Atendimento gratuito tira dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda no RioMar Recife

Posto do Declare Certo vai tirar as principais dúvidas dos contribuintes até o dia 22 de março, das 9h às 20h, no Piso L1 do shopping, próximo da Nagem. 

A Receita Federal já deu início ao período da declaração do Imposto de Renda e, neste ano, a expectativa é que o órgão receba 43 milhões de declarações. Nesta época, as pessoas organizam toda a documentação necessária para fazer o acerto de contas com o Leão e, ao longo do processo, muitas dúvidas podem surgir, principalmente por conta das novas regras adotadas para 2024. Para ajudar quem está com dificuldades em realizar a declaração do IR, o Declare Certo IRPF está funcionando com atendimento gratuito no RioMar Recife.

- Publicidade -

O posto do Declare Certo fica até o dia 22 de março, funcionando das 9h às 20h, no Piso L1 do mall, próximo da Nagem. O objetivo é tirar as principais dúvidas sobre o processo da declaração. Porém, o atendimento não realiza a declaração, mas sana as dúvidas e passa as informações necessárias.

O atendimento gratuito é feito por contadores, realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Pernambuco (Sescap/PE), filiado a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). Além disso, a ação tem apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) e o Programa de Voluntariado da Classe Contábil em Pernambuco.

O prazo final para enviar a declaração do Imposto de Renda é até o dia 31 de maio e, em caso de perder o prazo, o contribuinte está sujeito a multa, que é variável e tem em R$ 165,74 o menor valor.

Compartilhe este artigo
Segue:
Jornalista há mais de 20 anos, com experiência em redação, em diversas editorias, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, produção e apresentação de podcast e comentarista em canal independente no YouTube