Outras
Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira (20), em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil
Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza convite ao presidente da Matrix, maior empresa de equipamentos fitness do mundo, para a instalação de uma fábrica no Brasil, no Vale do Aço, em Minas Gerais. Para o tour corporativo, o empresário foi acompanhado pelo CEO da Matrix Brasil, Reginaldo Recchia. A visita é fruto de sua viagem aos Estados Unidos, em 2023, onde conheceu a fábrica da Matrix e recebeu um convite do presidente Peter Lo para realizar um tour nas instalações da empresa na China e Taiwan.
Em Shanghai, ele explora as últimas inovações da Matrix, reafirmando o compromisso de trazer a tecnologia avançada para o Brasil e apoiar a construção de uma nova fábrica no País, segundo maior mercado fitness do mundo. “ O Brasil poderá passar de importador para o status de fabricante e exportar equipamentos para toda a América Latina, gerando empregos e renda para o nosso país. Esse ato fortalece ainda mais a parceria entre a Allp Fit e Matrix”, destaca Anderson Franco.
A possibilidade de instalação da fábrica da Matrix surgiu na visita do empreendedor aos Estados Unidos. Na ocasião, o CEO da Allp Fit foi convidado para a viagem ao Oriente, oportunidade em que deu prosseguimento ao projeto. A Matrix é uma empresa global que possui fábricas nos Estados Unidos, Canadá, China e outros países.
Em sua agenda na China, Anderson Franco conhece de perto o processo de fabricação de toda a malha de produtos ofertada globalmente e também se reúne com o fundador Peter Lo na próxima segunda-feira (20) em Taiwan, onde entregará em mãos a carta com apoio de várias autoridades brasileiras à inciativa de trazer a fábrica para o Brasil. Neste momento, Anderson está em Shanghai para uma série de atividades. Neste sábado ele embarca com comitiva para Taiwan onde também cumprirá agendas.
O fundador da rede de academias Allp Fit tem o objetivo de analisar quais são as mais recentes premissas da Matrix para o mercado fitness e exportar essa tecnologia para o Brasil.
“Vi muitas novidades extremamente interessantes que quero trazer para nosso ecossistema, continuando com o compromisso em entregar o melhor em saúde e bem-estar para nossos alunos e enriquecer ainda mais o nosso leque de benefícios e experiências. Peter Lo fez um trabalho excepcional e, hoje, a Matrix está presente em cada unidade Allp Fit, fornecendo equipamentos de alta tecnologia para todos os nossos allpers”, confirma o empreendedor.
Participação na maior feira fitness do mundo, na Alemanha
Há algumas semanas, Anderson Franco teve a oportunidade de participar da FIBO, a maior feira fitness do mundo, ocorrida na Alemanha e, em seguida, retornou aos Estados Unidos para se aprofundar ainda mais nas novas tendências fitness mundiais, acompanhado de Reginaldo Recchia, CEO da Matrix americana.
“Foram experiências inspiradoras e enriquecedoras, onde pude explorar as últimas tendências e inovações do setor. E para vocês verem como eu levo essa parceria a sério, estou na China para visitar uma nova fábrica da Matrix para conhecer de perto todo o processo de fabricação e qualidade que tornam os equipamentos da Matrix tão excepcionais”, declara o empresário.
Corrida Solidária em Ipatinga
Marca parceira da Allp Fit, a Matrix oferece uma linha completa de equipamentos de treinamento cardiovascular, de força e em grupo para academias, resorts de luxo e equipes colegiais de atletismo, além de equipamentos com qualidade de clube reimaginados para a casa. No processo de inovação, a empresa procura emplacar as necessidades do mundo fitness em todos os lugares, de centros urbanos densos a ilhas remotas.
Todo esse conceito que mescla a modernidade com o clean e ainda amplifica as possibilidades de treinos, também é uma questão relevante para a Allp Fit, que fundamentou um conceito próprio que permite ao aluno encontrar todas suas necessidades dentro de um único espaço.
A Matrix é uma das patrocinadoras da Corrida Solidária Allp Fit, que será realizada no dia 2 de junho em Ipatinga. O evento marca um ano da academia Allp Fit e a Matrix terá como representante o CEO Reginaldo Rechia, o que reforça ainda mais a parceria e os projetos futuros para o Vale do Aço.
Outras
CPNU divulga resultado preliminar de avaliação de títulos
A Fundação Cesgranrio divulgou, nesta quarta-feira (15), o resultado preliminar da avaliação de títulos dos candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Candidatos que desejarem contestar as notas recebidas, relativas à avaliação de títulos, terão até amanhã (16) para fazê-lo, a partir do site da Fundação Cesgranrio.
Para fazer a consulta do resultado, os candidatos precisam acessar a área do candidato. Na sequência, é necessário clicar no menu “Resultados e Convocações”.
Ontem (14), o (MGI) informou que antecipará, em uma semana, para o dia 4 de fevereiro, o resultado do concurso. Nessa data, terá início o prazo para a confirmação de participação nos cursos de formação previstos para os blocos 1 a 7. No caso do bloco 8, de ensino médio, não será necessário, aos aprovados, fazerem o curso.
O ministério lembra que, para cada cargo, poderão ser feitas até três convocações, uma vez que o edital previa a possibilidade de inscrição em mais de um cargo. As outras convocações serão nos dias 11 e 18 de fevereiro. Sempre será aberto prazo de dois dias para manifestação de interesse em fazer o curso de formação necessário.
Segundo o site Agenciabrasil.ebc,
Com informações: Agenciabrasil.ebc
Outras
Governo publica regras para curso de formação de aprovados no CPNU
As regras da convocação para o curso de formação dos candidatos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foram detalhadas pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), em edital publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15).
A , conforme anunciado na terça-feira (14) pela ministra Esther Dweck. Os cursos de formação estão previstos para os candidatos aprovados nos blocos 1 a 7. No caso do bloco 8, de nível médio, não será necessário aos aprovados fazerem o curso de formação.
A convocação para os cursos são para os candidatos aprovados nos cargos de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG); Analista de Comércio Exterior (ACE); Analista em Tecnologia da Informação (ATI); Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS); Analista de Infraestrutura (AIE); Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia (Aneel); Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (Antaq); Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT) e Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS).
O ministério lembra que, para cada cargo, poderão ser feitas até três convocações, uma vez que o edital previa a possibilidade de inscrição em mais de um cargo. As outras convocações serão nos dias 11 e 18 de fevereiro. Sempre será aberto prazo de dois dias para manifestação de interesse em fazer o curso de formação necessário.
Remuneração e obrigações
“Durante o curso, os convocados receberão 50% da remuneração inicial prevista para o cargo, com exceção dos servidores públicos, que poderão optar por manter os vencimentos atuais”, informou o ministério.
Segundo a pasta, a formação tem como objetivo “desenvolver competências técnicas, gerenciais e estratégicas, além de proporcionar um entendimento mais profundo sobre as funções e responsabilidades dos cargos no serviço público federal”.
De acordo com as regras anunciadas, as aulas e a duração dos cursos serão determinados por meio de regulamentos específicos das instituições responsáveis.
“Durante o curso, os matriculados deverão cumprir diversas obrigações, como frequentar todas as aulas e atividades programadas pontualmente, realizar e entregar trabalhos e avaliações nos prazos estipulados, cumprir atividades não presenciais e dedicar-se integralmente e exclusivamente ao curso de formação, tendo em vista que essa etapa é classificatória e eliminatória”, detalhou o ministério.
Inscrições
Para verificar se foi convocado, o candidato deverá acessar a página do CPNU nos dias 4 e 5 de fevereiro. Na área, ele identifica o cargo ou a carreira para a qual foi aprovado e confirma o interesse na vaga e, se for o caso, no curso de formação.
A participação será garantida somente após a resposta afirmativa, clicando no “Sim” relativo à convocação e à efetivação da matrícula nas instituições. O ministério lembra que a lista inicial de convocados considera as opções de cargo indicadas no momento da inscrição.
“À medida que os candidatos confirmam a participação, novas vagas são abertas em outros cargos, com listas atualizadas sendo publicadas nos dias 11 e 18 de fevereiro. Aqueles reconvocados para cargos de maior preferência terão sua vaga anterior automaticamente disponibilizada para outro candidato”, destacou o ministério, ao reiterar que a convocação para o curso de formação em um cargo implica na exclusão do candidato das listas relativas a cargos de menor preferência.
Ainda de acordo com o ministério, mesmo após a convocação, o candidato poderá ser chamado para um cargo de maior preferência, caso seja classificado, avançando na lista de aprovados para as outras vagas que, durante a inscrição na primeira etapa do concurso, foram de sua preferência.
A maioria dos cursos de formação serão ministrados em Brasília, com exceção do cargo de Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS), cuja formação ocorrerá no Rio de Janeiro. No caso do cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT), o curso será híbrido, com parte presencial em Brasília e parte online.
Caberá à Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Cebraspe a organização dos cursos, que terão carga horária variando entre 140 horas e 540 horas, a depender do cargo.
Segundo o site Agenciabrasil.ebc,
Com informações: Agenciabrasil.ebc
Outras
6 mitos e verdades sobre a hérnia de disco: saiba mais sobre a doença que afeta 5 milhões de brasileiros
Cada vez mais comum entre os jovens, devido ao aumento da obesidade, hérnia de disco pode ser tratada em 90% dos casos sem cirurgia. Descubra os mitos e as verdades sobre o problema, que é a segunda maior causa de afastamento no trabalho
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 5 milhões de pessoas no Brasil sofrem com a hérnia de disco, uma condição que é a segunda maior causa de afastamento do trabalho no país. A doença, que pode ser desencadeada por fatores como sobrepeso, sedentarismo e até tabagismo, afeta principalmente pessoas entre 35 e 60 anos, mas vem se tornando cada vez mais comum entre os jovens devido ao aumento da obesidade e da falta de atividade física.
Apesar de ser uma condição preocupante, a boa notícia é que, em 90% dos casos, a hérnia de disco pode ser tratada sem a necessidade de cirurgia. A chave para o tratamento está em mudanças de hábitos, incluindo exercícios físicos de fortalecimento muscular, controle do peso e cuidados com a postura. Para entender melhor o que é mito e o que é verdade sobre a hérnia de disco, o neurocirurgião do Hospital Santa Catarina – Paulista, Dr. Osmar José Santos de Moraes, esclarece os pontos mais comuns sobre a doença.
1. O tratamento da hérnia de disco sempre requer cirurgia – MITO
“Muitas pessoas acreditam que, ao ser diagnosticada com hérnia de disco, a única opção é a cirurgia. No entanto, em 90% dos casos, é possível tratar a doença sem intervenção cirúrgica”, explica o Dr. Osmar Santos, neurocirurgião. O tratamento geralmente envolve fisioterapia, atividades de fortalecimento muscular e mudanças de hábitos, como correção da postura e controle do peso. A cirurgia é indicada apenas em casos de compressão neurológica, que são raros.
2. O tratamento conservador para hérnia de disco pode ser eficaz – VERDADE
De acordo com o especialista, o tratamento conservador, que inclui fisioterapia, exercícios de fortalecimento da musculatura abdominal e cuidados posturais, pode ser altamente eficaz. “A hérnia de disco pode ser tratada com mudanças de hábitos e exercícios, pois dois terços da sustentação da coluna vêm da musculatura abdominal”, afirma o Dr. Osmar Santos. O foco deve ser no fortalecimento muscular e na adoção de um estilo de vida saudável para evitar sobrecarga na coluna.
3. Só pessoas mais velhas sofrem de hérnia de disco – MITO
Embora o pico de incidência ocorra entre 35 e 60 anos, a hérnia de disco está se tornando cada vez mais comum entre os jovens, devido ao aumento da obesidade, sedentarismo e má postura, especialmente no ambiente de trabalho. “O aumento da obesidade e da falta de atividade física entre os mais jovens tem feito com que os casos de hérnia de disco se tornem mais frequentes nessa faixa etária”, explica o neurocirurgião.
4. A dor causada pela hérnia de disco pode irradiar para outras partes do corpo – VERDADE
Um dos sintomas mais comuns da hérnia de disco é a dor lombar, que pode irradiar para os membros inferiores. “A dor pode começar na região lombar e, com o tempo, pode descer para as pernas, piorando com o tempo, especialmente quando a coluna é forçada. Essa dor é um sinal claro de que é necessário procurar um especialista”, afirma Dr. Osmar Santos.
5. A hérnia de disco é exclusivamente causada por fatores genéticos – MITO
Embora a predisposição genética possa ser um fator, a hérnia de disco é frequentemente desencadeada por uma combinação de fatores ambientais, como peso excessivo, sedentarismo e tabagismo. “Pessoas que não praticam atividades físicas, têm sobrepeso ou fumam estão mais suscetíveis a desenvolver a doença, mesmo que não haja histórico familiar”, explica o neurocirurgião do Hospital Santa Catarina – Paulista.
6. O diagnóstico da hérnia de disco é feito apenas por exame físico – MITO
Embora o exame físico seja essencial, o diagnóstico da hérnia de disco envolve também exames de imagem, como a tomografia e a ressonância magnética, que ajudam a determinar a gravidade e a localização da lesão. “O exame físico e a anamnese ajudam a identificar os sintomas, mas os exames de imagem são cruciais para determinar o tamanho da lesão e o melhor tratamento”, ressalta o Dr. Osmar Santos.