Atleta com história de superação de apenas 14 anos patrocinada pela Brasilprev ganha etapa da CBX SP Street Power

Neste mês, o município de Franco da Rocha recebeu o CBX SP Street Power, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Casa Brasil e a Agência EA o evento teve disputas nas modalidades de basquete 3×3, skate e breaking e aconteceu no parque municipal Benedito Bueno de Morais. No breaking, a medalha de ouro ficou com a atleta B-Girl Angel do Brasil, que com uma dança bem furiosa e com movimentos acrobáticos arrebatou todos os presentes no parque.

A menina, que tem 14 anos de idade, dança desde os 3 anos e atualmente tem 1,80m de altura, além do talento também carrega histórias de superação. Chaya Gabor, na dança conhecida como B-Girl Angel do Brasil, de poucas palavras, discreta na forma de chegar nos eventos, mas com muita atitude nas competições, rápida nos movimentos, ela é dona de uma personalidade forte, na cena tem fama de “Braba”, o Breaking para ela não é um hobby, um passatempo, mas sim a sua vida!

Guerreira desde que nasceu, pois foi uma prematura extrema de 850 gramas, ficou mais de 90 dias numa UTI Neonatal, a menina, que é carinhosamente chamada por seu treinador de “Senhorita Power Move”, pelo talento em assimilar os movimentos acrobáticos, foi a primeira criança na história a ser finalista do Prêmio Sabotage, no evento feito pela Câmara Municipal de São Paulo, participou de eventos como: Rival Vs Rival (SP), Master Crews (SP), Quando as Ruas Chamam (DF), Tattoo Experience (SP), 1° lugar na Batalha Final, sendo também a primeira criança a chegar e ganhar o 1º lugar na final do evento na categoria Kids, Angel também foi 1° lugar na Quebrada Viva Battle, em dupla, 1º lugar no All Dance Brasil. Em 2020, mesmo durante a pandemia, participou do evento mundial E-FISE Montpellier, na França, se destacando no cenário mundial, colocando o Brasil em 2º lugar, sendo ranqueada pelo evento internacional entre as 6 melhores B-Girls Kids do mundo. Em 2021, recebeu a indicação e premiação do Troféu Arte em Movimento e em 2022 e 2023, ganhou o Breaking Combate e subiu no pódio do Campeonato Brasileiro de Breaking Sport além de participar do Gymnasiade, que é conhecido como as olimpíadas do desporto escolar.

Hoje, a Angel é patrocinada pela BrasilPrev e pelo Bolsa Atleta Federal. Treinada pelo coach Eder Devesa, desde pequena, Angel vem se destacando e se preparando para os eventos nacionais, mas principalmente para os internacionais e leva a sério suas horas de treinos, sua dança, seu sono e alimentação. No início deste mês de junho Angel teve uma nova luta, foi internada às pressas com Dengue no estágio antes da hemorragia. A menina ficou 8 dias internada e 15 afastada dos treinos se recuperando, mas isso deu mais força para voltar com tudo e mostrar porque é uma das melhores B-Girls Kids do Brasil. Neste final de semana competiu e conquistou o ouro! São dela as palavras: ” A dança é a minha vida e me dedico totalmente a ela! As dificuldades acontecem para nos tornar mais fortes! Agradeço a Deus, aos meus pais e ao meu treinador por sempre acreditarem em mim!” O foco agora são os eventos culturais, oficiais nacionais e internacionais e os Jogos da Juventude em 2026″.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *