de abril a 11 de maio
Local: Teatro MULTIPLAN – VillageMall – Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Sessões: Sábados, às 14h e 16h30, e domingos, às 11h e 15h
Classificação etária: Livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Duração: 70 minutos.
Crianças até 2 anos de colo não pagam.
Ingressos:
Plateia Premium Fã – R$160,00 (inteira) / R$80,00 (meia) / R$ 80,00 (solidário – mediante a doação de 01 quilo de ração)
Plateia Inferior – R$120,00 (inteira) / R$60,00 (meia) / R$ 60,00 (solidário – mediante a doação de 01 quilo de ração)
Mezanino – R$80,00 (inteira) / R$40,00 (meia / R$ 40,00 (solidário – mediante a doação de 01 quilo de ração)
Mezanino Ingressos Populares – R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)
Vendas pela internet (https://bileto.sympla.com.br/event/101050/d/290373)
Rede social: https://www.instagram.com/tvcolossoomusical/