Música
Ana Castela lança “Eu VIVO” em homenagem ao Centro-Oeste
Canção chega às plataformas nesta quinta-feira ao meio dia e conta com clipe emocionante
A boiadeira mais amada do Brasil ataca mais uma vez o coração dos fãs. Depois do sucesso de seu último lançamento, Ana Castela apresenta nesta quinta-feira (20), a canção “Eu VIVO” que faz uma homenagem à região que nasceu e cresceu, o Centro-Oeste do Brasil, além de trazer uma reflexão sobre as conexões e raízes que ela criou ao longo da vida. A música é uma parceria com a Vivo.
Com composição de Serginho Rezende, Breno Kalil, “Eu VIVO” já disponível nas plataformas de streaming, e é a tradução dos sentimentos vividos por Ana Castela que com apenas 20 anos vem arrastando multidões e conquistando números cada vez mais expressivos. Vivendo um novo momento em sua carreira e refletindo sobre suas raízes, Ana traz para os fãs mais uma vez a possibilidade de se aproximarem de suas histórias e essência por meio da música, gerando conexão e identificação com pessoas de cada canto do país.
Além de homenagear o Centro-Oeste, “Eu VIVO” fala muito sobre o agronegócio que está diretamente ligado à vida da cantora que desde pequena viveu dentro de uma fazenda, na lida, vivendo momentos especiais que deixam saudade em meio a vida corrida da boiadeira. No clipe, que está disponível no Youtube, é possível conferir a cantora em momentos de descontração, passando por paisagens e beleza naturais que mostram o que a região tem de melhor.
“Eu nunca vou esquecer de onde vim e é sempre pra lá que desejo voltar, essa canção fala muito sobre isso, o quanto me sinto viva por meio da música no coração de todo o Brasil que me acolhe e faz com que eu me sinta amada em cada cantinho que eu passo e canto. Pela minha música consigo me conectar e viver dentro da casa de todos os fãs”, comenta Ana Castela.
A cantora é a nova embaixadora da Vivo e, juntos, criaram a canção para conectar e homenagear uma das regiões mais importantes deste país. A música faz parte de uma campanha da marca para a região.
Cultura
Ícone da percussão no mundo, Pascoal Meirelles homenageia Tom Jobim com show em Penedo
Músico, que completa 80 anos de idade e 60 de carreira, convida o contrabaixista André Neiva e o guitarrista João Castilho no espetáculo “Todos os Tons” no Jazz Village Penedo, no Hotel Pequena Suécia
Um mergulho no legado do Maestro Soberano. O instrumentista e compositor Pascoal Meirelles, ao lado do contrabaixista André Neiva e do guitarrista João Castilho, apresentam o show “Todos os Tons, um tributo a Tom Jobim” no palco do Jazz Village Penedo, no Hotel Pequena Suécia, em Penedo, nos dias 29 e 30 de novembro, sexta e sábado, às 20h. O espetáculo celebra também em grande estilo a vida e obra de Pascoal Meirelles, que completa 80 anos de idade e 60 anos de uma carreira de grandes êxitos, parcerias e em plena atividade.
– O Tom influenciou e me deu coragem para assumir o meu lado compositor. Aprendi com o Jobim que a simplicidade das melodias são fundamentais para comunicar com o grande público – diz Meirelles.
No repertório, “Triste”, “Só danço o Samba”, “Brigas nunca mais”, além da autoral “Tom”, entre muitas outras composições inesquecíveis do maestro considerado um gênio da Música Popular Brasileira.
– A música brasileira é uma mistura tão peculiar, que até quando ela importa um determinado gênero, como o caso do jazz, ela transforma em algo único. Também chamado de música instrumental brasileira, o nosso jazz é um ótimo exemplo da criatividade e talento dos nossos artistas, que fazem caber dentro de um único estilo, todos os ritmos como o samba, o maracatu, o frevo e muitos mais: qualquer um dos citados lá em cima podem ter a melodia incorporada à improvisação típica do jazz, sendo reconhecida mundialmente como um novo e próprio estilo musical – completa.
Pascoal Meirelles
O instrumentista belo-horizontino criou grupos importantes como o “Tempo Trio”, ainda em sua cidade natal, ao lado de Paulinho Horta e Helvius Vilela. Do alto de seus 18 anos, teve a primeira oportunidade profissional quando um “olheiro” da gravadora Odeon convidou o grupo para gravar um LP no Rio de Janeiro. No ano seguinte, muda-se para a Cidade Maravilhosa e rapidamente é contratado para fazer parte da orquestra de Paulo Moura, acompanhando a cantora Maysa em sua volta ao Brasil.
Os convites para gravações nos trabalhos de Ivan Lins (“Madalena”), Edu Lobo (percussão sinfônica em “A guerra dos Canudos”), Chico Buarque (“O Grande Circo Místico”), João Bosco (“Galo de Briga”, “Incompatibilidade de Gênio” e “Tiro de Misericórdia”) além de quase toda a MPB, só aumentavam. Através do Boni, então diretor da TV Globo, ganhou uma bolsa de estudos para graduar-se em composição e arranjos, na Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos.
Ao longo das suas seis décadas de carreira, lançou 18 discos autorais, dois livros didáticos sobre o instrumento (“A Bateria Musical” – Ed. Irmãos Vitale e “Canon para Edison Machado” – Independente) prêmios nas categorias melhor arranjador, melhor álbum instrumental brasileiro, além do seu “tesouro”: seu primeiro prêmio como baterista revelação indicado por Hélcio Milito (Tamba Trio), aos 15 anos de idade. Meirelles ajudou a desenvolver, ao lado de outros gigantes, o que ainda hoje está em transformação: a bateria musical brasileira.
João Castilho
Nascido no Rio de Janeiro, o guitarrista e violonista João Castilho começou a tocar aos 9 anos de idade. Entre gravações, produções e shows pelo Brasil e exterior, já atuou ao lado de artistas como Maria Bethânia, Djavan, Ed Motta, Lisa Nilsson (Escandinávia), Ivan Lins, Eumir Deodato, Roberto Carlos, Simone, Leny Andrade, Sandra de Sá (da qual também foi diretor musical), Nana Caymmi, Zé Renato, Daniel Boaventura, Sandy e Júnior, João Caetano, Mads Vinding (Dinamarca), Ivete Sangalo, entre outros.
Tem uma vasta discografia onde atua como guitarrista, violonista, arranjador e diretor musical, além de ser responsável também por trilhas sonoras para teatro e programas de TV, com destaques para “Casa Brasileira” da GNT (como colaborador do pianista Fernando Moura) e para a peça “Maldito Coração – me alegra que tu sofras”. Seus discos autorais são: “Equilibrium”, “Percepções” e, ao lado do grupo Foco, lançou os discos “Grupo Foco” e “Tempo bom com chuva”. No momento está trabalhando em seu novo projeto que será lançado ainda neste ano.
É autor do livro “Estudando Improvisação – a teoria explorada de forma musical”, uma nova abordagem em relação a prática da improvisação musical. Também publicou pela editora Lumiar a versão guitarra e violão do livro “Toque Junto”. Atualmente, está em turnê com Djavan em seu novo show, Vesúvio.
André Neiva
O nome Andre Neiva aparece em mais de duzentos CDs e DVDs, tendo trabalhado como produtor, arranjador ou músico ao lado de Gal Costa, João Bosco, Jorge Vercillo, Tim Maia, Airto Moreira, Flora Purin, Cama de Gato, Milton Nascimento, Diogo Nogueira, Tunai, Baby do Brasil, Nelson Faria, Léo Gandelman, Billy Cobham, Don Grusin, Victor Biglione, Ricardo Silveira, Cristóvão Bastos, Moraes Moreira, Zé Ramalho, Alceu Maia (Choro Elétrico) Jorge Aragão, Blitz, Márcio Montarroyos, entre muitos outros.
Tem uma forte presença na música Gospel tendo gravado com mais de 70 artistas, entre eles: Carlinhos Felix, Eyshila, Jossana Glessa, Cristina Mel, Mara Maravilha, Adilson Silva, Beto Byron, Graça e Paz.
Serviço:
Todos os Tons – Pascoal Meirelles convida João Castilho e André Neiva
Local: Jazz Village Penedo, dentro do Hotel Pequena Suécia – Rua Toivo Suni, 33, Penedo, Itatiaia – RJ
Data: 29 e 30 de novembro de 2024, sexta e sábado
Horário: Restaurante abre às 19h | Show às 20h
Couvert artístico: R$ 35
Estacionamento no local gratuito para clientes.
Reservas: (24) 99330-0168 ou pelo site https://www.jazzvillagepenedo.com/
Rede social de Pascoal Meirelles: https://www.instagram.com/pascoal_meirellesoficial
Cultura
Victor Biglione e Marcos Ariel celebram 30 anos de parceria em show no Palácio da Música, no Flamengo
Os consagrados artistas se apresentam no dia 25 de novembro, segunda-feira, às 20h
Os renomados músicos Victor Biglione e Marcos Ariel celebram 30 anos de amizade e parceria no palco do Palácio da Música, no Flamengo. O show “Victor Biglione & Marcos Ariel – 30 anos de Amizade, Música e Sucesso” acontece no dia 25 de novembro, segunda-feira, às 20h.
O repertório percorrerá, em especial, pérolas do álbum que marca o início da parceria entre os artistas, “Duo Volume I”, de 1994, com produção de Zé Nogueira e Luis Antônio Cunha pela Leblon Records, como Baleia Azul (Victor Biglione), Poema Brasileiro (Marcos Ariel), Canto de Ossanha (Vinícius de Moraes/Baden Powell) e Viola Enluarada (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle). A produção é de Luciana Moisakis.
Serviço:
Endereço: Palácio da Música – Rua Buarque de Macedo, 87, Flamengo, Rio de Janeiro – RJ
Dia e hora: 25 de novembro, segunda-feira, às 20h
Ingressos: R$ 50
Reservas e mais informações: (21) 99319-1314
Produção: Luciana Moisakis
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Rede social:
Gospel
Juliane Nogueira e a canção profética “Pelo Rei” (Ao Vivo)
Cantora e compositora, Juliane Nogueira lança a canção “Pelo Rei” (Ao Vivo), lançamento pela gravadora Crer Music, com assessoria de imprensa da Frutificai Produções. A composição de Juliane Nogueira e Paulo Vitor Duarte nasceu de um dueto espiritual único. Os dois estavam ministrando juntos e foram casando as frases durante aquele momento de unção, de atmosfera profética. Um cantava uma frase, o outro cantava a seguinte e, então, ali ficou pronto o refrão de “Pelo Rei”: “Essa canção foi toda inspirada pelo Senhor. Primeiro o refrão, depois, Ele me deu todo o restante!”
Meses depois, já na reta final da playlist do que cantariam na gravação, Juliane foi novamente inspirada pelo Senhor para terminá-la. Foi então que, uma semana antes de gravarem o álbum “Cristo”, Deus os abençoou com o fim da canção “Pelo Rei”. A cantora explica que essa é uma canção profética e inspirada: “Eu diria que é uma convocação santa para que possamos lembrar que somos o que estamos carregando e de que forma o estamos carregando. Há uma carreira que nos está proposta e nós não podemos ser levianos com ela, precisamos viver uma vida santificada em Deus, pautada na Palavra e precisamos dar continuidade ao propósito de Deus.”
A canção “Pelo Rei” seria uma faixa bônus, mas tornou-se a primeira canção a ser lançada. Eles foram divinamente conectados com pessoas abençoadas da Igreja Louvor na Terra (RJ), da apóstola Rosania Mofato. Nesta ocasião puderam fazer o lançamento ao vivo no evento nacional de dança “Espada na Face” juntamente com a pastora Victória Mofato, pastor João Victor Mofato e pastora Bruna Mofato. Juliane diz que foi um tempo muito poderoso e que Deus já tem soprado a canção e muitas pessoas estão sendo edificadas: “Eu creio que não somente essa canção, mas todas as outras desse álbum, que são bíblicas e proféticas, vão tocar o público e ativá-lo a viver uma vida em Deus de forma inteira e intensa. Que tudo seja para a glória de Deus, ‘Pelo Rei’ e pelo Reino!”
O álbum “Cristo” foi idealizado para atender dois importantes objetivos dos compositores: o primeiro é trazer de volta canções que falem de Jesus. O segundo é recuperar o canto da Igreja, o canto coletivo do povo de Deus. E foi orando e discernindo a respeito desse projeto que o álbum “Cristo” foi construído. Ao todo, são sete canções; uma delas é de Leonardo Michiles, grande amigo, irmão e afilhado de casamento de Juliane, discípulo que foi inspirado por Deus a escrever uma canção linda chamada “Plano Perfeito”. A sétima canção, que seria uma faixa bônus, foi composta por Juliane e seu amigo, grande ministro de louvor, Paulo Victor, durante uma conferência.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), carioca da gema, Juliane Nogueira continua morando no Rio de Janeiro. Começou a cantar aos quatro anos de idade e, aos sete, já cantava na igreja. Para Juliane, cantar vai além de expressar um dom, pois a música carrega a verdade que rege a sua vida, ou seja, Cristo: “E foi para mudar vidas por meio da música que nasci e me dedico de todo o coração a fazer! E é isso que eu quero fazer e, sob a direção de Deus, continuarei fazendo!”
A produção geral é assinada por Felipe Horine. A produção musical, por Jean Pablo. Arranjo: Davi Henrique. Mix/Master: Lucas Rodrigues. Captação: João Ricardo. Responsável técnico: Guilherme Medeiros. Bateria: Victor Rocha. Baixo: Davi Henrique. Teclados: Caio Henrique. Guitarras: Jean Pablo. Direção de vídeo: Estevão Modolo. Operadores de Câmera: Moisés Guerra, Marco Valle, Nic Pereira e Emerson Trend. Operador de Grua: Léo Costa. Equipe Glimm Vision – Iluminação. Lighting Design: Rodrigo Cruz. Lighting Operator: Rodrigo Cruz. Concept Design: Glimm Vision. Equipe Laska Company – Visuals Led. VJ & Contents: Samuel dos Santos Reis. VJ auxiliar: Wanderley Alves da Silva. Letterings Motion: Sara da Silva Guerreiro. Câmera de simultânea: Benjamin Aragão Menezes. Making of: Paulo Rodrigo da Silva Rodrigues.
“Ouça a canção ‘Pelo Rei’ e deixe o Espírito Santo falar ao seu coração com a verdade de uma vida consagrada ao Rei Jesus. Cante com firmeza e corra a carreira que nos está proposta. Assuma a sua posição em Cristo, pois precisamos viver santificados em Deus; nosso estilo de vida tem de estar pautado unicamente em Sua Palavra. Seja um discípulo de Jesus, para continuarmos juntos o propósito de Deus.” (Juliane Nogueira)
Assista ao videoclipe da canção “Pelo Rei”: https://www.youtube.com/watch?v=hbL_YLO3An0
Ouça a canção “Pelo Rei” nas plataformas digitais e adicione à sua playlist:
https://open.spotify.com/intl-pt/track/0dGboQPHqfnugd3P0jvZhh?si=4fe09895e5f7474f
Siga, interaja e acompanhe a cantora Juliane Nogueira nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/ajulianenogueira
YouTube: https://www.youtube.com/@Julianenogueiraoficial
Crédito das imagens: Ronaldo Humberto
Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções
-
Evento7 meses atrás
AEXPI MEETING 2024
-
Saúde12 meses atrás
Mentoria de carreira
-
Saúde1 ano atrás
UNACCAM em Milão
-
Política1 ano atrás
Mercosul em risco?
-
Outras10 meses atrás
Revolucionando o Varejo
-
Cultura5 meses atrás
Orgulho de envelhecer
-
Agronegócio12 meses atrás
Inseminação em suínos
-
Gospel12 meses atrás
Unidos pela música