Automation Fair 2023 apresenta disrupções tecnológicas para mais agilidade, resiliência e sustentabilidade industrial

- Feira global de inovação da Rockwell Automation chega a 32ª edição reunindo mais de 10 mil profissionais de todo o mundo em Boston, nos Estados Unidos

A Rockwell Automation, maior empresa do mundo dedicada à automação industrial e transformação digital, deu início nesta semana a 32ª edição da Automation Fair, feira global de inovação e promoção de tecnologias para o setor industrial. O evento, que acontece pela primeira vez em Boston, deve receber mais de 10 mil pessoas entre 6 e 9 de novembro.

Neste ano, a Automation Fair irá combinar experiências imersivas, visitas in-loco a instalações fabris, treinamentos técnicos e palestras com grandes referências em inovação ao redor do mundo.

“Temos inúmeras sessões para nossos clientes, para que consigam concluir seus projetos com menos riscos e mais produtividade, e para que descubram novas tecnologias que talvez nem saibam que existem. Mas a feira é também sobre nossos parceiros. Não se trata apenas da Rockwell. Trata-se do ecossistema de primeira classe que nós construímos,” afirma Blake Moret, CEO da Rockwell Automation.

Em números, mais de 325 sessões técnicas vão ser ministradas por profissionais da Rockwell durante a Automation Fair, além de 26 tours externos exclusivos e 500 horas de treinamento avançado. Neste ano, a feira também expandiu suas instalações para uma área de 46 mil metros quadrados, com 120 estandes e protótipos de linhas de produção disponíveis para os participantes.

Tecnologia da Rockwell impulsiona nascimento da biomanufatura

Um dos destaques da Automation Fair neste ano é o nascimento de uma nova indústria nos Estados Unidos: a biomanufatura, voltada ao desenvolvimento escalável de inovações científicas na área da saúde que antes eram restritas aos laboratórios e universidades. Uma dessas inovações é a produção de tecidos e órgãos humanos em escala industrial.

Ao lado do Instituto Avançado de Manufatura Regenerativa (ARMI, na sigla em inglês), a Rockwell Automation fornece há seis anos toda a infraestrutura tecnológica que integra os sistemas de produção nos laboratórios, permitindo escalabilidade, padronização e documentação das pesquisas para aprovação com órgãos reguladores.

Inteligência Artificial integrada à sustentabilidade

Participantes da Automation Fair também vão descobrir como o avanço da inteligência artificial está revolucionando a mitigação de riscos cibernéticos, operacionais e de sustentabilidade.

Cada vez mais, a tecnologia deve permitir que o setor industrial transite da automação de máquinas e processos, para plantas de produção autônomas, com capacidade de identificar riscos e necessidades a partir de dispositivos inteligentes integrados a softwares de última geração da Rockwell Automation.

A inteligência artificial também será crucial para operações cada vez mais sustentáveis, tornando muito mais eficiente o consumo de energia industrial e a identificação de riscos ambientais com análises preditivas.

Além de integrar continuamente novas tecnologias aos seus sistemas, a Rockwell Automation também atua lado a lado das organizações através de seus profissionais in-loco, entendendo as necessidades de cada organização e desenhando soluções para padronização e cumprimento de metas sustentáveis.

Sobre a Rockwell Automation

Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK) é líder global em automação industrial e transformação digital. Conectamos a imaginação das pessoas com o potencial da tecnologia para expandir o que é humanamente possível, tornando o mundo mais produtivo e sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, a Rockwell Automation emprega cerca de 24 mil solucionadores de problemas dedicados a clientes em mais de 100 países. Para saber mais sobre como estamos dando vida à Connected Enterprise no setor industrial, acesse o link.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário