Abertura da mostra em celebração ao artista Antônio Poteiro reúne apreciadores das artes plásticas na Caixa Cultural SP

Abertura da mostra em celebração ao artista Antônio Poteiro reúne apreciadores das artes plásticas na Caixa Cultural SP

Tássia di Carvalho
Atualizado: 16/05 11:12
2 min de leitura 1.2k

O espaço Caixa Cultural São Paulo, na região central da capital paulista, reuniu especialistas e apreciadores de artes visuais e formadores de opinião, nesta terça-feira (13), para abertura a mostra “Antônio Poteiro – A Luz Inaudita do Cerrado”, em celebração ao centenário do artista Antônio Poteiro (1925-2010). Na ocasião, o filho do artista, Américo Batista e seu neto, Antônio Batista, recepcionaram os convidados, juntamente com o curador da exposição Marcus de Lontra Costa.

“O que destaco na arte feito por meu pai é que ele destaca muito o Brasil, mesmo sendo português. Ele chegou com dois anos aqui e suas obras mostram esse sentimento de paixão pelo país”, destaca Américo Batista, filho do artista plástico Antônio Poteiro.

Para o curador da mostra, Poteiro é um desses artistas que identificam nosso país. “Poteiro abraça a nossa terra e essa exposição mostra isso. Suas pinturas e esculturas são marcadas de brasilidade e de muito sentimento.”

“A obra do Poteiro é magnífica. Ele conseguiu captar toda a brasilidade que temos em nosso país. Ele alia a tradição cultural com o lirismo, com a utilização de cores vibrantes e com muita alegria”, pontua o crítico de arte e ex-presidente da APCA, José Fabre Rolim.

A exposição que destaca obras assinadas pelo artista conhecido por sua paleta de cores vivas e vibrantes, pelas esculturas em cerâmica e pelo registro do cotidiano, pode ser visitada na Caixa Cultural São Paulo até 27 de julho. Entrada Gratuita.

O que você achou?

Amei 55
Kkkk 14
Triste 15
Raiva 6
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.