Esporte
Baianos levam título do primeiro torneio no ITF de Feira de Santana (BA)
A Bahia começou com o pé direito na semana do histórico primeiro torneio internacional ITF de Beach Tennis realizado em solo baiano. Duas duplas de Salvador levaram o título do evento BT 10 realizado na academia Smash, em Feira de Santana (BA). O evento tem parceria com a SUDESB e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia .
No masculino, Murilo Valladares e Mario Camilo derrotaram na final Lucas Cavalieri e Caio Guerra por 5/7 6/3 10/5. Na semifinal eles passaram pela dupla do atleta de Feira de Santana, Silas Cerqueira e João Pereira por 1/6 6/2 10/5. Esta é a terceira conquista na carreira para Murilo e segunda no ano onde já se consagrou em Maceió (AL). Mario vence um torneio internacional pela primeira vez: “Já sabia que seria uma maratona de jogos . Na semifinal os adversários abriram frente no primeiro set e tivemos a estratégia de tirar o pé no final para ir com tudo no segundo e no terceiro e isso foi um diferencial. A experiência de saber a hora de dosar a energia contou muito. Primeira vez que joguei com o Mário, sou um incentivador dele, é meu amigo pessoal para ajudá-lo no ranking, ele estava há quatro meses parado por lesão no ombro, foi muito legal”, disse Murilo.
No feminino as baianas também da capital, Beatriz Luna e Dandhara Sena, faturaram o troféu ao derrotarem na final a parceria de Maria Chagas e Karina Flamenghi por 6/0 2/6 10/7.
A quarta-feira marca mais um evento BT 10 com presenças de Murilo buscando mais um título, agora com o Sub 16, Enzo De Michielli, número três do país. Eles encaram Bruno Ferreira e Henri Lua a partir das 11h30. Silas Cerqueira defende Feira de Santana e atua ao lado de Rodrigo Queiroz. A dupla encara Caio Guerra e Iago Regis na estreia.
O torneio principal, o BT 200 com premiação de US$ 15 mil, começa na quinta-feira com o qualifying e a chave principal a partir de sexta-feira com presenças do número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto jogando com o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, e a italiana sexta do mundo, Nicole Nobile atuando ao lado da compatriota Veronica Casadei. O bicampeão mundial Thales Santos joga com o brasileiro Gustavo Russo e devem formar a segunda principal dupla do masculino.
Além do torneio profissional haverá em paralelo o torneio amador nas categorias A, B, C e D, além dos veteranos e juvenis.
O evento tem parceria com a SUDESB e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia e conta com as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.
Esporte
Brasileiro: São Paulo arranca empate e impede Fla de assumir liderança
O São Paulo arrancou um empate de 2 a 2 com o Flamengo, na noite desta quarta-feira (5) na Vila Belmiro, em Santos, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Rubro-Negro da Gávea perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição.

Final de jogo na Vila! São Paulo 2×2 Flamengo. Arrasca e Samuel Lino marcaram pro Fla! #FimDeJogo #SAOxFLA pic.twitter.com/FQdfepWWH2
— Flamengo (@Flamengo) November 6, 2025
O Flamengo permanece na vice-liderança, agora com 65 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que mede forças com o Santos na próxima quinta-feira (6). Já o São Paulo fica na 8ª colocação com 45 pontos.
Com a bola rolando, o São Paulo abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo. A defesa do Flamengo se enrolou toda e a bola sobrou para Luciano, que não perdoou. Mas o Rubro-Negro não demorou a empatar, aos 7 minutos com Arrascaeta em cobrança de pênalti.
Na etapa final o Flamengo chegou a ficar em vantagem, graças a gol de Samuel Lino aos 18 minutos. Porém, Ferreirinha garantiu o empate final aos 34 minutos.
Clássico da Amizade
Outras duas equipes cariocas entraram em ação pelo Brasileiro nesta quarta. Jogando no estádio Nilton Santos, o Botafogo foi superior e derrotou o Vasco por 3 a 0. Graças a este triunfo em casa, o time comandado pelo técnico Davide Ancelotti chegou aos 51 pontos, na 6ª colocação. Já o Cruzmaltino de Fernando Diniz permanece com 42 pontos, na 9ª posição.
VITÓÓÓÓRIIAAAA NO CLÁSSICOOOOO, MEU FOGÃO! 🔥💪🏾
COM IMPOSIÇÃO DO INÍCIO AO FIM NO NILTON SANTOS, BOTAFOGO VENCE O VASCO POR 3 A 0. GOLS FORAM MARCADOS POR TELLES, ARTUR E DAVID RICARDO! VAAAAAAMOOOOOS, FAMÍLIA! 🚀 #VAMOSBOTAFOGO pic.twitter.com/lXGq48w3z3
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 6, 2025
A vitória da equipe de General Severiano foi construída com gols do lateral Alex Telles, aos 44 minutos do primeiro tempo, do atacante Artur, aos 26 da etapa final em rápida jogada de contra-ataque, e do zagueiro David Ricardo, cinco minutos depois.
Vivo na briga
Quem também venceu, e ganha força na luta pelo título da competição, foi o Cruzeiro. Mesmo jogando em Porto Alegre, a Raposa superou o Grêmio pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida saiu após 42 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Fabrício Bruno aproveitou bola levantada na área em cobrança de escanteio ensaiada para marcar de cabeça.
Fim de jogo e 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐔𝐌𝐀 𝐕𝐈𝐓𝐎́𝐑𝐈𝐀 𝐃𝐎 𝐓𝐑𝐄𝐌 𝐀𝐙𝐔𝐋! 🦊💙
FORA DE CASA, O CRUZEIRO SUPERA O GRÊMIO POR 1 A 0 E SOMA MAIS TRÊS PONTOS! VAMOOOOSSSS!!!!
⚽ FABRÍCIO BRUNO, DE CABEÇA, MARCOU PARA O CABULOSO!
🔷 #GRExCRU | 0-1 | #GrandeCampeão pic.twitter.com/coREYhoPEg
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 6, 2025
Os três pontos conquistados fora de casa levaram o time do técnico português Leonardo Jardim aos 63 pontos, na 3ª colocação. Já o time de Porto Alegre continua com 39 pontos, na 13ª colocação.
Outros resultados:
Bragantino 2 x 1 Corinthians
Vitória 1 x 0 Internacional
Sport 0 x 2 Juventude
Atlético-MG 3 x 0 Bahia
Esporte
Tênis em cadeira de rodas do Brasil soma 3 ouros no Parapan de Jovens
O tênis em cadeira de rodas foi um dos destaques brasileiros desta quarta-feira (5) nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que estão sando disputados em Santiago (Chile), com a conquista de três ouros e uma prata. O atletismo do Brasil também brilhou, com mais 11 pódios (oito dourados, dois de prata e um de bronze).

No tênis em cadeira de rodas, um dos ouros veio com a mineira Vitória Miranda, que conquistou o bicampeonato na disputa feminina após superar na decisão a colombiana Paula Meza por 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/3, 6/0). “Comecei o jogo tensa, ansiosa demais para acabar o ponto. No segundo set eu abri 5/1, dei uma enrolada e consegui fechar 6/3. Aí no terceiro set eu entrei mais relaxada, consegui fazer meu jogo e fechei 6/0”, afirmou a brasileira.
Já na disputa masculina o Brasil garantiu uma dobradinha, com Luiz Calixto derrotando Lucas Dutra na decisão pelo placar de 2 sets a 0 (6/0, 6/1) para ficar com o ouro.
A terceira medalha dourada brasileira no tênis em cadeira de rodas foi conquistada nas duplas mistas, com Luiz Calixto e Vitória Miranda superando os colombianos Paula Meza e Martínez Sanchez por 2 sets a 0 (6/1, 6/1) na final.
Com todas as medalhas somadas nesta quarta o Brasil permanece na liderança do quadro geral de medalhas, com o total de 51 pódios (29 ouros, 15 pratas e sete bronzes).
Esporte
Mundial Sub-17 Feminino: Brasil luta, mas perde para Coreia do Norte
Não foi desta vez. A seleção brasileira feminina Sub-17 foi superada por 2 a 0 pela favorita Coreia do Norte nas semifinais do Mundial da categoria, em Rabat (Marrocos) e adiou o sonho do título inédito na competição. Yu Jong Hyang marcou duas vezes para as asiáticas, maiores campeãs mundiais na categoria (elas somam três títulos). As norte-coreanas seguem na luta pelo tetracampeonato. Já as brasileiras, que pela primeira vez na história avançaram à semi Mundial, voltarão a campo no sábado (8) para brigar pelo terceiro lugar. A partida será às 12h30 (horário de Brasília) no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat. Na sequência, ocorrerá a decisão do título.

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)
A primeira etapa da partida começou com pressão das norte-coreanas, que quase abriram o placar aos dois minutos, com Kyong Kim, mas ela chutou para fora. Três minutos depois foi a vez do Brasil ameaçar o gol norte-coreano, com um belo chute de Kaylane, mas a bola desviou na zaga, passando rente ao gol. Aos 14 minutos, a Amarelinha sofreu a primeira baixa: com dores na coxa esquerda, Gi Seppe foi substituída por Dulce Maria. A Coreia do Norte seguiu dominando o jogo: ao 16, Jong Hyang tentou finalizar, acabou travada pela marcação de Pepe e a goleira Ana Morganti atenta defendeu a tempo. Morganti fechou o gol ouras vezes: aos 21 agarrou uma bola cabeceada por Chong Gum, e cinco minutos depois fez ótima defesa de um chute cruzado de Rye Yong.
Aos 32 minutos, o Brasil chegou ao ataque após falha na zaga; Maria roubou a bola de Jin Ju, disparou e chutou já dentro da grande área, mas goleira Son Gyong defendeu. Aos 41 minutos, após intervenção do VAR, o árbitro anotou pênalti contra o Brasil: Adreyna tocou com a mão na bola e foi expulsa. Na sequência, Jong Hyang cobrou e abriu o placar para a Coreia do Norte.
Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, Jong Hyang recebeu cruzamento da direita e chutou cruzado para o fundo da rede, ampliou para 2 a 0 a vantagem das norte coreanas. Com uma a menos em campo e diante da forte marcação adversária, a seleção não se entregou. Aos 35 minutos, Kaylane se livrou da marcação, cruzou na grande área para Evelin cabecear ao gol, mas a zaga a impediu. Na sobra, Helena ainda chutou em direção ao gol, mas a bola foi para fora. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, o Brasil partiu para o contra-ataque com Evenlin, que ganhou da marcação e desferiu o torpedo, mas a goleira Son Gyong impediu o gol.




