Música
André Paixão lança “Fora do Ritmo” álbum multifacetado que valoriza o lado compositor de grandes bateristas
André Paixão já teve muitas personas musicais. Ele ficou conhecido na cena alternativa como Nervoso, tocou com muitos artistas e tem seu nome na história de projetos plurais como Acabou La Tequila, Lafayette e os Tremendões e Tripa Seca. Agora, ele faz o passo mais ousado de sua carreira, em um disco que levou uma vida para ser finalizado e maturado: “Fora do Ritmo”, onde a bateria – instrumento que se tornou um dos símbolos da carreira de André – ganha holofotes e papel de destaque com diversos artistas icônicos trazendo seu lado autor para o repertório proposto por Paixão.
Ouça “Fora de Ritmo”: https://ingrv.es/fora-do-ritmo-bzf-s
“Eu pensei em reunir grandes artistas que se expressam pela bateria mas que sabia que poderiam acrescentar muito pro repertório. O nome vem do fato que queria que os artistas trouxessem algo novo para as músicas que separei pro repertório. Estar fora do ritmo aqui funciona estar dentro da canção”, conta André. “Aqui não tem solos ou malabarismos percussivos, mas tentativas de inserir um instrumento muitas vezes associado à parte rítmica aos caminhos melódicos da canção. A vida inteira cresci com meus ídolos bateristas mirabolantes, com solos intermináveis, e acabei me ligando, com o passar do tempo na bateria como elemento de composição e nesses artistas que mais representam esse lado menos virtuoso e mais ‘cancioneiro’.
Realizado em um longo processo de produção de 13 anos, o disco funciona não só como um retrato de todas as personas artísticas de André em uma só, mas como um registro sonoro de diferentes facetas da música brasileira das últimas décadas.
Nas baquetas do álbum estão o saudoso mestre do samba Wilson das Neves, grandes nomes da cena do rock alternativo como Pupillo, Leonardo Monteiro (Acabou la Tequila) e Bacalhau (ex-Planet Hemp); Rodrigo Barba, conhecido pelo seu trabalho com o Los Hermanos; Guto Goffi, do Barão Vermelho; Dany Roland, que fez história com o Metrô; e nomes de destaque dos últimos anos, como Domenico Lancellotti e Marcelo Callado. E vai além dos bateristas, o disco conta com instrumentistas de peso como Kassin, Dengue, Lucio Maia, Billy Brandão e até a Orquestra de St Petersburgo, com o arranjos de André e Guilherme Bernstein sob regência de Kleber Augusto.
“Esse trabalho é um encontro gigante entre artistas que admiro, fazendo música autoral, sem regras, dogmas. Sempre digo e parafraseio o que se diz por aí: ‘A música é um lugar de encontros’. E o ‘Fora do Ritmo’ representa essa celebração para mim. Este álbum é praticamente um longa metragem da minha trajetória, pois atravessou diferentes momentos da minha vida e, provavelmente, da turma que participou, em certos aspectos, pois continuamos em contato com nossas andanças e mudanças”, conta ele.
“Fora do Ritmo” não é apenas um conceito musical; é uma filosofia que abraça o ensaio, a experimentação e a liberdade criativa. André Paixão convida o ouvinte e cada músico a participar desse movimento, onde o respeito à canção coexiste com a liberdade de explorar o momento presente.
“Sinto uma forte assinatura minha nesse trabalho. Ele diz muito sobre mim, meus pensamentos, minhas idéias, às vezes, coisas que nem eu sei explicar por que estão ali e que foram aceitas conscientemente por mim sem satisfação. Se você gosta do álbum, então talvez você goste de mim, quem sabe. Se você conhece bem sobre as músicas que estão nele, talvez você passe a me conhecer um pouco mais”, conclui André, que é compositor, produtor, designer de áudio, cantor e músico e agora já sonha em levar esse álbum para os palcos com o mesmo olhar plural do estúdio.
O álbum está disponível em todas as plataformas via Super Discos.
Ficha Técnica:
Produzido por André Paixão
01 – O Colecionador de Céus
Biba Meira – bateria e percussões de sucatas
Katia Jorgensen – vocais
André Paixão – vocal, guitarras, sintetizadores, programações
Edo Portugal – mixagem
02 – O Ladrão de Vírgulas
Marcelo Callado – bateria
Benjão – guitarras
André Paixão – voz, violão, guitarra, piano acústico, assovios
Kiko Ramos – baixo
Martin Scian – mixagem
03 – Franchement
Guto Goffi – bateria
Jayme Monsanto – baixo
Antônio Guerra – piano acústico, acordeon
Lucas Vasconcelos – guitarra
Katia Jorgensen – vocais
André Paixão – voz, guitarras
Pedro Selector – trompetes, flugel horn
Orquestra de Estúdio de St Petersburgo* – cordas
Edo Portugal – mixagem
04 – “Um Povo Só’
Dany Roland – bateria
Alberto Continentino – baixo
Alê de Morais – guitarra
Antônio Guerra – piano acústico
André Paixão – voz, tablet
Leonardo Ribeiro – mixagem
05 – “Maduro”
Domenico Lancellotti – bateria
Kassin – baixo
Marcelo Neder – Cavaquinho
André Paixão – voz, violão, flauta doce
Billy Brandão – guitarras
Fábio Gomes – percussão
Leonardo Ribeiro – mixagem
06 – “De Longe”
André Coelho – bateria
Billy Brandão – guitarras, baixo
Mauricio Calmon – piano rhodes
André Paixão – vozes, guitarras, programações, synth strings
Daniel Carvalho – mixagem
07 – “Amor Egoista”
Wilson das Neves – Bateria
Kassin – Contrabaixo Acústico
Katia Jorgensen – Coros
Fábio Gomes – Percussão
Ricardo Imperatore – Pandeiro
Antônio Guerra – Piano
André Paixão – Voz, Violão
Orquestra de Estúdio de St Petersburgo* – cordas
Leonardo Ribeiro – mixagem
08 – “Sabor do Equilíbrio”
Rodrigo Barba – bateria
Ramsés Toy – percussão
Mauro Berman – baixo
Alê de Morais – violão de nylon e guitarra
Alexandre Vaz – guitarra
Leonardo Vieira – guitarra
André Paixão – vozes, ambiências, sintetizadores
Mixado por Bruno Valansi
09 – “Arreatada”
Lucas Tagore – bateria
Gustavo Oliveira – baixo
Leonardo Vieira – guitarra
André Paixão – voz, violão, percussão, sintetizador e guitarra
Leonardo Ribeiro – mixagem
10 – “Vestido Vermelho”
Pupillo – bateria
André Paixão – voz, guitarra, baixos elétrico e virtual, coro
Antônio Guerra – piano
Ramsés Toy – percussão
Deborah Sztajnberg, Badke, Reinaldo Goredoom, Jayme Monsanto, Yuri Amorim, Melvin, André Coelho, Mauricio Garcia, The Alberto, Wagner Vallim – coral
Bruno Valansi – mixagem
11 – “História de Luz”
Bacalhau – bateria
Guilherme Lírio – guitarra
André Paixão – voz, baixo, guitarra, sintetizador, coros
Leonardo Ribeiro – mixagem
12 – “Bocaina”
Leonardo Monteiro – bateria
Dengue – baixo
Lucio Maia – guitarra
André Paixão – violão, piano, guitarra, sintetizador
Bruno Valansi – mixagem
Todas faixas compostas por André Paixão com exceção faixa 05, parceria com Nina Becker
* Orquestra de St Petersburgo
Engenheira de gravação – Kira Malevskaia
Estudio – Petersburg Recording Studio – St Petersburgo – Russia
St Petersburg Studio Orchestra
Direção Artística, regência e direção da gravação de cordas: Kleber Augusto
Violinos:
Mikhail Krutvik
David Tchakvetadze
Eugeny Zinin
Nadezhda Troitskaya
Anton Levin
Sergey Stolpovskikh
Victoria Velkova
Vsevolod Lenskikh
Lilia Sitdykova
Tatiana Bogodukhova
Alexander Baranov
Olga Alexeeva
Violas
Sergey Zarubin
Ilya Yelagin
Dmitry Tchernyshenko
Igor Bereznev
Alexey Agee
Sergey Kiütik
Cellos
Elena Burkina
Kirill Kurshakov
Yulia Rozovskaya
Roman Kisilyov
Contra Baixos
Kirill Ziborov
Dmitry Golovchenko
Gospel
Carina Garay, em collab com Coral Zoe, lança “Eu Me Rendo”, versão de sucesso do Hillsong
A cantora Carina Garay lança, em parceria com o Coral Zoe, a versão em português de “I Surrender”, de Hillsong, canção que se chama “Eu Me Rendo” e traz um significado especial no ministério da cantora que faz parte do cast da gravadora Gold Music. Ouça aqui.
Carina conta que ouviu esta canção aos 18 anos e estava do lado de seu pai, em um momento de adoração. Foi então que ela lhe confessou o sonho de um dia gravar uma canção internacional. Anos se passaram e, enfim, ela se lembrou dessa conversa ao receber uma profecia.
“Uma pessoa profetizou na minha vida que eu gravaria uma música internacional e Deus me trouxe à memória a conversa que tive com o meu pai há 12 anos e da forma como ele me encorajou a não desistir desse sonho”, conta.
O processo de liberação de autorizações para que ela gravasse a canção confirmou que este era o momento, pois todas as fases foram feitas em tempo recorde, permitindo que Carina Garay pudesse usar todo o seu talento musical para gravar a canção.
“A letra dessa canção fala exatamente tudo o que tenho vivido, a forma como tenho buscado a Deus mais e mais. Tenho o desejo de conhecê-lo cada vez mais e a música fala sobre isso, sobre se render ao Senhor e buscar o querer Dele”.
Sobre a parte musical, “Eu Me Rendo” contou com a produção musical de Gustavo Burgo, mixagem e masterização de Flávio Libório, direção geral de Anderson Barea, projeto de vozes de Rodrigo Mozart que, ao lado de Paloma Possi, também faz o back vocal.
Carina Garay ousou em apresentar uma versão diferente para a música, mantendo a origem congregacional, mas inovando com elementos que lembram os grandes corais gospel norte-americano. Para abrilhantar ainda mais esse single, ela convidou o Coral Zoe para este projeto.
“É um privilégio receber esse convite do Anderson e da Carina. Como líder do Coral Zoe, tenho um carinho muito especial por eles. Essa participação marca a nossa jornada, com uma música profunda que nos inspira a viver no movimento certo da vida: rendidos aos pés de Deus”, diz Osvaldo Santos.
E continua: “Amamos a experiência no estúdio; os arranjos vocais ficaram incríveis! Enfim, nossos corações transbordam de gratidão por mais essa oportunidade de gravar e deixar registrada, na história da música cristã no Brasil, essa participação ao lado da querida Carina Garay. Deus é criativo!”
A gravação do single aconteceu à distância, com o Coral Zoe gravando em Goiânia, e a Carina no estúdio no interior de São Paulo. Já o videoclipe foi gravado na cidade de Rio Verde, durante um culto de Santa Ceia, transformando em imagens todo o sentimento da gravação dessa música que leva o ouvinte a desejar buscar mais ao Senhor.
Siga Carina Garay nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/carinagarayoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/user/carinagarayoficial
Siga a Gold Music nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/goldmusicbr/
Instagram: https://www.instagram.com/gmusicnetwork/
Música
Rock Beats lança “Dinamite”: um hino de transformação e uma nova fase para a banda
Música traz uma reflexão para momentos de explosão que levam à mudança e vem com uma sonoridade única
“Dinamite” é o novo single autoral da banda Rock Beats, conhecida por unir energia, irreverência e uma mensagem de impacto emocional. A faixa, que estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 06 de dezembro, marca uma nova fase na trajetória do grupo, que busca consolidar sua identidade autoral enquanto mantém acesa a chama do rock nacional.
Depois de um ano marcante, em que foi vencedora do Prêmio Profissionais da Música como melhor banda cover e finalista do Prêmio Multishow com a canção autoral “Eu Só Quero Ficar Só”, a Rock Beats reforça com Dinamite que não é apenas uma banda de releituras. “Essa música é uma declaração de quem somos hoje. Queremos mostrar que temos muito a dizer e que o rock brasileiro segue vivo e forte”, afirma Daniela Firme, vocalista da banda.
Composta pela vocalista Daniela Firme e contando com arranjo colaborativo de todos os integrantes, Dinamite aborda o poder transformador de enfrentar desafios e sair da zona de conforto. “Essa música fala sobre coragem, sobre buscar o novo em qualquer contexto, seja em um relacionamento, uma amizade, uma parceria ou uma luta por algum ideal”, explica Daniela. A banda encontrou inspiração nas próprias experiências e na inquietação de quem quer ir além.
A capa do single, criada pelo tatuador Felipe R. Doze, reforça essa mensagem: uma ilustração que mostra um coração em uma mão feminina com pavios acesos, simbolizando a força das mulheres para transformar o que quiserem. “O amor é a maior arma que temos frente aos desafios da vida”, destaca a banda.
Vale ressaltar que a composição teve início de forma espontânea, em uma manhã em que Daniela criou a letra. Apresentada à banda em um formato introspectivo no violão, a música rapidamente tomou forma em uma tarde de experimentações de levadas e andamentos. “Foi um processo muito fluido e cheio de energia”, relembra Daniela.
Para dar um toque moderno, a banda contou com a colaboração do tecladista Joon Santana, que atualmente mora nos Estados Unidos, e com a mixagem e masterização de Ricardo Ponte, vencedor do Grammy com a Scalene. O resultado é uma faixa que une a visceralidade do rock com elementos contemporâneos, marcando um novo patamar na sonoridade da banda.
Previsto para ser lançado ainda em 2024, o videoclipe de Dinamite promete unir simbolismo, irreverência e alegria, características já associadas à Rock Beats. O lançamento será acompanhado de ativações nas redes sociais, com a hashtag oficial #AcendaAFaísca, além de ações exclusivas para os membros do clube VIP da banda.
Com Dinamite, a banda convida o público a se conectar com a força do rock, que pulsa em cada acorde e em cada palavra. “Essa música é para quem não tem medo de mudar, de transformar e de buscar o que realmente faz a vida valer a pena”, finaliza Daniela.
Mais sobre a banda Rock Beats:
Em seus 19 anos de trajetória, a banda brasiliense Rock Beats formada por Daniela Firme (voz), Bruno Albuquerque (guitarra), Maka (contrabaixo) e Bruno Duarte (bateria), vem conquistando um grande público por todo o Brasil, se transformando em um verdadeiro fenômeno do pop rock brasileiro. O primeiro single da banda intitulado “Eu Só Quero Ficar Só”, foi lançado em julho de 2023, durante o Capital Moto Week, e indicado ao Prêmio Multishow 2023, rendendo uma apresentação exclusiva no programa Altas Horas da TV Globo. Vale lembrar que os artistas já estiveram à frente dos programas “Toca BSB”, em julho de 2021, e “É Dia de Rock”, em julho de 2022, ambos exibidos pela TV Globo Brasília. Outro momento importante na trajetória da Rock Beats foi quando a banda começou a ganhar maior visibilidade, em meados de 2020, ao produzir lives em seu canal do YouTube, tudo para manter, durante a pandemia de Covid-19 e o isolamento social. As lives chamaram a atenção do público pelo rico e vasto repertório – com mais de 1.500 músicas, do pop ao rock, passando pelo reggae e a MPB. Atualmente, são mais de 132 milhões de visualizações no canal do YouTube e mais de 463 mil inscritos, e fazendo shows por todo o Brasil, dividindo o palco com praticamente todos os artistas do rock nacional, como por exemplo, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, Pitty, Humberto Gessinger, Marcelo Falcão, Roupa Nova, Lulu Santos, Paulo Ricardo, Ira!, Charlie Brown Jr, Frejat, entre outros.
Para saber mais sobre o trabalho da banda Rock Beats e conferir a agenda completa de shows, basta segui-la nas redes sociais:
Gospel
Danny Duarte lança “Floresça”: um convite à confiança em Deus e ao crescimento espiritual
A cantora Danny Duarte, integrante do cast da gravadora Zaniolo Music, apresenta seu mais novo single, “Floresça”, a primeira faixa do álbum “Confiar”. A composição, que já nasce como um marco em sua trajetória, chega acompanhada de um videoclipe gravado em Holambra, São Paulo, reforçando a mensagem de esperança e fé que permeia a obra.
A origem de “Floresça”
Composta por Danny Duarte em abril de 2024, “Floresça” nasceu como uma resposta espiritual a um convite especial de sua pastora para um evento de mulheres na igreja. Inicialmente, a canção tinha apenas um refrão, mas a inspiração final veio durante um devocional, enquanto a artista meditava na passagem de Mateus 6:33-34. Em poucos minutos, a letra fluiu de forma espontânea, evidenciando para Danny que era uma mensagem diretamente de Deus.
Uma mensagem que ressoa
“Floresça” traz uma mensagem poderosa sobre buscar primeiro o Reino de Deus e confiar no seu cuidado em todas as circunstâncias. A canção encoraja os ouvintes a florescerem no lugar onde Deus os plantou, mesmo em meio a dificuldades, com a certeza de que Ele sustenta e guia cada etapa do processo de crescimento espiritual.
Produção e videoclipe
A música foi produzida pela equipe da Zaniolo Music, sob a supervisão de profissionais renomados. Confira a ficha técnica completa:
• Produção musical: Breno Lopes
• Engenharia de áudio: Rafael Zaniolo
• Mixagem e masterização: Rafael Zaniolo
• Bateria: Junior Guedes
• Baixo: Henrique Dias
• Guitarras: João Elbert e Jhoe
• Violões: Breno Lopes
• Teclados e mandolin: Pedro Trigueiro
Já o videoclipe, dirigido por TG Alves, foi gravado em Holambra, conhecida como a “cidade das flores”. Os músicos do clipe também tiveram destaque especial:
• Bateria: Everthon Passos
• Baixo: Henrique Dias
• Teclado: Jonathas Rodrigues
• Violão: Breno Lopes
Curiosidades e bastidores
Durante as gravações, Danny sentiu que Deus estava cuidando de cada detalhe. A escolha do cenário e o cuidado da equipe reforçaram sua confiança de que o projeto era mais do que um trabalho profissional, mas uma verdadeira missão.
Uma mensagem para os ouvintes
“Minha oração é que ‘Floresça’ toque profundamente o coração de cada pessoa que ouvir. Quero que essa canção seja uma lembrança de que, mesmo nas tempestades, Deus está cuidando de cada detalhe de nossas vidas. Que você se lembre: suas raízes, firmadas em Deus, são fortes para enfrentar qualquer adversidade. Confie n’Ele, e você florescerá no tempo certo.” – Danny Duarte.
Assista ao videoclipe da canção “Floresça”, de Danny Duarte, no YouTube: https://zaniolomusic.lnk.to/YTfloresca
Ouça a canção “Floresça”, de Danny Duarte, nas plataformas digitais e adicione à sua playlist: https://zaniolomusic.lnk.to/floresca
Siga Danny Duarte nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/danny.duarte.diaz/
YouTube: https://www.youtube.com/@daniduartedias9096
Siga a Gravadora Zaniolo Music e fique por dentro das novidades:
Instagram: https://www.instagram.com/zaniolomusic/
Facebook: https://www.facebook.com/share/1ArQujrhRe/?mibextid=LQQJ4d
YouTube: https://youtube.com/@zaniolomusic?si=3Bv05RQAueBcY23K
TikTok: https://www.tiktok.com/@zaniolomusic?_t=8rtdOkEZJYd&_r=1
Por: Gospel Channel Artistas | Assessoria de Imprensa Zaniolo Music
-
Evento7 meses atrás
AEXPI MEETING 2024
-
Cultura5 meses atrás
Orgulho de envelhecer
-
Saúde1 ano atrás
UNACCAM em Milão
-
Saúde12 meses atrás
Mentoria de carreira
-
Política1 ano atrás
Mercosul em risco?
-
Outras10 meses atrás
Revolucionando o Varejo
-
Agronegócio1 ano atrás
Inseminação em suínos
-
Gospel1 ano atrás
Unidos pela música