Evento
Acqua Casa lança coleção com bisneto de Oscar Niemeyer na loja Decorpisos Acabamentos, em Jaraguá do Sul, no dia 10 de julho.

O arquiteto Paulo Niemeyer, visita a cidade de Jaraguá do Sul, para lançar a Coleção Acqua Niemeyer, em uma programação exclusiva na loja Decorpisos Acabamentos, renomada loja boutique de revestimentos e acabamentos com 18 anos de história, nas cidades de Joinville e Jaraguá do Sul.
Junto à Acqua Casa, marca especializada na fabricação de louças e metais sanitários, a coleção Acqua Niemeyer será oficialmente apresentada na região para arquitetos, designers de interiores, construtoras e especificadores. Uma linha exclusiva que homenageia o símbolo máximo da expressividade e produção da arquitetura moderna brasileira.
Com um legado único em sua essência, em produtos que exaltam o traço fluído em uma linha formada por uma cuba suspensa, a Canoas e três coleções: Alvorada, Voluta e Contorno, que unem tecnologias aplicadas e soluções inovadoras que promovem design, sofisticação, performance e sustentabilidade.
É com toda a expertise da Acqua Casa marca especializada na fabricação de louças e metais sanitários, apresenta a linha Acqua Niemeyer, uma coleção exclusiva assinada pelo arquiteto Paulo Niemeyer que homenageia as obras de seu bisavô — Oscar Niemeyer, símbolo máximo da expressividade e produção da arquitetura moderna brasileira.
A Casa Canoas, projetada por Oscar Niemeyer como a sua residência, é considerada um dos mais significativos exemplares da arquitetura moderna brasileira. É a inspiração de Paulo, para a cuba de parede suspensa Canoas. A peça tem no seu DNA um design que combina arte e funcionalidade com linhas sinuosas e elegantes que remetem à fluidez de uma canoa deslizando sobre a água. Com 1,20 m de largura, a Canoas é produzida em pedra artificial que oferece maior resistência a impactos, sem porosidade, fácil manutenção e um acabamento impecável.
“Céu de Brasília, traço do arquiteto” (Djavan, Linha do Equador) – A linha Alvorada homenageia o palácio localizado na margem do Lago Paranoá, onde o nascer do sol é um espetáculo diário. Com design marcado pelo minimalismo deliberado, os misturadores e duchas que compõem a coleção revelam bicos largos e curvilíneos que exaltam a pureza das formas, sem excessos. Essa sofisticação arquitetônica está presente em todas as peças da Alvorada, desde o misturador de alavanca única até o misturador de banheiro com cinco furos, tornando-as uma expressão refinada do design e da funcionalidade.
A forma futurista das curvas imponentes do Museu De Arte Contemporânea de Niterói — MAC, é a inspiração de Paulo Niemeyer para a coleção Voluta que apresenta nos metais um formato tubular ousado e escultural, destacado pela curva contínua e marcante, cujo movimento remete à sensação de um fluxo ininterrupto. O acabamento texturizado em preto matte reforça sua estética contemporânea e sofisticada, tornando as peças perfeitas para ambientes que buscam personalidade e movimento. Para a cuba de apoio, toda a sutileza helicoidal que a transforma em uma verdadeira obra de arte, com traços firmes e marcantes que exalam elegância.
Já a coleção Contorno evidencia os traços marcantes e harmoniosos do arquiteto que das formas naturais — como as montanhas, o corpo humano e as ondas do mar. Neste contexto, Paulo elegeu a perfeição da curva — elemento que seu bisavô considerava “a solução da arquitetura”. Esse contorno pode ser visto em duchas, torneiras e misturadores de mesa e parede, destacando, além do design, acabamentos artesanais impecáveis em acabamentos como o grafite e ouro escovado e o cromado.
Sobre a Acqua Casa
Com sede administrativa na cidade mineira de Poços de Caldas, a empresa dispõe estrategicamente de um centro de distribuição em Garuva, norte de Santa Catarina. O desenvolvimento das linhas exclusivas Acqua é realizado no Brasil, já a fabricação acontece na cidade de Chaozhou na China, um importante cluster especializado em cerâmica e metais sanitários que assegura os mais rígidos padrões de qualidade e tecnologias avançadas. “A produção no exterior proporciona custos competitivos e acesso a uma infraestrutura industrial avançada, favorecendo a diversificação de produtos. Isso gera um impacto significativo no setor, elevando a competitividade, a tecnologia e a inovação de forma que seria difícil alcançar essa qualidade com a produção nacional” completa Rafael Lucena.
A marca já participa de feiras como a edição de 2025 da Construsul, mostras como a Morar Mais Rio de Janeiro e a Poços Decor. A equipe de PDV trabalha em todo o Brasil com espaços específicos em displays e ilhas, além do Integra Acqua, programa que oferece treinamento para os vendedores de lojas parceiras.
Acqua Casa
www.acquacasa.com.br
@acqua.casa
Evento
Prima Rock encerra 2025 com maratona nostálgica e tributos ao rock dos anos 80 e 90

O Prima Rock Festival encerra sua temporada 2025 no dia 8 de novembro, em Duque de Caxias (RJ), com nove horas de shows reunindo blues, hard rock e synthpop no Clube Social Camponeses de Portugal. Batizada de Edição Primavera, a última etapa do evento começa às 15h e vai até a meia-noite, com ingressos a partir de R$ 30.
O line-up aposta na nostalgia dos anos 1980 e 1990. O veterano Sergio Meireles, com 48 anos de estrada e um currículo invejável, já tocou com Celso Blues Boy, Amelinha, Dr. Silvana & Cia, Jerry Adriani e participou do Teleton com a Brazilian Blues Band. Influenciado por Jimi Hendrix, Jeff Beck, Pepeu Gomes e Armandinho, Meireles promete um repertório que vai de Pink Floyd e Carlos Santana a Rita Lee, além de sucessos do próprio Celso Blues Boy.
Em seguida, a banda Adrenalina, com mais de dez anos de estrada, traz clássicos de Queen, Bon Jovi, Guns N’ Roses e Pearl Jam. Com passagens por casas como TBT Rock Bar, Jack London e festivais como Rock 80 e Festbeer Rio, o grupo aposta em versões fiéis aos originais e medleys criados pela própria banda.
A noite também terá o Capitão Sibéria, única banda do Rio de Janeiro dedicada exclusivamente aos Engenheiros do Hawaii — e não é força de expressão: o guitarrista Augusto Licks, dos próprios Engenheiros, já apareceu de surpresa em um show do grupo. Criado em 2022, o projeto já reúne quase 100 fãs que acompanham suas apresentações. Com cinco músicas autorais no Spotify, o Capitão Sibéria ajuda a preencher o vácuo deixado pelo fim dos Engenheiros em 2008 — e os órfãos de “Somos Quem Podemos Ser” agradecem.
Fechando o evento, a Side 80 leva ao palco um synthpop fiel aos originais, com repertório que inclui A-ha, Duran Duran, Depeche Mode e outros clássicos oitentistas. Formada há dois anos, a banda já tocou em festivais como Rock 80 e Vibe 90, além de se apresentar em shoppings da Barra e Nova Iguaçu. Entre os destaques do setlist estão “Enjoy the Silence” (Depeche Mode), “Footloose” (Kenny Loggins) e raridades como “What’s on Your Mind” (Information Society) e “The Promise” (When in Rome).
O Prima Rock mantém viva a chama de um público que ainda prefere sentir o som de perto — e não apenas nas playlists.
Mais informações e ingressos: https://www.primarockfestival.com.br/
Evento
Chef Gustavo Rinkevich recebe a Chef Paula Prandini no Rocka Snack Bar, em Búzios

Evento
NeoAcqua apresenta soluções de tratamento de água e efluentes na FENASAN 2025

Empresa leva soluções eficientes e customizadas para o setor de saneamento
Especialista em soluções em tratamento e reuso da água, a NeoAcqua marca presença na FENASAN 2025, maior feira de saneamento e meio ambiente da América Latina, que acontece de 21 a 23 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa apresentará, em seu estande, sistemas eficientes e modernos voltados ao tratamento e reúso de água e efluentes, destacando a relevância da gestão hídrica eficiente para municípios, indústrias e empreendimentos de diferentes portes.
Com o tema “Saneamento e inovação: pilares para um futuro resiliente e sustentável”, o evento reforça a importância da agenda ESG e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, reunindo empresas, especialistas e profissionais que transformam o setor. Nesse contexto, a NeoAcqua apresentará suas soluções sustentáveis para tratamento de água e esgoto, reciclagem e reúso de efluentes, mostrando como uma tecnologia eficiente e bem dimensionada pode ser aplicada para reduzir a poluição ambiental, melhorar a saúde pública e gerar valor social.
Entre os destaques estão as Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e de Água (ETAs) – de alto desempenho, dimensionadas conforme a necessidade de cada cliente, focando sempre em eficiência aliada ao melhor custo x benefício, à menor ocupação de espaço, ao menor impacto ambiental e à economia e facilidade operacional. Os sistemas são projetados atendendo as normas técnicas, a legislação pertinente e as exigências locais e podem atender desde algumas residências até municípios.
“O saneamento é essencial para garantir qualidade de vida da população e o desenvolvimento social e econômico de um País. Investir na universalização do saneamento é assegurar um futuro mais sustentável para as cidades, empresas e para o meio ambiente”, afirma Sibylle Muller, CEO da NeoAcqua.
Além de apresentar suas soluções tecnológicas e os projetos desenvolvidos, a empresa pretende contribuir para o debate sobre os desafios e as oportunidades do setor. “As soluções que desenvolvemos permitem que gestores da área pública, de indústrias e das construtoras tenham acesso a sistemas eficientes, customizados, de alta durabilidade e com assistência técnica permanente, além de gerar valor para as obras e benefícios para a sociedade”, completa Sibylle.
Com um estande nos espaços E17 e F18, a NeoAcqua estará aguardando os seus convidados e os participantes do evento, reforçando seu compromisso com a eficiência, a inovação, a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.
Serviço | FENASAN 2025
Data: 21 a 23 de outubro de 2025
Horário: 13h às 20h
Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP
Localização da NeoAcqua: Estande E17/F18