Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Ana Laura Lopes leva a turnê “Meu Endereço” a Curitiba e Belo Horizonte

Publicado

em

(Foto: Letícia Futata)

  • Turnê leva aos palcos o repertório do álbum de estreia da artista, “Meu endereço”, que já conta com milhares de plays nos apps de música
  • Os shows acontecem nos dias 26 de outubro (Curitiba) e 08 de novembro (Belo Horizonte). Ingressos estão à venda 
  • Sua música “Fantasma ” é uma das 30 mais tocadas do país no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da A entidade Pró-Música, que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do Brasil

Depois de abrir sua primeira turnê nacional com um espetáculo inesquecível e ingressos esgotados no Teatro Bradesco, em São Paulo, a cantora e compositora Ana Laura Lopes se prepara para escrever novos capítulos dessa jornada. As próximas paradas da turnê “Meu Endereço” já têm data marcada: 26 de outubro, em Curitiba (Ópera de Arame), e 08 de novembro, em Belo Horizonte (Teatro Bfly Minascentro), duas cidades que, além de figurarem no mapa da tour, têm significado pessoal para a artista.

A estreia, realizada em 10 de julho, já mostrou a força do projeto: público vibrante, atmosfera emocionante e um espetáculo pensado nos mínimos detalhes. “Eu acredito que estar em cima do palco é a consequência que todo artista espera pelo seu trabalho, com a sua arte, a sua música. Foi uma experiência única estar naquele palco, com aquele teatro lotado em São Paulo, e muito transformador. Eu saí de lá uma pessoa diferente e muito mais madura musicalmente, com certeza. Todos os novos trabalhos que eu tenho feito ultimamente são pensados para o palco, desde que tive essa experiência. E eu tenho certeza que cada vez mais isso vai aflorar dentro de mim, conforme a turnê vai crescendo”, conta Ana Laura.

Inspirado nas canções do seu álbum de estreia, que já conquistou milhares de ouvintes nos apps de música, o show “Meu Endereço” transcende a ideia de apresentação musical para se tornar uma experiência imersiva. No palco, Ana Laura entrega coreografias marcantes, momentos de pura emoção e uma conexão direta com a plateia. Cada música é carregada de significado, cada gesto e cada pausa são pensados para fazer o público se sentir parte de algo único.

Para a cantora, essa nova etapa da turnê será ainda mais especial. “Curitiba e Belo Horizonte são duas cidades muito importantes para mim. Curitiba é onde moro há um ano e meio, onde está o meu trabalho, os meus amigos, minha vida hoje. E BH é onde está o meu coração, onde cresci e onde está minha família. Vai ser muito especial abrir mais uma fase da turnê nesses lugares que carregam um peso emocional tão grande. Eu tenho certeza que vão ser dois shows inesquecíveis e meu coração vai estar cheio de alegria, com pessoas que eu amo na plateia e fãs que torcem tanto por mim”, afirma.

Em Curitiba, a emoção se multiplica: a apresentação será na icônica Ópera de Arame, cartão-postal da cidade e um dos palcos mais desejados do Brasil. “Desde que pisei em Curitiba, na primeira semana que me mudei, visitei a Ópera e sonhei com o dia em que eu estaria num lugar como aquele. Saber que estou prestes a fazer um show solo lá é muito gratificante mesmo”, celebra a artista.

Com uma trajetória marcada por sucessos como “Fantasma”, fenômeno viral que ultrapassou 45 milhões de streams, figurou por mais de 60 dias no Top 50 do Spotify Brasil e, segundo dados da Pró-Música, foi uma das 30 músicas mais tocadas no país no primeiro semestre deste ano, Ana Laura Lopes consolida sua presença como um dos nomes mais vibrantes da nova cena pop nacional. A turnê “Meu Endereço” é, para ela, a realização de um sonho, mas também um marco de amadurecimento artístico e pessoal. E essa história está só começando: novas cidades serão anunciadas em breve, ampliando o mapa dessa viagem musical que já nasceu histórica. 

Serviço: 

Ana Laura Lopes – Turnê “Meu endereço”

CURITIBA

Data: 26 de outubro

Abertura da casa: 17h30

Início do show: 18h30

Local: Ópera de Arame (Rua João Gava 970)

Ingressos: Ingressos a partir de R$ 90,00

Vendas: Garanta o seu aqui!

Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis e crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Mais informações: https://analauralopes.com.br/ 

BELO HORIZONTE

Data: 08 de novembro

Horário: 20h

Local: Teatro BeFly Minascentro (Avenida Augusto de Lima, 785)

Ingressos: Ingressos a partir de R$ 90,00

Vendas: Garanta o seu aqui!

Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis e crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Mais informações: https://analauralopes.com.br/

Sobre Ana Laura Lopes: 

Responsável por diversos singles de sucesso nos últimos anos, a cantora e compositora mineira Ana Laura Lopes tem a carreira marcada por letras divertidas sobre relacionamentos, inspiradas em histórias reais e direcionadas ao público da Geração Z, refletindo a sua personalidade leve, carismática e cheia de energia. 

Com um forte engajamento e conteúdos viralizados, ela acumula mais de 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais, em que divulga sua música e arte, e já aparece em playlists e Tik Toks de todo o Brasil.

O crescimento da carreira da cantora nas plataformas digitais é explosivo. Em agosto de 2024 lançou a música “Fantasma”, faixa que se tornou um fenômeno viral de forma completamente orgânica, acumulando mais de 15 milhões de plays e ultrapassando a marca impressionante de 45 milhões de streamings.

O sucesso foi ampliado quando João Gomes lançou a versão vaqueiro do single, impulsionando ainda mais a faixa.

Recentemente a artista conquistou o Top 6 Brasil com a versão MTG do mesmo single. A faixa entrou no ranking dia 31 de dezembro, onde permaneceu por mais de uma semana no Top 10 e seguiu no Top 50 por mais de 60 dias. 

Links Ana Laura Lopes:

Instagram

YouTube

Spotify

TikTok

Música

FK lança “Sentido à Zona Leste”, novo single com produção de Galdino e Pedro Lotto

Publicado

em

(créditos da foto: Kadi)

Faixa chega acompanhada de videoclipe que celebra as origens do artista na Cidade Tiradentes

O cantor e compositor Vulgo FK, lança pela Som Livre em parceria com a GR6, seu novo single “Sentido à Zona Leste”, com produção assinada por dois parceiros de longa data: Galdino e Pedro Lottoouça aqui.

“Tenho produzido muito com Lotto, da 2050, e Galdino, da Supernova, nos últimos anos. São produtores em cujo talento, entrega e profissionalismo eu confio mil por cento. Isso se deve à sintonia que temos quando estamos juntos, que já rendeu outras músicas de que o público gostou muito e, sendo assim, vale a máxima: time que está ganhando não se mexe. Espero que esta também faça a cabeça de quem ouvir”, afirma o rapper.

A música, que também ganha videoclipe no mesmo dia pelo canal de FK, traz um retrato pessoal da trajetória do artista. A narrativa apresenta um FK cercado de conquistas, Porsche na estrada, diamante no dente, registros da viagem do artista a Nova York.

Essa viagem contou com a presença de Ice Blue, rapper e vice-presidente da GR6, que acompanhou FK e articulou conexões com grandes nomes da música internacional, entre eles o renomado produtor Jerry Wonda. A ponte com artistas e produtores de peso no exterior marca um passo importante na internacionalização da carreira de FK.

Mesmo vivendo um novo patamar, o rapper deixa claro que suas raízes seguem sendo o alicerce de sua história. “Sentido à Zona Leste” é mais do que o título de uma música: é o caminho de volta à essência, ao lugar de onde saí fisicamente, mas que continua vivo espiritualmente. Sempre que preciso pensar e decidir os próximos passos, volto para lá. Depois dessa viagem a NY, tenho ainda mais certeza de que a minha ZL é onde eu quero recomeçar”, comenta FK.

Natural da Cidade Tiradentes, bairro periférico da Zona Leste de São Paulo, FK relembra no verso que foi um “menor ralé da Tiradentes” e destaca uma escolha simbólica no processo de ascensão financeira: aposentou os pais antes de comprar sua corrente de ouro, uma forma de valorizar suas raízes e priorizar a família.

O clipe, dirigido por Vulgo FK e Suburbano, aposta em uma linguagem direta e simbólica que traduz visualmente a jornada descrita na letra. Com “Sentido à Zona Leste”, FK reafirma sua identidade, sua origem e sua estética dentro da cena urbana nacional, costurando vivência, ambição e lealdade com lirismo e sonoridade marcantes.

“Tal qual o retorno às raízes, através de uma música que enaltece um lugar tão importante para mim, a Zona Leste de São Paulo, no videoclipe também decidimos apostar na simplicidade, trazendo cenas de vivências reais, como a ação que realizamos na Cidade Tiradentes, na Páscoa deste ano; o retorno ao cenário do famoso vídeo em que estou cantando Down Below; o passeio pelas quebradas da ZL; e as imagens da nossa mais recente viagem a NY, que também representa o encontro do passado com o presente. A proposta é ser um videoclipe imersivo, no qual quem está assistindo vai se sentir parte daquele momento, vai dar esse rolê pela Zona Leste e por NY comigo.” finaliza.

Acompanhe Vulgo FK nas plataformas:
Spotify

Instagram

TikTok

Youtube

Sobre a Som Livre

A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.

Sobre a GR6

A GR6 é uma das maiores gravadoras e produtoras de música urbana da América Latina, referência no lançamento e desenvolvimento de artistas do funk, rap e trap. Sob a liderança de Rodrigo Oliveira e do vice-presidente Ice Blue, rapper e figura histórica do Racionais MC’s, a GR6 construiu uma rede de conexões nacionais e internacionais que fortalece a cena e abre oportunidades únicas para seus contratados.

Continue Lendo

Gospel

Josely Ramos feat. Eliã Oliveira na icônica canção “Ditosa Cidade”

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Você que é cristão já deve ter imaginado como será a cidade santa, a nova Jerusalém (Apocalipse 21.1-7) e o prazer e a alegria de viver eternamente ao lado de Deus como filho(a). E é sobre essa cidade e a felicidade de morar ali para sempre que fala a canção “Ditosa Cidade”, que a cantora Josely Ramos interpreta com a participação especial da cantora Eliã Oliveira. O lançamento, pela gravadora Glory Records, é uma composição de Misael Nascimento. Com frases como “A ditosa cidade deve ser linda / Se pudesse eu iria pra lá agora /Veria ao Senhor frente a frente / Cantaria naquele imenso coral / Veria anjos e querubins ali / Reunidos cantando Hosanas ao Rei”, conduz o ouvinte à imaginação de como será viver na cidade preparada para os salvos em Jesus Cristo (João 14.1-3).

Ditosa Cidade” é um clássico, da década de 1980, lançado na voz de uma das maiores cantoras do segmento evangélico, Shirley Carvalhais. Isaac Ramos, produtor e marido de Josely Ramos, teve a ideia de regravá-la com o feat. da também cantora nordestina e amiga do casal, Eliã Oliveira. Josely já participou de muitos CDs de Eliã como backing vocal e diz que “ter gravado essa canção com ela foi um privilégio e uma alegria enormes, que trarei para sempre comigo. Eliã é uma referência na área pentecostal. Ela é compositora, intérprete e uma verdadeira cristã em sua caminhada. Quando ela aceitou esse feat, eu fiquei muito feliz”.

Isaac Ramos, que além de guitarrista do Ministério Trazendo a Arca, é pastor, empresário, músico e produtor musical e artístico, já trabalhou em muitos projetos de Eliã, como nas canções “Vencendo de Pé” e “Os Trezentos”. O videoclipe da música “Ditosa Cidade” foi gravado no belíssimo Castelo Pergentino, atração turística em Sairé, Pernambuco (PE), onde Eliã já havia gravado a canção “Salmo 91”. Com uma equipe muito coesa, tanto a gravação em estúdio quanto a do vídeo, foi uma feliz experiência para Josely: “Tudo foi muito maravilhoso, momentos incríveis que jamais esquecerei. ‘Ditosa Cidade’ é a minha primeira canção com um feat. e sendo a Eliã foi ainda mais especial.”

Exatamente no dia da gravação, o casal Isaac e Josely completavam 25 anos de casados. Finalizados os trabalhos, a pastora Eliã e os irmãos oraram pelo casal: “Foi muito emocionante! Chorei muito, sentindo a presença de Deus e emocionada por aquele momento tão especial e significativo.” A produção geral desse projeto é assinada por Isaac Ramos. Produção executiva: Glory Records. Produção musical, guitarras e violões também de Isaac Ramos.

Josely é casada com Isaac Ramos, guitarrista do Ministério Trazendo a Arca, pastor, empresário, músico e produtor musical e artístico. A cantora é também missionária, capelã civil, ministra de louvor, professora de canto formada pela Instituto Música e Voz (dos professores Vivian e Robson Veríssimo) no Rio de Janeiro (RJ). Ela possui especialização em curso SSB (Solte seu Belting) com o fonoaudiólogo e professor de canto André Barroso (SP), entre outros. Junto ao seu esposo, Isaac Ramos, também trabalha como arranjadora e coaching vocal, backing vocal, regente de coro e produtora para outros cantores, hoje, na gravadora Glory Records em Recife (PE).

Deus realiza sonhos e Ele tem realizado muitos sonhos em nossa vida. Um deles foi nos ter colocado em contato com a Glory Records, conhecido o Senhor João Florentino, proprietário e presidente da gravadora, um homem sábio e humilde, que tem visão e, acima de tudo, faz tudo para a glória de Deus. Tenho o privilégio de estar sempre ao lado do meu esposo, Isaac Ramos, como diretor artístico e geral, podendo ajudá-lo sempre que precisa. Gravar essa canção é mais um sonho realizado, mais um presente de Deus. Que você seja edificado por ela e que queira estar cada dia mais perto do Senhor, até o grande dia de estarmos juntos na ‘Ditosa Cidade’! E, se você tem sonhos ainda por serem realizados, acredite, Deus, o Grande Eu Sou, é o Deus dos impossíveis. Acredite, tenha fé e persevere em Jesus Cristo, pois o seu dia ainda vai chegar!” (Josely Ramos)

 

Assista ao videoclipe da canção Ditosa Cidade: https://www.youtube.com/watch?v=rIKBUzyfUFg

 

 

Ouça agora a canção Ditosa Cidade e adicione à sua playlist

 

Siga a cantora Josely Ramos nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/joselyramosoficial
YouTube: https://youtube.com/@joselyramosoficial

 

Siga e interaja com a Gravadora Glory Records nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/GLORYRECORDSGOSPEL
TikTok: ‪@GloryRecordsgospel

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Agência Frutificai
Saiba mais: 
https://frutificai.my.canva.site/frutificai

 

 

Continue Lendo

Música

“Baraiera” une afro house e MPB em single de Marco Franco, Maday e Thais Morell

Publicado

em

A track é um lançamento da Beeside Records

Ouça o single em todas as plataformas digitais

Nesta quinta-feira (21 de agosto), chega a todos os aplicativos de música o single “Baraiera”, resultado da colaboração entre o DJ e produtor Marco Franco, o DJ e produtor Maday e a cantora Thais Morell, lançado pela Beeside Records. A faixa une o afro house brasileiro à força da música popular brasileira em uma combinação sensual, envolvente e provocante, trazendo uma letra que fala sobre as incertezas que a vida propõe e a tranquilidade de seguir em frente confiando no próprio destino.

Marco Franco é um DJ e ator brasileiro formado pela Academia Americana de Artes Dramáticas em Hollywood, Califórnia. Além de sua carreira como DJ, Marco também atua como produtor musical, trazendo uma fusão única da música eletrônica com elementos enraizados na cultura brasileira e africana. Ele é cofundador da label Afrodiziacs, ao lado de Wilson Timba, de Moçambique, e Jéssica Gaspar, e mantém uma residência no RW Club, em Curitiba, há mais de 2 anos. Suas faixas e sets estão disponíveis em todas as plataformas digitais e somam mais de 200 mil plays. Nos palcos, ele já teve a oportunidade de dividir o deck com artistas renomados como Illusionize, &Friends, Facundo Mohrr, Bruno Martini, Soldera, Curol, Antdot e Bhaskar. Seu propósito como artista tem como meta explorar e disseminar sonoridades marcantes e experiências profundas em seus sets. Com sua sensibilidade e versatilidade,  Marco Franco se compromete em trazer diversão e momentos inesquecíveis através de sua música nas pistas e também nos seus fones.

Com mais de 10 milhões de plays no Spotify, clipe no TVZ do Multishow, apoio do DJ Alok em um de seus álbuns, além de participar do Rio2C, evento em que esteve presente a curadoria do Rock In Rio,  Maday traz a essência do Madayati dentro da música eletrônica. Um projeto de afrohouse, organic house e outros gêneros. Tocou na Liqüe e outras baladas renomadas quando começou. Depois tocou em algumas festas na RW Club, dividindo a noite com nomes como Sarah Stenzel, Bhaskar e outros artistas. Tocou no Kokum Kaya, festival importante da cena eletrônica com Jetlag Music, Bruno Be…

A cantora e multi-instrumentista Thais Morell completa o trio trazendo sua voz fascinante e sua trajetória cosmopolita. Nascida em Curitiba, já morou na Finlândia, em Gana e na Espanha, onde viveu por sete anos, e acumulou experiências musicais em mais de 40 cidades da Espanha, Brasil, França, Itália, Uruguai, Finlândia, Gana, Estônia, Bélgica, Holanda e Inglaterra. Formada em Educação Musical pela Faculdade de Artes do Paraná e mestre em Música pela Universidad Politécnica de Valência, lançou dois álbuns pelo selo espanhol Sedajazz Records: “Cancioneira” (2012), que apresentou a riqueza da música brasileira com toques de jazz e world music, e “Amaralina” (2015), um trabalho plural que reafirma sua versatilidade e identidade artística. Com um carisma radiante, Thais mistura MPB, jazz e influências globais em apresentações intensas e delicadas, conquistando públicos diversos no Brasil e no mundo.

O lançamento acontece pela Beeside Records, selo criado com a proposta de valorizar a diversidade sonora e abrir espaço para artistas inovadores. Sob a direção criativa de Rick Bonadio e com a participação de Bruno Martini, a Beeside se consolida como um polo de lançamentos que transitam entre o mainstream e a experimentação, sempre com foco em qualidade e identidade.

Assim, “Baraiera” chega para reafirmar a potência da música eletrônica brasileira em diálogo com a MPB, conectando batidas globais a uma identidade única,  que promete conquistar pistas e fones em igual intensidade.

CONFIRA A LETRA DE “BARAIERA”

Batucada de leveza

 

eu não tenho mais certeza

 

pr´onde vou, no meu caminho

 

meus espinhos, me banhar

 

Encantada com a batida

 

dos meus sonhos, na minha vida

 

cada passo uma incerteza

 

mas eu vou te encontrar

 

Quando te vi, o seu olhar

 

em ipanema, beira mar

 

você me chamou pra festa

 

Quando te vi, na beira mar

 

não pude nem me segurar

 

mas também não tenho pressa

 

Dance sob o luar

 

Dance até o sol raiar

 

Vida leve

 

Se entregue

 

Quando ver o mar

 

Beira mar, ver o mar, maré

 

Conectar, mergulhar, na fé

 

Baraiera

 

Links Beeside Records:

Instagram

YouTube 

Site Oficial

Continue Lendo