Arena XP receberá Influent Summit e Influent Music Festival em uma edição exclusiva para influenciadores

Um evento que irá reunir mais de mil participantes em São Paulo-SP com os mais importantes influencers do Brasil: Cris Arcangeli, Andre Diamand e Sarah Andrade dentre eles.

A 1ª edição do Influent Summit 2024 já tem data marcada. O evento para Influencers e Creators de todo Brasil acontecerá nos dias 07 e 08 de Março na Arena XP em São Paulo e reunirá grandes criadores de conteúdo das principais plataformas digitais do mundo: Twitch, YouTube, Tiktok, Facebook e Instagram, incluindo os mais importantes especialistas em Marketing de Influência, Empreendedorismo, Diversidade, Branding, Inclusão e Inteligência Artificial. O evento já está com as inscrições abertas, pelo site https://influentsummit.com.br .

Mais de trinta especialistas, entre influenciadores e profissionais, vão compartilhar suas experiências e também revelar os bastidores de suas trajetórias de sucesso acompanhadas por milhões de seguidores, mesmo em um cenário econômico desafiador. Entre os confirmados, já estão: Cris Arcangeli (@crisarcangeli), Andre Diamand (@andrediamand), Lumena Aleluia (@lumena.aleluia), Alfredo Soares (@alfredosoares), Amanda Santos (@amandasantos.amd), além de vários outros grandes nomes que serão divulgados em breve.

A programação será dividida em trilhas de conteúdos específicos para atender os participantes em três grandes áreas: “Canais Digitais”, “Monetização” e “Business”. As trilhas são compostas por painéis, entrevistas e palestras oferecidas por grandes empresas.

Giulliano Ribeiro, idealizador e organizador do evento, tem grandes planos para a primeira edição. Com a participação de especialistas/influencers renomados, espera-se atingir uma audiência de mais de 100 milhões de espectadores, incluindo a audiência dos participantes, dos especialistas e também o investimento milionário previsto em compra de mídia. “A magnitude deste evento promete ser impressionante e é uma oportunidade única para grandes marcas envolvidas no universo de Creator Economy.” afirma o CEO.

Outra grande novidade é o lançamento do Influent Music Festival, um festival de música feito por influenciadores que estão iniciando suas carreiras musicais/artísticas. Durante o dia, os participantes poderão consumir conteúdos e histórias incríveis e no período noturno uma programação diversificada com bandas, DJ’s, Stand-up, batalha de rimas, danças e muito mais!

O Conceito

Segundo uma pesquisa levantada pela Revista Veja em 2022, o Brasil foi considerado o País dos Influenciadores. Foram levantados mais de quinhentos mil Influenciadores com mais de dez mil seguidores. Esse número supera o total de Engenheiros Civis (455.000), Dentistas (374.000), Arquitetos (212.000) e empata com o Contingente de Médicos (502.000).
Levando em conta os Influencers com mais de um mil seguidores, o número salta para 20 Milhões, o equivalente a 10% da População Brasileira.

Mesmo com esse mercado tendo um número expressivo, cerca de 59% dos influenciadores sentem dificuldade na hora de monetizar seus conteúdos. Dentre eles estão presentes a falta de conhecimento (24,27%), precisar fazer tudo sozinho (19,47%) e a produção do conteúdo a ser divulgado (15,65%). Segundo dados levantados pela Forbes em 2022.

O Influent Summit 2024 vai aprofundar esse conhecimento prático em Canais Digitais, Gestão, Empreendedorismo, Business, Diversidade, Inclusão, Games, Branding, Inteligência Artificial e muito mais.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário