Adonis Alcici mira no exterior

Com participação em exposição e nova parceria com Felipe Nasr, artista ganha visibilidade internacional

O artista plástico Adonis Alcici começa o ano de 2024 cheio de novidades. Seu primeiro projeto será a exposição de suas peças no maior evento automotivo da Porsche no sul da Flórida, o Das Renn Treffen, que celebra 10 anos. O convite para participação veio depois de sua exibição na Hagerty, em Miami, durante a Art Basel, feira internacional de arte.

De lá, Alcici segue para acompanhar a estreia de seu segundo capacete com uma arte exclusiva feita à mão para o piloto brasileiro Felipe Nasr, que irá disputar a corrida 24 Horas de Daytona – mais tradicional prova de endurance dos Estados Unidos, nos dias 27 e 28 de janeiro. Para a prova, Alcici criou um capacete que representa a identidade de corrida de Nasr misturada com arte, que captura a essência de velocidade, poder e paixão. A peça é uma continuação do Porsche 963 de Nasr, e sua pintura é inspirada e incorpora o vermelho vibrante do carro, misturado com as linhas características do artista.

“É uma honra ter a oportunidade de trabalhar com Felipe novamente, estou ansioso para ver o capacete na pista”, diz Adonis. “A comunidade automotiva é universal, todos nós temos uma profunda admiração pelo poder de estar atrás do volante. Velocidade e adrenalina me movem, e cada pincelada que faço reflete isso”, declara o artista.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *