Esporte
Argentina vence Chile e vira líder do Grupo A na Copa América Feminina
O Grupo A da Copa América Feminina, disputada no Equador, tem um novo líder. Nessa sexta-feira (18), a Argentina venceu o Chile por 2 a 1, de virada, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.
As argentinas seguem com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos. Com seis pontos, a Albiceleste – como a seleção das hermanas é conhecida – assumiu a ponta da chave e ultrapassou o Equador, que soma quatro pontos e folgou nesta rodada. A La Roja – apelido do time chileno – permanece com três pontos, na quarta posição. Os dois primeiros se classificam às semifinais.
Na Argentina, duas jogadoras integram equipes do Campeonato Brasileiro Feminino, transmitido ao vivo pela TV Brasil, participaram da partida. Artilheira da última Copa América, Yamila Rodríguez, do Grêmio, iniciou como titular, saindo aos 11 minutos da etapa final. Aos 27, Paulina Gramaglia, do Red Bull Bragantino, foi a campo e participou do gol de empate das hermanas.
As chilenas entraram em campo com uma faixa preta no braço, em luto pela morte da ex-jogadora Catalina Díaz, que faleceu de câncer na terça-feira (15). Díaz, que tinha 44 anos, defendeu a seleção entre 2003 e 2010, chegando a jogar com Karen Araya – que integra o atual elenco da La Roja. Ela foi vice-campeã da Libertadores de 2009 pelo Everton, do Chile, perdendo a decisão daquele ano para o Santos de Marta e Cristiane.
O Chile abriu o placar aos 10 minutos. Após Sofia Domínguez e Betina Soriano se enrolarem no meio-campo, a bola sobrou com Vaitiare Pardo. A jogadora de 17 anos avançou em direção ao gol, entrou na área pela esquerda e bateu sem chances para Solana Pereyra. Foi a única finalização das chilenas no primeiro tempo, contra dez da Argentina – que apesar do volume, acertou apenas um dos chutes na direção da meta defendida por Antonia Canales.
A La Roja retornou do intervalo com mais presença ofensiva, mas as argentinas, desta vez, foram mais eficientes. Aos 29, dois minutos após entrar em campo, Paulina cruzou pela direita e Daiana Falfán, de cabeça, deixou tudo igual. A virada veio aos 45. Milagros Martín cobrou falta na área e a capitã Aldana Cometti cabeceou para as redes. O Chile ainda teve Yenny Acuña expulsa após falta dura em Florencia Bonsegundo nos acréscimos.
As equipes voltam a jogar na segunda-feira (21), novamente no Banco Guayaquil. Às 18h (horário de Brasília), a Argentina enfrenta o Peru. Mais tarde, às 21h, o Chile mede forças com o Equador.
Neste sábado (19), ocorrem os jogos válidos pela terceira rodada do Grupo B. O Brasil, líder da chave com seis pontos, folga. As duas partidas serão no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. No primeiro compromisso, a Venezuela pega a Bolívia às 18h. Na sequência, às 21h, tem Colômbia e Paraguai.
A seleção canarinho volta a campo na terça-feira (22), às 21h, contra as paraguaias. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Brasil.
Esporte
Brasileiras avançam para semifinal do Mundial de vôlei de praia
O Brasil garantiu a presença nas semifinais do Mundial de vôlei de praia com duas equipes. A primeira vaga foi conquistada nesta sexta-feira (21) em Adelaide (Austrália) por Thamela e Vic. As atuais líderes do ranking mundial derrotaram as italianas Gottardi e Orsi Toth por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/19).

Horas depois Carol Solberg e Rebecca avançaram na competição após eliminarem as atuais vice-campeãs olímpicas, as canadenses Melissa e Brandie, por 2 sets a 1 (parciais de 21/17, 18/21 e 15/9).
#BVWC2025 WOMEN’S SEMIFINALS LOCKED IN! ✨
Just four remain in the race for the world title.
It’s all or nothing from here — who will reach the final?
📺 Watch every match on VBTV
☀️ #BeachVolleyball #Adelaide2025 pic.twitter.com/t7kQmaOlJH
— Beach Volleyball World (@BeachVBWorld) November 21, 2025
Thamela e Vic voltam a entrar em ação no próximo sábado (22), a partir das 2h30 (horário de Brasília), para medirem forças com as representantes da Letônia, Tina Graudina e Anastasija Samoilova. Depois, a partir das 6h30, será a vez de Carol e Rebecca jogarem com as nortes-americanas Kristen Nuss e Taryn Brasher.
Esporte
Brasil marca no último minuto e garante vaga na semi do Mundial Sub-17
Graças a um gol marcado no último minuto do segundo tempo, a seleção brasileira derrotou o Marrocos pelo placar de 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (21) no estádio Aspire Zone em Doha (Catar), e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Mundo Sub-17 de futebol masculino.

Brazil defeat Morocco to advance to the Semi-finals 🇧🇷#U17WC pic.twitter.com/n6lUGAGjAX
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 21, 2025
Na próxima etapa da competição, o Brasil medirá forças com Portugal, que superou a Suíça por 2 a 0 nesta sexta. O confronto entre brasileiros e lusitanos será disputado na próxima segunda-feira (24). No mesmo dia Áustria e Itália jogam em busca da outra vaga para a decisão.
O confronto entre Brasil e Marrocos foi muito disputado, com oportunidades claras de lado a lado. Porém, a partida teve um protagonista, o atacante Dell, que, logo aos 14 minutos do primeiro tempo, aproveitou cruzamento de Ruan Pablo para finalizar de primeira e superar o goleiro Bellaarouch.
Tudo caminhava para a seleção brasileira fechar a etapa inicial em vantagem. Mas, aos 46 minutos, o juiz marcou pênalti após Angelo cometer falta em El Aoud dentro da área. Baha foi para a cobrança e não falhou para igualar o marcador.
>> Acompanhe a cobertura completa da EBC na COP30
Após o intervalo o Brasil assumiu o comando das ações e, já nos minutos finais, conseguiu arrancar a vitória e a classificação. Aos 49, Tiaguinho escorou a bola de cabeça na direção da área, onde Dell tocou de peito para se livrar do goleiro Bellaarouch antes de bater para o gol vazio e garantir a vaga na semifinal.
Esporte
Depay e Yuri Alberto desequilibram e Corinthians vence Majestoso
O Corinthians contou com o brilho do holandês Memphis Depay e do centroavante Yuri Alberto para derrotar o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (20) em Itaquera, em jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

VENCE O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!!! 🏴🏳️🦅
AO LADO DA FIEL, O TIME DO POVO SOMOU ➕3️⃣ NO BRASILEIRÃO NO MAJESTOSO!
Corinthians 3 🆚 1 São Paulo
⚽⚽ Yuri Alberto
⚽ Memphis#VaiCorinthians pic.twitter.com/fwf5ELXV8P— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2025
A vitória no Majestoso foi importante para o Timão alcançar os 45 pontos, assumindo a 10ª colocação da classificação e se afastando da zona do rebaixamento. Já o Tricolor Paulista viu diminuírem as possibilidades de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, pois permaneceu com 45 pontos, mas na 9ª posição.
Corinthians dominante
Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior foi muito melhor na etapa inicial, aplicando uma grande pressão na defesa adversária, que, aos 25 minutos, vacilou e cometeu um pênalti. Yuri Alberto foi para a cobrança e não falhou diante do goleiro Rafael para abrir o placar.
Logo nos primeiros movimentos da etapa final a equipe de Hernán Crespo mudou sua postura e deu a impressão de que poderia buscar uma virada, em especial após o gol de cabeça do atacante chileno Tapia aos oito minutos.
Os artilheiros do Majestoso! 🤳🏼😄😘#VaiCorinthians pic.twitter.com/WnYRbdk9ps
— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2025
Porém, o Timão contava no banco com o talento de Memphis Depay. E o holandês entrou no gramado aos 17 minutos e não demorou a desequilibrar o confronto. Aos 38 minutos, o camisa 10 do Corinthians aproveitou falha da defesa adversária para dominar a bola, se livrar da marcação de Sabino com um drible desconcertante e bater colocado para marcar um belo gol.
O tento do holandês animou de vez o time do Parque São Jorge, que chegou ao terceiro aos 43 minutos, quando Yuri Alberto aproveitou bola que sobrou viva na área para dar números finais ao marcador.
Outros resultados:
Juventude 3 x 3 Cruzeiro
Bahia 2 x 3 Fortaleza


