Atleta da casa e ex-tenista que fez história, Silas Cerqueira é atração na abertura do ITF de Feira de Santana nesta terça-feira

Competição começa a partir das 10h30 na academia Smash com torneio BT 10 e será realizada até o dia 28

Começa nesta terça-feira, a partir das 10h30, a disputa do histórico primeiro torneio internacional ITF de Beach Tennis realizado em solo baiano.

O primeiro dia do evento será reservado ao BT 10, evento sem premiação, mas com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Destaque para o baiano de Feira de Santana, Silas Cerqueira, ex-tenista que em 2011 fez história sendo o mais jovem a marcar um ponto no ranking profissional na época, com apenas 14 anos.

Ele jogará com João Pedro Souza e busca fazer sucesso também no Beach Tennis: “No tênis já pude estar competindo e correndo o circuito para poder voltar à quadra tem sido muito bom, ter um esporte que me permite treinar e competir, coisa que há tempo não tinha e o Beach me deu essa oportunidade. Espero fazer um grande torneio”, disse o atleta que ao lado de João enfrenta a dupla de Gabriel Lima e Petrony Santiago na primeira fase, a partir das 11h30.

Ele destacou a importância do evento para o Beach Tennis baiano: “Expectativas são as melhores possíveis, estamos acompanhando o surgimento e o crescimento das quadras de Beach na academia Smash. Pra gente é uma realização e uma honra receber um evento desse porte. É o primeiro ITF na Bahia, é uma satisfação enorme. Espero que seja um grande evento para jogadores e torcedores.”

O primeiro dia já definirá campeões no período da noite. O evento segue com outro BT 10 na quarta-feira, 24, e tem início do torneio principal com o qualifying na quinta-feira, 25, e a chave principal começando na sexta e indo até o domingo, 28, com presenças do número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto, o bicampeão mundial, Antomi Ramos, além da sexta do ranking, a italiana Nicole Nobile.

“Importantíssima a realização desse campeonato na academia Smash em Feira de Santana com uma importante parceria com o Governo do Estado da Bahia, da SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia – com o nosso mandato que mais uma vez participa com o apoio financeiro através de emenda parlamentar e chancelas da Federação Bahiana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e a ITF. Levando à nível internacional o valor dos nossos beachtenistas e também a grandeza do esporte na cidade. Reafirmamos o nosso compromisso de estarmos presentes e continuar colaborando com a interlocução com o Governo do Estado e com emenda parlamentar para que mais eventos como esse sejam realizados em nossa cidade”, destacou o Deputado Federal Zé Neto.

Além do torneio profissional haverá em paralelo o torneio amador nas categorias A, B, C e D, além dos veteranos e juvenis.

O evento tem parceria com a SUDESB e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia e conta com as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário