ASUS Republic of Gamers anuncia novo ROG Ally X

  • Mais armazenamento, RAM mais rápida, maior duração da bateria: Até 1 TB de memória SSD, 24 GB de memória RAM e bateria de 80 Wh, pronto para os jogos mais recentes;
  • Controles e conectividade atualizados: joysticks e ergonomia aprimorados permitem um controle mais preciso, enquanto duas portas USB -C® dão versatilidade às conexões;
  • Novas tecnologias de refrigeração: os novos ventiladores empurram até 24% mais ar através de uma terceira abertura, mantendo o painel até 6°C mais frio ao toque.

São Paulo, 2 de junho de 2024— A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje o ROG Ally X, a nova versão de seu console portátil. Projetado para rodar todos os jogos, com suporte ao Windows 11, o ROG Ally X apresenta o mesmo processador AMD Ryzen™ Z1 Extreme, mas adiciona armazenamento, RAM e bateria, além de um chassi atualizado para melhor ergonomia, resfriamento e conectividade.Todas essas atualizações ainda são combinadas com o novo Armoury Crate SE 1.5, que apresenta uma biblioteca de jogos personalizável e atualizações unificadas do sistema.

Mais armazenamento, RAM mais rápida e maior duração da bateria

- Publicidade -

Construído para resolver os principais feedbacks enviados pelos usuários, o novo ROG Ally X consegue amplificar ainda mais a experiência em jogos. Um novo SSD de 1 TB garante que os usuários tenham espaço para diversos aplicativos e a placa-mãe redesenhada permite maior facilidade no upgrade do produto. Acompanhando esta atualização de armazenamento, o novo ROG Ally traz 24 GB de RAM LPDDR5X-7500. Para amplificar ainda mais o desempenho do console, o processador AMD Ryzen Z1 Extreme compartilha a capacidade da memória RAM com a VRAM, permitindo que o sistema aloque ainda mais memória para garantir gráficos excelentes. Por fim, o ROG Ally X também foi equipado com uma bateria de 80 Wh, o dobro da capacidade do modelo anterior, para que os usuários possam jogar com mais independência. E apesar de uma melhoria considerável na vida útil da bateria, o ROG Ally X pesa apenas 70 gramas a mais do que o ROG Ally original, com a distribuição de peso perfeitamente centralizada, onde o polegar e o indicador do jogador ficam enquanto seguram o dispositivo. Isso o mantém mais ergonômico do que seu peso de 678g implicaria, garantindo uma sessão de jogos ainda mais confortável.

Controles e conectividade atualizados

O ROG Ally X apresenta um chassi redesenhado numa nova cor preta, com alças ligeiramente mais profundas e uma forma mais arredondada para maior conforto, sem adicionar muita espessura ao dispositivo. Os botões e joysticks são dispostos em um ângulo um pouco mais ergonômico, com uma inclinação para os gatilhos que os torna mais fáceis de pressionar. Os botões macro na parte de trás também são menores, para reduzir as pressões acidentais, mantendo-os facilmente acessíveis. Os joysticks foram substituídos por um novo módulo mais durável, testado para uma vida útil de 5 milhões de ciclos, com molas mais rígidas. O D-Pad foi igualmente melhorado, com entrada de oito direções, facilitando a precisão para jogos de luta e retrô.

Os usuários do ROG Ally 2023 também solicitaram portas de conexão mais universais, então a porta XG Mobile original foi substituída por duas portas USB-C® no ROG Ally X, onde uma delas é compatível com Thunderbolt™ para ampla comunicação com docks de terceiros e GPUs externas.

Novas tecnologias de refrigeração

- Publicidade -

Para acomodar a nova bateria, o ROG Ally X traz novas ventoinhas que são 23% menores, mas utiliza maletas 50% mais finas, melhorando o fluxo de ar. Dois novos dissipadores de calor foram incluídos no sistema, direcionando o ar para cima e para fora, em direção a uma terceira saída, na borda superior do ROG Ally X. Esta nova solução térmica fornece 24% mais volume de ar para ser empurrado através do dispositivo, resfriando não apenas os componentes internos, mas também a tela sensível ao toque, que chega a medir até 6°C mais fria, para um uso mais confortável a longo prazo.

* As especificações, o conteúdo e a disponibilidade do produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e podem diferir de país para país. O desempenho real pode variar dependendo dos aplicativos, uso, ambiente e outros fatores. As especificações completas estão disponíveis em https://www.asus.com/

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *