Música
Ana Laura Lopes transforma vivências dos 23 anos em canções no seu disco de estreia “Meu Endereço”

- Inspirado na rotina da jovem cantora em seu apartamento, o álbum conta com 15 faixas autorais que retratam términos, recomeços e empoderamento
- Recentemente a artista conquistou o Top 6 Brasil com a versão MTG do single “Fantasma”. A faixa permaneceu por mais de uma semana no Top 10 e seguiu no Top 50 por mais de 60 dias
São Paulo, 22 de maio de 2025 – A cantora e compositora Ana Laura Lopes apresenta ao público seu aguardado álbum de estreia, “Meu endereço”, um trabalho autoral composto por 15 faixas que transcendem as emoções e vivências dos seus 23 anos de idade. Com uma sonoridade diversa e referências brasileiras, ela abre as portas da própria história com energia, poesia e verdade no disco que já está disponível em todas as plataformas digitais.
Trazendo uma estética intimista e ao mesmo tempo expansiva, o disco é um reflexo direto da vida da artista. Inspirado em sua vivência aos 23 anos morando sozinha em um apartamento, o trabalho constrói um universo íntimo a partir do cotidiano. Cada canção carrega o nome de elementos que remetem a esse ambiente caseiro, como “Elevador” e “Travesseiro”, singles lançados anteriormente.
O título do álbum surgiu de forma espontânea durante uma audição com seu pai e irmão. A faixa “Meu Endereço” – inicialmente chamada “Cupido” – trazia no refrão a frase “Querido Cupido, esse é o meu endereço”, o que imediatamente fez Ana Laura Lopes sentir que havia ali o nome perfeito para o projeto.
O trabalho transita entre temas como romance, términos, recomeços e superação, com foco especial no empoderamento feminino. “Acho que posso dizer que o tema central do disco são as histórias intensas que vivi morando sozinha em um apartamento com 23 anos”, conta a artista. Todas as composições são assinadas por ela, algumas criadas sozinha ao piano em casa, outras em parceria com Rafa Bicalho – produtor do disco -, Nico Braganholo – que também atua como diretor geral e empresário -, além de Lucas Vaz, Stéfanos Pinkuss e Caetano.
O processo criativo começou em meados do ano passado, passando por estúdios, parques e até pistas de skate em Belo Horizonte, sempre com o objetivo de encontrar a verdade emocional de cada faixa.
“Os principais singles que a gente lançou antes do disco inteiro (Meu Endereço, Elevador e Travesseiro), foram músicas que fiz sozinha ali na minha casa, com meu piano, escrevendo no caderninho. E algumas outras composições fiz junto com o Rafa Bicalho”, revela a artista.
Confira o tracklist do álbum:
1 – Tapete Vermelho
2 – Elevador
3 – Quinto Andar
4 – Travesseiro
5 – Quadros
6 – Meu Endereço
7 – Aquela Porta
8 – TV
9 – Andar de Baixo
10 – Espelho
11 – Danças na Cozinha (feat. Marvvila)
12 – Telefone
13 – Taças
14 – Só Não Esquece de Trancar
15 – Visita
Entre as faixas está o single “Andar de baixo”, que traz uma quebra de expectativa tanto na narrativa quanto na sonoridade. A canção dá continuidade à série de vídeos do projeto, iniciada com “Meu Endereço” e seguida por “Elevador” e “Travesseiro” – todos disponíveis no YouTube da artista e o novo estreia também nesta sexta-feira (22), às 20h. “No clipe de ‘Travesseiro’, eu termino com meu vizinho. Todo mundo esperava uma música triste, mas ‘Andar de baixo’ é sobre recaídas com o ex, com uma vibe super dançante e divertida.” O clipe acompanha essa virada de tom, com cenas engraçadas e inesperadas — inclusive uma surpresa final que a artista ainda guarda em segredo.
Com sonoridade plural, “Meu endereço” apresenta desde pop chiclete até reggaeton, funk e um pagode-pop, com destaque para o feat com a cantora Marvvila na faixa “Danças na Cozinha”. “Eu quis trazer muitas variedades nesse projeto”, afirma Ana. “O disco vai do dançante ao melancólico, refletindo minhas fases e sentimentos”.
O lançamento representa um marco na trajetória da artista. “É um enorme passo que estou dando na minha carreira. Quando eu era criança, fiz um disco de cover com o meu pai e lembro que vendia nos aeroportos de Belo Horizonte. Então, estar lançando 15 músicas autorais é especial demais pra mim. Agora sim estou mostrando quem eu realmente quero ser e quem sou”, reflete a cantora.
Sobre as expectativas para a estreia do álbum, ela conta: “Eu não via a hora de lançar esse disco logo! Eu defino como um disco muito intenso. As músicas, além de trazerem muitas histórias pessoais e minha personalidade, são muito fáceis de se identificar. Acho que o público vai se ver ali, em muitas músicas. E também estou pensando nos shows com esse disco que com certeza serão magníficos”, finaliza a artista.
Sobre Ana Laura Lopes:
Responsável por diversos singles de sucesso nos últimos anos, a cantora e compositora mineira Ana Laura Lopes tem a carreira marcada por letras divertidas sobre relacionamentos, inspiradas em histórias reais e direcionadas ao público da Geração Z, refletindo a sua personalidade leve, carismática e cheia de energia.
Com um forte engajamento e conteúdos viralizados, ela acumula mais de 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais, em que divulga sua música e arte, e já aparece em playlists e Tik Toks de todo o Brasil.
O crescimento da carreira da cantora nas plataformas digitais é explosivo. Em agosto de 2024 lançou a música “Fantasma”, faixa que se tornou um fenômeno viral de forma completamente orgânica, acumulando mais de 15 milhões de plays e ultrapassando a marca impressionante de 45 milhões de streamings.
O sucesso foi ampliado quando João Gomes lançou a versão vaqueiro do single, impulsionando ainda mais a faixa.
Recentemente a artista conquistou o Top 6 Brasil com a versão MTG do mesmo single. A faixa entrou no ranking dia 31 de dezembro, onde permaneceu por mais de uma semana no Top 10 e seguiu no Top 50 por mais de 60 dias.
Links Ana Laura Lopes:
Música
Piedro dá start em nova era musical com seu novo single “Seus Erros”

O multiartista agenciado pela BASE.CO, se prepara uma nova fase na carreira musical, estreando seu projeto solo PIEDRO
O multiartista Pedro Markks estreia o aguardado projeto solo Piedro, que ganha vida nesta sexta-feira (18), com o lançamento de seu mais novo single, “Seus Erros“, disponível em todas as plataformas de streaming. A faixa marca o pontapé inicial de uma nova fase na carreira do artista e chega pelo selo Base Company.
A letra da canção autoral explora desapontamentos vividos em relações, uma experiência universal que ressoa profundamente com o público. “‘Seus Erros’ fala sobre algumas frustrações reais que eu já tive em relacionamentos. Não só relacionamentos amorosos, mas relacionamentos da vida”, revela.
O processo criativo por trás de “Seus Erros” foi orgânico. “A gente começou a música do zero pelo instrumental e as ideias e a melodia de voz vieram. E aí a gente foi trabalhando as ideias e desenvolvendo arranjos e letra”, conta o artista, destacando a fluidez da composição.
A faixa marca o aguardado retorno de Pedro à música e promete surpreender os ouvintes com uma sonoridade fresca e autêntica. Ele descreve a faixa como um “pop punk com um pezinho no emo, de um jeito nosso”, evidenciando a fusão de gêneros que caracteriza seu estilo único.
O single chega acompanhado de um videoclipe oficial, já disponível no YouTube de Piedro. A direção do clipe ficou a cargo do próprio cantor em parceria com Gabi Lisboa, que também foi responsável pela captação do vídeo e fez uma participação especial atuando no audiovisual.
O processo de gravação do clipe foi marcado por um imprevisto que adicionou um toque de urgência e espontaneidade. Ele conta que ia precisar descolorir o cabelo para outro trabalho, o videoclipe de “Banquete”, da cantora Vivi, e se viu em uma corrida contra o tempo para gravar “Seus Erros”. “Eu não pretendia lançar o primeiro clipe do meu projeto com o cabelo descolorido, e aí eu acabei chamando a Gabi de um dia para o outro: ‘você acha que a gente consegue gravar amanhã?’ (risos)”.
Apesar do desafio e da necessidade de adaptar a visão inicial, o artista está feliz com o resultado final. “Acabou não sendo o que tinha visualizado no primeiro momento, quando pensei sobre o videoclipe da música. Mas o resultado superou as minhas expectativas”, afirma Piedro.
Com o lançamento de “Seus Erros”, ele expressa grande entusiasmo pelo que está por vir. “Eu estou com boas expectativas pro lançamento, acho que é uma boa música para um retorno na música e principalmente ansioso pro que vem depois!”, finaliza.
Sobre PIEDRO
O cantor, ator e modelo Pedro Markks nasceu em São Paulo (SP), na zona oeste da capital, no bairro de Pirituba, onde vive até hoje. Prestes a completar 25 anos, Pedro, que já carrega a maturidade de quem segue conseguindo sua carreira artística com muita dedicação e autenticidade, dá agora um passo importante ao lançar seu projeto solo PIEDRO, marcando o início de uma nova fase na música.
Sua entrada no mundo da arte aconteceu de maneira inesperada: em 2015, foi descoberto por uma dona de agência de modelos na porta da escola. A partir dali, Pedro iniciou sua carreira na moda, e logo abriu caminhos para a atuação e, depois, para a música. Mesmo enfrentando o desafio de administrar três frentes ao mesmo tempo, ele busca hoje manter o equilíbrio entre elas, com paixão e entrega.
Na atuação, a paixão floresceu cedo, já na sua segunda propaganda, sentiu a conexão especial de interpretar personagens e estar diante das câmeras. Na música, o sentimento veio ao compor e tocar suas primeiras canções, comparando a criação de uma música à sensação de trazer um filho ao mundo.
Ex-vocalista de uma banda paulistana de punk rock e após dois anos longe do palco, Pedro agora é agenciado pela BASE.CO e prepara para o lançamento de faixas autorais, dando início à sua nova fase da carreira musical com o projeto solo PIEDRO.
Provando cada vez mais sua versatilidade, o artista evita rótulos para suas canções. Embora seus primeiros lançamentos tenham uma pegada mais rock, ele deixa claro que sua música flui livremente, e não descarta explorar outros estilos no futuro, sempre respeitando o que sente no momento da criação. Entre suas referências, admira a autenticidade de artistas como Charlie Brown Jr. e Billie Eilish, e acredita que sua maior inspiração hoje vem de seus próprios sentimentos.
Como ator, Pedro se prepara para sua estreia nas telonas com um grande filme que chega aos cinemas de todo o Brasil em breve. Ainda sem poder revelar muitos detalhes, o projeto promete destacar novas facetas de seu talento artístico.
Neste novo momento da carreira, o público poderá conhecer novas versões de sua essência musical e acompanhá-lo também na estreia nas telonas. Com a promessa de viver sua verdade sem medo de errar, Pedro está pronto para se conectar ainda mais com as pessoas e mostrar sua arte em todas as suas formas.
Links Pedro Markks:
Sobre BASE.CO
A BASE foi fundada em 2020 e, em 2024, expandiu sua atuação com uma nova sede, consolidando-se como um espaço de criação, produção e colaboração para artistas. Inicialmente focada exclusivamente em produção musical, a BASE está passando por um reposicionamento e ampliando seu portfólio de serviços, buscando se tornar uma referência no mercado com soluções integradas para artistas. Atualmente composta por Ariel Borges, Bruno Gelmini, Fran Marcondes, Gustavo Siqueira e Claudio Brio, a BASE sempre prezou pela máxima qualidade em prol da música.
Seu primeiro estúdio foi construído durante a pandemia, com o propósito de proporcionar um ambiente de encontro e troca entre artistas. Desde então, a BASE esteve à frente da produção de shows em festivais como Hack Town 2022, Lollapalooza 2025, Regalórios, Universo Paralelo, Festival TODAS, REC Beat, C6 Fest, entre outros.
Diversos nomes do mercado musical já passaram pela BASE, incluindo Jup do Bairro, Derek, Recayd MOB, Don Cesão, Tchello, Kweller, DJ Cia, LEAL, Rubi Assunção, Dongo Dongo, Caio Megatron, CJ, Luiza Possi, Clara Valverde, Luedji Luna, Maria Esmeralda, Tchelo Rodrigues, Massaru, Andressinha e Glue Trip.
Música
Jackson Wang revela novo álbum “MAGICMAN 2”

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA FAIXA “MADE ME A MAN” AQUI
Escute aqui.
Jackson Wang lança seu aguardado álbum MAGICMAN 2, seu projeto mais pessoal e ambicioso até hoje. Totalmente autoproduzido, o disco representa uma evolução da persona MAGICMAN — um alter ego que Jackson usava para esconder suas emoções mais sombrias. Contado em quatro capítulos que espelham os estágios do luto, o projeto traça a jornada emocional de Jackson, passando da negação à perda, de dolorosas revelações à cura. O resultado é uma exploração honesta de autodescoberta e aceitação.
Pela primeira vez, Jackson sentiu a liberdade de criar uma obra “voltada para si mesmo”, em que cada letra e cada faixa surgem de um lugar profundamente íntimo. Criado com o propósito de ser uma afirmação artística — e não de gerar hits comerciais — MAGICMAN 2 mostra quem Jackson realmente é, o que realmente sente e em que realmente acredita.
O videoclipe oficial da faixa-foco do álbum, “Made Me a Man”, também é lançado hoje. Com versos potentes e produção minimalista, a canção ecoa o arco emocional de MAGICMAN 2 e representa o capítulo final da era MAGICMAN. O vídeo reflete visualmente a jornada introspectiva de Jackson — que começou em meio à solidão e ao caos, e agora se encerra com clareza e paz.
Nas palavras de Jackson: “Criei o MAGICMAN como uma máscara para as minhas emoções mais sombrias. Depois de sair dos holofotes, cheguei ao fundo do poço — mental e fisicamente. Escrever se tornou meu único escape e espaço de reflexão para descobrir quem eu era e no que acreditava. Pela primeira vez, transformei meu diário pessoal em música. Este álbum é sobre aceitar tanto a luz quanto a escuridão. Este é o MAGICMAN 2.”
O álbum MAGICMAN 2 e itens exclusivos de merchandise estão disponíveis em Jackson-Wang.com. Acompanhando a estrutura em quatro capítulos do disco, uma série de lançamentos colecionáveis foi sendo revelada ao longo da campanha. Os fãs podem escolher entre edições padrão e limitadas em CD e vinil — incluindo cópias autografadas —, boxes com peças de vestuário e pôsteres exclusivos, além de versões específicas para varejistas, como o Barnes & Noble Exclusive Vinyl e o Target Exclusive CD com faixa bônus. A pré-venda da edição premium exclusiva para a Coreia será lançada em 28 de julho.
Ao longo da campanha de MAGICMAN 2, Jackson reforça seu status como fenômeno global. O primeiro single do álbum, “High Alone”, estreou em 1º lugar na Apple Music em 22 países e regiões. A sequência, “GBAD”, viralizou com mais de 32 milhões de visualizações no YouTube e gerou uma onda de remixes ao redor do mundo. Os singles “BUCK” — com participação da estrela punjabi Diljit Dosanjh — e o mais recente, “Hate to Love”, ampliaram ainda mais a influência internacional de Jackson, hoje um dos superstars mais reconhecidos do planeta.
Biografia de Jackson Wang: A ascensão de Jackson como ícone global segue ganhando força nas indústrias da música e da moda. Seu álbum anterior, MAGICMAN (2022), estreou em 15º lugar na Billboard 200 e em 3º na Top Album Sales, acumulando mais de 123 milhões de streams no mundo todo. A MAGICMAN WORLD TOUR de 2023 teve ingressos esgotados em diversas partes do globo, e sua apresentação no festival Coachella daquele ano entrou para a história como a terceira de um artista solo chinês no evento — com seu set chegando ao topo dos trending topics mundiais no X.
Somando mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais, Jackson é o artista mais seguido da China no Instagram. Seu impacto continua a transformar a cultura em escala global. Além do sucesso recorde como artista solo, Jackson foi recentemente nomeado diretor criativo da Nike e da Jordan. Ele também atua como embaixador global de marcas como Louis Vuitton, Cartier e Hennessy — consolidando-se como uma ponte entre música, moda e a cultura jovem mundial.
Jackson Wang online:
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram
Música
Coletivo neozelandês Leisure lança novo single “Dominoes”

Novo álbum Welcome to the Mood será lançado em 12 de setembro. O disco destaca a liberdade criativa e a vivência de uma banda que evolui com propósito autêntico.
Ouça aqui
Assista o vídeo aqui
Baixe o material aqui
“Um marcante senso de coesão e estilo.” – The Line of Best Fit
“Uma vibe melancólica e relaxante de pleno verão.” – Vanyaland
“Supergrupo que transita entre diferentes gêneros musicais.” – Rolling Stone
##
“I FALL FOR YOU LIKE DOMINOES”
Hoje, o coletivo soul-eletrônico de Auckland, LEISURE, lança seu novo single “Dominoes”, uma faixa envolvente, guiada por batidas marcantes, que acende como a faísca de se apaixonar. A banda comenta sobre o significado da música: “‘Dominoes’ destaca a natureza cíclica do amor, em que cada momento, seja de alegria ou de dificuldade, contribui para a profundidade da conexão. Cada queda, como dominós, aproxima ainda mais o casal, fazendo com que o amor pareça ao mesmo tempo inevitável e sempre novo. A música celebra a beleza de amar uma única pessoa infinitamente, onde cada dia parece ser mais uma vez o primeiro em que você se apaixona por ela.”
“Tivemos uma oportunidade única na vida de passar um tempo no lendário Taliesin West, do arquiteto modernista Frank Lloyd Wright”, acrescenta a banda. “O clipe de ‘Dominoes’ é uma explosão visual do tempo que passamos nesse espaço tão único e de outro mundo”.
Assista aqui
“Dominoes” é o lançamento mais recente do próximo álbum de estúdio da banda, Welcome To The Mood, que será lançado em 12 de setembro de 2025. No quinto disco da carreira, o sexteto que desafia gêneros refina sua estética soul de queima lenta em um novo capítulo radiante — enraizado na coletividade, na liberdade criativa e na vivência de uma banda que evolui com propósito autêntico. A banda também adotou uma abordagem mais orgânica e voltada para gravações ao vivo em Welcome To The Mood. O grupo explica: “Depois de ter feito mais shows do que nunca com o último álbum, queríamos trazer mais do elemento ao vivo para o processo, então usamos menos trechos de bateria e loops em comparação com os discos anteriores e gravamos ao vivo”.
Eles seguiram expandindo seu som ao convidar músicos especializados — seções de cordas, metais, pianos e backing vocals — levando as possibilidades sonoras além das habilidades individuais de cada integrante. Ainda assim, no centro de tudo, o álbum permanece profundamente pessoal. Escrito em refúgios isolados, as faixas carregam a tranquilidade do escapismo, ao mesmo tempo em que revelam uma nova confiança em se entregar emocionalmente.
Tematicamente, Welcome To The Mood é um rico tecido sonoro, entrelaçado com fios de autenticidade, humanidade e celebração criativa. Liricamente, o álbum explora experiências universais — amor, perda, conexão, esperança e propósito — extraídas do cotidiano, mas apresentadas na paleta única do LEISURE, com tons exuberantes e grooves relaxados. As faixas são ancoradas na realidade, mas elevadas por uma paisagem sonora que soa ao mesmo tempo nostálgica e futurista, refletindo o espírito de Frank Lloyd Wright, cujo Taliesin West serviu como inspiração literal e simbólica durante a jornada visual do álbum. Ao escolher o Taliesin West como cenário, o LEISURE presta homenagem ao gênio arquitetônico de Wright e reforça sua visão de que a arte — seja por meio da arquitetura ou do som — tem um papel vital em enriquecer a vida cotidiana.
A banda acrescenta: “É incrível como, mesmo em 2025, os espaços que Frank Lloyd Wright construiu em 1937 ainda parecem futuristas e nostálgicos ao mesmo tempo — esse também é um objetivo para a nossa música. A inspiração dele em criar espaços para criatividade e conexão é algo que também compartilhamos.”
Após o lançamento do álbum, a banda cairá na estrada pela Europa e América do Norte com uma turnê de outono que começa em outubro com uma apresentação no Austin City Limits Festival. A agenda inclui paradas em Nova York (Terminal 5), Toronto (The Concert Hall), Chicago (Vic Theater), Los Angeles (The Novo), Vancouver (Commodore), Londres (Roadhouse), Paris (Bataclan), Berlim (Huxley’s), entre outras.
Em um mundo obcecado por gratificação instantânea e sucesso da noite para o dia, o LEISURE tem tomado o caminho mais tranquilo. Os seis membros (e amigos) se reuniram em 2015 durante uma viagem espontânea pela costa oeste acidentada da Nova Zelândia. Naquela época, cada um já havia passado anos enfrentando as engrenagens apertadas da indústria musical de forma independente. Individualmente, cinco deles são compositores, produtores e criativos premiados. Juntos, decidiram criar um novo paradigma musical: cortar o desnecessário, aproveitar a jornada e, acima de tudo, manter a vibe LEISURE.
Welcome To The Mood sucede o aclamado álbum de 2023, Leisurevision, que recebeu elogios da BBC, Rolling Stone, KCRW, entre outros. Com mais de 530 milhões de streams, participações em festivais como Lollapalooza, M3F, a próxima edição do ACL, além de shows esgotados como atração principal na Nova Zelândia, Austrália, Reino Unido, Europa e Estados Unidos, eles estão definitivamente fazendo algo certo.
- Welcome To The Mood
- Sundown
- Diamonds
- Missing You
- The Colour of the Sound
- Dominoes
- Beach House
- Tenderness
- Desert Moon Sky
- One in a Million
Follow LEISURE:
Website | Instagram | Twitter | Facebook
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram