Arnold Sports South America: esporte e entretenimento em 2024

O Arnold Sports Festival South America, considerado o maior evento multidesportivo do continente, está programado para acontecer entre os dias 5 e 7 de abril no Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333, na Vila Guilherme, São Paulo (SP).

Em sua 10ª edição, o festival apresentará competições de fisiculturismo em diversas categorias, incluindo overall, figure, wheelchair, women’s physique, classic physique, bikini, wellness e men’s physique. Os vencedores nas categorias profissionais garantem uma vaga para competir no Mr. Olympia, a principal competição mundial da modalidade, realizada nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Além das competições de fisiculturismo, o Arnold Sports Festival oferecerá uma variedade de modalidades esportivas, como combate medieval, jiu-jitsu, karatê, luta de braço, MMA, muay thai, pillow fight, power bíceps, sambô, break dance, cheerleading e taekwondo.

Faltando menos de um mês para o evento, a Savaget Group, empresa organizadora, está empenhada em proporcionar a melhor edição de todos os tempos e espera superar o recorde de público anterior, que atingiu 90 mil visitantes em 2023.

Além das competições esportivas, o Arnold Sports Festival também apresenta feiras abrangendo diversos segmentos de mercado relacionados ao bem-estar. Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget, revela que o volume de negócios atingiu aproximadamente R$ 170 milhões em 2023.

“A expectativa para este ano é muito alta. Teremos cerca de 40% a mais de expositores, refletindo o contínuo crescimento do segmento de bem-estar. A indústria de nutrição esportiva, por exemplo, está projetada para crescer cerca de 10% nos próximos quatro anos. Portanto, é provável que também batamos o recorde de transações comerciais na edição de 2024”, afirma Graziano.

Para mais informações sobre o Arnold Sports Festival South America, visite o site oficial: https://arnold.savagetpromocoes.com.br/

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.