Atletas do Yacht Clube da Bahia alcançam índice para Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno

Competição será realizada entre os dias 11 e 15 de junho em Salvador (BA)

Três atletas da natação do Yacht Clube da Bahia (YCB) alcançaram índices para o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno, que será realizado de 11 a 15 de junho em Salvador (BA). Guilherme Schubach, Pedro Mendes  e Bernardo Lago nadaram abaixo do índice no 3º Concurso FBDA de Natação, realizado na Arena Aquática de Salvador no sábado, 27 de abril.

Guilherme Schubach, da categoria Infantil 1 (13 anos) nadou a prova dos 800m Livre em 10min13s29 garantindo sua vaga no Brasileiro do próximo mês. Pedro Mendes e Bernardo Lago, ambos atletas do infantil 2 (14 anos), alcançaram suas vagas nas provas de 100m livre (59s88) e 100m borboleta (1min06s41), respectivamente.

- Publicidade -

“Foi muito importante eles terem feito essas marcas agora, pois ainda estamos na metade da preparação. Até me surpreendeu. É muito motivante, pois capacitam eles a participarem do Brasileiro. É motivo de comemoração.”, comentou José Freitas Neto, técnico dos atletas.

Além das classificações para a competição nacional, os atletas também conseguiram diminuir suas marcas pessoais, mantendo e demonstrando constante evolução.

“Pedro Mendes e Bernardo Lago já participaram de Brasileiro ano passado e já tinham índice para outras provas. Mas, Guilherme Schubach foi o primeiro índice e bastante comemorado. Para o clube é de extrema importância esses índices, pois mostra o nosso potencial a nível nacional, importante pela visibilidade e o melhor para subir no ranking nacional por clubes”, finalizou o técnico Neto.

Com esses índices, Bernardo, Guilherme e Pedro se juntam aos outros atletas já classificados para o Brasileiro, são eles: Bernardo Costa, Monique Alves, Pedro Mattos, Sofia Atanásio, Inácio Ferreira e Lucas Santana. Antes do Brasileiro, os atletas participarão do Campeonato Norte e Nordeste que será realizado em Fortaleza (CE) de 16 a 18 de maio.

A equipe de Natação do Yacht Clube da Bahia conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, através de convênios para formação de atletas e da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.