Após sucesso em 2025, Palco Leme com música gospel é confirmado no Réveillon do Rio de Janeiro

Após sucesso em 2025, Palco Leme com música gospel é confirmado no Réveillon do Rio de Janeiro

Rafael Ramos
3 min de leitura 49
Divulgação

A música gospel volta a bater ponto no réveillon do Rio de Janeiro. Após reunir milhares de pessoas na virada do ano na Zona Sul carioca, o Palco Banco do Brasil Leme está confirmado pela Prefeitura do Rio de Janeiro na altura da Avenida Princesa Isabel, na divisa entre os bairros de Copacabana e Leme.

– O Réveillon é palco de todos os estilos musicais e o gospel não é acolhido só pelo Réveillon, mas já está acolhido por toda a cidade e a entrada do gênero é para realmente termos uma festa ainda mais eclética e o Réveillon é essa plataforma para ativar ainda mais esse segmento tão importante da música do Brasil – afirmou Nelson Adão, diretor de Negócios e Projetos da SRCOM, agência responsável há 18 anos pela produção do Réveillon de Copacabana.

Com um elenco bastante eclético formado pelo DJ Marcelo Araújo, Thalles Roberto, Midian Lima, Samuel Messias e Marcados Pagode Gospel, o Palco Leme promete trazer as várias nuances da música gospel, passando pelos estilos tradicionais, como a adoração e o pentecostal, e trazendo ainda o groove, a black music, o pagode e a música eletrônica.

– O gospel é um segmento enorme que só cresce no Brasil e a gente vê pelo número de artistas e o público que eles levam em seus shows e em seus templos. Isso só reafirma a necessidade que a cidade viu de oferecer uma festa também para esse público que agora tem essa possibilidade de comemorar em áreas públicas com toda a infraestrutura da cidade – ressaltou Bernardo Fellows, presidente Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro).

E por falar em mensagem transformadora, o Palco Leme terá a presença do pastor Cláudio Duarte, que é um dos mais conhecidos comunicadores cristãos do Brasil. Com seu estilo bem-humorado e ao mesmo tempo profundamente bíblico, ele se tornou referência em ministrações sobre família, casamento e vida cristã.

Além disso, haverá forte atuação das igrejas evangélicas com distribuição de exemplares do Novo Testamento, repetindo a parceria feita no ano passado com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), onde voluntários escreveram dedicatórias a mão em cada exemplar e ainda oraram pela população.

– É o segundo ano que a música gospel e a cultura cristã ocupa um palco em Copacabana. Tivemos a participação da igreja no ano passado com mais de mil bíblias distribuídas. Neste ano, vamos desejar um ano de 2026 de muita paz, bênçãos para toda a cidade e uma virada espetacular e tudo isso debaixo de muito propósito e oração – declarou Wellington Júnior, Gerente de Eventos Especiais da RioTur.

De acordo com os organizadores, serão 13 palcos distribuídos por Copacabana, Leme, Flamengo, Madureira, Campo Grande, Ilha do Governador, Ramos, Paquetá, Realengo, Penha, Sepetiba e Pedra de Guaratiba, representando a diversidade e a energia da música brasileira.

A edição de 2026 trará novidades marcantes, como 19 balsas ao longo da orla, em um projeto inédito que vai iluminar o céu de Copacabana com o maior espetáculo pirotécnico já realizado no Rio. Para acompanhar o show de fogos, está sendo criada uma trilha sonora especial e emocionante. O público também verá novas dimensões visuais, com mais tecnologia, desenhos inéditos e um show de drones que simboliza a chegada do futuro.

A expectativa é de que mais de cinco milhões de pessoas recebam o novo ano nas ruas do Rio de Janeiro, que terá um esquema de segurança para garantir que a população desfrute de cada atração e assim reafirmar o lugar do Rio de Janeiro como a capital mundial da virada.

SERVIÇO: RIO RÉVEILLON 2026
PALCO BANCO DO BRASIL – LEME
19h às 1h30 – DJ Marcelo Araújo
19h20 – Midian Lima
20h45 – Samuel Messias
22h15 – Thalles Roberto
0h12 – Grupo Marcados

O que você achou?

Amei 69
Kkkk 20
Triste 4
Raiva 4
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.