Barco Brasil da regata Globe40 estará em ação em Ubatuba Ilhabela

A dupla que competirá na regata Globe40 treinou em Ilhabela (SP). José Guilherme Caldas e Luiz Bolina usaram o Mussulo 55, enquanto o Classe 40 está sendo preparado em La Coruña, Espanha.

A equipe Barco Brasil participará da Globe40 em 2025 e 2026, começando em setembro na Europa, cobrindo mais de 30.000 milhas.

- Publicidade -

No próximo fim de semana, Luiz Bolina comandará o Tutatis na prova Ubatuba-Ilhabela, de 20 milhas. A largada será em 31 de maio no Ubatuba Iate Clube, com chegada na Ponta das Canas de Ilhabela e festa no Píer da Vila.

José Guilherme Caldas visitará o Class40 n°151 na Europa na próxima semana.

Após a Ubatuba-Ilhabela, a equipe estará no VelaShow em junho. Também participarão da Semana Internacional de Vela de Ilhabela em julho e da Refeno – Recife Noronha em setembro.

Esta é a segunda campanha brasileira numa volta ao mundo, após o Brasil 1 na Volvo Ocean Race.

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.