Música
Africa Express lança duas faixas inéditas antes do lançamento do álbum

Crédito da foto: Camila Jurado
O novo álbum Africa Express presents… Bahidorá será lançado 11 de julho
Ouça aqui
Assista ao vídeo de “Hacernos Así” aqui
Assista ao vídeo de “Invocation” aqui
Faça pré-save do álbum aqui
Africa Express acaba de lançar duas faixas inéditas: “Hacernos Así” (com Luisa Almaguer, Damon Albarn, Seye Adelekan, Nick Zinner, Joan As Police Woman, Mexican Institute Of Sound) e “Invocation” (com Onipa, Jupiter & Okwess, Otim Alpha, Damon Albarn, Joan As Police Woman).
“Hacernos Así” e “Invocation” são o quinto e sexto singles do aguardado álbum de estúdio Africa Express presents… Bahidorá, com lançamento marcado para o dia 11 de julho de 2025 via World Circuit Records. As novas faixas se juntam aos singles já lançados: “Mi Lado”, “Kuduro”, “Soledad” e “Otim Hop”. Ouça todas as quatro aqui!
A cantora e compositora mexicana Luisa Almaguer volta a brilhar em “Hacernos Así”, uma faixa apaixonada e profundamente pessoal sobre ser uma pessoa trans em um mundo hostil. Ela canta: “Te propongo algo, quitarnos la ropa, y hacernos así” (“Te proponho algo: tirar a roupa e nos fazermos assim”), com Damon Albarn no piano, Joan As Police Woman no violino, Nick Zinner (Yeah Yeah Yeahs) na guitarra e Seye Adelekan no baixo — formando uma atmosfera íntima e poderosa. Albarn descreveu Luisa como “uma das vozes mais únicas e encantadoras que já ouvi”. A faixa é acompanhada por um videoclipe profundamente comovente, filmado durante as sessões de gravação do álbum no México, que capta um momento extraordinário de colaboração musical e conexão humana.
Essa faixa poderosa vem acompanhada de “Invocation” — um hino obscuro, assombroso e místico dedicado aos ancestrais e antigos espíritos, interpretado pelo cantor congolês Jupiter Bokondji e por K.O.G.. O que começa como uma invocação ritualística de Jupiter se eleva com o rap poético de K.O.G., transformando-se em uma peça musical inesquecível.
Luisa Almaguer declarou: “Quando gravamos ‘Hacernos Así’, músicos de Londres, Nova York, México e Nigéria se reuniram e se entregaram completamente a uma canção escrita por e para pessoas trans. Quando a sessão terminou, eu desabei em lágrimas e todos nós nos abraçamos, alguns também estavam chorando. Algo muito poderoso aconteceu naquele dia.”
Seye Adelekan declarou: “Tive o prazer de trabalhar com a Luisa em Hacernos Así e não consigo deixar de me sentir honrado por compartilhar esse espaço com uma grande musicista mexicana, especialmente neste momento em que precisamos de mais visibilidade trans e mais amor espalhado pelo mundo.”
Nick Zinner comentou: “Ao rever esse vídeo de Hacernos Así, me lembro de como aquela gravação foi carregada de emoção — acho que fizemos apenas duas tomadas — durante e depois da segunda, todos estavam em lágrimas. Foi uma honra tocar essa canção tão linda com a Luisa.”
Jupiter Bokondji comentou sobre a nova faixa “Invocation”: “Quando meus amigos tocaram esse som, ele imediatamente me levou para outro lugar e me fez querer cantar — depois, invocar nossos ancestrais em comum. Saiu naturalmente; essa é a mágica de reunir artistas do mundo todo.” Ele acrescentou: “Tenho muito orgulho de ter iniciado minha carreira na Europa há 15 anos com o Africa Express, e de continuar colaborando agora, nessa nova experiência com artistas mexicanos. Voltar com todos esses encontros pela Europa é maravilhoso. Continuamos provando que a diversidade cultural da África, Europa e Américas nos une em um mundo que está dividido demais!”
K.O.G. também comentou sobre “Invocation”: “Permitir que o poder da consciência coletiva e da responsabilidade com a arte nos guie enquanto trilhamos diferentes esferas da vida — é assim que conectamos nossas experiências com as dos outros, e essa é a forma mais rica e orgânica de simbiose humana.” Ele continua: “Compartilhar esses momentos criativos com Jupiter, que invoca e abre portais de energia catártica com o estremecer da sua voz e as melodias delicadas de cada acorde, foi incrível. Otim Alpha expande a luz, a cadência e o clima desta faixa — e das inúmeras camadas da vida. O Africa Express cria música profunda e cuidadosamente orquestrada, destacando o fluxo fluido e a frequência eterna dessa canção. Foi uma alegria imensa e humilde me aproximar dessas lendas e observar seus processos criativos.”
Joan As Policewoman comenta: “Africa Express tem sido e continuará a ser um dos destaques da minha vida. É realmente impossível expressar toda a gratidão que sinto por fazer parte disso. AE é um modelo do que é possível no mundo.”
O Africa Express foi às Américas pela primeira vez em 2024 para ser a atração principal do festival mexicano Bahidorá, uma viagem que reuniu um grupo extraordinário de músicos, cantores e DJs de várias partes do mundo para ensaiar, apresentar e compor músicas novas antes de um show épico de 5 horas às margens das fontes antigas de Bahidorá. Depois, permaneceram para gravar juntos em estúdios de campo, barracas e quartos de hotel. O resultado é essa notável coleção de 21 faixas — o sexto álbum do projeto e o primeiro desde Africa Express presents… Egoli de 2019, gravado em Joanesburgo.
Um álbum como nenhum outro, Africa Express presents… Bahidorá é uma viagem sonora alegre e surpreendente que captura a alegria de uma aventura musical no México em 21 faixas extraordinárias, perfeitas para os nossos tempos. Com artistas de quatro continentes, mas com raízes firmemente plantadas no México, o álbum entrelaça ricas tradições musicais que vão da cumbia, hip-hop e kuduro até o soul, salsa e o pop mais doce.
Africa Express é uma aventura e uma jornada, sempre em evolução e explorando novas fronteiras musicais. Baseia-se no respeito e busca promover um conceito simples: que os seres humanos são mais fortes quando colaboram, comunicam-se abertamente e aceitam que todos têm algo a dizer. Trata-se de derrubar barreiras entre artistas de diferentes nações, gêneros, gerações e estilos musicais, unindo forças em uma demonstração de unidade. Essa ideia é perfeitamente expressa pelo ecletismo, espírito e sons do novo álbum.
Africa Express fará uma turnê neste verão por várias cidades da Europa, incluindo o Festival Roskilde no dia 6 de julho e o Festival Cruïlla em Barcelona no dia 11 de julho.
Tracklist de Africa Express presents… Bahidorá:
- Soledad ft. Damon Albarn, Luisa Almaguer, Nick Zinner, Seye Adelekan, Joan As
Police Woman, Mexican Institute of Sound
2. Otim Hop ft. Otim Alpha, Bootie Brown, K.O.G., Tom Excell
3. Mi Lado ft. Alansito Vega, Poté, Mare Advertencia
4. Seya ft. Onipa, Fatoumata Diawara, Abou Diarra, Mélissa Hié, Ophélia Hié
5. Tayhana ft. Tayhana, Otim Alpha, La Bruja de Texcoco
6. Kuduro ft. Fatoumata Diawara, Moonchild Sanelly, Tom Excell
7. Defiant Ones ft. Son Rompe Pera, M.anifest, Ophélia Hié, Mélissa Hié, Mexican
Institute of Sound
8. Raise A Glass ft Django Django, Mare Advertencia, Seye Adelekan
9. Ofrenda de Sangre ft. Luisa Almaguer, Mare Advertencia, Alansito Vega
10. Chucha ft. Son Rompe Pera, Joan As Police Woman, Otim Alpha, Abou Diarra, Ophélia
Hié, Mélissa Hié, Mexican Institute of Sound
11. Quisiera ft. Luisa Almaguer, Alansito Vega, Nick Zinner, Joan As Police Woman
12. The Sky Above You ft. Seye Adelekan, Luisa Almaguer, Joan As Police Woman, Nick
Zinner, Imarhan, Damon Albarn
13. Dorhan Oullhin (What The Heart Desires) ft. Imarhan, Damon Albarn
- El Niño ft. Eme Malafe, Los Pream, Mélissa Hié, Ophélia Hié, Joan As Police Woman,
Marco Carrion, Alansito Vega
- Invocation ft. Onipa, Jupiter & Okwess, Otim Alpha, Damon Albarn, Joan As Police
Woman
- Hacernos Así ft. Luisa Almaguer, Damon Albarn, Seye Adelekan, Nick Zinner, Joan As
Police Woman, Mexican Institute of Sound
- Frenemies ft. Hak Baker, Bonobo, Damon Albarn, Otim Alpha, Mélissa Hié, Ophélia Hié
- Kelegusta ft. Tayhana, Otim Alpha, La Bruja de Texcoco
- El Diablo y La Bruja ft. La Bruja de Texcoco, Los Pream
- Pánico (Cuelga al DJ) ft. Mexican Institue of Sound, Damon Albarn, Los Pream, Nick
Zinner, Montana Kinunu Ntunu
- Adios Amigos ft. Baba Sissoko, Luisa Almaguer, Joan As Police Woman, Abou Diarra,
Mélissa Hié, Ophélia Hié, Yendé Balamba
O álbum estará disponível nos seguintes formatos: digital, CD duplo e vinil duplo com capa gatefold.
SOBRE AFRICA EXPRESS
O Africa Express começou em 2006, no Mali, conectando estrelas locais como Toumani Diabaté, Bassekou Kouyaté e Amadou & Mariam com artistas visitantes, incluindo Martha Wainwright, Fatboy Slim e o cofundador Damon Albarn. Hoje, é um projeto reconhecido mundialmente — mas nunca perde sua capacidade de surpreender, seja ao vivo ou em disco. O Africa Express já convidou artistas ocidentais para países como República Democrática do Congo, Etiópia e Mali; promoveu concertos colaborativos de até sete horas, de Liverpool a Lagos; levou um trem cheio de músicos pelo Reino Unido em homenagem às Olimpíadas de Londres; reuniu uma orquestra síria dividida pela guerra civil; e gravou a primeira interpretação africana do clássico minimalista In C, de Terry Riley. Entre os artistas participantes estão Baaba Maal, Blur, Charli XCX, Faia Younan, Femi Kuti, Flea, Franz Ferdinand, Kano, Oumou Sangaré, Paul McCartney, Paul Weller, Rachid Taha, Rokia Traoré, Tony Allen, entre muitos outros.
Acompanhe Africa Express:
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram
Música
Eagle-Eye Cherry lança novo single “Chasing Down A Dream”, antecipando novo álbum

ÁLBUM “BECOME A LIGHT” SERÁ LANÇADO NO DIA 26 DE SETEMBRO
Escute aqui.
Eagle-Eye Cherry retorna às suas raízes de rock e pós-punk no aguardado álbum Become A Light, com lançamento previsto para 26 de setembro. O novo single, “Chasing Down A Dream”, já disponível, traduz perfeitamente esse espírito. “Eu queria que o disco soasse como uma banda tocando junta de verdade”, explica Eagle-Eye.
A faixa foi co-escrita e produzida por Jamie Hartman (Kylie Minogue, Rag’n’Bone Man, Kygo), um dos compositores e produtores mais requisitados da atualidade, que contribuiu em grande parte do novo álbum.
Criado em Nova York, Eagle-Eye cresceu cercado por hip hop, reggae e música mundial, e mais tarde foi atraído pelo rock, inspirado por artistas como The Clash, Talking Heads e, posteriormente, Tom Petty e Nirvana. Essas influências ressurgem com força em Become A Light, seu sétimo álbum de estúdio.
O single é a segunda amostra do novo álbum de estúdio, seguindo o single “Hate to Love”, lançado em junho. Neste trabalho, Eagle-Eye revisita suas raízes no pós-punk de Nova York, sem perder a essência de seu som orgânico característico. Os fãs podem esperar uma turnê em clubes pela Europa ainda este ano, e também há planos para uma turnê pela América Latina no início de 2026.

Pressphoto artist Eagle Eye Cherry, photo by Fredrik Etoall
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram
Música
Molly Grace lança “WYKYK”, o último single antes do seu álbum de estreia Blush, que chega 26 de setembro

Crédito: Elizabeth Marsh
Ouça aqui
Faça pré-save do álbum aqui
Hoje, a estrela pop em ascensão de Nashville, Molly Grace, lança “WYKYK”, o último single de seu tão aguardado álbum de estreia, Blush, que será lançado em 26 de setembro pela Nettwerk.
Abreviação de “When You Know You Know”, “WYKYK” fala sobre a atração magnética de um romance promissor, imaginando um futuro juntos já no primeiro encontro (“Tell me why I’m sizing up a wedding ring” / “Tell me why I’m trying on your last name”). Produzida por The Gifted (Tate McRae, Dasha, Bishop Briggs) e Joe Pepe (Sara Kays, Knox, Meg Smith), “WYKYK” é um hino divertido de garota apaixonada com toques de funk e soul, oferecendo um último aperitivo do álbum que está por vir.
“Não sou estranha a ser um pouco exagerada em tudo o que faço, e me apaixonar não é exceção,” explica Molly. “‘WYKYK’ é uma declaração de amor à primeira vista, dramática, dançante e divertida. É funky e soulful, mas totalmente moderna — é a essência da Molly Grace, e estou super animada por este ser o single final que dará as boas-vindas ao mundo de Blush.”
Com produção liderada por Keith Sorrells e Oscar Linnander, do The Orphanage, e créditos de coautoria das compositoras Claire Ernst e Wrabel, Blush foi lapidado para alcançar um brilho de alto nível, pronto tanto para rádio quanto para os palcos. O álbum traz faixas recentemente lançadas como “Mad At Her Forever”, o efervescente “Do Me (Feels So Good)”, o glorioso hino camp “Heaven Sent” e o mais recente aperitivo de seu álbum de estreia, a eletrizante faixa disco “Soprano”.
Escrito ao longo do último ano entre Nashville e Los Angeles, Blush captura os altos e baixos da experiência humana. “Você pode ficar envergonhada, pode ser provocante, pode estar animada e agitada, ele encapsula todos esses sentimentos,” diz Molly sobre o título e o conceito do álbum. A estética vibrante do projeto acompanha essa ideia, inspirando-se no brilho de showgirls e apresentações de cabaré.
O álbum chega pouco antes da Blush Tour, que começa no Colours Hoxton, em Londres, no dia 9 de setembro, seguida pela apresentação no All Things Go em Washington D.C. e mais 29 datas pela América do Norte. A turnê Blush será realizada em parceria com a LIFEBEAT, um programa da Elizabeth Taylor AIDS Foundation que luta por justiça social e direitos humanos para pessoas afetadas pelo HIV e AIDS. Para ingressos e mais informações, visite https://mollygracemusic.com/.
Tendo acabado de encerrar uma série de shows com Betty Who e apresentações em festivais Pride por todo o país, Molly Grace construiu uma reputação com shows ao vivo deslumbrantes, repletos de teatralidade, carisma intenso e vocais poderosos. Canalizando a alegria queer de Chappell Roan, a produção divertida de Remi Wolf e o magnetismo irresistível de Prince, Molly é uma artista que explora todo o espectro do pop, criando músicas ao mesmo tempo brincalhonas, refinadas e cheias de ganchos cativantes.
Seja comandando o palco no Bonnaroo — um set que lhe rendeu o título de Festival Highlight pelo The Nashville Scene — ou liderando shows pelo país, a inclusão e o otimismo estão sempre em primeiro plano. Agora, com seu álbum de estreia Blush a caminho, Molly compartilha sua visão de música pop que é ao mesmo tempo glamourosa e profundamente pessoal.
Pop com propósito, e glitter encontrando força — Molly Grace entrega arte de alto nível em todos os aspectos. Fique de olho em Blush.
Acompanhe Molly Grace:
Instagram // TikTok // YouTube
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram
Música
Ocie Elliot revela o novo álbum “Bungalow” com o single emocionante “By The Way”

Crédito: Jordie Hennigar
Ouça aqui
O aclamado duo de indie folk Ocie Elliott anuncia seu novo álbum Bungalow, que será lançado em 24 de outubro de 2025, e compartilha o primeiro single, “By The Way” — uma reflexão delicada sobre a confusão maravilhosa que é amar alguém.
“‘By The Way’ é sobre escolher o amor, não apenas apesar dos desafios, mas por causa deles,” eles explicam. “Não importa quão passageira ou incerta seja a história, o amor é a constante à qual ela sempre retorna.”
Em 2024, o duo de Victoria, Canadá, completou sua turnê solo mais extensa nos EUA, esgotando casas de shows de costa a costa e fazendo suas primeiras apresentações em festivais no Newport Folk Festival e no Bonnaroo. Mais recentemente, abriram o show de Zach Bryan no Red Rocks Amphitheatre e conquistaram o público no Pickathon Music Festival, em Oregon. Em seguida, eles se juntam a Gregory Alan Isakov em uma turnê pelos EUA antes de continuar com datas de shows solo em 2025 pelo Canadá, Reino Unido e Europa, além da turnê recentemente anunciada para 2026 na Austrália. Confira as datas dos shows aqui.
Ocie Elliott cria músicas que soam vividas. Suas experiências como casal se transformam em uma visão viva e pulsante do folk do século XXI, ampliada por nuances alternativas e um apelo pop discreto. Eles acumularam quase um bilhão de streams e tiveram suas músicas apresentadas diversas vezes em Grey’s Anatomy, além de terem faixas sincronizadas em New Amsterdam, Sweet Magnolias da NETFLIX e outros. Pelo caminho, Ocie Elliott realizou inúmeros shows solo e dividiu o palco com Zach Bryan, Gregory Alan Isakov, Joshua Radin, Sons of The East, Kim Churchill, Hollow Coves e outros.
Acompanhe Ocie Elliot:
Official Site
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram