Música
Banda NDK lança “7 Horas”, primeiro single após álbum indicado ao Grammy Latino
- Gravada no estúdio Lab Sound, em Piracicaba, com produção musical de Max Matta, a faixa marca um retorno às raízes do rock que sempre pulsou no DNA do grupo
- Com influências de nomes como Detonautas, Engenheiros do Hawaii e Biquini Cavadão, o NDK imprime sua identidade em um som que transita entre o pop rock, o rock leve e o modern rock, mantendo sua essência ao mesmo tempo em que experimenta novas camadas criativas
Ouça o single em todos os aplicativos de música
Depois do reconhecimento com o disco “O Selenita”, indicado ao Grammy Latino e com mais de 1 milhão de execuções, a banda paulista NDK abre um novo capítulo na carreira com o lançamento do single “7 Horas”, que chega a todos os apps de música nesta sexta-feira (08 de agosto), pela Marã Música.
Gravada no estúdio Lab Sound, em Piracicaba, com produção musical de Max Matta, a faixa marca um retorno às raízes do rock que sempre pulsou no DNA do grupo. “Resolvemos voltar um pouco para o rock que nos carregou desde o início da banda, com guitarras mais presentes, distorção soando, camadas de vozes e letras que falam com o nosso coração diretamente”, conta a NDK. O resultado é um rock potente, com cara de canção e refrão marcante.
Composta por Rike, Julio Pires, Fer Lavinhati e Caio Vinicius, “7 Horas” surgiu de forma espontânea durante uma noite inspirada. “A música surgiu quase que inteira em uma sessão de composição que eu (Rike) fiz em casa. Apresentei para os meninos e fomos concluindo aos poucos em encontros que fazíamos esporadicamente”, lembra o vocalista.
A canção fala sobre o tempo e suas transformações, nos sentimentos, nas relações e em nós mesmos. “Buscamos retomar o movimento e a ‘vida’ da banda, além de confiar muito nessa música. Sentimos uma energia muito boa ao redor dela e queremos que as pessoas também sintam tudo isso ao ouvi-la”, compartilha a banda.
Gravado com Carlos Casagrande na bateria, o single traz na formação Rike (voz), Julio Pires (baixo e backing vocal), Fer Lavinhati e Caio Vinicius (guitarras), e backing de Fer e Julio. A mixagem e masterização também ficaram por conta de Max Matta.
Com influências de nomes como Detonautas, Engenheiros do Hawaii e Biquini Cavadão, o NDK imprime sua identidade em um som que transita entre o pop rock, o rock leve e o modern rock, mantendo sua essência ao mesmo tempo em que experimenta novas camadas criativas. “Pela primeira vez em toda nossa carreira estamos fazendo tudo sem cobrança, sem pressa, sem querer ou planejar alcançar algo ou alguém. Estamos fazendo porque amamos fazer”, resume a banda.
“7 Horas” é apenas o começo de uma nova sequência de lançamentos que a NDK promete revelar nos próximos meses. “Estamos nos sentindo com 18 anos novamente, com algo novo, querendo saber como as pessoas vão receber tudo, ao mesmo tempo bem felizes com o resultado desde já. Aquele famoso frio na barriga.”
Sobre NDK:
O eterno agora, em constante mutação. Assim se define a banda Paulista NDK, formada em 2005 por amigos de colégio. Composta por Rike (vocal), Caio (guitarra), Fernando Lavinhati (guitarra e voz) e Júlio Pires (baixo), a banda apresenta influências variadas e elementos que vão do rap e do rock, ao eletrônico e ao pop, que caracterizam sua criatividade sonora.
As mensagens que as letras autorais transmitem, motivam o instinto de força, atitude e coragem. Em 15 anos de carreira, a banda já lançou 5 álbuns: “Vício” (2010), “NDK” (2015) , o EP “Impermanência” (2017), “O Selenita” (2020) e “O Selenita (Ao Vivo)” (2022); participou de festivais renomados como o João Rock, Sampa Music Festival 2016, HackTown 2018 e Locomotiva Festival 2018; além de ter aberto os shows de grandes nomes da música brasileira, entre eles estão O Rappa, Capital Inicial, Nando Reis, Biquini Cavadão e Raimundos.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Links NDK:
Links Marã Música
Música
Adelmario Coelho se apresenta em cidades do interior da Bahia neste final de semana
O interior do estado baiano já demonstrou seu carinho especial pelo forrozeiro Adelmario Coelho, que é sempre presença garantida nas melhores festas. E neste final de semana não será diferente! Na sexta-feira, dia 21, o cantor vai desembarcar em Lençóis, na região da Chapada Diamantina, onde será uma das atrações do Festival de Forró 2025. Já no sábado, 22, será a vez do público presente no 6º Festival do Milho, que será realizado no município de Paripiranga, localizado na região Nordeste do estado, curtir o show de Adelmario Coelho.
Durante as apresentações, o artista cantará canções como “Saudades Bê”, “O Neném” e “Não Fale Mal do Meu País”, além da atual música de trabalho “O Brasil é dos Brasileiros” (https://www.youtube.com/watch?v=yMocuqTR4NQ).
Música
Clariá, a nova surpresa da MPB e do pop, se apresenta no Palco Flash Sounds, dia 02/12, na Trends Brasil Conference, com as 3 músicas de seu EP Uma Parte de Mim
A mais recente surpresa da MPB e do pop, a cantora e compositora carioca Clariá, é uma das quinze escolhidas para se apresentar no Palco Flash Sounds, no dia 02 de dezembro, às 12h30, durante a 10ª edição da Trends Brasil Conference, evento de grande importância para a música. Nesse dia, Clariá apresentará seus três primeiros singles autorais – ’21’, ‘Astral’ e ‘Maresia’, acompanhada ao violão do seu produtor musical, Luiz Lopes.
As três músicas formam o EP ‘Uma Parte de Mim’, que será lançado no dia 13 de dezembro, nas plataformas e YouTube, chegando ao mercado no momento em que a MPB atravessa fronteiras, é redescoberta pelo público jovem e ganha ousadia na voz de Clariá. Com produção musical de Luiz Lopes, e produção executiva de Paula Ramagem, o EP será lançado pela Caravela Records.
Links pré-save EP Uma Parte de Mim –
https://hypeddit.com/xeqw9j. Escolher a opção de ingresso DAY PASS 2 DEZEMBRO (ou outra data), e aplicar o cupom CLARIA20TRENDS, exclusivo para Clariá e seu público, com 20% de desconto. Válido para Day Pass em qualquer dia e Passaportes também.
A Trends Brasil Conference acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro, na Expo MAG, Cidade Nova, Rio de Janeiro, RJ.
Música
Amanda Mendonça retoma o single ‘Casa de Memórias’, em todas as plataformas, para confirmar sua busca pela brasilidade e ancestralidade
Desde criança, a cantora Amanda Mendonça sempre foi apaixonada por música. Seu pai ouvia um pouco de tudo e a música sempre esteve muito presente. O amor e carinho com que seu pai tratava e cuidava dos vinis, depois dos cds, sempre a fez ver a música como um acalanto, uma calmaria para alma, em meio aos problemas de saúde dele em casa.
Fez teatro desde cedo e logo se encantou por musicais (principalmente os brasileiros), e começou a se dedicar aos estudos na música. Em 2015, iniciou aulas de canto e teoria musical, a partir daí, nunca mais parou de estudar e se preparar. Sempre amou escrever e, com isso, passou a reparar melodias no que escrevia. Por muitas vezes não eram só poemas, já vinham acompanhados de uma ideia melódica na cabeça.
Agora, traz de volta ‘Casa de memórias’. “As palavras sempre vieram para mim como forma de desabafo, de dizer algo, de contar uma história, onde cada palavra tem o seu significado e um porquê de estar ali. Casa de Memórias veio como um desabafo sobre ser lar para algumas pessoas e não receber o mesmo carinho de volta, mas que apesar do que acontece, as memórias sempre ficam (mesmo quando “esquecidas” na mente em caso de traumas, elas continuam ali no nosso corpo, na nossa vivência). As minhas composições surgem das minhas experiências, do que eu sinto e observo do mundo”, explica Amanda.
Na arte encontra um refúgio, um lugar em que pode ser quem é sem julgamentos, sem comparações, só fazendo o que ama e se fortalecendo nisso.
Cantar e compor é vida, é uma necessidade para ela, colocar para fora, estar no palco, porque se uma pessoa for tocada pelo que está dizendo, a missão será cumprida. A cada olhar, a cada um que se identifica comigo, sinto que posso estar fazendo a diferença de alguma forma.
Sobre Amanda Mendonça
Amanda Mendonça é cantora, compositora e atriz alagoana, natural de Maceió/AL. É apaixonada por vários estilos musicais brasileiros, e com isso, vai criando a sua textura musical, contando histórias, por meio de uma MPB contemporânea alternativa. A artista conta com mais de 2 mil ouvintes mensais no Spotify.
“Acho que por eu ser nordestina, por ter vivido muita coisa, eu tenho muito essa mistura de ritmos, eu gosto de muita coisa, meu pai sempre ouviu de tudo, então tem essa amplitude. E no lugar da escolha das músicas, assim como eu quero que as pessoas se identifiquem com o que eu estou cantando, eu me identifico muito com letras e melodias que conversam com a minha vida, sabe? Que dialogam com o que eu sinto, então todas as músicas que eu escolho, que eu trago, são músicas que cabem na minha boca, sabe? São músicas que eu consigo sentir cada palavra que eu estou dizendo, que aquilo ali faz parte de mim de alguma forma, de alguma vivência, de algo que eu sinto e também, claro, pelas linhas melódicas, né? Pelo que eu acho bonito, que soa interessante como história contada mesmo. Vai por aí, né? São músicas que conversam com o que eu acredito, que é isso, cabem na minha boca, né? É bom de cantar, de falar, de dizer.
Também, desde que eu entrei para uma religião de matriz africana, entendi de fato quem me cuidava, a minha mediunidade e etc., eu sinto mais esse chamado de cantar sobre, de trazer as raízes ancestrais brasileiras, fazer essa mistura de ritmos, trazer o tambor, trazer o atabaque, trazer o timbau, trazer referências de ijexá. Então, acho que também o samba, o forró, todos os ritmos que um dia já foram considerados “marginalizados”, e que ainda são, pois existe um limite de fronteira para esses ritmos, principalmente quando você sai da região de onde aquele ritmo ali surgiu, enfim, veio esse chamado, tem vindo mais essa vontade. A vontade de dizer, sabe? De cantar esse respeito, essa gratidão, essa fé e proteção.”
Sobre o show
O show “Xodó em Flor” traz a brasilidade pulsando na voz e no corpo. A artista dá a sua interpretação em canções já conhecidas pelo público, com versões diferentes, intercaladas com poemas e músicas autorais.
O espetáculo conta uma história sobre amor, dores e vivências da artista nordestina. Nomes como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Cartola, Gal Costa e Zé Ramalho estão presentes no repertório, além das autorais.
Redes Sociais
Youtube: https://youtube.com/@amandamendonca_?si=joH8caSxDvhZaAkc
Instagram: https://www.instagram.com/__amandamendonca?igsh=MWdmamVmNmZ6OWE3bg==
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1s5C2TxIUhi2kpfthNYnZm?si=nTdqv-R-RFWPo2-aQkNmlA
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem



