Amante do forró autêntico, cantor o Juliano Nunes traduz a cultura nordestina

No nordeste brasileiro, a musicalidade é um dos traços mais marcantes no contexto cultural da região. E o forró é, sem dúvidas, o melhor representante da identidade regional desse povo com sua pluralidade de ritmos

 

- Publicidade -

Nesse contexto, surge o cantor Juliano Nunes, filho de dona Vanda e seu Zeca, ambos apaixonados pela cultura nordestina.

O jovem artista é sobrinho do compositor e forrozeiro, Miguel Ferreira, mais conhecido como “Miguelão do Forró”.

 

Biografia

Juliano Nunes começou a cantar ainda na pré-adolescência, aos 12 anos, incentivado pelo tio, “Miguelão do Forró”, e de lá para cá não parou mais.

- Publicidade -

Na adolescência o artista já cantava em festivais e gincanas estudantis. A partir de 2005, atendendo a um convite de uma amiga realizou o seu primeiro show de forró, improvisado com amigos em uma festa junina organizada por trabalhadores de uma agência bancária.

Nesse período ele até caminhou por outros estilos musicais, rock, axé music, mas o forró nunca saiu do seu coração, pois é a sua essência.

Já em 2011, iniciou um projeto chamado “Doutor Pimenta” e percorreu a Bahia tocando o sertanejo universitário.

“Atualmente eu tenho feito o que mais gosto, que é cantar a história do povo nordestino através do forró”, disse Juliano Nunes.

Para saber mais sobre o artista, acesse: @julianofnunes

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Sou cadeirante, jornalista, ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.