Arnold Sports Festival 2024 quebra recorde total

Com mais de 10.260 atletas competindo e mais de 6 mil participantes em congressos, o Arnold Sports Festival South America continuou a atrair uma ampla gama de entusiastas de fitness, nutrição e bem-estar.

A décima edição do Arnold Sports Festival South America 2024 chegou ao fim neste domingo, 7 de abril, com um superávit acima da média, solidificando ainda mais seu status como o maior evento multiesportivo da América do Sul, com um volume de negócios ultrapassando a marca de meio bilhão de reais.

- Publicidade -

Com mais de 200 marcas expositoras e competições em mais de 30 modalidades esportivas, o evento organizado pela Savaget Group proporcionou uma experiência única para os mais de 100 mil visitantes que lotaram o Expo Center Norte, em São Paulo, durante os três dias.

A participação corporativa foi notável, com um total de 9.014 empresas envolvidas e mais de 20.760 lojistas e proprietários de academia, demonstrando o alcance e a influência do Arnold Sports Festival South America na indústria.

Arnold Schwarzenegger, idealizador do evento, elogiou o Brasil e sua parceira no país, Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget, em um vídeo publicado durante o evento. “Eu amo o Brasil, eu amo a América do Sul, e é por isso que estou tão animado com os dez anos deste evento. Ana Paula, você está fazendo um trabalho fantástico na promoção deste encontro a cada ano, e eu estou 100% com você”, disse Schwarzenegger. Ele foi representado no Brasil por seu filho Joseph Baena.

Savaget Talks

Durante o Arnold, ocorreu o Savaget Talks, evento que teve abertura oficial da CEO do Grupo, Ana Paula Leal Graziano, em companhia de seu sócio, Luis Felipe Bonilha, além do deputado estadual e embaixador do fisiculturismo Felipe Franco, e Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest.

- Publicidade -

O Arnold Sports South America tem sido um catalisador importante no fomento à saúde e ao bem-estar, especialmente em sua décima edição, onde esses temas foram o grande foco. O evento ofereceu uma variedade de atividades de entretenimento, palestras com celebridades e influenciadores digitais, congressos, entre outros, proporcionando aos visitantes uma experiência única e enriquecedora.

Segundo a Research Dive, empresa indiana de pesquisa de mercado, espera-se que a indústria alcance lucros impressionantes de até 6,5 trilhões de dólares em todo o mundo até 2026.

O Arnold Sports Festival desempenha um papel crucial nesse cenário, não apenas promovendo um estilo de vida saudável, mas também impulsionando os negócios relacionados ao setor. Ao reunir profissionais, entusiastas e líderes de pensamento, o evento não apenas inspira e educa, mas também cria oportunidades para o crescimento e a inovação dentro da indústria.

Sobre a Savaget Group:

Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar alguns dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país.

- Publicidade -

O Arnold Sports Festival, que completa dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses eventos de destaque, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, reunindo em feiras e competições uma legião de apaixonados por saúde.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.