Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Adrian Quesada e Angélica García se unem no novo single “No Juego”

Publicado

em

Foto: Jackie Lee Young

  • ASSISTA AO VIDEOCLIPE AQUI
  • O PRÓXIMO ÁLBUM DE ADRIAN, BOLEROS PSICODÉLICOS II, CHEGA NO DIA 27 DE JUNHO – RESERVE AQUI

Escute aqui.

São Paulo, abril de 2025 – Com o lançamento de “No Juego” (feat. Angélica Garcia), o vencedor do GRAMMY e indicado ao OSCAR Adrian Quesada apresenta o segundo single inédito e arrebatador de seu próximo álbum, Boleros Psicodélicos II. que chega no dia 27 de junho pela ATO Records. O disco aprofunda a missão de Quesada de celebrar, preservar e reinventar o estilo excêntrico e pouco reconhecido da canção latino-americana, que surgiu entre o final dos anos 1960 e início dos 70 — e que o conquistou há décadas. Como sequência do aclamado Boleros Psicodélicos de 2022, Boleros Psicodélicos II chega logo após uma indicação ao Oscar de 2025 para o produtor texano, compositor, multi-instrumentista e cofundador do Black Pumas, reafirmando sua posição como um dos principais nomes da música alternativa latina. Boleros Psicodélicos II, Quesada une forças com a pop estrela Angélica Garcia, além de contar com um elenco estelar de vocalistas e visionários latinos que atravessam culturas, países e gerações. O álbum também destaca as diversas formas como Quesada é visto como “um mágico ao encontrar o molho mágico de cada artista e trazê-lo à tona” (NPR Alt.Latino). “É como se ele fosse um terapeuta musical… Realmente, não há absolutamente nada que eu esteja convencido de que Adrian Quesada não possa fazer.”

”Adrian é muito preciso na atenção aos detalhes. Seus discos têm um calor que eu adoro,” diz Angélica Garcia. “‘No Juego’ é uma música intensa e teatral. Agradeço ao Adrian por preservar essa intensidade, por não me pedir para suavizá-la. Às vezes, a gente tem que ser direto e falar o que pensa.” Adrian Quesada adiciona, “‘No Juego’ foi baseada em uma demo antiga que enviei para Angélica quando fizemos o primeiro Boleros Psicodélicos. Ela reimaginou a faixa, cortando-a como se fosse um sample, e conseguimos trabalhar juntas no estúdio em LA para dar vida a essa música. Angélica é uma força musical, e é sempre um prazer trabalhar com ela, pois ela traz tudo à vida, e a emoção transborda pelos alto-falantes quando ela canta.”

“No Juego” (feat. Angélica Garcia) segue o primeiro single “Ojos Secos” (feat. Cuco), onde “Quesada e a versão de Cuco para essa tradição musical é tanto animada quanto resignada” (AV Club). “O artista de Hitchhiker lamenta a perda do seu ‘amor eterno’ pela canção, agora que seus ‘olhos secos’ não podem mais derramar lágrimas.” Como o primeiro Boleros Psicodélicos, Boleros Psicodélicos II é um álbum profundamente pessoal, mas amplamente coletivo, que combina músicas inéditas com versões reinventadas de baladas clássicas. Produzido por Adrian Quesada e Alex Goose (Aaron Frazer, Childish Gambino), Boleros Psicodélicos II também conta com os vocalistas e compositores latinos Gepe (Chile), Daymé Arocena (Cuba), Monsieur Periné (Colômbia), o trovador lo-fi de Chihuahua Ed Maverick, a dupla suíço-equatoriana Hermanos Gutiérrez, entre outros, além da vocalista porto-riquenha e ex-integrante do Calle 13, iLe.

 Ampliando a intensidade da música e misturando os elementos do bolero com elementos do hip-hop e grooves pesados que cortam a névoa densa, Boleros Psicodélicos II marca o início de algo grandioso, fresco e muito mais expansivo. Enquanto o primeiro Boleros Psicodélicos levou a performances no Austin City Limits e no The Late Show with Stephen Colbert, além de conquistar um público global de entusiastas de vinil pedindo mais, Boleros Psicodélicos II apresentará a um público ainda mais amplo esse subgênero vital.

 A partir de maio, Adrian Quesada fará uma turnê com as músicas de Boleros Psicodélicos, ao lado dos Hermanos Gutiérrez, com shows em locais como Fillmore em Miami, ACL Live em Austin, Greek Theatre em Los Angeles e muito mais.

Boleros Psicodélicos II Tracklist

Ojos Secos (feat. Cuco)

Bravo (feat. iLe)

No Juego (feat. Angélica Garcia)

Cuatro Vidas (feat. Mireya Ramos)

Afuera (feat. Ed Maverick)

Primos (feat. Hermanos Gutiérrez)

Hoy Que Llueve (feat. Trish Toledo)

Agonía (feat. Monsieur Periné)

Te Vas y Yo Te Dejo (feat. Gepe)

El Diamante

Tu Poder (feat. Natalia Clavier)

No Temeré (feat. Daymé Arocena)

Adrian Quesada online:

Official Site  Instagram  X  Facebook  YouTube  TikTok

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Cultura

Estreia no Blue Note Rio: Márcio Hallack Quarteto convida Nelson Angelo em “Trem Carioca – A Música Instrumental de Minas”

Publicado

em

Márcio Hallack
Márcio Hallack

Show com os aclamados músicos acontece no dia 20 de agosto, quarta-feira, às 22h30

O aclamado pianista, compositor e arranjador Márcio Hallack estreia no palco do Blue Note Rio com um espetáculo que celebra a sofisticação, a identidade e a alma da música instrumental mineira. No show “TREM CARIOCA – A Música Instrumental de Minas”, Hallack se une a grandes nomes da música brasileira para apresentar um repertório que homenageia o legado do Clube da Esquina e sua própria trajetória autoral, premiada e reverenciada ao longo das últimas décadas. A apresentação acontece no dia 20 de agosto, quarta-feira, às 22h30.

Acompanhado pelos músicos de excelência Zé Luís Maia (baixo) e Kleberson Caetano (bateria), o pianista recebe como convidado muito especial o lendário Nelson Angelo, compositor de clássicos como “Fazenda” e “Canoa, Canoa”, eternizados nas vozes de Milton Nascimento e parceiros do Clube da Esquina.

O show também traz interpretações de arranjos marcantes como “Cravo e Canela” e “Tudo Que Você Podia Ser”, além de composições autorais consagradas de Hallack, como “De Manhã” (Prêmio TIM), “Presente pro Titio” (Rodada Brahma de MPB), “Tudo Azul” e “Desse Modo” (Prêmio Dynamite de Música Independente).

Completam o time os virtuosos Fernando Brandão (flautas) e AC (sax tenor), adicionando ainda mais riqueza tímbrica a essa noite de pura música instrumental com sotaque mineiro e alma carioca. O público pode esperar surpresas e canjas emblemáticas ao longo da apresentação.

– Este show promete ser um marco da temporada e uma verdadeira celebração da música brasileira de alta qualidade – destaca Luciana Moisakis, produtora executiva do show.

Serviço:

Márcio Hallack Quarteto convida Nelson Angelo em “Trem Carioca – A Música Instrumental de Minas”

Endereço: Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Dia e horário: dia 20 de agosto, quarta-feira, às 22h30

Entrada: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/marcio-hallack-quarteto-trem-carioca-a-musica-instrumental-de-minas-3943113/

Redes sociais: 

https://www.instagram.com/amarciohallack
https://www.instagram.com/bluenoterio

Produção executiva: Luciana Moisakis

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Continue Lendo

Cultura

Marcel Powell leva o show “Encontro” ao Blue Note Rio

Publicado

em

Marcel Powell - Foto Marcelo Castello Branco
Marcel Powell - Foto Marcelo Castello Branco

Apresentação do músico terá a participação especial da cantora argentina Agustina Britos no dia 13 de agosto, quarta-feira, às 20h

Com uma carreira artística de mais de 30 anos que reúne música erudita, choro, jazz, bossa nova e MPB, Marcel Powell traz ao palco do Blue Note Rio, em Copacabana, o show “Encontro” no dia 13 de agosto, quarta-feira, às 20h.   

O artista apresentará releituras e temas autorais que ele compôs inspirando-se nas experiências musicais e pessoais vivenciadas em encontros e parcerias com grandes músicos, familiares e amigos na sua vida e carreira. Através de um violão vertiginoso, elegante e refinado, Marcel Powell é discípulo direto da mais relevante escola violonística da MPB, criada e ensinada pelo seu pai, Baden Powell, e a sonoridade pessoal se faz presente.

Mestre do violão brasileiro segundo o crítico musical Tárik de Souza, vencedor do Prêmio Rival Petrobras e finalista do Prêmio da Música Brasileira, Marcel traz no formato de violão solo num primeiro momento do show, releituras de clássicos da Música Brasileira como “Samba do Avião” (Tom Jobim), “Consolação” (Baden Powell/Vinícius de Moraes), “Travessia” (Milton Nascimento / Fernando Brant), “Dia Branco” (Geraldo Azevedo/Renato Rocha), entre outras. Temas autorais como ‘’Sempre Alegre’’ (Marcel Powell), inspirado na sua esposa, “Pro Tião” (Gilson Peranzzetta/Marcel Powell) tema em homenagem ao violonista paraense Sebastião Tapajós, também fazem parte do repertório.

Na sequência, a cantora argentina Agustina Britos faz participação especial no show, encontrando o violonista em um formato intimista. Com arranjos revisitados e sensíveis, Marcel Powell e Agustina Britos buscam um diálogo entre tradição e contemporaneidade. O espetáculo propõe um mergulho nas conexões sonoras e afetivas entre o Brasil e os países hispano-americanos, destacando os pontos de desencontro e as trocas que enriquecem essas culturas. O repertório inclui clássicos como “Corazón Partío” (Alejandro Sanz), “El dia que me quieras” (Carlos Gardel), “Dunas” (Rosa Passos), Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá/Antonio Maria), entre outras.

– A proposta valoriza a essência acústica e poética dessas músicas, promovendo uma escuta atenta e um ambiente de partilha entre artistas e público. Cada canção se transforma numa ponte que revela as afinidades culturais e a riqueza que envolve a diversidade desse encontro – explica Marcel.

Serviço:

MARCEL POWELL – ENCONTRO – PART. ESPECIAL: AGUSTINA BRITOS

Endereço: Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Dia e horário: dia 13 de agosto, quarta-feira, às 20h

Entrada: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/marcel-powell-encontro-part-especial-agustina-britos-3930531/  

Redes sociais: 

https://www.instagram.com/marcelpowellmusico
https://www.instagram.com/bluenoterio

Produção executiva: Luciana Moisakis

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Continue Lendo

Música

Grupo “Casa Nossa” lança audiovisual de “É Isso Aí” com EP pela Radar Records

Publicado

em

Divulgação / Radar Records
Divulgação / Radar Records

Após o sucesso do projeto “30 Anos”, o grupo “Casa Nossa” retorna com força total ao cenário do samba e pagode com o lançamento do audiovisual “É Isso Aí”.

A primeira parte do projeto, em parceria com a Radar Records, chega em formato de EP com 6 faixas inéditas.

O destaque vai para a canção “Fim da nossa História”, que abre o EP com sensibilidade e maturidade. A música retrata o fim de um amor duradouro com versos marcantes e nostálgicos, como “eu lembro as crianças brincando com a gente na chuva / a gente contando as estrelas de papo com a lua”. Com uma melodia envolvente e arranjos que remetem às raízes do samba romântico, a faixa promete ser um dos novos hinos do pagode nacional.

Gravado com altíssima qualidade audiovisual, “É Isso Aí” mostra a nova fase do grupo “Casa Nossa”: mais experiente, conectado com suas origens e pronto para emocionar diferentes gerações de fãs. O projeto é também uma celebração da trajetória do grupo, que segue escrevendo sua história com verdade, talento e paixão pela música.

O EP “É Isso Aí – Parte 1” já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer e Amazon Music. Já o clipe da música “Fim da nossa História” pode ser assistido no canal oficial do grupo no YouTube.

https://found.ee/casanossa_eissoai_ep1

Continue Lendo