Famosos e TV
Beatriz Oliveira, atriz com deficiência auditiva interpreta personagem surda em novela do SBT
No ar nas telinhas como intérprete de Pórcia na novela “A Infância de Romeu e Julieta”, exibida pelo SBT, Beatriz Oliveira talvez não tenha se sentido tão familiarizada com o papel quanto ao que está fazendo na novela. Minha história pode começar assim ”Quando a arte imita a vida”, risos, diz Beatriz.
Tanto na vida real quanto na trama adaptada de W. Shakespeare por Íris Abravanel e uma equipe de roteiristas, Pórcia Guera é deficiente auditiva, trabalha no Monter Mercado, é filha do personagem de André Mattos, o Fausto e encanta Bassânio, interpretado por Lucas Salles.
Ela se comunica em libras ou escrevendo em um caderno, embora Bassânio não saiba ler. Mesmo assim, os dois se relacionam tendo de vencer barreiras e preconceitos.
Amanda Alves Rodrigues, do Instituto AD Libras em Movimento foi a responsável pela preparação da atriz, além de acompanhar todas as gravações. Tudo o que ela diz em libras precisa estar certo, assim como outros personagens que se comunicam em libras, como o Fausto e Bassânio.
Beatriz longe da ficção shakespeariana é moradora da periferia de São Paulo e foi na Zona Leste que se achou nos dois grupos de teatro que estudou atuação, o ABC (Arte dos Bons Companheiros) e PCTH (Primeiro Comando Theatral). Em seguida, foi ser aprendiz no Núcleo Luz, projeto gratuito de experimentação e formação específicas na linguagem da dança, localizado no bairro Bom Retiro em São Paulo e posteriormente ingressou na SP Escola de Teatro para se formar como atriz.
Beatriz já fez cinema e publicidade, atuou em Escola de quebrada, uma produção da KondZilla para a Paramout, Lapso, um curta metragem realizado em Belo Horizonte e um comercial para o Banco do Brasil.
“Eu comecei a usar o aparelho (auditivo) porque eu tive uma perda auditiva muito grande. Sem o aparelho eu não escuto as pessoas falando, eu ouço alguns ruídos mais graves, sabe?
A voz da minha mãe quando eu escutei pela primeira vez, eu chorei. Isso porque eu nasci uma pessoa ouvinte, mas eu esqueci a voz dela.” , declara Beatriz.
NSC – Nossa Senhora do Casting
No mercado há mais de duas décadas, a empresa Nossa Senhora do Casting é uma das mais conhecidas do País e contabiliza inúmeras “descobertas” para cinema e publicidade. Claudia Ghiurghi e Gache Monteiro, sócias-fundadoras da NSC apostam na diversidade e no suporte e desenvolvimento de talentos para o mercado audiovisual.
Cultura
Sucesso nacional, “D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood” chega ao Teatro Clara Nunes para sua última temporada
Com elenco original da TV e participações especiais, super produção vai animar a criançada com apresentações aos sábados e domingos, de 04 de janeiro a 09 de fevereiro de 2025, na Gávea
Fenômeno na TV, no cinema e no teatro, os Detetives do Prédio Azul chegam ao Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, para a última temporada do grande sucesso “D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood”. De 04 de janeiro a 09 de fevereiro de 2025, a criançada vai embarcar numa emocionante e divertida história, com o elenco original da telinha e participações especiais, que, ao longo de pouco mais de um ano, passou por 13 cidades pelo Brasil e foi vista por mais de 80 mil pessoas. As sessões serão aos sábados e domingos, em diversos horários. A estreia, no dia 04 de janeiro, sábado, será às 16h.
A peça teatral é inspirada na série “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, grande sucesso do Gloob, que segue há mais de dez anos no ar, e está indo para sua 20ª temporada. O famoso e destemido trio de detetives segue conquistando uma legião de fãs, com suas histórias cheias de magia, mistérios e aventuras. Além da TV, os pequenos já puderam conferir o universo D.P.A. nos cinemas, com três filmes lançados, e no teatro com a peça “D.P.A. A Peça 1 – Um Mistério no Teatro”. Agora, será a última oportunidade de conferir toda turma do Prédio Azul em sua segunda aventura nos palcos.
Muitas novidades
“D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood” está recheada de novidades. Os detetives Max (Samuel Minervino) e Zeca (Stéfano Agostini) ganham a companhia da nova detetive da capa vermelha, Mel, interpretada por Emilly Puppim. A investigadora chegou à série na segunda parte da 18ª temporada e já ganha sua primeira missão no teatro.
As irmãs feiticeiras Berenice (Nicole Orsini) e Brisa (Cleo Faria) também fazem sua primeira participação no espetáculo, assim como Leocádia (Cláudia Netto) e Theobaldo (Charles Myara). E, claro, não poderia faltar a presença do porteiro mais querido, Severino Capim (Ronaldo Reis). As apresentações contarão ainda com as participações especiais de Dadá Coelho, que vive a bruxa Cassandra Brum, e Gabi Amaral, como a bruxa Anabel.
Escrita por Flávia Lins e Silva e Pedro Henrique Lopes, com direção de Ernesto Piccolo, “D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood” é uma realização da Ziss Produções, com direção de produção da Elisa Padilha, coprodução e marketing da Inova Brand, coprodução e apoio da Gloss Produções, e curadoria de conteúdo do Gloob. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev.
Um novo mistério a desvendar
Em “D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood”, Max, Zeca e Mel tentam ir ao cinema, mas estão todos estranhamente fechados. No Prédio Azul, Theobaldo recebe um convite para dirigir um filme na cinematográfica Magowood. Ao mexer no envelope, Severino fica alterado, agindo como um ator de cinema antigo. Cassandra e sua filha, Anabel Brum, que serão as estrelas do filme, convidam Severino para atuar também. Enciumada, Leocádia cisma de ir e prepara uma mala-baú. Enquanto isso, os detetives, preocupados com Severino, resolvem ir e se escondem no baú de Leocádia. Theobaldo, com seu magular, leva todos para os estúdios no reino de Ondion.
Em Magowood, todos participam das filmagens, inclusive Berenice e Brisa, que ficam amigas de Anabel. Até que, no meio de uma cena, Cassandra toma um banho de concreto e fica petrificada. Quem terá sabotado o concreto cênico?
Theobaldo tenta reverter aquilo e descobre que seu magular foi roubado. Mas por quem? Os detetives precisam entrar em ação para salvar a famosa atriz de Magowood e encontrar o celular desaparecido do mago Theobaldo.
Sucesso em expansão
Além da série no Gloob, as histórias de D.P.A. ultrapassaram a TV e chegaram aos cinemas com três longas lançados – em 2017, 2018 e 2022 – todos sendo sucesso de bilheteria, com mais de 5 milhões de espectadores. Nos palcos, as aventuras e diversões dos detetives rodaram o país com “D.P.A. – A Peça 1 – Um Mistério no Teatro”, entre 2019 e 2020, assistida por mais de 50 mil pessoas.
Na sua segunda adaptação para o teatro, em “D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood”, o público ganha novamente a oportunidade de vivenciar uma experiência ainda mais interativa e imersiva com o universo da série. Garantia de diversão para toda família.
O espetáculo estreou em outubro de 2023 e realizou, até o início de fevereiro de 2024, duas temporadas: uma no Teatro Multiplan, na cidade do Rio de Janeiro, e outra no Teatro Villa Lobos, na cidade de São Paulo – ambas temporadas recordes de públicos dos respectivos teatros – e uma turnê pelas cidades de Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Em junho de 2024, a peça retomou seu tour com uma grande maratona de apresentações que percorreu 13 cidades: Campinas (RJ), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Manaus (AM), Belém (PA), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Vitória (ES) e Nova Iguaçu (RJ). No total, foram vistos por mais de 80 mil pessoas pelo país.
“D.P.A. se posiciona como uma marca forte e influente que conversa com as gerações de crianças que se identificam com as histórias de aventura e magia dos personagens. Esta forte conexão construída ao longo dos anos com o público infantil se desdobra em diversas frentes e expande sua narrativa para outros meios. Nos palcos, nosso objetivo é oferecer uma experiência imersiva e aproximar ainda mais os espectadores de seus personagens queridos”, comenta Viviane Banharo, Gerente de Marketing de Relacionamento e Licenciamento da Globo.
Sobre a BRASILPREV
Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 404,5 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,6 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Desconto BRASILPREV
Clientes Brasilprev têm agora a incrível oportunidade de obter um desconto de 50% na compra de ingressos em nosso site de vendas.
Para garantir o seu cupom de desconto, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento da Brasilprev, disponível das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Se você está nas capitais ou regiões metropolitanas, ligue para o número 4004-7170. Já para as demais localidades, utilize o número 0800 729 7170.
Cada pessoa poderá adquirir no máximo quatro ingressos com desconto. Além disso, é importante mencionar que esse desconto não pode ser acumulado com outras promoções ou benefícios de meia entrada. Ele é válido para todas as sessões disponíveis. Aproveite essa oportunidade imperdível e garanta agora mesmo os seus ingressos com desconto!
Importante: caso encontre dificuldades em obter o desconto, entre em contato com a Central de Relacionamento da Brasilprev, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriado. Capitais e regiões metropolitanas: 4004-7170. Demais localidades: 0800 729 7170
Sobre o Gloob
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, uma marca de entretenimento que oferece conteúdo infantil de alta qualidade nas mais diversas plataformas – TV, VOD, redes sociais, games, aplicativos, streamings de música, eventos e produtos licenciados. Disponível também no Globoplay + Canais, a marca infantil tem DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias e em produções nacionais e internacionais de alta qualidade, nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob e seu irmão caçula, o Gloobinho, compõem a oferta de canais infantis pagos da Globo.
Serviço:
“D.P.A” A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood
TEMPORADA: DE 04 JANEIRO ATÉ 09 FEVEREIRO
Apresentações: dias 04 e 11 (sábados) e 11 e 12 de janeiro (domingos), às 16h e às 18h30, e sábados e domingos, de 18 de janeiro a 09 de fevereiro, às 14h e às 16h30
Local: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, loja 370, Gávea, Rio de Janeiro – RJ
Entrada: de R$ 45 a R$ 120, vendas no site https://bileto.sympla.com.br/event/100634/d/288715
Classificação etária: Livre, menores de 14 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Duração: 70 minutos.
Crianças até 1 ano e 11 meses de colo não pagam.
Site oficial do espetáculo: https://www.dpaapeca.com/
Famosos e TV
Cantora Duda Estrela, conta como enfrentou os desafios na era digital
Duda Estrela, cantora e influenciadora, revela os bastidores de sua luta pelo equilíbrio emocional em meio à pressão das redes sociais
Com apenas 16 anos, Duda Estrela é um nome em ascensão no cenário musical brasileiro. Dona de uma voz marcante e uma presença digital impressionante, a jovem já acumula mais de 500 milhões de visualizações em colaborações com grandes artistas, como Solange Almeida, Mc Bruninho e Mari Fernandez. No entanto, por trás dos números impressionantes e do sucesso meteórico, há uma história de luta contra as exigências emocionais impostas pela vida digital.
Duda compartilha que o impacto das redes sociais vai muito além dos likes e comentários. A fama virtual trouxe consigo um peso difícil de carregar: a pressão para produzir conteúdo constantemente, interagir com milhões de seguidores e atender às expectativas do público. “As pessoas acham que viver das redes é fácil, mas a verdade é que a exposição contínua pode te engolir”, reflete a artista. Durante um período intenso de trabalho, Duda enfrentou noites insones e uma crescente sensação de esgotamento. “Eu sentia que tinha perdido o controle sobre minha própria vida”, revela.
Foto: Duda Estrela/Divulgação
Determinada a resgatar sua saúde mental, a jovem cantora buscou apoio terapêutico e descobriu a importância de cuidar não apenas da mente, mas também do corpo. Além da psicoterapia, Duda apostou na medicina ortomolecular, que utiliza substâncias naturais para equilibrar a química corporal. Para ela, essa abordagem integrada foi essencial para lidar com os efeitos do estresse e reconectar-se consigo mesma. “Entendi que cuidar da saúde mental é um processo holístico. Tudo o que ingerimos reflete diretamente na nossa mente”, explica.
Hoje, Duda usa sua influência para conscientizar seu público sobre os desafios emocionais da era digital. Em suas redes, ela compartilha abertamente as estratégias que a ajudaram a superar momentos difíceis e incentiva seus seguidores a priorizarem o autocuidado. “Não precisamos ser perfeitos, mas é importante reconhecermos nossos limites e buscarmos ajuda quando necessário”, destaca.
Foto: Duda Estrela/Divulgação
A história de Duda Estrela é um alerta para uma geração que vive conectada e, muitas vezes, sobrecarregada. Em um mundo onde o sucesso parece ser medido pela visibilidade nas redes sociais, sua jornada traz uma mensagem poderosa: é possível alcançar conquistas sem sacrificar o bem-estar emocional. “Desacelerar é uma escolha necessária. A verdadeira evolução está em encontrar o equilíbrio entre o mundo digital e o nosso interior”, conclui.
Com sua voz — literal e figurativa —, Duda Estrela se posiciona como uma referência não apenas no cenário musical, mas também no diálogo urgente sobre saúde mental. Um tema que transcende telas e cifras, e que precisa ser tratado com a seriedade que merece.
Famosos e TV
Desvendando o filme “Challengers”
“Challengers”, dirigido por Luca Guadagnino, é uma obra cinematográfica que promete não apenas entreter, mas também provocar reflexões sobre a natureza das relações humanas, a ambição e as complexidades do amor. A trama gira em torno de três personagens centrais: Tashi, interpretada por Zendaya, e seus dois parceiros, Art e Odie, vividos por Mike Faist e Josh O’Connor, respectivamente. Este filme se destaca por sua abordagem ousada e inovadora sobre temas que ressoam profundamente com o público contemporâneo.
A sinopse do filme Challengers
A história se passa em um ambiente competitivo, onde Tashi é uma treinadora de tênis que se vê dividida entre seus sentimentos por Art e Odie. O enredo explora como as escolhas pessoais e profissionais podem impactar não apenas a vida dos envolvidos, mas também o cenário esportivo em que estão inseridos. A dinâmica entre os personagens é marcada por tensões emocionais e dilemas éticos, refletindo a luta interna de cada um deles.
A profundidade dos personagens
Os personagens de “Challengers” são complexos e multifacetados. Tashi, como protagonista, é uma mulher forte que enfrenta desafios tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Sua relação com Art e Odie não é apenas uma questão de amor; é uma batalha constante entre o desejo e a ambição. Art representa a paixão e o impulso criativo, enquanto Odie simboliza a segurança e a estabilidade emocional. Essa dualidade cria um triângulo amoroso intrigante que se desdobra ao longo do filme.
Temas centrais
Um dos temas mais proeminentes em “Challengers” é a ambição. Tashi, como treinadora, busca incessantemente o sucesso para seus atletas, mas essa busca vem acompanhada de sacrifícios pessoais. O filme questiona até onde as pessoas estão dispostas a ir para alcançar seus objetivos e quais são os custos associados a essa busca.
Relações humanas
As relações interpessoais são exploradas de maneira profunda. O triângulo amoroso entre Tashi, Art e Odie não é apenas uma fonte de tensão dramática; ele também serve como um reflexo das complexidades do amor moderno. As interações entre os personagens revelam vulnerabilidades e inseguranças que muitos podem reconhecer em suas próprias vidas.
A influência do esporte
O cenário esportivo não é apenas um pano de fundo; ele desempenha um papel crucial na narrativa. A pressão para vencer no mundo do tênis serve como uma metáfora para as pressões da vida moderna. O filme ilustra como o esporte pode unir ou separar pessoas, refletindo as dinâmicas sociais mais amplas.
Estilo visual e direção
Luca Guadagnino é conhecido por sua estética visual marcante, e “Challengers” não decepciona nesse aspecto. A cinematografia captura tanto a beleza dos cenários esportivos quanto as emoções intensas dos personagens. As cores vibrantes e os ângulos criativos ajudam a transmitir a energia do jogo de tênis, enquanto também enfatizam os momentos mais íntimos entre os protagonistas.
Trilha sonora
A trilha sonora do filme complementa perfeitamente a narrativa, criando uma atmosfera envolvente que intensifica as emoções apresentadas na tela. As escolhas musicais são cuidadosamente selecionadas para ressoar com os temas centrais da história, elevando ainda mais a experiência cinematográfica.
Recepção crítica
Desde sua estreia, “Challengers” tem recebido elogios da crítica por sua abordagem ousada e suas performances poderosas. Zendaya é frequentemente destacada por sua interpretação convincente de Tashi, trazendo uma profundidade emocional que cativa o público. As críticas ressaltam a habilidade do filme em equilibrar drama e romance com questões sociais relevantes.
Para mais dicas veja: https://fervura.net/bilheteria-de-estreia-de-challengers-sucesso-ou-fracasso/
O filme também tem gerado discussões sobre representatividade no cinema. A escolha de um elenco diversificado reflete uma mudança positiva na indústria cinematográfica, onde histórias variadas estão começando a ganhar mais espaço nas telas grandes.