Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras de São Paulo (Apecc) é referência para projeto no Paraná

Responsáveis por projeto de revitalização da Rua Ponta Grossa, em Apucarana, trocaram informações com representantes da Apecc e do Ibrachina

Dividir as experiências exitosas promovidas pela Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras de São Paulo (Apecc) foi uma das finalidades de encontro promovido, nesta quarta-feira (25), entre integrantes da entidade paulista e representantes da governança do projeto de Revitalização da Rua Ponta Grossa, uma das mais movimentadas de Apucarana, no Paraná. O encontro aconteceu na sede da Apecc, em São Paulo.

Capitaneado por Aída Assunção, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana, e pelo consultor do Sebrae de Apucarana, Thiago Cunha, o grupo foi recebido pelo presidente da Apecc, Ademir Moraes, e pelo presidente do Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), Thomas Law, que vem desenvolvendo diversos projetos para revitalização do centro de São Paulo, um dos focos dos empresários paranaenses.

“Temos aqui em São Paulo um grande modelo de engajamento da iniciativa privada com o poder público. É muito melhor fazer reivindicações quando estamos unidos. E nossa principal finalidade é um comércio cada vez mais forte e o centro da cidade melhor aproveitado”, afirmou Law, destacando entre outras ações, o concurso para projetos urbanísticos para o entorno do Mercado Municipal, que faz parte da requalificação do centro.

“O centro de São Paulo é uma das áreas comerciais mais importantes do mundo. Recebemos compradores e visitantes de vários locais e estamos conseguindo avançar. Hoje temos um centro com mais segurança, com um mix de produtos muito bom e com os comerciantes envolvidos nas iniciativas que trazem melhorias para todos”, comentou Ademir Morais, presidente da Apecc.

Para Aída Assunção, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana, o trabalho desenvolvido pela Apecc é um exemplo a ser seguido. “Ficamos muito felizes com tudo o que nos foi apresentado. Estamos iniciando um processo em nosso município e foi muito bom conhecer as estratégias de como aqui em São Paulo a Apecc consegue unir os empresários nas mais diversas frentes. Este é um dos nossos principais desafios”, comentou a empresária.

Os números de São Paulo impressionam: quase dois milhões de pessoas transitam pelo Circuito das Compras por dia, entre moradores, trabalhadores, consumidores e turistas. A área possui perímetro total de mais de 18km², englobando 993 ruas e 2.714 trechos de ruas – a maior parte delas localizadas nos bairros Brás, Sé, Belém, Bom Retiro e Pari. Em Apucarana (PR), o projeto de revitalização de oito quadras da Rua Ponta Grossa, com toda sua história e comércio pujante, tem o apoio do Sebrae, da Fecomércio e da Prefeitura, sendo comandada pela iniciativa privada através de representantes de governança.

Sobre a APECC
É a voz do empreendedor do Circuito das Compras. Estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina. Oferece assistência jurídica, promove cursos, palestras e o acesso a diversos benefícios por meio de convênios para fortalecer o desenvolvimento dos empreendedores e da cidade.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário