Após dois anos em Taiwan, Carla celebra volta à sua casa Belo Horizonte (MG) para defender o Mackenzie

Ponteira Carla Santos defendeu o Top Speed, de Taiwan, nas duas últimas temporadas e chega ao Mackenzie com currículo experiente em Superligas

Após conseguir o acesso para a elite da Superliga feminina ao vencer a Superliga B 2023/2024, o Mackenzie, clube de Belo Horizonte (MG), segue se reforçando para o próximo campeonato. O último reforço anunciado foi a ponteira Carla Santos, que estava na Liga de Taiwan, pelo Top Speed. Mineira, natural de Belo Horizonte, a jogadora agenciada da Pro Sports Brazil retorna às suas origens com um currículo experiente.

Carla tem passagens no vôlei brasileiro por grandes equipes, como Osasco, Flamengo, Fluminense, Praia Clube e Minas. Pelo Praia, na temporada 2017/2018, subiu no lugar mais alto do pódio e conquistou a Superliga daquele ano.

Segundo a jogadora, sua experiência pode ajudar a somar ao elenco do Mackenzie e ajudar o time no seu principal objetivo da temporada: se firmar na elite da Superliga feminina.

“Primeiro vamos pensar na permanência na elite. Conseguindo isso, fazendo bons jogos, tendo bons resultados, a gente começa a pensar em entrar no Top 8, e buscar alcançar a melhor colocação que a gente puder. Nosso time é experiente, com muitas atletas que já jogaram em diversas equipes, já passaram por Seleções Brasileiras, então eu tenho certeza de que vamos fazer uma grande Superliga, mas sempre com os pés no chão” analisou Carla.

Além do otimismo e confiança no projeto do Mackenzie, a mineira Carla não esconde a alegria de estar de volta à sua casa Belo Horizonte. Ela diz que a proximidade com sua família foi uma das principais motivações para retornar ao Brasil.

“É muito bom, depois de dois anos longe, voltar a estar em casa, voltar a estar próximo da minha família. Quem me conhece sabe que eu sou muito família, gosto muito de estar perto delas, da minha mãe, minha irmã, minha sobrinha, que tem uma cachorrinha, a Dorinha, que também eu amo de paixão. Então poder estar em casa novamente, jogando em clube que voltou agora para a elite da Superliga, com um ótimo projeto, me deixa muito motivada. Estou me preparando da melhor maneira possível nas férias para me apresentar na melhor condição física e técnica”, contou a ponteira.

Apesar da saudade de casa, as temporadas em Taiwan foram proveitosas para Carla. Na última temporada, ela terminou como campeã da Liga local pelo Top Speed. Em seus dois anos no país, ela conta que aproveitou a experiência em uma liga asiática – marcada pelos ótimos passes e defesas das atletas – para se aprimorar nos fundamentos.

“Foi sensacional para mim morar lá esses dois anos. Evoluí muito na questão da defesa, da recepção, porque em Taiwan eles dão muito valor a isso. Então os jogos te exigem muito esses fundamentos. No time, eu tinha mais essa função de botar bola no chão e lá elas defenderam muito. Então era mais difícil, muito rali. Por isso, eu falo que a experiência de jogar lá foi sensacional. Aprendi muita coisa, me sinto muito melhor do que eu fui, com certeza”, finalizou Carla.

 

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.