Siga-nos nas Redes Sociais

Música

BaianaSystem estreia “Lundu Rock Show” no Doce Maravilha

Publicado

em

  • Show acontece no dia 27 de setembro, no Jockey Club Brasileiro, e traz a conexão entre os discos “O Futuro Não Demora” (2019) e “O Mundo Dá Voltas”, lançado neste ano
  • O line-up do festival tem ainda Ney Matogrosso convida Marisa Monte, Zeca Pagodinho convida Martinho da Vila e Alcione, Nando Reis e Samuel Rosa e muitos outros

Lançado em Salvador, na Bahia, o BaianaSystem tem levado seu afro rock para o Brasil todo. Em setembro, a banda apresentará no Doce Maravilha, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, o inédito “Lundu Rock Show”, uma conexão entre o recém lançado álbum “O Mundo Dá Voltas”, e o já consagrado “O Futuro Não Demora” (2019). Com raízes na música afro baiana e nas manifestações populares de rua, o novo show – que acontece no primeiro dia do festival – conduz ao palco um BaianaSystem em sua expressão mais catártica, folk e rock, equilibrada em sua conexão natural com o cancioneiro popular brasileiro. Veja o post aqui!

“O ‘Lundu Rock Show’ é mais que um show. É uma movimentação artística que faremos pelo Brasil e outros lugares do mundo. Historicamente, Lundu é a primeira permissão da música africana no Brasil, ecoando os tambores a se expressarem na sociedade em que não estavam inseridos. Agora, vemos a possibilidade de atualizar, deixar mais urbano, conectar com o que temos hoje “, conta o vocalista Russo Passapusso.

Entre a dança, o canto e a interpretação, o Lundu, manifestação cultural de origem africana introduzida no Brasil por escravizados, é agora incorporado à atmosfera do BaianaSystem também enquanto comportamento, em uma fusão com os personagens já consolidados no universo do grupo, em um resgate desta história de um passado que o futuro ainda não alcançou.

Além de BaianaSystem, o Doce Maravilha receberá mais de 40 artistas de diferentes regiões do país, com múltiplos ritmos, unindo gerações em uma grande celebração da música brasileira. Serão dois palcos estarão instalados em pontos estratégicos, possibilitando que o público se movimente com facilidade entre ambos a cada show. Com capacidade para receber até 15 mil pessoas por dia, terá ainda projeto de acessibilidade, contemplando áreas adaptadas, rampas, banheiros acessíveis, interpretação em libras e áreas PCD com monitores.

  O Doce Maravilha é realizado pela Bonus Track e apresentado por Bradesco e Corona. Tem patrocínio de O Boticário, Deezer e Gol. A Eventim é o canal de vendas oficial do evento. 

 Doce Maravilha 2025

Dia 27 de setembro – sábado

  • Ney Matogrosso convida Marisa Monte
  • Baianasystem apresenta: Lundu Rock Show
  • Adriana Partimpim apresenta: O Quarto
  • Baile do Simonal convida Ícaro Silva e Acadêmicos do Baixo Augusta
  • Erasmo Imperial: Orquestra Imperial, Gaby Amarantos e Jotapê
  • Dora Morelenbaum convida Jadsa
  • Lamparina convida Mariana Aydar
  • Mari Jasca convida Duda Brack & Marcos Sacramento
  • DJ Patife . DJ Mam . Tatá Ogan . Lys Ventura
  • Rock das Aranhas Live: 80 anos de Raul Seixas
  • DJ Sophia . DJ Nath Grilo . Zedoroque . Let Gabs
  • Mango DJ Set B2B Juntos com Certeza

Dia 28 de setembro – domingo

  • Liniker celebra: 1 ano de CAJU com Pabllo Vittar, Amaro Freitas, Priscila Senna e mais..
  • Zeca Pagodinho convida Martinho da Vila e Alcione
  • Nando Reis e Samuel Rosa
  • Melly convida Rashid
  • Pretinho da Serrinha convida João Bosco e Paulinho Moska
  • Delacruz celebra MC Marcinho com Marcelly Garcia e Nova Orquestra
  • Jards Macalé canta: O Álbum de 1972
  • Biltre – 10 anos de Bananobikenologia
  • Deekapz . DJ Janot . DJ Corello . Thiago Xá . DANDAN (Discopedia)
  • Tales Mulatu . Xepa . Rapha Lima . DJ Yas . DJ Ise

27 e 28 de setembro – sábado e domingo

Shows a partir das 11 horas

Local: Jockey Club Brasileiro – Praça Santos Dumont, 31, Gávea, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: A partir de R$230 no LOTE 3.

Passaporte Bradesco: dá direito aos dois dias de evento – 27 e 28/09

Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.

Capacidade: 15 mil pessoas por dia de evento

Para vendas pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para bilheteria credenciada é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.

– Cartões de crédito aceitos – MasterCard, American Express, Visa, ELO

– Cartões de crédito Bradesco – Bradesco, next, Bradescard e Digio de todas as bandeiras

– Limite de 4 ingressos por CPF sendo 2 meias.

– Vendas online – Taxa de conveniência de 10% sobre o valor total da compra

– Todas as condições acima poderão ser alteradas sem aviso prévio

 Bilheteria oficial RJ

Estádio Nilton Santos – Engenhão

Bilheteria Norte – Rua das Oficinas, s/n – Engenho de Dentro

Funcionamento: Terça à Sábado das 10h às 17h 

Não tem funcionamento em feriados, dias de jogo e dias de eventos realizados por outras empresas

Formas de pagamento:

– Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO

– Cartões de crédito e débito Bradesco – Bradesco, next, Bradescard e Digio de todas as bandeiras

– Dinheiro;

– Sem taxa de conveniência

 Na véspera e nos dias de evento (26 a 28 de setembro) a bilheteria funcionará no Jockey Club Brasileiro

Praça Santos Dumont, número 31, Gávea, Rio de Janeiro – RJ

Mais informações: https://www.instagram.com/umadocemaravilha/ 

Música

Show gratuito de Gui Fleming em Lumiar reúne Rodrigo Garcia, Jhasmyna e Ivo Vargas

Publicado

em

Lucas Miranda
Lucas Miranda

O cantor, compositor e instrumentista, Gui Fleming, se apresenta pela primeira vez com banda completa em Lumiar, distrito de Nova Friburgo (RJ), com o espetáculo “Rua das Magnólias 121”, no dia 17 de outubro (sexta-feira), às 21h. A apresentação gratuita contará com participações especiais como a de Rodrigo Garcia, nome conhecido na cena, acompanhado também por Jhasmyna e Ivo Vargas, artistas em ascensão na nova MPB. A apresentação acontece no Coreto da Praça Central.

Morando desde 2018 na região, o show de Gui Fleming faz parte da programação do 136º aniversário do distrito de Lumiar. O espetáculo propõe uma crônica afetiva da vida cotidiana, unindo poesia, humor e música em um mergulho pelo inconsciente, tema que atravessa a obra de Gui, que também é psicólogo. Com 80 minutos de duração e classificação etária de 14 anos, o show passeia pelas canções dos três discos já lançados pelo artista, “Bom Maldito” (2019) e “O Analista de Taubaté” (2022), com destaque para o mais recente, “Rua das Magnólias 121” (2024). 

Músico e produtor carioca radicado em São Pedro da Serra (RJ), Rodrigo Garcia é dono de uma linguagem original nos violões e tem no currículo colaborações com nomes como Cássia Eller, Elba Ramalho e Nando Reis. Diretor artístico do selo Porangareté, produziu trabalhos de Júlia Vargas, Chico Chico, Cátia de França, Carlos Posada, Daíra e Gui Fleming, além de atuar na produção executiva do disco póstumo de Cássia Eller pela Universal Music.

Jhasmyna é cantora, compositora e instrumentista que trilha desde cedo um caminho autoral na música brasileira. Iniciou a carreira ao lado do produtor Rodrigo Garcia, do selo Porangareté, e ganhou destaque com o single “Uma Imprevisível Rotina Por Janelas”. Com passagens por festivais no Brasil e no Uruguai, já dividiu o palco com nomes como Cátia de França, Chico Chico e Júlia Vargas, afirmando-se como uma artista de sensibilidade poética e mais de 60 composições no repertório.

Com 15 anos de trajetória, o cantor, compositor e instrumentista Ivo Vargas construiu uma carreira marcada por parcerias, viagens e uma forte entrega à canção brasileira. Irmão de Júlia Vargas e parceiro de nomes como Chico Chico e Claos Mozi, é dono de uma voz potente e de um violão expressivo. Suas composições já foram gravadas por Júlia Vargas, Ney Matogrosso, Duda Brack e Juliana Linhares, e premiadas em festivais como o Botucanto (SP) e o Festival Caiçara (RJ).

Com uma assinatura estética que alia lirismo e introspecção, “Rua das Magnólias 121” é um convite a observar a beleza e o drama das pequenas coisas, em um encontro que celebra o poder da canção como espelho da alma brasileira contemporânea. O show é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro via Lei Aldir Blanc. Temos apoio da Secretaria de Cultura de Nova Friburgo. A produção é da Gui Fleming Produções Artísticas. 

Conheça Gui Fleming

Um dos nomes em ascensão na cena MPB carioca, Gui Fleming é influenciado por nomes de vanguarda paulistana, em especial o cantautor Luiz Tatit, do grupo RUMO. O músico também une referências do movimento Tropicalista e da cantora Luhli. Nascido em Niterói (RJ), criado em Taubaté (SP) e radicado em São Pedro da Serra (RJ), o cantor e compositor é psicólogo por formação, tendo se encontrado nos palcos. Traz em seu currículo passagens por festivais como Aldeia Rock e Serra Folk; além de palcos como Teatro da UFF, Teatro SESC Niterói, Teatro Sesi Firjan Macaé, Sesc Tijuca, Teatro Ziembinski, Oi Futuro, Casa Firjan, Galpão Ladeira das Artes, Centro de Cultura Laura Alvim, entre outros. Além de ter dividido um show com o Jards Macalé, pelo festival Nova Música Convida.

 

Serviço

Gui Fleming em Lumiar

Data: 17/10/2025 (sexta-feira)

Horário: 21h

Entrada: Gratuita*

Local: Coreto da Praça Central

Endereço: Praça Carlos Maria Marchon, s/nº – Lumiar – Nova Friburgo/RJ

Classificação: Livre

 

Acompanhe Gui Fleming

 

Instagram: https://www.instagram.com/gui_fleming

YouTube: https://www.youtube.com/user/guifleming

Facebook: https://www.facebook.com/obommaldito

Continue Lendo

Música

De joelhos, Maiara agradece público recorde em Chapecó (SC)

Publicado

em

@GabiiDeMorais
@GabiiDeMorais

Em plena quarta-feira, dupla lota a arena da tradicional feira agropecuária local com 50 mil pessoas

Muito se fala sobre a queda de público em eventos, acontece que Maiara & Maraisa continuam sendo uma das duplas recordistas por onde passam. Isso aconteceu em Chapecó (SC) na noite de ontem, 15. As artistas, que sabem valorizar cada conquista, em seus mais de 15 anos de estrada, ainda se emocionam. Maiara fez questão de expressar sua gratidão reverenciando seus fãs de joelhos ao entrar no palco.

Diante de um público de mais de 50 mil pessoas, recorde registrado durante a Efapi, que ocorre até o dia 19 de outubro no Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi, Maiara & Maraisa cantaram seus maiores sucessos e arrastaram uma multidão de fãs para o local do evento.

“Foi um momento inesquecível pra gente. Em plena quarta-feira uma multidão curtindo o show com a gente, não tem como não se emocionar. Estamos imensamente felizes pelo carinho que recebemos e por toda a energia que recebemos do público”, agradece a dupla.

Vale ressaltar que em breve, Maiara & Maraisa gravam em São Paulo o novo DVD, em um projeto intimista e exclusivo para fãs, trazendo um repertório que promete conquistar o público do início ao fim.

Continue Lendo

Gospel

Luma Elpidio, uma viagem, uma missão gerando a linda canção “Reino de Deus”

Publicado

em

Luiza Machado
Luiza Machado

Uma abordagem reflexiva sobre a responsabilidade do cristão de amar ao próximo como a si mesmo e cumprir o Ide de Jesus.

 

A cantora Luma Elpidio, lança, pelo Selo Le Music, a bela canção autoral “Reino de Deus”, mais uma das quatro músicas que compõem o EP “Pés Descalços (Acústico)”, prévia de um álbum completo, com 10 canções inéditas, que Luma está produzindo em estúdio. A música “Reino de Deus” foi composta dentro de um barco, saindo da ilha do Marajó rumo a Belém (PA). Luma regressava de uma viagem missionária voltada para assistência a crianças em situação de abuso e negligência. Ao entrar no barco para ir embora da ilha, tendo todos os seus conceitos e prioridades questionados internamente, a cantora escreveu “quando tudo se acabar, o que eu terei construído: meu império, meu castelo ou liberdade aos cativos?”. Ela acredita que essa canção seja um convite à reflexão e um confronto para a vida de todo cristão, levando-o a se questionar se tem vivido para si mesmo ou cumprido o Ide de Jesus (Marcos 16.15), vivendo para o próximo, amando-o como a si mesmo. Baseada em Romanos 8.19, nessa versão acústica, a canção vem com voz, violão e pad.

Essa é uma canção muito especial para Luma, pois marcou um momento inesquecível da sua vida, que foi a viagem missionária à Ilha do Marajó: “O trabalho que realizamos com crianças em situação de abuso e negligência me marcou muito! Aquelas crianças me fizeram refletir sobre o nosso papel como cristãos, sobre a nossa responsabilidade de amar ao próximo como a nós mesmos e de cumprir o Ide de Jesus. Ela se tornou uma canção icônica para mim!”

O singleReino de Deus” foi gravado em Florianópolis (SC), ao vivo, na Casa Jardim Giselle (@casajardimgiselle), em versão voz e violão, enquanto simultaneamente gravava o vídeo. Essa canção também virá em uma versão deluxe, em estúdio, e com muito mais instrumentos, no álbum da cantora que está em produção. A direção geral desse trabalho foi da própria Luma Elpidio. Direção de vídeo: Ricardo Henrique. Direção musical: Davi Martins. Captação, mixagem e masterização: Dan Mezadri. Cenário: Stephanie Cadó.

Luma quase nunca compõe sem ter um instrumento consigo, mas no caso dessa música, ela sentia uma urgência tão grande de pôr em palavras o que Deus estava falando com ela naquela missão, que a compôs no caminho, antes mesmo de chegar em casa, e sem nenhum instrumento, apenas na voz. Só depois é que pôde pegar o violão e encontrar a harmonia para aquela letra já criada.

Luma Elpidio, pastora, cantora, compositora e escritora, 30 anos, é casada com Igor Siracusa e mãe do Henry e do Matteo. Natural de Niterói (RJ), começou a compor canções de adoração a Deus aos 13 anos de idade. Em 2014, gravou seu primeiro single, “Quem És Pra Mim”. Depois disso, movida pelo amor a Deus, à música e ao seu chamado, Luma abandonou a faculdade de Direito e se dedicou integralmente ao universo da música. Em fevereiro de 2016, lançou seu segundo single, “Liberta-me de mim”; em julho do mesmo ano, veio o seu primeiro álbum, de mesmo título, contendo 13 canções autorais. Depois vieram: “Que Amor É Esse” (single),Tua Glória” (EP), “Pra Todo Mundo Ouvir” (EP) e, agora, Luma lança seu mais novo EP, “Pés Descalços”, entre outras canções e feats.

Desde então, com um chamado para as nações, além do Brasil, ela tem sido levada por Deus a ministrar nos mais diversos países da América do Norte, Europa e Ásia. Dentre os lugares onde já se apresentou, estão Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, França, Itália, Suíça, Espanha, Portugal, Turquia, Israel, Japão e Angola. Em 2019, fundou o selo musical “Le Music”, no qual mentoria e investe em novos talentos da música cristã. Em 2022, fundou a plataforma Estudantes de Deus, uma comunidade on-line de Ensino Bíblico onde a própria Luma e outros mestres dão aulas de estudo aprofundado na Palavra.

Recentemente, em agosto, iniciou seu podcastDe Tudo Um Pod”, onde fala abertamente sobre os mais diversos assuntos da vida. Junto a isso, está trabalhando na produção do seu próximo álbum, que chegará no ano de 2026.

“Com esta canção, Reino de Deus’, quero lembrar a todos que o Evangelho é simples e que os dois maiores mandamentos são: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. Precisamos voltar à essência do Evangelho e não fugirmos da Cruz. Assim como Jesus morreu nela por amor a nós, também devemos buscar viver pelo próximo e não apenas por nós mesmos.” (Luma Elpidio)

 

Assista ao videoclipe da canção “Reino de Deus”: https://www.youtube.com/watch?v=cqdigaFZltM

 

 

Ouça a canção “Reino de Deus” na sua plataforma digital preferida. Aproveite e adicione-a à sua playlist: https://dmg-lumaelpidio.lnk.to/ReinodeDeusAcustico

 

Siga a cantora Luma Elpidio nas Redes Sociais!
Instagram:
http://instagram.com/lumaelpidio
YouTube: www.youtube.com/c/LumaElpidio
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6S6ekwAUY7h8PALjCq9XjR
TikTok: @lumaelpidiooficial

 

 

 

Continue Lendo