Anunciada biografia Robert Scheidt – O Amigo do Vento

No dia 15 de abril, Robert Scheidt, o bicampeão olímpico, celebra seu 51º aniversário. Como presente especial, ele será presenteado com uma biografia intitulada “Robert Scheidt – O Amigo do Vento”, com lançamento previsto para o início de junho. Escrita pelo renomado jornalista Rafael De Marco, a obra detalha toda a jornada do velejador, que acumula cinco medalhas olímpicas e é recordista em participações nos Jogos Olímpicos, com sete aparições na maior competição poliesportiva do mundo.

A biografia será publicada pela ZDL Editora, o novo braço editorial da tradicional empresa de assessoria de imprensa esportiva, que celebra 40 anos de atividades em 2024. Com 396 páginas, o livro estará disponível para pré-venda a partir de 1º de maio, oferecendo preços especiais tanto para os fãs quanto para os clubes náuticos.

- Publicidade -

De Marco destaca a grandiosidade de Scheidt como um dos maiores atletas da história, mencionando suas cinco medalhas olímpicas e 14 títulos mundiais, além de ter sido eleito o principal velejador do mundo duas vezes. A biografia promete revelar detalhes da trajetória vitoriosa de Scheidt, explorando sua habilidade em permanecer competitivo em alto nível por quase quatro décadas, e trazendo surpresas, incluindo histórias inéditas compartilhadas apenas com familiares e amigos íntimos.

O prefácio do livro é assinado por Joaquim Cruz, cuja vitória nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984 inspirou Scheidt. Aos 11 anos, Scheidt testemunhou a conquista de Cruz pela televisão em sua casa em São Paulo, um momento que acendeu sua paixão olímpica e o fez sonhar em conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Esse sonho se tornou realidade não uma, mas duas vezes.

O lançamento oficial da biografia “Robert Scheidt – O Amigo do Vento” está marcado para o dia 11 de junho, na cidade de São Paulo.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.