Música
A Olívia anuncia show de lançamento do single “Insustentável” na Casa Rockambole

Ingressos disponíveis, aqui.
No dia 17 de maio, a banda de rock brasileiro A Olívia comemora o lançamento de seu próximo single, “Insustentável”, em um show repleto de canções inéditas. O single estará disponível nas plataformas digitais 24 horas antes da apresentação, prometendo frescor e o clima de novidade.
Desde o final do ano passado, A Olívia já vem dando pistas do seu próximo álbum. Primeiro com a canção “Hasta Luego” trazendo pitadas de reggae e influência latina e depois com “Entretenimento”, um pop rock contagiante que veio acompanhado de videoclipe.
A noite conta ainda com os shows da banda Celacanto, e Lucas Goncalves, baixista da Maglore, em show solo. Os ingressos já estão disponíveis no link do evento.
SERVIÇO:
Data: 17/05 (sábado)
Local: Casa Rockambole | Rua Belmiro Braga , 119 – Pinheiros – São Paulo/SP
21h00 – Abertura da casa
22h00 – Lucas Gonçalves e Banda
23h10 – A Olívia
00h30 – Celacanto
02h00 – Encerramento da casa
Classificação Indicativa: 16 anos
Área de Fumantes e Acesso para pessoas com deficiência.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram
Música
Eli Soares em destaque: música do cantor integra trilha sonora de filme nº 1 da Netflix e viraliza nas redes

O cantor e compositor mineiro Eli Soares vive um momento especial em sua carreira. Sua canção “Fé Para O Impossível”, composta especialmente para o filme homônimo, ganhou as telas e os ouvidos do público de forma arrebatadora, e o impacto vem sendo sentido em diversas frentes.
Desde que o longa-metragem estreou na Netflix, no final de maio, a música de Eli Soares passou a integrar o imaginário de milhares de pessoas. Com versos que falam sobre fé, superação e força diante das adversidades, a canção se tornou trilha emocional para publicações que abordam temas como esperança e resiliência.
A repercussão foi imediata: nas plataformas de vídeo curto, como Instagram, TikTok e Facebook, já são mais de 18 mil criações sonorizadas com “Fé Para O Impossível”. No Spotify, a faixa atingiu 60 mil streams na última semana de maio, marcando um novo pico na carreira digital do artista. No YouTube, onde a canção se aproxima dos 5 milhões de visualizações, o número de acessos saltou 90 vezes, impulsionado pelo sucesso do filme.
Sobre o filme:
Com direção de Ernani Nunes e estrelado por Vanessa Giácomo, Dan Stulbach e Júlia Gomes, o longa “Fé Para O Impossível” conquistou o público brasileiro e se manteve por duas semanas consecutivas na posição nº 1 dos filmes mais assistidos na Netflix Brasil.
Baseado em uma história real, o longa biográfico retrata um episódio marcante na vida de uma pastora norte-americana que vive no Rio de Janeiro e foi brutalmente atacada por um morador de rua, com um golpe na cabeça, durante uma corrida, em setembro de 2012. Internada em estado gravíssimo e com baixas perspectivas de cura, sob o diagnóstico de traumatismo craniano, Renee contou com a ajuda do marido, Philip, e com o apoio de sua família, que compartilharam sua luta com o mundo a fim de reunir o máximo de pessoas para uma poderosa corrente de oração por sua recuperação, um milagre que, segundo o casal, foi concedido pelo divino.
A excelente repercussão do filme, marca não apenas o reconhecimento do talento de Eli Soares como compositor, mas também reforça sua conexão com temas espirituais e sociais que tocam profundamente o público. A presença da música na trilha sonora de um sucesso de bilheteria representa um divisor de águas na trajetória do artista, ampliando sua visibilidade e consolidando sua relevância no cenário da música nacional.
Música
Exalta grava novo projeto com oito inéditas sob produção de Bira Haway

O Exalta acaba de entrar em estúdio para dar início à gravação de seu novo projeto. Serão oito faixas inéditas que prometem refletir o atual momento da banda, unindo inovação à alma do samba que sempre fez parte da sua história. Com a mesma energia que marcou gerações, o Exalta pretende resgatar a essência do pagode romântico, mantendo viva a identidade musical que consagrou o grupo em sua trajetória.
As gravações acontecem no Estúdio ON, em Guarulhos, sob o comando do renomado produtor Bira Haway, um dos nomes mais respeitados e referência no universo do samba e pagode. Com olhar atento aos detalhes e sensibilidade para potencializar a identidade dos artistas com quem trabalha, Bira compartilha sua visão sobre o novo trabalho.
“Exalta eu conheço bem. Dessa vez o repertório está mais eclético. Porém, sem perder a essência. Estamos muito felizes com essa produção”. Afirma.
O projeto que conta com arranjos de Jotta Morais e Bóris Farias em algumas faixas, ainda está sendo mantido em sigilo, mas as expectativas são altas. As novas canções prometem surpreender os fãs com arranjos modernos, sem deixar de lado a alma do Exalta. A gravação marca mais um capítulo importante na nova fase do grupo, que tem conquistado o público em todo o país com shows lotados e uma conexão intensa com diferentes gerações.
“Entrar em estúdio é sempre especial, é onde tudo começa. Estamos muito empolgados com esse novo trabalho e ansiosos para mostrar ao público o que estamos preparando”, compartilham os integrantes do grupo.
Os singles serão lançados individualmente ao longo dos próximos meses e, juntos, formarão o EP completo, que será disponibilizado ao final do projeto. Cada lançamento revelará uma nova camada da proposta musical do Exalta, permitindo que o público acompanhe, faixa a faixa, esse novo capítulo na história do grupo.
Faixas:
Clima Bom – Izaque Luiz (vocalista Exalta)
Deixa Ela Sambar – Chiquinho dos Santos
Dona do Prazer – Rosil Soares Gloria / Anderson Rodrigues Santos
Fecha Comigo – Patrick Porfírio / Carica
Metade do Fim – Douglitz (vocalista Exalta) / Di Silva
Pensamento Positivo – Claudemir / Tiago Alexandre
Saudade – Maurição / Edu DMQ / Fabio Alemão / Flávio Álvaro
Toda Linda – Chiquinho dos Santos / Aldino
Fonte: Assessoria de Imprensa – Fernanda Lara Rocca
Making of – Gustavo Godinho
https://www.youtube.com/shorts/ymdIJUR-nQE
Para saber mais acesse:
https://www.instagram.com/exaltaoficial
https://www.facebook.com/exaltaoficial
https://www.tiktok.com/@exaltaoficial
https://www.youtube.com/@ExaltaOficial
https://www.exaltaoficial.com.br
Música
Em feat com Jane Duboc, Helder Viana lança o single “Buganvília”

Com um time de peso da MPB, novidade chega às plataformas registrada em videoclipe e com letra que percorre memórias de infância
O frescor e o aroma das boas lembranças ganham novas formas em versos e melodias no novo single do cantor, compositor e violonista mineiro Helder Viana. “Buganvília” chega às plataformas com videoclipe e participação da icônica cantora Jane Duboc, já disponível no Youtube:
Composição de Helder, a canção remonta as suas memórias de infância em Oliveira, no interior de Minas Gerais, seu apreço e contato com a natureza representado pela flor de Buganvília e volta-se à sua religiosidade numa homenagem à Nossa Senhora.
Uma das cantoras mais emblemáticas da MPB, Jane Duboc abrilhanta o lançamento acompanhada por um time de peso. A cantora Lucynha Lima participa com muita elegância e sua voz aveludada no back vocal. A mixagem do áudio foi finalizada por Eneias Xavier. A banda é formada por Kiko Continentino nos arranjos, piano e produção, Alex Rocha no baixo elétrico, Paulo Braga na bateria e Jorge Continentino na flauta. As filmagens foram realizadas no Estúdio Casa com a Música, de Tuninho Villas, na Lapa (RJ), bem como no Estúdio Umuarama, de Ricardo Calafate, nas Laranjeiras (RJ). A edição de vídeo ficou por conta do Fabrício Siqueira de Souza.
– Fui apresentado à Jane Duboc pelo Maestro Kiko Continentino, que arranjou e produziu as gravações. A Jane aceitou o convite e sou muito honrado pela participação especialíssima de uma das maiores cantoras do Brasil e do mundo – revela Viana.
Talento das raízes do Brasil
Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Helder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984. Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca.
Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira. O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retornou aos palcos do Rio de Janeiro – onde não se apresentava desde 2019 – com um time de artistas renomados. Desde então, tem promovido diversos lançamentos musicais com artistas como Kiko Continentino, Flávio Venturini, Beto Guedes e Toninho Horta.
Rede social: @helderhviana
Ficha técnica:
“Buganvília”
Helder Viana – Violão, composição, voz e percussão de boca
Jane Duboc – Voz e participação especial
Kiko Continentino – Arranjos, piano e produção
Alex Rocha – Baixo eléctrico
Paulo Braga – Bateria
Jorge Continentino – Flauta
Lucynha Lima – Back vocal
Eneias Xavier – Mixagem de áudio
Fabrício Siqueira de Souza – Edição de vídeo
Tuninho Villas – Filmagens em julho de 2023 no estúdio Casa com a Música
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho