Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Abertura do BTG Pactual Bike Series leva mais de 300 ciclistas ao Autódromo de Capuava

Publicado

em

Filippo Ferrari | FOTOP

Primeira etapa em Indaiatuba (SP) teve destaque de atleta de Ribeirão Preto (SP), que dominou prova de ponta a ponta.

A primeira etapa do BTG Pactual Bike Series foi realizada neste domingo (23), no Autódromo Capuava, em Indaiatuba (SP). Mais de 300 ciclistas profissionais e amadores pedalaram por duas horas e mais uma volta no circuito de 2.700 metros do interior paulista.

A dinâmica do BTG Pactual Bike Series e a pista extremamente técnica, com oscilações de subidas, descidas e curvas, exigiram ao máximo dos participantes, que se dividiram nas categorias Pro (profissionais), Sport (amadores), E-Bike, duplas, PCD e desafio pessoal.

O grande destaque foi João Pedro Rossi, atleta de 25 anos da Swift Pro Carbon, o primeiro a ouvir o sino de última volta e a cruzar a linha de chegada em primeiro lugar no geral, com o tempo de 2 horas, 7 minutos e 21 segundos. O ciclista completou 116 km e registrou também a melhor volta da prova, com 3 minutos, 55 segundos e 902 milésimos. Ele abriu uma vantagem de quase 53 segundos sobre Luciano Pereira, da ERT Indaiatuba, que ficou com o vice-campeonato.

“O circuito é desafiador e vai minando os ciclistas volta a volta. Consegui manter um ritmo forte e constante para conquistar minha primeira vitória no BTG Pactual Bike Series”, destacou o ciclista de Ribeirão Preto.

Na categoria feminina, Kariny De Oliveira Galego Dias, da equipe La Maglia, levou a vitória para São José do Rio Preto (SP) após uma disputa intensa com Gisele Gasparotto, do time LULU. A diferença entre as duas após os 96 km pedalados foi de apenas 0s499.

“Pedalamos juntas praticamente a prova inteira. Escapamos no início e controlamos o ritmo, uma ajudando a outra. Foi uma disputa muito acirrada e um grande desafio no sprint final. Estou muito feliz por conseguir essa vitória”, comemorou Kariny Dias.

Entre os integrantes da categoria Sports, que são considerados atletas amadores, Thiago Ferreira (Sina) e Giovana De Vellis Moraes (Time Jundiaí de Ciclismo) conquistaram os melhores resultados.

”O resultado é fruto de muito treino de potência! São seis atividades por semana para andar com o pelotão de elite”, contou Giovana De Vellis Moraes.

A prova contou também com a disputa entre as duplas. Frederico Nishikawa e Raphael Porto (RitterFred) venceram nas duplas masculinas, Genesis Cerqueira e Lidia Faria (Mama Cora Pizzaria) nas mistas e Roberta Rodrigues e Edileuza Vieira (Escalera CC) no feminino.

O BTG Pactual Bike Series Base entrou em 2025 para incentivar a nova geração do ciclismo nacional. Os jovens atletas federados de 15 a 22 anos tiveram isenção de inscrição e pedalaram num ritmo forte no Autódromo de Capuava.

A próxima etapa do BTG Pactual Bike Series será realizada no dia 13 de abril, no Campo de Provas da Ford, em Tatuí (SP). Já a terceira etapa acontecerá no Autódromo de Interlagos, no dia 11 de maio.

O BTG Pactual Bike Series no Autódromo de Capuava contou com o co-patrocínio da La Maglia, S2 Bike Shop Alphaville e Clínica Move. O evento teve apoio da Probiótica, Shimano, Kiussi Racks, Ride Cycling Wear, Hellermann Tyton e Água Frescca. A competição teve a chancela da Federação Paulista de Ciclismo e foi realizada pela Dr2 Sports.

Resultados oficiais aqui:

Classificação Final – Pro Masculino

João Pedro Rossi (Swift Pro Cycling Joao Rossi Team) – 2h07min21s749 | 54,65 km/h

Luciano Pereira (ERT Indaiatuba) – 2h08min14s626 (+52.877) | 54,28 km/h

Geraldo Da Silva Souza Junior (São José Ciclismoatlon) – 2h09min43s036 (+2:21.287) | 53,66 km/h

Marcio Lopes Vicente (Equipe de Ciclismo de Guaratinguetá) – 2h09min43s358 (+2:21.609) | 53,66 km/h

Andre Almeida (Ludão Bike Team) – 2h10min35s863 (+3:14.114) | 53,30 km/h

Classificação Final – Pro Feminino

Kariny De Oliveira Galego Dias (Briani Assessoria La Maglia) – 2h09min57s085 | 44,32 km/h

Gisele Gasparotto (LULU) – 2h09min57s584 (+0.499) | 44,32 km/h

Daniela De Oliveira (Lpbikefit) – 2h10min06s199 (+9.114) | 44,27 km/h

Gabriela De Souza Goncalves (S2Team Altino Osasco) – 2h09min18s019 (+1 volta, 92 km) | 42,69 km/h

Silvania Feliciana (S2 Bike Shop Alphaville) – Sem tempo registrado

Sobre o BTG Pactual

O BTG Pactual (BPAC11) é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Asset Management, Wealth Management e Banking. O BTG Pactual se consolidou como uma das plataformas de investimentos mais inovadoras do País, com um banco transacional completo para apoiar o momento de vida e a construção da história de seus clientes. Além disso, é pioneiro na agenda ESG, com produtos financeiros que apoiam a transição para uma economia mais verde e sustentável. A instituição é reconhecida e premiada internacionalmente, e conta com mais de 6 mil colaboradores no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Luxemburgo e Reino Unido.

Crédito: Filippo Ferrari | FOTOP

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

Rick Nóbrega

ricardo@onboardsports.net

+55 11 98777-5094

www.onboardsports.net

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank: relembre todos os vencedores de Cunha (SP)

Publicado

em

Próxima edição da prova será realizada neste domingo (30), com novas rotas e altimetrias, na cidade do interior paulista

O L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank, um dos maiores eventos de ciclismo de estrada amador do mundo, realiza os últimos ajustes para a largada da temporada 2025, que ocorre neste domingo (30), em Cunha (SP).

Os ciclistas vivem a expectativa de escrever seus nomes na história de uma prova que se consolida a cada ano no calendário nacional.

Após cinco edições com 110 km na sua versão completa, a organização anunciou a alteração do percurso para 2025, mantendo-o com a mesma quilometragem, porém com 2.400 m de altimetria. O trajeto menor também passou por ajustes. O que antes era um percurso de 59 km e 1.300 metros de altimetria, agora será de 53 km e 700 metros.

Com percurso 100% fechado até o trevo do Bairro Rocinha e retorno até a Igreja Matriz de Cunha, a organização se atenta a cada detalhe que pode fazer a diferença na performance dos atletas. A mobilização na cidade do interior paulista já começou. O Village será aberto na sexta-feira (28), com os principais expositores da modalidade e os patrocinadores oficiais da prova.

Cunha (SP) já é um destino procurado pelo mundo do ciclismo de estrada há anos, com suas paisagens deslumbrantes e grande envolvimento da comunidade local. O município recebeu as três primeiras edições do evento, em 2015, 2016 e 2017.

A partir de 2018, o L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank passou a ser disputado em Campos do Jordão (SP), mas, em 2023, Cunha voltou com tudo, e as duas cidades se firmaram no calendário nacional.

A estreia no município teve com vitórias de Eder Amorim e Tamara Vilela, em percurso de 112 km. Já edição seguinte demonstrou o caráter global da prova. Brasileiro radicado na Itália, Ricardo Pichetta foi o grande vencedor entre os homens.
Um título simbólico, já que ele havia ficado três anos sem competir profissionalmente. Já no feminino, quem levou a melhor foi Carla Prada, esposa de Bruno Prada, dono de duas medalhas olímpicas na vela e CEO do L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank.

A temporada de 2017 ficou marcada pelo bicampeonato inédito de Ricardo Pichetta. Já Marcella Toldi comemorou a conquista entre as mulheres.

”Cunha é um percurso com subidas mais curtas, mas íngremes, então precisa de força para passar bem por elas. Acho que a dificuldade é não gastar tudo na primeira metade, focar no seu próprio ritmo, treinar para esse tipo de subida, comer e se hidratar muito bem e ser muito honesto com o quanto consegue fazer de ritmo em cada subida. Cunha não perdoa: se quiser tentar passar com um pelotão mais forte, vai acabar pagando caro”, disse Marcella Toldi.

Todos os vencedores do L’Étape Brasil by Tour de France em Cunha

2015: Eder Amorim e Tamara Vilela

2016: Ricardo Pichetta e Carla Prada

2017: Ricardo Pichetta e Marcella Toldi

2023: Maíra Catenacci e Guilherme Couto

2024: Bruno Lemes e Patrícia Mendes Franco

Sobre o L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank

O L’Étape chegou ao Brasil em 2015 e, desde então, reúne anualmente milhares de ciclistas, que o consideram a maior festa do ciclismo brasileiro.

O vento parte do circuito mundial do Tour de France, que possui 30 etapas em países como França, Espanha, Canadá, Colômbia e México.

Inspirado na mais prestigiada prova de ciclismo de estrada do mundo, o evento proporciona aos atletas a oportunidade de vivenciar um percurso desafiador com estrutura profissional e padrão internacional.

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição.

É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo do mês de julho.

Foto: Fotop

Para mais informações, entre em contato com a equipe On Board Sports:

Entre em contato com a On Board Sports

Flávio Perez

(11) 99949-8035

Continue Lendo

Esporte

Pesca & Companhia Trade Show 2025 bate recorde de público

Publicado

em

Mais importante feira especializada em esportes outdoor na América Latina foi realizada de 20 a 22 de março no Anhembi.

A 17ª edição do Pesca & Companhia Trade Show foi concluída neste sábado (22), no Distrito do Anhembi, em São Paulo (SP), com mais de 120 empresas e 1.500 marcas do setor em exposição durante os três dias de evento.

A feira registrou um recorde de público neste ano, com mais de 35 mil visitantes, gerando um volume de negócios próximo de R$ 1 bilhão. O encontro recebeu pessoas de todos os estados do país e também estrangeiros, além de influenciadores da área, como a família Nakamura e Johnny Hoffmann, e cantores como Naiara Azevedo, Zé Neto e Cristiano.

O Pesca & Companhia Trade Show apresentou novidades nas áreas náutica, equipamentos, operadores de turismo, esportes outdoor, tiro esportivo, moda e cutelaria, que também marcaram presença na feira, aberta ao público até sábado (22).

“O DNA do evento é ser uma feira de negócios, onde as pessoas se programam e projetam o ano. O Pesca & Companhia Trade Show é, sem dúvida, a maior e mais importante feira especializada em esportes outdoor na América Latina. Nosso propósito é impulsionar a inovação e os negócios no setor. O evento se consolidou como um ponto de encontro essencial para marcas, distribuidores e lojistas”, destacaram os organizadores.

O Pesca & Companhia Trade Show pode ser considerado uma plataforma para novos lançamentos, tendências e feedback direto do público-alvo. “A participação no evento garante visibilidade, inovação e networking qualificado, tornando-se um ponto estratégico para empresas e profissionais que desejam se destacar e crescer no mercado”, explicou a diretora Alice Claro.

O mercado consumidor no Brasil é amplo, com mais de 20 milhões de pessoas praticando alguma modalidade de pesca. Eventos como o Pesca & Companhia Trade Show atraem celebridades, como Naiara Azevedo, que se apresentou para o público no Anhembi.

“Eu era apenas uma pescadora de pesque-pague, até que meu namorado me levou para pescar de verdade, e eu me apaixonei!”, revelou Naiara Azevedo.

Para 2026, a feira planeja continuar promovendo um ambiente estratégico que favoreça o networking e a troca de ideias, proporcionando oportunidades únicas para ampliar a visibilidade de marcas e conectar profissionais do mercado. A data já está definida: de 12 a 14 de março, também no Distrito do Anhembi.

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

Criado em 2007, o Pesca & Companhia Trade Show surgiu para atender às demandas do setor, proporcionando um espaço onde fabricantes, importadores e operadores de turismo negociam diretamente com o mercado varejista.

Atualmente, é a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina, reunindo expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Informações para a Imprensa: Pesca & Companhia Trade Show 2025

On Board Sports Comunicação
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035

Continue Lendo

Esporte

Yago Dora derrota Italo Ferreira e fatura etapa de Peniche na WSL

Publicado

em

© Divulgação/WSL Brasil

A etapa da WSL (Liga Mundial de Surfe) de Peniche, em Portugal, teve um domingo (23) cheio.

O dia, que começou com as disputas das oitavas de final, culminou na conquista do título por Yago Dora, em uma final brasileira disputada contra Italo Ferreira. Os dois surfistas deram um show de aéreos e o vencedor só foi conhecido com os atletas já na areia, esperando o anúncio da última nota de Italo. O potiguar, que precisava de um 5.94 para virar o placar e passar Yago, obteve nota 5.00. A vitória ficou com o paranaense radicado em Santa Catarina pelo placar de 13.37 a 12.43.

Esta foi a segunda etapa vencida por Yago Dora em sua carreira na divisão principal do surfe mundial (a outra foi em 2023, na etapa de Saquarema). Com o resultado, ele pulou 11 posições na tabela de classificação e agora é o quarto colocado, com 15.010 pontos.

Já Italo, que venceu a etapa anterior da temporada, em Abu Dhabi, é o líder do circuito no momento, com 23.885 pontos. Outros dois brasileiros aparecem no top 10: Filipe Toledo (eliminado nas quartas em Peniche) é o nono e Miguel Pupo é o décimo colocado.

Entre as mulheres, a campeã da etapa foi a americana Caroline Marks, que bateu a havaiana Gabriela Bryan na final com o somatório de 7.90 contra 6.97. As brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva já haviam sido eliminadas antes da retomada das disputas neste domingo. Na temporada, Luana é a 14ª no ranking e Tatiana, a 17ª. A líder do circuito é a americana Caitlin Simmers.

A próxima etapa no calendário será realizada em El Salvador, com janela entre 1º e 11 de abril.

 

Fonte

Continue Lendo