Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Alemão Maximilian Günther quer vencer mais uma com a Maserati na Fórmula E

Publicado

em

436105 1101568 Eps1005 162631zals7172 1000x1000
Maximilian Gunther, Maserati MSG Racing, 1st position, celebrates with his trophy on the podium

No último sábado, dia 30 de abril, Maximilian Günther, da equipe Maserati MSG Racing, brilhou ao conquistar o E-Prix de Tóquio, no Japão, do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. Este evento marcou um momento histórico, sendo a primeira vez que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) organizou uma corrida nas ruas da capital japonesa, com a participação de 22 pilotos representando 11 equipes de carros elétricos.

Para Günther, foi sua segunda vitória pela equipe Maserati e a quinta em sua carreira na Fórmula E. Esta temporada também marcou a primeira vez que a equipe italiana subiu ao topo do pódio.

O piloto já está mirando na próxima etapa da Fórmula E, que ocorrerá em Misano, na Itália, nos dias 13 e 14 de abril. Considerando que a Itália é o país-sede da Maserati, Günther está confiante em uma boa performance.

“A próxima corrida em Misano será um desafio completamente diferente de Tóquio. Estou me sentindo bem, o circuito parece ótimo, mas, ao mesmo tempo, teremos que economizar muita energia. Prevejo uma corrida dinâmica, algo semelhante ao que vimos em São Paulo, por exemplo. É a corrida em casa da Maserati, então estou muito motivado”, compartilhou o piloto de 25 anos.

“Sinto que tivemos um ótimo começo de temporada. Foi uma corrida brilhante em Tóquio e, desde São Paulo, demonstramos um desempenho sólido em todas as classificatórias. Estou me sentindo confortável no carro, na equipe, tudo está se encaixando muito bem. No geral, claro que quero ter uma temporada forte e bem-sucedida. Acho que estamos em uma boa posição. A mesma coisa vale para os outros pilotos… A temporada está apenas começando, mas é claro que queremos continuar indo bem”, acrescentou Günther, que tem como companheiro o indiano Jehan Daruvala.

Sobre a corrida em Tóquio, o pódio do E-Prix foi completado por Oliver Rowland, da equipe Nissan, que travou uma emocionante batalha com o português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche), que terminou em quarto lugar.

Depois de liderar boa parte da prova, Rowland acabou sendo ultrapassado nas voltas finais e terminou em segundo lugar. O pódio foi completado por Jake Dennis, da equipe Andretti, atual campeão da Fórmula E.

Günther destacou: “Estamos trabalhando muito duro nos últimos meses para fazer a nossa parte. Desde o ano passado, tivemos um bom desempenho em circuitos mais rápidos. Agora, em Tóquio, enfrentamos um circuito de rua e nossa performance foi ótima, então sinto que estamos preparados para qualquer tipo de circuito. Estou muito feliz com a minha corrida no Japão. Adoro o lugar, a cidade, e claro, a corrida foi muito divertida. Tivemos um ótimo domingo”, concluiu Günther.

O alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), que terminou em quinto lugar na corrida, lidera o campeonato.

Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Esporte

Equador arranca empate com Uruguai na abertura da Copa América

Publicado

em

© Divulgação/Conmebol/Direitos Reservados

Em uma partida muito emocionante, o Equador arrancou um empate de 2 a 2 com o Uruguai na partida de abertura da Copa América de futebol feminino, na noite desta sexta-feira (11) no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.

Tudo igual na partida de estreia da CONMEBOL Copa América Femenina 2025™️ ⚽️#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/zSX2JA3CeF

— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) July 12, 2025

Graças a este resultado, tanto as equatorianas como as uruguaias ocupam a liderança do Grupo A da competição com apenas um ponto conquistado.

Mesmo atuando na condição de visitante, o Uruguai abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, quando a atacante Belén Aquino, que defende o Internacional, acertou uma pancada de esquerda de fora da área que morreu no ângulo do gol defendido pela goleira Morán.

Aos 20 minutos o Equador ficou muito perto do empate, quando a volante Cedeño cobrou falta com muita categoria, da entrada da área, e a bola explodiu no travessão.

¡Se inauguró la CONMEBOL @CopaAmerica Femenina 2025! No te pierdas el contenido exclusivo sobre el torneo en @CopaAmerica 😍

Foi inaugurada a CONMEBOL @CopaAmerica Femenina 2025! Não perca o conteúdo exclusivo sobre o torneio em @copaamerica_POR ✅#CreeEnGrande |… pic.twitter.com/nXjz1F0YiO

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) July 12, 2025

A Celeste ampliou sua vantagem no marcador aos 7 minutos do segundo tempo, quando a centroavante Pamela González mostrou frieza para fazer um belo gol de pênalti.

Porém, aos 26 minutos o Equador conseguiu descontar. A volante Cedeño levantou a bola na área adversária em cobrança de falta e a zagueira Yannel Correa acabou cabeceando contra a própria meta de sua equipe. E seis minutos depois as equatorianas deram números finais ao marcador. Emily Arias, que entrou no intervalo, aproveitou bola cruzada na área e bateu de primeira para superar a goleira Agustina Sánchez.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasileiras apitam abertura da Copa América Feminina

Publicado

em

© Divulgação/CBF/Direitos Reservados

O apito inicial da Copa América de futebol feminino será dado oficialmente às 21h (horário de Brasília) dessa sexta-feira (11) com o confronto entre Equador e Uruguai no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. Porém, mesmo sem a presença da seleção, o Brasil estará em campo, com a arbitragem de Daiane Muniz, que terá como assistentes Leila Moreira e Maíra Mastella.

Já a seleção brasileira inicia a sua caminhada na competição no próximo domingo (13), quando medirá forças com a Venezuela a partir das 21h no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. Esse confronto, assim como todos os outros que tiverem a participação do Brasil, contarão com a transmissão da TV Brasil.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Copa América

A Copa América reúne as 10 seleções filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), divididas em duas chaves de cinco times. O Brasil está no Grupo B. As brasileiras ainda terão pela frente a Bolívia (no dia 16 de julho a partir das 18h), o Paraguai (no dia 21 de julho às 21h) e a Colômbia (no dia 25 de julho novamente às 21h).

No Grupo A figuram Argentina, Chile, Peru, Uruguai e o Equador. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais, previstas para os dias 28 e 29 de julho. A decisão está agendada para o dia 2 de agosto.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasília é palco de “esquenta” para evento mundial de skate

Publicado

em

© Antonio Cruz/Agência Brasil

Pico icônico do skate brasileiro, o Setor Bancário, no coração de Brasília, tornou-se palco das manobras de alguns dos melhores skatistas do planeta nesta sexta-feira (11).

Em uma ação promocional da Liga Internacional de Skate Street (SLS), atletas como o local Felipe Gustavo e Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Giovanni Vianna e outros dividiram os obstáculos com os frequentadores habituais do lugar, atraindo a atenção de quem trabalha ou passou pelo local. 

“O Setor Bancário é um dos maiores picos de skate do Brasil. Há mais de 25 anos, sempre que tenho oportunidade, eu ando aqui. E todo mundo que é ou vem a Brasília para andar de skate tem que dar um rolê aqui”, disse à Agência Brasil Felipe Gustavo, que é natural do Guará, região administrativa do Distrito Federal.

Aberta a todos os interessados, a sessão que reuniu celebridades e fãs contou com a distribuição de dinheiro e brindes para as melhores manobras realizadas pelos amadores que se arriscaram diante do público. Também serviu de “esquenta” para a etapa de Brasília da Liga Internacional de Skate Street, que acontece neste domingo (13), que será antecedida pela etapa de estreia do Circuito Banco do Brasil de Skate Street 2025, competição que, além de pontuar para o ranking brasileiro da modalidade, tem caráter classificatório para o ingresso na elite mundial do esporte.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
 

Os dois eventos acontecerão em uma pista de street montada em plena Esplanada dos Ministérios. Na modalidade street, palavra que, no inglês, é sinônimo de rua, os skatistas demonstram suas habilidades encarando obstáculos que reproduzem o que encontram nas ruas, como degraus de escadas, corrimãos, bancos de rua e planos inclinados.

“A gente vai fazer história. E não será a única vez [da SLS] em Brasília”, comentou Gustavo, destacando que o evento servirá de estímulo para a galera local. 

“Esperamos que, a partir deste evento, surjam várias oportunidades e que o skate cresça ainda mais na cidade”, disse.

Os ingressos para este sábado e domingo foram distribuídos gratuitamente, na internet, mas esgotaram em poucas horas, o que gerou críticas de quem não conseguiu garantir a entrada, principalmente porque, nas redes sociais do evento, é fácil encontrar internautas tentando vender os e-tickets, que embora tenham o nome e o CPF do titular, podem ser transferidos uma única vez para outra pessoa.

Quem vai ao evento poderá entrar com alimentos embalados e até duas garrafas transparentes de até 500 ml de água cada uma, devidamente lacradas, para consumo próprio. Não será permitido o ingresso com bebidas alcoólicas, copos e caixas térmicas, squeezes, isopores, garrafas e copos de vidro, alumínio, ferro, barro ou acrílico, fogos de artifício, isqueiros ou sinalizadores ou câmeras profissionais com lentes removíveis, com exceção dos profissionais de imprensa cadastrados.

Também não será permitida a entrada com caixas de som, guarda-chuva, cigarros, mesmo que eletrônicos, e bandeiras de times ou faixas ou cartazes com informações ofensivas, políticas ou de cunho social, ambiental, racial, religioso ou sexual.

Fonte

Continue Lendo