Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Arena Radical leva esporte e inclusão para o Shimano Fest 2025

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

São Paulo (SP) – Criado em 2008 a partir da ocupação criativa de um espaço ocioso sob a Ponte Ary Torres e o Viaduto República da Armênia, o Clube da Comunidade Arena Radical (CDC Arena Radical) é hoje referência em esportes radicais e ações culturais na Zona Sul de São Paulo. De 14 a 17 de agosto, o projeto fará sua estreia no Shimano Fest, maior festival da bicicleta da América Latina, no Memorial da América Latina, com programação gratuita e foco em inclusão, diversidade e formação de novos ciclistas.

Com gestão das associações SPX e Itaym, sem fins lucrativos, o CDC Arena Radical oferece aulas gratuitas de BMX e skate para alunos da rede pública, sustentando-se com aluguel de equipamentos, taxas acessíveis e apoio de parceiros. “A Arena Radical se destaca como espaço de formação, convivência e protagonismo para jovens que, por meio da bike e da cultura, encontram oportunidades reais de desenvolvimento pessoal e social”, afirma Ale Mertens. No Shimano Fest, o espaço promoverá oficinas, apresentações e vivências que unem gerações e ampliam o acesso ao ciclismo.

Para Fernando Cheles, do SPX BMX Race Team, a participação no evento é estratégica. “É poder mostrar nosso sistema de semear futuros ciclistas, desde aulas de tirar rodinhas até segurança e pilotagem no trânsito ou nas pistas.” Já Cesar Lutfi reforça que a presença no festival também é um convite à união de esforços: “Buscamos parcerias com marcas, iniciativas privadas e atores públicos que se comprometam com o fortalecimento de espaços autônomos, inclusivos e pulsantes como o nosso.”

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Largada da fase estadual do JEMG conta com a presença do multicampeão Gabrielzinho

Publicado

em

Caio Menezes / Liga Esportiva NESCAU®
Caio Menezes / Liga Esportiva NESCAU®

Embaixador de NESCAU® para o JEMG, o medalhista de ouro da natação foi uma das grandes atrações em Pará de Minas, na abertura da competição que o revelou para o esporte na adolescência

Agosto, 2025 – A etapa estadual 1 dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2025, começou nesta segunda-feira (4) e vai até sábado (9), na cidade de Pará de Minas. A Liga Esportiva NESCAU® é parceira do tradicional evento mineiro e, além do apoio, levou seu embaixador, o multicampeão paralímpico Gabrielzinho, para a cerimônia de abertura.

Dono de três medalhas paralímpicas, Gabriel Geraldo dos Santos Araújo, conhecido como Gabrielzinho, tem uma ligação especial com o JEMG. Sua estreia em competições foi justamente na competição estudantil, representando a Escola Estadual Antônio Vieira Machado, da cidade de Corinto. E foi uma estreia em grande estilo, com três vitórias.

“Estou hoje aqui no JEMG, onde eu comecei minha carreira e minha história no esporte, por um convite especial de NESCAU®. Estou muito feliz e torço para que todos os participantes se realizem cada vez mais e tenham uma carreira de sucesso”, comentou o paratleta, que é natural da cidade mineira de Santa Luzia, aprendeu a nadar aos quatro anos de idade e hoje soma cinco medalhas paralímpicas de ouro (três em Paris/2024 e umas em Tóquio/2020) e uma prata (Tóquio), nas provas de 50m, 100m e 200m, nos estilos livre e costas.

O JEMG 2025 impactou mais de 50 mil alunos-atletas dos 805 municípios mineiros desde as fases iniciais. Na etapa regional, disputas nas cidades de Arcos, Frutal, Diamantina, Governador Valadares, Itajubá e São João Del-Rey, participaram cerca de 17 mil estudantes-atletas. A Liga Esportiva NESCAU® é parceira desde o início da regional, por intermédio da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG) – entidade que atua no fortalecimento do desporto escolar ao longo de 25 anos, ao lado do Governo de Minas.

“A iniciativa de apoiar ao JEMG com a Liga Esportiva NESCAU® só tem nos trazido bons resultados! Hoje, estamos na abertura da etapa estadual das modalidades coletivas e individuais, em Pará de Minas, com os jogos acontecendo e tudo super energizado! Poder trazer nosso produto para esse momento dos atletas é muito importante para nós e para o legado que queremos construir com o esporte, através dessas experiências memoráveis!”, conta Anamaria Monte, Gerente de Experiência da Marca NESCAU®.

A vocação para o esporte e inclusão nasceu com a Liga NESCAU®, em 2015. E segue cada vez mais forte em 2025, com a parceria com o JEMG. Considerado um dos maiores campeonatos poliesportivos estudantis do país e pioneiro ao unir modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar, já levou esporte e educação a mais de 55 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Além disso, impactou mais de 7 mil professores e aproximadamente 2 mil instituições em todo o Brasil.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação – SEE. A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. O apoio é da Liga Esportiva NESCAU®.

Sobre a Liga Esportiva NESCAU®
Um dos maiores campeonatos esportivos do país e pioneiro em unir modalidades não adaptadas e adaptadas para jovens de 7 a 17 anos com e sem deficiência em um só lugar, a Liga Esportiva NESCAU® é um evento que promove a diversidade e inclusão por meio da prática esportiva. Com uma grande variedade de esportes, o evento tem como intuito mostrar que existe um esporte para crianças e adolescentes chamarem de seu. Em 2025 o evento completou uma década de existência e fez sua estreia em todas as regiões do país. Ao todo, são mais de 70 mil crianças impactadas pelo propósito da Liga.

Sobre NESCAU® 
Presente no Brasil desde 1932, NESCAU® se tornou referência no mercado nacional com seu sabor inconfundível de chocolate. Com um forte compromisso com o esporte, a marca incentiva o movimento e a prática esportiva aliados a uma alimentação equilibrada, contribuindo para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Mais informações:
(31) 2512-7336, (31) 99546-2287 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br
Jornalista Marcus Cicarini – Mtb.: 5106/MG – comunicacao@feemg.com.br

Informações à imprensa: 
Nestlé – Agência Pub – nestle@agencia.pub

Foto: Caio Menezes / Liga Esportiva NESCAU®

Continue Lendo

Esporte

Inaê Soto40 Transbrasa Eldorado se destaca na 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Publicado

em

Fred Hoffmann | Fotop
Fred Hoffmann | Fotop

Tradicional equipe da vela oceânica brasileira garantiu o bronze no Soto40 Super Series e ficou entre as melhores do País, na competição encerrada em 26 de julho

O barco Inaê Soto40 Transbrasa Eldorado foi um dos destaques da 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, encerrada em 26 de julho no litoral norte paulista. A equipe conquistou a medalha de bronze no Soto40 Super Series, torneio paralelo que reuniu os veleiros Soto40 em uma disputa intensa e de altíssimo nível técnico.

Além do pódio, o Inaê também teve um desempenho expressivo na ORC, a principal classe do evento. A equipe foi a quarta colocada na divisão ORC Performance, em meio a uma frota qualificada e confrontos extremamente equilibrados.

O resultado na 52ª SIVI Daycoval consolida uma temporada marcada por conquistas importantes. Entre elas, a vitória na Regata Volta da Laje de Santos, a quarta colocação na Semana de Vela de Búzios e o vice-campeonato da 2ª etapa da Copa Mitsubishi na classe ORC Performance, realizada também em Ilhabela, no início de junho.

A equipe ainda conta com um reforço de peso nesta temporada: o patrocínio da Eldorado Brasil Celulose. Uma das maiores produtoras de celulose do mundo, a empresa aposta na vela de alto rendimento como plataforma de relacionamento e reforço de marca. A parceria com o Inaê reflete os valores que unem a empresa e a modalidade: excelência operacional, busca constante por evolução e trabalho em equipe.

“A parceria com a Eldorado Brasil foi essencial para nosso desempenho na Semana de Vela de Ilhabela. Esse apoio nos permitiu aprimorar ainda mais nossa preparação técnica e estrutural para enfrentar as disputas de igual para igual com os principais times do país”, afirmou Bayard Neto, comandante do Inaê Soto40 Transbrasa Eldorado.

O bom momento da equipe e a sinergia com os patrocinadores reforçam a importância do investimento em esportes que exigem precisão, estratégia e comprometimento — características que tanto a vela quanto a Eldorado Brasil valorizam e cultivam.

Link para resultados — https://viramos.com/championships/f64d697f-6559-4117-9182-b8bc0769e5b3

Soto40 Super Series

1. Phytoervas (Marcelo Bellotti) – 23,5 pontos
2. Saci (Mauro Dottori/Fábio Cotrim) – 18,4 pontos
3. Inaê Soto Transbrasa (Bayard Neto) – 17 pontos

ORC Performance

1. Crioula 52 (Eduardo Plass) – 82,10 pontos
2. Phytoervas (Marcelo Bellotti) – 69,00 pontos
3. Sandokan (Carlos Belchior) – 66,90 pontos
4. Inaê Soto Transbrasa (Bayard Umbunzeiro Neto) – 61,00

SOBRE A ELDORADO BRASIL

A Eldorado Brasil Celulose, empresa do Grupo J&F, é reconhecida globalmente por sua excelência operacional e seu compromisso com a sustentabilidade, resultado do trabalho de uma equipe qualificada de mais de 5 mil colaboradores. Inovadora no manejo florestal e na fabricação de celulose, produz 1,8 milhão de toneladas de celulose de alta qualidade por ano, atendendo aos mais exigentes padrões e certificações do mercado internacional. Seu complexo industrial em Três Lagoas (MS) também tem capacidade para gerar energia renovável para abastecer uma cidade de 2,1 milhões de habitantes. Em Santos (SP), opera o EBLog, um dos mais modernos terminais portuários da América Latina, exportando o produto para mais de 40 países. A Companhia mantém um forte compromisso com a sustentabilidade, inovação, competitividade e valorização das pessoas.

Foto: Fred Hoffmann | Fotop

Continue Lendo

Esporte

João Fonseca estreia com vitória de virada sobre chinês em Cincinnati

Publicado

em

© Reuters/Yves Herman/Proibida reprodução

O tenista carioca João Fonseca, número 49 do ranking, avançou à segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati (Estados Unidos), ao vencer de virada o chinês Bu Yunchaokete (76º no ranking). Após um início complicado que lhe custou o primeiro set, o brasileiro retomou o domínio da partida e levou a melhor sobre o asiático por 2 sets a 1, com parciais de parciais de 4/6, 6/2 e 7/5. Fonseca volta à quadra o próximo sábado (9), em horário ainda a ser definido pelos organizadores. O adversário será o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (19º), cabeça de chave número 17.

“Na primeira rodada, sempre fico um pouco mais nervoso. Hoje, no primeiro set, não consegui colocar tantas bolas. Estava com um pouco de dificuldade. Mas depois, me recuperei. Quebrei o saque dele no início do segundo set, comecei a me sentir um pouco melhor. No terceiro set, encontrei a oportunidade em 5 a 5 e agarrei. Estou muito feliz com a forma como acreditei do início ao fim da partida”, relatou Fonseca durante entrevista em quadra logo após a vitória.

Joy for Joao 🇧🇷 pic.twitter.com/HqvuLIH93S

— Cincinnati Open (@CincyTennis) August 7, 2025

Com a estreia exitosa em Cincinnati, Fonseca deixa para trás o tropeço na semana passada, com a eliminação na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, que abriu a temporada de torneios em quadra dura nos Estados Unidos. Esta é a sexta vez nesta temporada que o jovem tenista brasileiro disputa torneios Masters 1000. A melhor performance foi no Masters de Miami, quando Fonseca parou na terceira rodada, ao ser superado pelo australiano Alex de Minaur.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Bia Haddad estreia sábado (9)

Cabeça de chave 18 na chave de simples feminina, a paulista Beatriz Haddad Maia, de 29 anos, estreará direto na segunda rodada, no próximo sábado (9), ainda sem horário definido. Número 21 do mundo, Bia terá pela frente a alemã Greet Minnen (87ª), de 19 anos. A adversária soma dois títulos este ano (WTA 250 de Rabat e WTA 250 de Eastbourne) e já surpreendeu tenistas renomadas como a britânica Emma Raducanu e a tunisiana Ons Jabeur.

Bia Haddad, de 29 anos, estreia sábado (9) na chave de simples feminina do Masters de Cincinnati contra a alemã Greet Minnen (87ª), de 19 anos – WTA/Divulgação

A atuação de Bia tem oscilado na temporada. Na semana passada, a paulista foi eliminada na estreia do WTA 100 de Montreal, ao ser surpreendida pela holandesa Susan Lamens (64ª).  Antes, no Torneio de Wimbledon, ela se despediu do da grama londrina na segunda rodada. Já na disputa de duplas, a brasileira foi campeã do WTA 250 de Nottingham (Reino Unido), ao lado da alemã Laura Siegemund.

Duplas com brasileiros

As chaves de duplas ainda serão sorteadas, mas já é certa a participação da paulista Luisa Stefani e do mineiro Marcelo Melo. Stefani jogará ao lado da húngara Timea Babos, com quem já faturou os títulos de duplas do WTA 500 de Estrasburgo (França) e do WTA 500 de Linz (Áustria). 

Já Marcelo Melo competirá ao lado do alemão Alexander Zverev. Em 2016, Melo foi campeão de duplas em Cincinnati quando jogava em parceria com o croata Ivan Dodig.

Fonte

Continue Lendo