Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Alan Patrick brilha e Inter supera Atlético Nacional na Libertadores

Publicado

em

© Ricardo Duarte/Internacional/Direitos Reservados

Contando com uma grande atuação do meia-atacante Alan Patrick, o Internacional derrotou o Atlético Nacional (Colômbia) por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (10) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para assumir a liderança do Grupo F da Copa Libertadores.

🔴⚪️ BAILE DO MAESTRO! Com três gols de Alan Patrick, o @SCInternacional bateu o @nacionaloficial no Beira-Rio. #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/Io8Dw0i6JZ

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 10, 2025

Com o triunfo atuando em casa, o Colorado chegou aos quatro pontos. A vice-liderança da chave é do Bahia, que superou o Nacional (Uruguai) por 1 a 0 na última quarta-feira (9) para também somar quatro pontos, mas com saldo de gols pior do que o do time do Rio Grande do Sul.

Apesar de criar boas oportunidades no primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Roger Machado só conseguiu abrir o marcador após o intervalo. Logo no primeiro minuto da etapa final, Wesley foi derrubado por Tesillo dentro da área e o juiz marcou pênalti a favor do Internacional. Três minutos depois Alan Patrick foi para a cobrança e não falhou.

A vida do Colorado ficou mais fácil aos 21 minutos, quando Hinestroza foi expulso após dar carrinho por trás em Vitinho. Com isso, a equipe brasileira assumiu de vez o comando das ações e conseguiu ampliar o marcador com outros dois gols de Alan Patrick, aos 36 minutos em cobrança de pênalti e aos 42 ao bater de primeira após aproveitar cruzamento de Aguirre.

Empate frustrante

Quem deixou escapar a vitória foi o São Paulo, que, jogando no Morumbis, chegou a abrir uma vantagem de dois gols sobre o Alianza Lima (Peru), mas acabou cedendo o empate no placar final.

⏱️ Fim de jogo! @SaoPauloFC 2-2 @ClubALoficial no Morumbis. #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/LzFbVb24C7

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 11, 2025

A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía foi bem no primeiro tempo, e abriu 2 a 0 graças ao faro de gol de Ferreira. Porém, na etapa final o Tricolor caiu de produção e permitiu que o Alianza Lima empatasse graças a gols de Quevedo e Eryc Castillo.

Invasão de campo

O terceiro brasileiro a jogar pela Copa Libertadores nesta quinta foi o Fortaleza. O Leão enfrentou o Colo-Colo (Chile) no Monumental de Santiago. Porém, a partida teve que ser encerrada aos 38 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava em 0 a 0, após torcedores da equipe chilena invadirem o gramado. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) cancelou a partida momentos depois.

Em postagem nas redes sociais, o Fortaleza informou que todos os atletas, diretores, comissão e staff ficaram bem e seguros após a invasão dos torcedores do Colo-Colo ao gramado. Além disso, o clube afirmou: “Após a confusão iniciada por torcedores do Colo-Colo, o clube tem ajudado a tranquilizar e garantir a segurança de nossos torcedores que seguem nas arquibancadas até uma saída 100% segura”.

Segundo nota emitida pela Conmebol, dois torcedores morreram nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Caio Souza vai à final das barras paralelas em etapa da Copa do Mundo

Publicado

em

© Divulgação/CBG

O ginasta brasileiro Caio Souza, de 31 anos, vai disputar a final da etapa da Copa do Mundo de ginástica artística em Osijek (Croácia), no próximo domingo (13), a partir das 10h (horário e Brasília). Em sua primeira competição internacional este ano, o o ginasta nascido em Volta Redonda (RJ) terminou na quarta posição na classificatória desta sexta-feira (11). Apenas oito atletas competirão por medalhas. A etapa da Croácia é a quarta do circuito mundial.

Caio alcançou nota final 13.866, mesmo total obtido pelo terceiro colocado, o uzbeque Rasuljon Abdurakhimov, que ficou à frente do brasileiro por ter obtido nota mais alta na execução: 8.766 contra 8.466. O chinês Xie Chenyi (14.433 pontos) encerrou em primeiro lugar, seguido do israelense Ron Pyatov (13.966).

Segundo dia de classificatórias tá CHECK aqui na Copa do Mundo de Ginástica Artística de Osijek 🇭🇷! E com final pro nosso Brasil 🇧🇷!

↪️ Caio Souza conquistou a nota 13.866 nas paralelas, avançando para a final na 4️⃣ posição pic.twitter.com/8DszE5yF4O

— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) April 11, 2025

Na disputa do salto, além de Caio, o Brasil contou também com Tomas Rodrigues, de 24 anos, estreante nesta etapa a Croácia. Caio ficou em em 10º lugar, ao totalizar 13.749, e Tomas na 13ª colocação, com 13.283.  O líder da prova foi o armênio Artur Davtyan, vice-campeão olímpico em Paris.  Caio também competiu na barra fixa, mas terminou longe da classificação: foi o 27º colocado (10.833).

A delegação brasileira na etapa de Osijek conta apenas com os dois ginastas. A equipe feminina (oito atletas da seleção adulta e seis  da juvenil) está na Itália para disputar o tradicional Troféu Cidade Jesolo no sábado (12) e no domingo (13).

Delegação brasileira feminina de ginástica artística que disputará o 16º Troféu Cidade de Jesolo (Itália) neste fim de semana – Divulgação/CBG

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasil perde para Espanha e dá adeus às finais da Billie Jean King Cup

Publicado

em

© Reuters/David W Cerny/proibida reprodução

O Brasil adiou o sonho de disputar pela primeira vez as finais da Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo de tênis feminino. Nesta sexta-feira (11), a equipe amarelinha foi eliminada após perder três partidas – duas de simples e uma de duplas – para a Espanha, um dia depois do revés  (2 jogos a 1) para a anfitriã República Tcheca, na cidade de Ostrava.

Após o mau resultado, a seleção terá pela frente os playoffs em novembro, para tentar se manter no qualifiers da Billie Jean King Cup de 2025. Além do Brasil, os playoffs reunião outras 12 seleções eliminadas nos qualifiers deste ano.

Na primeira partida do dia, Laura Pigossi (109ª no ranking mundial) foi superada por Sara Sorribes Tormo (40ª) por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 7/5). Na sequência, Beatriz  Haddad, número 17 do mundo, sofreu sua oitava derrota seguida este ano. Bia foi derrotada Jessica Bouzas Maneiro (69ª), por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/4).

The tie belongs to Spain 🇪🇸🔥

A fantastic debut for Jessica Bouzas Maneiro as she wins a brilliant match against Brazilian Beatriz Haddad Maia 6-3, 4-6, 6-4.

A special moment for new Spain Team Captain Carla Suarez Navarro, who wins her first ever tie 😍 pic.twitter.com/8tdlLvh9E0

— Billie Jean King Cup (@BJKCup) April 11, 2025

Mesmo sem chances de classificação, Luisa Stefani e Laura Pigossi entraram em quadra para o último confronto do dia, o jogo de duplas contra Cristina Busca e Sara Sorribes. As brasileiras, medalhistas olímpicas de bronze nas duplas em Tóquio 2020, perderam por um duplo 6/3.

A equipe brasileira terminou na última posição do Grupo B, com cinco derrotas em seis partidas. Os qualifiers da Billie Jean King Cup reúnem 18 seleções, divididas em seis grupos de três nações. Apenas a primeira colocada em cada chave avança às finais (Final 8) em novembro, em Shenzhen (China), se juntando à atual campeã Itália e à China (país-sede).

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Etapa Rio do SailGP 2025 é cancelada por motivos de segurança

Publicado

em

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) pela organização do evento; prova inédita na América do Sul seria realizada em maio

Os brasileiros terão que esperar para ver de perto, pela primeira vez, uma prova do Sail GP, a Formula 1 da Vela. A organização do campeonato anunciou nesta quinta-feira (10) o cancelamento da etapa prevista para ocorrer no Rio de Janeiro nos dias 3 e 4 de maio de 2025.

A decisão veio após a etapa de San Francisco, realizada em 23 de março, quando a vela da equipe australiana se rompeu logo depois da largada. Uma análise mais detalhada revelou falhas na adesão do material no núcleo do painel das velas, o que poderia comprometer a integridade estrutural das embarcações.

Os espectadores que adquiriram ingressos para o evento no Rio de Janeiro serão reembolsados nos próximos dias. A organização também estuda a possibilidade de remarcar a etapa brasileira e planeja incluir o retorno ao Rio no calendário da temporada de 2026.

“Esse cancelamento é frustrante especialmente para aqueles que amam a Vela, porque teríamos a oportunidade de presenciar um evento inédito. Mas precisamos lembrar que a segurança dos atletas deve vir em primeiro lugar. Foi uma decisão acertada. Agora é hora da nossa apaixonada torcida brasileira ter paciência e mostrar o seu apoio à equipe Mubadala Brasil”, observou Bayard Neto, comodoro da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.

O SailGP, conhecido como a “Fórmula 1 da vela”, faria sua estreia na América do Sul com a etapa no Rio de Janeiro. A competição global reúne equipes internacionais que competem em catamarãs de alta performance, capazes de atingir velocidades superiores a 90 km/h.

Sobre a ABVO

Fundada em 1955, a Associação Brasileira de Veleiros de Oceano é a única entidade de promoção da Vela de Oceano no Brasil. Braço oficial da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a ABVO é responsável por organizar competições anuais e contribuir para o legado de um dos esportes mais vitoriosos do país, tanto nas classes olímpicas quanto nas não olímpicas.

A ABVO tem o santista Bayard Umbuzeiro Neto como Comodoro, o bicampeão olímpico Torben Grael como 1º Vice-Comodoro, e Paulo Cezar Gonçalves, o Pileca, como 2º vice-Comodoro.

Dentre os objetivos da atual gestão, estão promover a otimização e a racionalização do calendário nacional, estreitar o relacionamento com os clubes para viabilizar eventos e agregar um maior número de barcos participantes das diversas flotilhas regionais, oferecer suporte técnico em todos os níveis para as competições, otimizar a apuração instantânea dos resultados e articular com o Governo Federal incentivos tributários e melhores condições para a importação de embarcações, entre outros.

Foto: SailGP

Continue Lendo