AJE realiza oficina com Lego Serious Play para incentivar a inovação entre empreendedores de Fortaleza

Metodologia inovadora com blocos de Lego é utilizada para resolver problemas ligados à gestão de empresas. Evento será nesta sexta-feira (dia 10), no Hub de Inovação da Unifor

Os blocos coloridos de Lego são muito mais do que um brinquedo. Na metodologia Lego Serious Play eles se transformam em uma importante ferramenta para a resolução de problemas ligados à gestão de empresas. Com esse objetivo, a Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) realiza uma oficina de Lego Serious Play para seus coordenadores e gerentes no próximo dia 10 de novembro, às 14 horas, no Hub de Inovação da Universidade de Fortaleza (Unifor).

A oficina será ministrada por Fabrício Barbosa, engenheiro certificado na metodologia Lego Serious Play. “Nessa oficina, usamos o Lego Serious Play, os bloquinhos de Lego, que por meio de uma metodologia facilitam a comunicação, o pensamento e ajudam a resolver problemas”, antecipa.

Inovação
O público-alvo da oficina serão os coordenadores e gerentes da AJE Fortaleza, de modo que possam aplicar os conhecimentos na gestão da entidade e no relacionamento com os associados. “O objetivo dessa iniciativa, além da resolução de problemas, é o desenvolvimento de novas estratégias dentro da Associação. A ferramenta Lego é inovadora, disruptiva, e proporciona uma forma de chegarmos às melhores soluções e ideias no nosso dia a dia”, explica Germano Belchior Filho, Coordenador de Estudos e Pesquisas da AJE. “Esperamos sair da oficina com novas ideias e soluções para podermos ter um final de ano com novos eventos, capacitações e trazer o que há de melhor para a nossa Associação”, completou.

Sobre a AJE
Fundada em 1989, a Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) foi a primeira associação desse tipo no País. É uma instituição apartidária e sem fins lucrativos, que trabalha pelo desenvolvimento socioeconômico do Estado do Ceará. Entre os objetivos da entidade estão disseminar a cultura empreendedora, a capacitação dos empresários e estimular o exercício da cidadania.

A instituição realiza ações de capacitação, inovação e tecnologia, voltadas para seus associados. Também participa de projetos socioambientais, como o Projeto Pivetes em Ação, em parceria com o Instituto Favelar, e realiza ações ambientais, como o Dia de Limpeza de Praias.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário