Gospel
Banda Torre do Rei lança “Sal da Terra”, seu single de estreia pela Labidad Music Gospel

No dia 13 de maio, o cenário gospel brasileiro recebeu um presente especial, o lançamento oficial de “Sal da Terra”, o primeiro single da banda Torre do Rei, que chega com direito a videoclipe no YouTube e distribuição em todas as plataformas digitais, sob o selo da gravadora Labidad Music. A canção inaugura um novo tempo para a banda que carrega mais de duas décadas de história, fé, amizade e música. Ouça agora por meio do link a seguir: https://labidad.lnk.to/saldaterra
A trajetória da Torre do Rei remonta aos anos de 2001 e 2002, quando um grupo de adolescentes da Igreja Metodista Wesleyana de Volta Redonda (RJ) dava os primeiros acordes sob o nome “Banda Salém”, uma referência ao nome ancestral de Jerusalém. O nome foi uma sugestão do então pastor Anderson Caleb, mas o espírito da banda era outro: jovens unidos não apenas pela fé, mas também por uma amizade profunda — algo que se manteve mesmo com a mudança de nome e de fases.
Hoje, esses amigos cresceram, amadureceram musicalmente e espiritualmente, e se firmam como a Torre do Rei, uma banda que simboliza a vigilância, a oração e a proclamação, como as antigas torres dos castelos reais — mas agora, servindo ao Rei dos Reis.
Os guardiões do som
A Torre do Rei é formada por quatro músicos que colocam o coração em cada nota. Fabinho Quintão é a alma criativa por trás das composições. Vocalista, guitarrista e produtor, é ele quem traduz em melodias e letras a essência da banda. Marcos, no teclado e vocais de apoio, traz harmonia e emoção às faixas, sendo a segunda voz que acompanha cada passo da jornada musical do grupo.
Daniel, baterista desde os tempos de Salém, combina técnica e história. É parte do alicerce rítmico e espiritual da banda. Vinícius, baixista de talento notável, é o único membro vindo da Assembleia de Deus, somando ainda mais diversidade ao som da Torre do Rei. Também atua em outros projetos, como a banda Quartal Jazz.
Confira o videoclipe:
https://www.youtube.com/watch?v=MvwsuNDwb-c
“Sal da Terra”: mais que música, é transformação
Composição de Fabinho Quintão, “Sal da Terra” é uma canção que nasceu da necessidade de comunicar algo profundo: a transformação que Deus opera em cada um. Inspirada por passagens bíblicas, mas desenvolvida como um poema pessoal, a música é um convite ao despertar espiritual. A letra fala de sede, de luz, de cura e de propósito.
“Eu caminhei só até o dia em que encontrei você”, canta Fabinho, em um início quase sussurrado, onde o violão guia uma conversa íntima com Deus — até que, pouco a pouco, a canção se abre como uma oração pública, que busca alcançar quem ainda caminha na escuridão.
O diferencial do single, segundo a própria banda, é exatamente esse: não repetir fórmulas. A Torre do Rei aposta na originalidade, em misturar o gospel com o melhor do pop britânico, das raízes cristãs brasileiras, e até referências de Beatles, Elton John e Phil Collins, herdadas do ambiente musical familiar de Fabinho.
Alcance espiritual, não só digital
A expectativa com o lançamento não é apenas estatística. A banda se mantém firme em seu propósito evangelístico: alcançar almas. “Se uma pessoa for transformada por essa canção, já vencemos”, afirma Fabinho. Claro, o desejo é alcançar milhões, mas a prioridade continua sendo tocar corações — não apenas playlists.
Nova fase com a Labidad Music
A parceria com a gravadora Labidad Music, idealizada por Márcio Moreira e sua esposa, marca o início de um novo tempo. A sintonia entre banda e gravadora foi mais que estratégica — foi divina. “Deus une caminhos, une propósitos”, diz Fabinho. E esse encontro tem gerado entusiasmo, planos e sonhos grandes.
Com “Sal da Terra”, a Torre do Rei lança não apenas um single, mas uma nova missão: resgatar a identidade popular da música gospel brasileira, com letras profundas, melodias cativantes e uma sonoridade acessível, que fale com o povo, nas ruas, nas casas, nos fones e corações.
Siga a banda Torre do Rei no Instagram:
https://www.instagram.com/torredorei/
Fique por dentro dos próximos lançamentos da Labidad Music Gospel:
https://www.instagram.com/labidadmusicgospel/
Gospel
Klebson Kollins, cantor brasileiro residente em Atlanta (USA), recebe título de Grande Embaixador da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil nos EUA

Importante honraria concedida a personalidades que contribuem com excelência para a sociedade brasileira e internacional.
O cantor e compositor Klebson Kollins, Atlanta, Geórgia (USA), recebeu, no dia 15 de setembro de 2025, o título de Grande Embaixador da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil nos Estados Unidos (Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil – ALAC-BR @alacbroficial), no cumprimento de sua missão de difundir e enaltecer a cultura brasileira em âmbito nacional e internacional.
Klebson Kollins foi indicado ao título pelo diretor da academia nos Estados Unidos, o pastor Léo Capochin, e indicado pelo Dr. Helbert Pitorra, diretor geral da academia. A indicação e o convite se deram pela história na música e relevância do cantor nos Estados Unidos. O cantor e compositor recebeu a notícia que receberia esse título em junho, quando a Academia estava preparando a cerimônia de posse em Boston (MA), nos Estados Unidos.
Kollins diz não ter dúvida de que esse título possa sim fortalecer o seu trabalho nos Estados Unidos, uma vez que ele tem caminhado para deixar seu legado para esta geração, que é “o meu trabalho sempre voltado para apontar para Jesus como centro de tudo que faço e do que acontece em minha trajetória. O título me traz a responsabilidade de continuar anunciando Jesus com o talento que Deus me deu e cooperando com a cultura do Brasil nos Estados Unidos, trazendo outros parceiros que acrescentarão para a Academia”.
O cantor Klebson Kollins tem uma carreira repleta de sucessos, “cujo propósito é glorificar a Deus e impactar vidas”. Dois projetos seus participaram da primeira etapa de votação do Grammy Latino, “Impressionante” (2022) e “Tudo Novo” (2024). Em 2023, ele ganhou o prêmio “Profissionais da Música”, como melhor cantor na categoria Gospel. No Spotify, as músicas somam mais de 107,9 milhões de streams. Alguns dos seus maiores sucessos são: “Mesmo Sem Entender” (29,37 milhões), “Nos Braços do Pai” (23,88 milhões), “Sou Casa” – Ao Vivo (19,58 milhões). São mais de 567 mil ouvintes mensais e os streams nas plataformas digitais para projetos recentes superam a casa dos 32 milhões. No início deste ano, Kollins já tinha mais de 80 milhões de plays nas plataformas digitais. No canal oficial de YouTube são mais de 36 milhões de visualizações.
Kollins está com um belo projeto em andamento, o EP “Respirar”, que terá regravações de canções que marcaram a sua caminhada com Jesus. São sete canções que ele define como muito importantes para o seu ministério e sua vida com Deus. O projeto terá canções de Kleber Lucas, Ismael Ramos, Laysa Feitosa, Ana Paula Valadão, Daniel Nascimento e Thalles Roberto. Produzido musicalmente por Joel Silva, com direção de vídeo de Ivan Melo, esse trabalho foi totalmente gravado em Recife (PE), no Terraço Carvalheira.
A Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil – ALAC-BR é uma instituição que reconhece e valoriza o potencial intelectual, artístico, literário, científico e cultural de personalidades que contribuem com excelência para a sociedade brasileira e internacional. Para fazer parte da ALAC-BR, há dois caminhos possíveis de ingresso: via edital público e por meio de posses extraordinárias. Por via edital: periodicamente, a ALAC-BR publica editais de convocação para preenchimento de vagas em diferentes categorias acadêmicas, como: Membro Vitalício (Imortal Acadêmico), Grande Embaixador, Membro Efetivo entre outros. A seleção ocorre por análise curricular e, se necessário, entrevista com membros da Comissão de Seleção. O edital completo é disponibilizado sempre que houver novo processo em andamento.
Por posse extraordinária: além dos editais regulares, a Academia também realiza posses extraordinárias, destinadas a candidatos indicados, convidados ou avaliados pela Presidência Nacional e Conselho Superior da ALAC-BR, conforme critérios de mérito, relevância e alinhamento com os seus princípios institucionais. Essas posses ocorrem de forma pontual e solene, mediante análise documental e chancela da alta direção da Academia, podendo contemplar personalidades nacionais, internacionais e representantes de instituições públicas ou privadas.
“Receber o título de Grande Embaixador da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil nos Estados Unidos é um marco que vai além de uma conquista pessoal. Não é sobre carreira, palco ou reconhecimento humano. É sobre a jornada que Deus traça, onde cada passo tem propósito. A vida de um artista cristão não se resume em buscar o sucesso, mas em caminhar à luz da Palavra para deixar um legado que inspire, transforme e seja instrumento nas mãos do Senhor para impactar vidas. Toda honra e glória sejam dEle, que escreve a nossa história com perfeição. Quanta alegria no coração! Muito obrigado, Dr. Helbert Pitorra, por esse convite tão especial e honroso. Sou grato também aos meus queridos pastores Leo Capochim e Vanessa Capochim pela generosidade e por estarem tão presentes nesse momento marcante. E nada disso faria sentido sem o amor da minha esposa Dayana Kollins e das minhas preciosas filhas, Olivia e Luna. Vocês são minha inspiração diária, meu suporte em cada passo e parte fundamental de cada conquista. Obrigado por caminharem comigo e celebrarem cada capítulo dessa história.” (Klebson Kollins)
Acompanhe Klebson Kollins nas Redes Sociais!
Facebook: www.facebook.com/klebsonkollins
Instagram: www.instagram.com/klebsonkollins
YouTube: www.youtube.com/klebsonkollins
Deezer: https://www.deezer.com/us/artist/4739478
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6dovZGo5G0ziUKZFLWfFxH
Gospel
Silas Magalhães aposta no R&B acústico em seu novo single “Se Eu Orar”

Dois meses após lançar o álbum duplo “Não É Só Um Vislumbre”, que ultrapassou a marca de 400 mil plays em todas as plataformas digitais, o cantor Silas Magalhães apresenta sua nova canção autoral “Se Eu Orar”.
– Essa música nasceu durante uma semana de jejum e oração, que não tinha como propósito buscar uma música nova, mas sim buscar a Deus. Durante um dia normal, Deus ministrou o refrão ao meu coração. Depois comecei a compor o resto, minha esposa Thais me ouviu compondo e começou a criar junto comigo, o que somou demais ao resultado final. Essa foi a primeira música que nós três compomos juntos: Deus, eu e Thais – afirma Silas, que apostou em um R&B acústico.
“Se Eu Orar” conta com um visualizer disponível no canal do artista no YouTube, que busca retratar bem a letra da canção. Algo que também inspirou a capa do single, que é inspirado no trecho “Vem arrumar a bagunça do meu coração”.
– Pensei que seria apenas mais uma música, mas Deus mandou lançar e o público pode esperar por uma canção 100% inspirada por Deus e que vai ministrar muitos corações. E quis que isso já fosse transmitido pela capa, onde comecei a imaginar meu coração como uma sala vazia e, ao mesmo tempo, bagunçada, então pensei em representar isso colocando as roupas desarrumadas ao meu redor – detalhe o músico.
Aos 23 anos, Silas Magalhães é um artista de trap e R&B, natural de Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Com uma carreira iniciada em 2011, ele ficou conhecido pelo grande público em outubro de 2013, com apenas 11 anos, quando participou do quadro Jovens Talentos Kids, no Programa Raul Gil, no SBT.
De lá para cá, Silas lançou vários singles e quatro álbuns de estúdio que somam milhares de streams nas plataformas – “Além da Razão” (2015); “Estações” (2021), com as participações de Wesley Auggusto e Lookas; “Predestinado” (2023), com Daniel Salez, Carmen Cruz, Orelhv e Liz Mc; e “Não É Só Um Vislumbre – PT. 1 e 2” (2025), que traz duetos com Lookas, Daniel Salez e Robert Lucas.
Gospel
A cantora Nilza Garcia lança “O Céu Não Abandona”, fé em Deus e confiança na oração

No texto bíblico de Filipenses 4.6, está escrito que não devemos andar ansiosos por coisa alguma, mas que, em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, devemos apresentar nossos pedidos a Deus. Mas nem sempre se consegue descansar devidamente em Deus. Muitas vezes, a situação aflige tanto uma pessoa que ela ora, mas não consegue realmente entregar seu fardo para Jesus. Mas, apesar das limitações humanas, a oração tem real poder. E é sobre o poder da oração a mensagem da canção “O Céu Não Abandona”, que a cantora Nilza Garcia interpreta com muita intensidade e unção.
A canção, lançamento pela gravadora Vivace Music, com assessoria da Agência Frutificai, traz consigo uma mensagem de ânimo aos que desistiram ou pararam de orar por acreditarem que Deus não ouvia a sua oração. A composição de Jan Nascimento e Misaias Oliveira lembra que Daniel orou ao Senhor e, no mesmo dia, a sua oração foi respondida. Entretanto, foi travada uma guerra entre anjos e potestades que impediram que a resposta chegasse rapidamente até Daniel: “Aí está o segredo da vitória, não devemos parar de orar, pois Deus ouve todas as nossas orações. A canção lembra a todos que a oração de um justo pode muito em seus efeitos.”
O single “O Céu Não Abandona” foi gravado ao vivo e com a participação do público, no dia 17 de junho de 2025, em Araçoiaba da Serra (SP), no espaço Saint Jardin. Trata-se do DVD “Encontro Vivace Music”, que reúne vários cantores do Brasil. Maestro: Alex Silva. A gravação aconteceu no dia do aniversário da cantora, “foi presente de Deus!”.
Nilza Garcia tem um testemunho marcante dos bastidores da gravação desse single. Ela havia recebido um convite da Gravadora Vivace Music para fazer parte do Encontro ao Vivo, que aconteceria na cidade de Sorocaba (SP). Era um sonho, uma promessa que o Senhor lhe fizera há um tempo. Nilza conta que não foi fácil gravar essa canção, pois Deus a fez vivenciá-la antes da gravação: “Eu deveria, no secreto e com as minhas orações, conhecer com mais intimidade Deus, o ‘Patrocinador dos meus sonhos’. O Senhor tirou todas as minhas possibilidades humanas e financeiras; perdi meu emprego, as portas de agendas foram fechadas, todos os meus recursos se acabaram. Eu não tinha nem roupa nem dinheiro para ir até Sorocaba gravar, mas exatamente nesse ponto, fui para o secreto falar com Deus”. No dia sete de junho, dois dias que antecediam a viagem, ela escreveu uma carta para Deus, hábito que conserva há sete anos. Nessa carta, ela dizia para Deus que não tinha nada, nem roupa nem dinheiro, mas como Ele a mandara ir, ela iria com fé: “Foi quando, no dia nove de junho, Deus, o ‘Patrocinador dos meus sonhos’ enviou todos os recursos usando pessoas que eu não conhecia, de dentro e de fora do país, para me abençoar. Tive abundância muito além do que pedi. “O Céu Não Me Abandonou!”
Nilza Garcia é natural de Guaianases, São Paulo (SP) e, atualmente, reside em Teixeira de Freitas (BA). Começou a cantar na infância e, sendo filha de presbítero, dirigente de igreja, sempre esteve envolvida com atividades da igreja, exercendo cargos de liderança de jovens, crianças e grupo de louvor. Esse é o seu terceiro lançamento. Os dois singles anteriormente lançados foram “Geração do Arrebatamento” (17 de agosto 2020) e “Tempo de Cantar” (20 de maio 2021).
“Voltem a amar estar no secreto com o Senhor. A oração tem o grande poder de mudar o rumo da nossa história. Se você parou de orar porque acha que Deus não ouve ou não se importa com você, volte hoje mesmo a orar, porque Ele nos ouve e nos responde. A oração é o único meio para termos um relacionamento de intimidade com Deus. Seja como Daniel, ame a oração, entenda que a oração nos aproxima de Deus. ‘O céu não abandona um crente de joelhos, o céu não abandona quem ora no secreto’.” (Nilza Garcia)
Assista ao videoclipe da canção “O Céu Não Abandona”: https://www.youtube.com/watch?v=6cXE7aK9gK8
Ouça a canção “O Céu Não Abandona” na sua plataforma digital preferida. Adicione à sua playlist: https://onerpm.link/oCeuNaoAbandona
Siga a cantora Nilza Garcia nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/nilzagarciaoficial
Facebook: https://www.facebook.com/nilza.garcia.180
Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Agência Frutificai
Saiba mais: https://frutificai.my.canva.site/frutificai