Acelere com a Fórmula E no Asphalt 9: Legends

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E e a Gameloft anunciaram a inclusão da categoria no Asphalt 9: Legends por tempo limitado antes da corrida de Tóquio, no Japão, marcada para este sábado (30).

O game levará a emoção do E-Prix para os 9,5 milhões de usuários ativos mensais do jogo. De 28 de março a 6 de abril, os fãs poderão correr com o Formula E GEN2 na pista Osaka do Asphalt 9: Legends.

- Publicidade -

A expansão estará presente na Tokyo E-Prix Gaming Arena no Allianz Fan Village nos dias 29 e 30 de março, durante a quinta etapa do Mundial dos Carros Elétricos.

“O Asphalt e a Fórmula E compartilham a mesma mentalidade de ultrapassar os limites e buscar sempre estar na vanguarda. Estamos muito animados em trazer uma experiência para nossos fãs que vai além do jogo, e continuar a emoção da vida real em casa para os espectadores da corrida”, disse Ignacio Marin, gerente de jogo na Gameloft.

O objetivo do game é trazer a experiência da corrida virtual e do mundo real em sincronia. Mais eventos no jogo Asphalt 9 estão planejados para as corridas da Fórmula E em Portland e Londres.

Lançado em 2018, o Asphalt continua sendo líder no gênero de jogos de corrida e está disponível em todas as plataformas. Seu estilo arcade, com carros realistas, trilhas empolgantes e jogabilidade envolvente, tornaram o Asphalt 9: Legends um dos maiores jogos de automobilismo para celular do mundo.

“Ao introduzir a Fórmula E no Asphalt 9: Legends, não estamos apenas entrando em um dos maiores jogos de corrida globalmente e alcançando um público engajado, mas também oferecendo aos fãs novas formas autênticas de experimentar a emoção do automobilismo elétrico”, disse Sanjay Shivaram, diretor de estratégia e mídia da Fórmula E.

- Publicidade -

Foto: formula e

 

 

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.