Evento
ABIHPEC reúne especialistas nacionais e estrangeiros no 8º Encontro Internacional de Inovação em Fotoproteção
O 8º Encontro Internacional de Inovação em Fotoproteção, promovido pela ABIHPEC, será realizado neste mês de junho. A iniciativa é voltada para profissionais da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.
De 19 a 21 de junho, no formato online, acontecem apresentações de especialistas nacionais e internacionais em fotoproteção: Uli Osterwalder, Diretor na Sun Protection Facilitator GmbH, Suíça; Prof. Dr. Marcelo Correa, Professor Titular e Diretor do Instituto de Recursos Naturais da Universidade Federal de Itajubá/MG; Rosemeire Franco, diretora de P&D de saúde da pele na Kenvue; John Staton, Diretor Científico na SciPharm, Austrália, Florence Pouradier, Vice-Chefe de P&I de avaliação clínica e física da L’Oréal, França; Marc Pissavini, diretor de pesquisa Sun na Coty – Lancaster Monaco; Paula Pitta, Gerente Médica na Beiersdorf; Sergio Schalka, médico dermatologista e sócio-diretor do Grupo Medcin, Curtis Cole, Presidente da Sun & Skin Consulting LLC, EUA e Eduardo Ruvolo, Chefe de Assuntos Clínicos e Científicos da Beiersdorf, EUA.
A história da proteção solar, impactos das variações do clima, evolução da ciência de proteção solar, desafios para o desenvolvimento de novos produtos solares e proteção solar além do UV, serão alguns dos temas abordados.
Treinamento prático
Já nos dias 24 e 25 de junho, acontece a primeira edição do treinamento prático em fotoproteção, sendo uma turma para cada data, de forma presencial na sede da ABIHPEC. Na ocasião, especialistas irão apresentar técnicas alternativas e tradicionais e as inovações mais recentes para a avaliação da eficácia da proteção solar, incluindo demonstração de técnicas para a determinação do FPS. O curso contará com a participação dos especialistas: Sérgio Luiz de Oliveira, Fundador da SunWeLearn – Consultoria e Educação em Proteção Solar e Cuidado da Pele, e membro do Conselho Científico-Tecnológico da ABIHPEC; Luciano Nogueira, Gerente Associado – Upstream Innovation da Kenvue; Curtis Cole, Presidente da Sun & Skin Consulting LLC, EUA; e Daphine Clemente, Coordenadora das Ciências Clínicas e Físicas LATAM da L’Oréal Brasil.
A programação e as inscrições para o webinar de três dias estão disponíveis neste link. Já as informações sobre o curso prático presencial podem ser conferidas aqui.
AGENDA:
Data: 19 a 21 de junho (webinar) e 24 e 25 de junho (curso prático presencial)
Evento: Aberto ao público geral
Para mais informações e inscrições, acesse o Portal INOVAÇÃO ABIHPEC.
Sobre a ABIHPEC
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva.
Cultura
Show gratuito: Chansong convida Jane Duboc em homenagem a Tom Jobim na Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói
Edição especial do projeto idealizado pelo pianista e compositor Kiko Continentino acontece no dia 22 de janeiro, quarta-feira, às 20h, na semana em que o Maestro Soberano faria 98 anos e três décadas da sua partida
Um dos maiores nomes da música, Tom Jobim deixou um legado definitivo que ecoa cada vez mais forte pelo mundo. E a saudade do Maestro Soberano só aumenta. Trinta anos após a sua partida e na semana em que faria 98 anos, o projeto Chansong recebe a cantora Jane Duboc para uma noite de homenagem na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos, Niterói, no dia 22 de janeiro, quarta-feira, às 20h.
Originalmente, o projeto reúne a obra de Tom Jobim & Michel Legrand num intercâmbio musical inédito. A formação conta com Valerie Lu (voz), Lucynha Lima (voz), Kiko Continentino (piano e arranjos) e Marcello Ferreira (violão e voz). Dois casais de musicistas que interpretam as canções nas línguas francesa, portuguesa e inglesa com arranjos próprios.
O grupo fez sua estreia com Paulo Jobim como convidado especial em 2019 no Theatro Municipal de Niterói, tocando em várias praças com artistas como Simone Guimarães, Filó Machado, Maurício Einhorn, entre outros convidados. Agora, o quarteto se apresenta pela segunda vez com a cantora Jane Duboc, uma das mais lindas vozes da MPB. Chansong é idealizado e tem a direção musical e arranjos de Kiko Continentino, parceiro de Jane em outros projetos e especialista na obra de Tom Jobim.
Presente de Tom
Jane Duboc foi agraciada com a canção “Correnteza” pelo próprio compositor. A gravação aconteceu com arranjo de Luiz Eça, acabou não entrando em seu primeiro álbum e segue inédita até hoje. Além dessa, outras pérolas jobineanas inesquecíveis estarão no repertório do show, como “Águas de Março”, “Chovendo na Roseira” e “O Boto”.
Serviço:
Homenagem a Tom Jobim: Chansong convida Jane Duboc
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos – Av. Visconde do Rio Branco 880, São Domingos, Niterói – RJ
Dia e horário: 22 de janeiro, quarta-feira, às 20h
Entrada: gratuita (abertura da bilheteria às 19h30)
Duração: 80 minutos
Classificação: livre
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Rede social: https://www.instagram.com/chansong284/
Cultura
Pascoal Meirelles celebra o legado de Tom Jobim no Palácio da Música, no Flamengo
Ícone da percussão, de trajetória com o Maestro Soberano, apresenta o show “Todos os Tons” com o contrabaixista Sérgio Barrozo e o pianista Cliff Korman, no dia 21 de janeiro, terça-feira, às 20h
Na semana do Dia Nacional da Bossa Nova e do aniversário de Tom Jobim, o instrumentista e compositor Pascoal Meirelles fará um mergulho na obra do Maestro Soberano, ao lado do contrabaixista Sérgio Barrozo e do pianista Cliff Korman, no show “Todos os Tons”, no Palácio da Música, no Flamengo, no dia 21 de janeiro, terça-feira, às 20h. Será a oportunidade de reconhecer a sonoridade de temas gravados nos discos e nas rádios, interpretados ao vivo por músicos que foram convidados pelo próprio Tom Jobim para gravar originalmente.
Meirelles foi o baterista convidado por Tom Jobim para gravar em Nova York o antológico álbum “Terra Brasilis”, de 1980, com arranjos e regência de Clauss Orgerman. Já Barrozo é apontado como o maior contrabaixista da história da Bossa Nova, com diversas colaborações com Tom e outras referências do gênero.
– O Tom influenciou e me deu coragem para assumir o meu lado compositor. Aprendi com o Jobim que a simplicidade das melodias são fundamentais para comunicar com o grande público – diz Meirelles.
No repertório, músicas gravadas originalmente por Pascoal no icônico álbum, como “Triste”, “Wave”, “Inútil Paisagem” e “Samba de Uma Nota Só”, além da autoral “Tom”, entre muitos outros clássicos. O espetáculo celebra também em grande estilo a vida e obra de Pascoal, que completa 80 anos de idade e 60 anos de uma carreira de grandes êxitos, parcerias e em plena atividade.
– A música brasileira é uma mistura tão peculiar, que até quando ela importa um determinado gênero, como o caso do jazz, ela transforma em algo único. Também chamado de música instrumental brasileira, o nosso jazz é um ótimo exemplo da criatividade e talento dos nossos artistas, que fazem caber dentro de um único estilo, todos os ritmos como o samba, o maracatu, o frevo e muitos mais: qualquer um dos citados lá em cima podem ter a melodia incorporada à improvisação típica do jazz, sendo reconhecida mundialmente como um novo e próprio estilo musical – completa.
Pascoal Meirelles
O instrumentista belo-horizontino criou grupos importantes como o “Tempo Trio”, ainda em sua cidade natal, ao lado de Paulinho Horta e Helvius Vilela. Do alto de seus 18 anos, teve a primeira oportunidade profissional quando um “olheiro” da gravadora Odeon convidou o grupo para gravar um LP no Rio de Janeiro. No ano seguinte, muda-se para a Cidade Maravilhosa e rapidamente é contratado para fazer parte da orquestra de Paulo Moura, acompanhando a cantora Maysa em sua volta ao Brasil.
Os convites para gravações nos trabalhos de Ivan Lins (“Madalena”), Edu Lobo (percussão sinfônica em “A guerra dos Canudos”), Chico Buarque (“O Grande Circo Místico”), João Bosco (“Galo de Briga”, “Incompatibilidade de Gênio” e “Tiro de Misericórdia”) além de quase toda a MPB, só aumentavam. Através do Boni, então diretor da TV Globo, ganhou uma bolsa de estudos para graduar-se em composição e arranjos, na Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos.
Ao longo das suas seis décadas de carreira, lançou 18 discos autorais, dois livros didáticos sobre o instrumento (“A Bateria Musical” – Ed. Irmãos Vitale e “Canon para Edison Machado” – Independente) prêmios nas categorias melhor arranjador, melhor álbum instrumental brasileiro, além do seu “tesouro”: seu primeiro prêmio como baterista revelação indicado por Hélcio Milito (Tamba Trio), aos 15 anos de idade. Meirelles ajudou a desenvolver, ao lado de outros gigantes, o que ainda hoje está em transformação: a bateria musical brasileira.
Serviço:
Show “Todos os Tons – Um tributo a Tom Jobim”
Endereço: Palácio da Música – Rua Buarque de Macedo, 87, Flamengo, Rio de Janeiro – RJ
Dia e horário: 21 de janeiro, terça-feira, às 20h
Couvert artístico: R$ 60
Reservas: (21) 99319-1314 (Whatsapp)
Agendamento: Fabiano Miszewski
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Rede social:
Pascoal Meirelles – https://www.instagram.com/pascoal_meirellesoficial
Palácio da Música – https://www.instagram.com/palaciodamusicarj/
Evento
Vila Don Patto anuncia sua quinta edição da tradicional festa da “Colheita da Uva”
Colheita de Uvas rememora tradição secular da família Patto na produção de vinhos e objetiva promover aos participantes experiências inesquecíveis
A Vila Don Patto, complexo que envolve natureza, lazer e gastronomia, na cidade de São Roque mantém sua tradição no primeiro mês do ano e anuncia a 5ª edição da Colheita de Uvas. Neste ano, os visitantes terão a oportunidade para conferirem a experiência inesquecível nos próximos dois finais de semana, quando estará programada a realização de quatro grupos que realizarão a visita ao parreiral para realizarem a colheita das uvas direto das videiras, além de saborearem um delicioso buffet de café da manhã.
“Esse importante encontro que marca a realização da colheita remete a tradição da família Patto, que em sua trajetória no Brasil, iniciou a produção de vinhos nessa fantástica e importante cidade de São Roque. Chegamos a nossa quinta edição e esperamos o mesmo sucesso das anteriores. Trata-se de um momento bastante aguardado pelos clientes que promovem momentos memoráveis junto aos membros da família”, pontua o presidente do Grupo Don Patto, Túlio Patto.
A Vindima (Pisa da Uva) é uma festa tradicional em São Roque, conhecida como uma das principais cidades produtoras de vinho do país, e que este ano será nos dias 15 e 16 de fevereiro. A celebração organizada pela Vila Don Patto, começa bem cedo tendo como objetivo que todos os participantes aproveitem cada momento da experiência inesquecível que envolve o encontro. Pela manhã, os visitantes serão recepcionados com uma saborosa e deliciosa mesa de café da manhã especial, montada num cenário que destaca a beleza e o charme da Mata Atlântica. Com assinatura do chef José Miranda, os participantes terão opções de variados pães, bolos, sucos, frios e diversas delícias para iniciar a programação.
Foto: Divulgação
Na sequência, os turistas irão até o parreiral onde acontece a colheita das uvas que serão pisadas, seguindo para a famosa e divertida pisa da uva, que é o ponto alto da festa.
Amassar a uva com os pés para fazer vinho, é um método comumente utilizado pelos antigos produtores artesanais de vinho. A técnica que foi passada de pai para filhos foi reproduzida pelos participantes da Vindima.
Foto: Divulgação
Ao finalizar a pisa, os visitantes serão direcionados para um delicioso almoço no restaurante português. O buffet preparado pelo chef poderá se acompanhado pelo delicioso suco de uva e uma taça de espumante Edma Don Patto.
Para a ocasião, os clientes participam munidos de tesoura, cestinhas e chapéus para a realização da colheita, além de confraternizar e participarem das atividades, que incluem o café da manhã.
SOBRE A VILA DON PATTO
A Vila Don Patto celebra seus 15 anos de atuação na cidade de São Roque, próximo a capital paulista. O espaço que reúne lazer e diversão para toda a família, conta com uma programação bastante variada, distribuída em seus 40 mil metros quadrados de área, que possibilitam experiências e momentos inesquecíveis aos visitantes.
No empreendimento estão distribuídos diversos espaços, como o Playground, espaço preferido dos baixinhos, onde é possível aproveitar o Mini Carrossel, a Mini Roda-Gigante, a Cama Elástica, o Escorregador, a Casinha de Boneca, o Gira-Gira, entre outras atrações. Também conta com um espaço kids para os menores de cinco anos de idade; lojas de artesanatos, redário, sorveteria, café, padaria, adega/empório, casa de doces de portugueses e os requisitados Restaurante Português, o restaurante italiano La Pasta e o restaurante Bistro & Parrilla.
SERVIÇO
Vila Don Patto
Onde: Km 2,5 do Roteiro do Vinho. São Roque/ SP
COLHEITA 2025 : Dias 11, 12, 18 e 19 de janeiro de 2025
Inclui: chapéu, buffet de café da manhã (no restaurante italiano LA PASTA), cesta para colheita (que poderá ser levada com um quilo de uvas).
Investimento: R$236,00/adutlo e R$180,00/crianças de 04 a 11 anos (reservas antecipadas).
Horário: 9h.
Reservas pelo Whatsapp 11 97563-9637.
Mais informações pelas redes sociais @viladonpatto ou pelo site www.viladonpatto.com.br
VINDIMA 2025 (pisa da uva): dias 15/02/2025 e 16/02/2025
Inclui: chapéu, buffet de café da manhã (no restaurante Bistrô & Parrilla), almoço ( no restaurante português) e a pisa da uva em nosso lagar.
Investimento: R$465,00/adulto e R$315,00/crianças de 04 a 11 anos (reserva antecipada)
Horário: 9h
A experiência começa na Vila Don Patto, às 9h com o delicioso buffet de café da manhã no nosso restaurante Bistrô & Parrilla.
Local: Vila Don Patto, estrada do Vinho Km 2,5 – São Roque – SP