Esporte
Bia Haddad lidera lista de 28 tenistas confirmadas no SP Open

Faltando pouco mais de um mês para a primeira edição do SP Open, a WTA – sigla em inglês da Associação de Tênis Feminino – confirmou nesta terça-feira (12) a participação de 28 tenistas no torneio. Número 1 do Brasil e 21ª no ranking mundial, a brasileira Beatriz Haddad Maia chega como favorita, no topo da lista, seguida da norte-americana Haley Baptiste (51ª) e pela jovem filipina Alexandra Eala (68ª) cria da academia do multicampeão espanhol Rafael Nadal – que foi a sensação no Masters 1000 de Miami em março ao eliminar a polonesa Iga Swiatek (3ª). O torneio WTA 250 será disputado entre 6 e 14 de setembro, no Parque Estadual Villa-Lobos, no Altos de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.
O Brasil conta ainda com outras cinco representantes, que se classificaram pelo ranking: Laura Pigossi e Luisa Stefani – primeiras medalhistas olímpicas do país na Tóquio 2021, com o bronze – Ingrid Martins, Carolina Meligeni Alves e as promessas Victória Barros e Nauhany Silva, ambas de 15 anos.
“Estou muito feliz de jogar o SP Open, vai ser a minha primeira vez no Brasil. Escutei coisas incríveis sobre o público brasileiro, que são muito apaixonados, então estou ansiosa para sentir essa energia de perto”, disse a Eala, de 20 anos, campeã de simples do US Open juvenil em 2022, além de títulos nas duplas no Australian Open e em Roland Garros. animada em disputar o torneio brasileiro.
A chave principal de simples SP Open, torneio WTA 250, reunirá 23 tenistas classificadas diretamente pelo ranking, quatro convidadas (wild cards), outras quatro provenientes do qualifying e uma special exempt. (isenção especial0 – vaga destinada a uma jogadora que, por conta do desempenho em torneio na semana anterior, não pode competiu no qualifying. Já o torneio de duplas contará com 16 parcerias.
Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos AQUI.
Tenistas confirmadas
Beatriz Haddad Maia (BRA)
Hailey Baptiste (USA)
Alexandra Eala (PHI)
Renata Zarazua (MEX)
Solana Sierra (ARG)
Francesca Jones (GBR)
Ajla Tomljanovic (AUS)
Leolia Jeanjean (FRA)
Panna Udvardy (HUN)
Whitney Osuigwe (USA)
Janice Tjen (INA)
Jodie Burrage (GBR)
Louisa Chirico (USA)
Arianne Hartono (NED)
Julia Riera (ARG)
Linda Klimovicova (POL)
Ana Sofia Sanchez (MEX)
Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (FRA)
Berfu Cengiz (TUR)
Laura Pigossi (BRA)
Elizabeth Mandlik (USA)
Arina Rodionova (AUS)
Vitalia Diatchenko
Luisa Stefani (BRA)
Ingrid Martins (BRA)
Carolina Meligeni Alves (BRA)
Victoria Barros (BRA)
Nauhany Silva (BRA)
Esporte
Bahia derrota Santos e ganha força na luta por vaga na Libertadores

O Bahia derrotou o Santos por 2 a 0, neste domingo na Fonte Nova, em Salvador, e ganhou força na luta por vaga para próxima edição da Copa Libertadores. O triunfo do tricolor baiano na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro foi construído graças a gols do lateral Luciano Juba e do atacante uruguaio Lucho Rodríguez.
🙌🏽 TRIUNFAÇO DE G4!
Esquadrão vence 3ª seguida numa Fonte com mais de 45 mil tricolores: 2 a 0 em cima do Santos. Juba e Lucho marcaram para o Bahia, que chega a 36 pontos, segue em 4º do Brasileirão e quinta terá decisão de Copa do Brasil novamente diante da Nação. É pra lotar… pic.twitter.com/kBPvTttrNW
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 24, 2025
Após vencer a segunda consecutiva na competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni chegou aos 36 pontos, garantindo a 4ª colocação da classificação. Já o Peixe continua muito próximo da zona do rebaixamento após o revés fora de casa. O time de Neymar está na 15ª colocação com 21 pontos.
Revés vascaíno
Quem também está lutando para se afastar do Z4 é o Vasco da Gama. Em partida transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, o Cruzmaltino foi superado pelo placar de 3 a 2 pelo Corinthians em pleno estádio de São Januário para permanecer com 19 pontos na 16ª colocação.
FIIIIIIIIIIIIIIIIIM DE JOOOOGOOOOO!
O Timão foi a São Januário e saiu do Rio de Janeiro com a vitória! 🏴🏳️
Vasco 2 🆚 3 Corinthians
⚽ Maycon
⚽ Gui Negão
⚽ Gustavo Henrique#VaiCorinthians pic.twitter.com/GqxhMihuvN— Corinthians (@Corinthians) August 24, 2025
Mesmo atuando na condição de visitante, o Timão, que é comandado pelo técnico Dorival Júnior, foi superior durante todo o confronto e contou com gols de Gui Negão, Maycon e Gustavo Henrique. Já o time de Fernando Diniz descontou com Vegetti, de pênalti, e Rayan.
Outros resultados:
Bragantino 4 x 2 Fluminense
Cruzeiro 2 x 1 Internacional
Grêmio 0 x 0 Ceará
Fortaleza 0 x 1 Mirassol
Juventude 1 x 3 Botafogo
Esporte
Ao som de “Evidências”, Brasil conquista prata na série mista

O conjunto brasileiro voltou a brilhar neste domingo (24) no Mundial de ginástica rítmica disputado na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Ao som de “Evidências”, Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha fizeram uma grande apresentação na final da série mista (com três bolas e dois arcos) para somarem o total de 28.550 pontos e conquistarem a medalha de prata.
Este feito foi alcançado um dia após o Brasil garantir uma inédita medalha de prata na prova geral (que tem a nota composta pela performance na série mista e na série de cinco fitas).
Parece replay, mas não é! 🥹
O Brasil 🇧🇷 acaba de garantir sua SEGUNDA MEDALHA MUNDIAL SEGUIDA! Mais uma medalha de prata 🥈, agora na final de arcos e bolas! QUE MOMENTO! 🤌🏼Pra ficar escrito na HISTÓRIA!
📷 Melogym/CBG pic.twitter.com/kyBKIOZgIm
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) August 24, 2025
Apesar da grande performance, que levou a torcida presente à Arena Carioca 1 ao delírio, o conjunto brasileiro acabou sendo superado pela Ucrânia, que somou 28.650 pontos para conquistar o ouro. Já a medalha de bronze ficou com a China, que fechou a disputa com 28.350 pontos.
Série de cinco fitas
Neste domingo o Brasil participou de outra final, na série de cinco fitas. Com uma apresentação marcada por alguns erros de execução, o conjunto brasileiro somou 22.850 pontos e fechou a disputa na 6ª colocação. O ouro foi conquistado pela China (27.550 pontos), a prata com o Japão (26.650) e o bronze com a Espanha (25.950).
Esporte
Vôlei: Brasil permanece com 100% de aproveitamento no Mundial

A seleção brasileira derrotou a França por 3 sets a 2 (parciais de 21/25, 20/25, 25/15, 25/17 e 15/13), neste domingo (24), e permanece com 100% de aproveitamento no Campeonato Mundial de vôlei feminino, que está sendo disputado em Chiang Mai (Tailândia). O triunfo também garantiu a presença do Brasil nas oitavas da competição.
Classificadas! ✅
A seleção feminina venceu a França, neste domingo, de virada, por 3 sets a 2 e garantiu uma vaga nas oitavas de final do Campeonato Mundial, em Chaing Mai, na Tailândia. 💚💛
Foi a segunda vitória da equipe do técnico José Roberto Guimarães na competição! pic.twitter.com/S5vFAJY1S3
— Vôlei Brasil (@volei) August 24, 2025
O grande destaque brasileiro na partida foi a ponteira Gabi, que somou o total de 18 pontos (13 de ataque e cinco de bloqueio).
A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães estreou na competição, na última sexta-feira (22), com um triunfo por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/16 e 25/16) sobre a Grécia. O próximo desafio do Brasil será diante de Porto Rico, a partir das 9h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (26).
CLASSIFICADAS! 💚💛
Curte quem tá nas oitavas de final do Mundial de Vôlei! 👇
📸 Reprodução/CBV#TimeBrasil #Vôlei pic.twitter.com/Jg2kLt0OoI
— Time Brasil (@timebrasil) August 24, 2025
Na Tailândia o Brasil busca uma conquista inédita, após o vice-campeonato de 2022. A seleção brasileira está no Grupo C ao lado de Grécia, França e Porto Rico. Os dois melhores de cada chave passam para as oitavas de final, que serão disputadas em Bangcoc.