Artista Sandim busca a consciência coletiva através do single “A Planta”

O talentoso artista Sandim acaba de lançar seu mais recente single “A Planta”, através da Marã Música, em todos os apps de música. Combinando elementos de reggae, MPB e samba rock, Sandim apresenta uma regravação de uma faixa originalmente escrita pelos irmãos Paulo Haicai e Chris Haicai, que promete tocar os corações dos ouvintes.

“A Planta”, uma canção profundamente pessoal para Sandim, marca sua primeira incursão em uma regravação, sendo até o momento conhecido por suas composições autorais. “Esta canção me representa demais, tem muito a ver comigo”, compartilha Sandim, enquanto revela que a faixa fala de “um mundo mais desperto onde a planta cresce juntamente com a consciência do homem, trazendo um refrão forte e várias dinâmicas sonoras”.

- Publicidade -

Quanto à sonoridade, Sandim e seu produtor Matheus Augustus buscaram um novo norte de produção, incorporando elementos orgânicos de baixo e bateria gravados juntos, além de inserir elementos mais digitais como midis e synths. Este novo direcionamento promete oferecer uma experiência auditiva inovadora aos ouvintes.

Sobre o processo de composição, Sandim revela que de acordo com Paulo Haicai, esta foi a primeira música que ele fez na vida. “Faz dez anos que foi lançada a última versão da faixa, que foi  quando tive acesso e já absorvi aquela mensagem de cara”, conta Sandim. “Quando falei que me identificava com a música e queria gravar e eles aprovaram, eu fiquei muito feliz em poder dar continuidade nesta mensagem que me representa, agora com minha energia e de toda a equipe que trabalha comigo pra chegar neste resultado final”, completa.

Quanto à expectativa para o lançamento, Sandim compartilha que está ansioso, mas confiante, acrescentando: “Estou bem feliz com o que eu e minha equipe produzimos em conjunto e quero compartilhar com o máximo de pessoas que se permitirem a se conectar com essa nova canção”.

Além do lançamento do single, “A Planta” também recebe um videoclipe, dirigido por Ana Ostapenko, e que poderá ser assistido em breve no canal oficial do artista no YouTube. Gravado ao vivo durante um show no Capivas Cervejaria em CG/MS, o clipe apresenta um novo cenário criado e pintado à mão pela artista Letícia Moura, inspirado na música e dando início à nova turnê “Tempo de Consciência”. Sandim pretende formatar um EP até o final da turnê, oferecendo aos fãs uma experiência completa e imersiva.

Este lançamento marca mais um passo significativo na carreira de Sandim, um artista que tem se destacado na cena musical independente. Com uma trajetória marcada por influências diversificadas e uma visão única de transformação social através da música, Sandim continua a surpreender e inspirar seus fãs ao redor do país.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Jornalista e assessora de imprensa. Trabalha na área do entretenimento há mais de 6 anos e é apaixonada pela comunicação.