Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Bike Series em Interlagos ganha nova jersey para os 85 anos da pista

Publicado

em

O BTG Pactual Bike Series prepara uma edição especial neste domingo (11/5), com a tradicional prova no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A etapa marca a 11ª vez que o circuito José Carlos Pace recebe o evento de ciclismo e será realizada na véspera dos 85 anos da lendária pista, inaugurada em 12 de maio de 1940.

Para celebrar a data histórica, a organização lançou uma jersey exclusiva, desenvolvida pela agência Ifanger Design.

O uniforme é uma homenagem ao autódromo e ao legado do automobilismo brasileiro, com referências visuais marcantes e simbólicas.

“O objetivo foi incorporar elementos da pista ao universo do ciclismo. Usamos as cores do BTG Pactual Bike Series, que também remetem à bandeira nacional. Os traçados sobrepostos sugerem movimento e velocidade, conceitos centrais em qualquer prova, seja de carros ou bicicletas”, explicou Guilherme Ifanger, diretor de arte da Ifanger Design.

Na manga, a jersey traz o mantra “Keep on track”, reforçando o espírito do evento: seguir em frente, superar obstáculos e manter o foco. A parte frontal apresenta um “S” estilizado, em homenagem ao piloto Ayrton Senna e à curva que leva seu nome.

Já o efeito fade-out da silhueta do autódromo remete às represas que cercam a região, conectando o design ao nome completo do local: Autódromo José Carlos Pace.

“Essa peça entra para o hall das nossas criações mais emblemáticas, tanto pelo peso histórico quanto pela força visual. Para os apaixonados por ciclismo e automobilismo, ela é uma peça que carrega um legado”, completou Ifanger.

Prova reúne amadores e federados

A largada será às 8h, com ciclistas divididos entre amadores e federados. O percurso segue o traçado oficial da Fórmula 1, em sentido anti-horário, com 4,2 km por volta. Cada atleta ou dupla terá duas horas mais uma volta para completar o maior número possível de giros.

Entre os destaques da prova estão os trechos clássicos do automobilismo, como o S do Senna, a Curva do Laranjinha, e as retas dos Boxes e Oposta.

A prova contará com atletas da equipe Swift Carbon, referência no ciclismo nacional, e a expectativa é reunir cerca de 800 participantes. Estarão em disputa as categorias Pro, Sport, Duplas, E-Bike, PCD e Desafio Pessoal (sem chip de cronometragem).

Os kits dos atletas inscritos poderão ser retirados no sábado (10), das 7h30 às 14h30, no BTG Pactual Bike Series Experience, localizado na Ciclovia do Rio Pinheiros, em frente ao Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP).

Agenda de 2025

11 de maio – Autódromo de Interlagos

20 de julho – Campo de Provas Goodyear (Americana/SP)

31 de agosto – Circuito Panamericano (Elias Fausto/SP)

02 de novembro – Obelisco Ibirapuera

Em 2025, o BTG Bike Series chega à sua 10ª edição para celebrar uma década de experiências no universo do ciclismo! Ao longo dessa década, o evento se consolidou como um dos maiores e mais renomados eventos de ciclismo, unindo profissionalismo, excelência e a paixão que move os ciclistas.

Sobre o BTG Pactual

O BTG Pactual (BPAC11) é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Asset Management, Wealth Management e Banking. O BTG Pactual se consolidou como uma das plataformas de investimentos mais inovadoras do País, com um banco transacional completo para apoiar o momento de vida e a construção da história de seus clientes. Além disso, é pioneiro na agenda ESG, com produtos financeiros que apoiam a transição para uma economia mais verde e sustentável. A instituição é reconhecida e premiada internacionalmente, e conta com mais de 6 mil colaboradores no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Luxemburgo e Reino Unido.

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Bayer 04 Leverkusen inaugura academia de futebol no Brasil com Paulo Sérgio no comando

Publicado

em

Clube alemão abre unidade de formação no campus da Bayer Brasil com foco em jovens de 5 a 15 anos.
O Bayer 04 Leverkusen será o primeiro clube da Bundesliga a operar uma academia de futebol no Brasil. A Bayer 04 Football Academy São Paulo será instalada no campus da Bayer Brasil, na capital paulista, com capacidade para até 300 crianças e jovens entre 5 e 15 anos.

O projeto será liderado pelo campeão mundial de 1994, Paulo Sérgio, ex-atacante do clube alemão, onde atuou entre 1993 e 1997 e se tornou o brasileiro com mais gols pela equipe. A inauguração oficial está marcada para sábado, 5 de julho, mas os primeiros treinos com jovens atletas já foram iniciados neste semestre.

A academia tem como proposta o desenvolvimento de talentos locais com base na filosofia do Bayer 04, mesclando o método europeu com a criatividade do futebol brasileiro. Todos os treinadores envolvidos na formação concluirão um programa inicial de capacitação em Leverkusen e seguirão recebendo treinamentos regulares.

A instituição prevê ainda parcerias com escolas da região metropolitana e eventos como seminários para treinadores e encontros para torcedores assistirem aos jogos do clube. “O Bayer 04 Leverkusen é o clube perfeito na Europa para jovens talentos que sonham em se tornar jogadores de ponta. Integração e formação são valores fundamentais do clube”, afirma Paulo Sérgio.

“Cheguei ao Leverkusen ainda jovem, e o que vivi lá me tornou um jogador de ponta e um campeão mundial.”

Fernando Carro, CEO do Bayer 04 Leverkusen, destacou que a abertura da academia no Brasil representa mais um marco na estratégia de internacionalização. “A Bayer 04 e o Brasil mantêm uma conexão muito especial há muito tempo. Com a Academia de Futebol Bayer 04 em São Paulo, pretendemos inspirar e desenvolver a próxima geração de jogadores e torcedores do Bayer 04, ao mesmo tempo em que fortalecemos nossa conexão com este país apaixonado por futebol e trabalhamos em estreita colaboração com a nossa família Bayer no Brasil e América Latina.”

A estrutura da Academia de Futebol Bayer 04 São Paulo oferece condições de primeira linha no campus da Bayer. Além de modernos campos de treinamento, o complexo inclui gramado sintético, clube social, vestiários atualizados, piscina externa e academia equipada. Inicialmente, a unidade atenderá cerca de 100 participantes, com possibilidade de expansão para mais de 300 jovens.

“Abrir uma academia de futebol para jovens talentos no Clube da Bayer no Brasil é uma oportunidade incrível para trabalharmos em estreita colaboração com um clube que se destacou no cenário global nas últimas temporadas e incorpora muito do que a Bayer como empresa representa: trabalho em equipe, foco e capacidade de adaptação,” disse Cristina Hegg, Presidente do negócio de Consumer Health da Bayer Brasil.

“O futebol brasileiro sempre foi baseado em habilidade, paixão e alegria de jogar. Com esta academia, oferecemos aos jovens atletas um ambiente estruturado para desenvolver seus talentos, promovendo também seu crescimento pessoal e disciplina”, completa Paulo Sérgio.

A Bayer 04 Football Academy em São Paulo iniciou seus primeiros treinamentos com jovens jogadores nesta primavera, com uma cerimônia oficial de abertura marcada para sábado, 5 de julho, nas instalações da Bayer Brasil.

Siga o Bayer 04 Leverkusen em português:

Instagram: @bayer04_BR

Website: www.bayer04.de/pt-br

Canal de WhatsApp: Bayer 04 Leverkusen Brasil

Brasil e o Bayer Leverkusen

O brasileiro Tita foi o pioneiro no Bayer Leverkusen na temporada 1987/1988 após ser campeão no Flamengo e no Vasco. Em 1988, o atacante fez o gol do título da equipe alemã na Copa da UEFA numa decisão contra o Espanyol de Barcelona em plena Catalunha. Tita fez apenas 26 jogos e marcou 12 gols.

Já o brasileiro com mais jogos pelo Bayer Leverkusen é o lateral esquerdo Wendell com 250 partidas, depois dele vem o zagueiro pentacampeão Juan com 176 partidas, seguido por Zé Roberto e Paulo Sérgio com 150, e Renato Augusto com 126.

E por falar em títulos históricos, o da Bundesliga quebrou uma hegemonia de 11 anos do Bayern de Munique e tudo isso sem perder nenhum jogo! O Bayer Leverkusen foi apenas o quinto clube alemão a conquistar a “dobradinha” nacional e se tornou o primeiro na história da Bundesliga a terminar a campanha da liga invicto em 2023-24.

O Bayer 04 Leverkusen fechou a temporada 2024-25 com o vice-campeonato da Bundesliga. A última partida será no sábado (17/5), na MEWA Arena, contra o Mainz 05, às 10h30 (Horário de Brasília).

Jogadores brasileiros no Bayer Leverkusen

Tita (Atacante)

Temporadas:1987/1988

Jogos: 26

Gols: 12

Jorginho (Lateral)

Temporada:1989/1992

Jogos: 101

Gols: 10

Paulo Sérgio (Atacante)

Temporada: 1993/1997

Jogos: 150

Gols: 64

Rodrigo Chagas (Zagueiro)

Temporada:1995/1996

Jogos: 31

Gols: 1

Ramon Menezes (Meio-campo)

Temporada:1995/1996

Jogos: 20

Gols: 2

Zé Elias (Meio-campo)

Temporada:1996/1997

Jogos: 23

Gols: 0

Emerson (Meio-campo)

Temporada:1997/2000

Jogos: 108

Gols: 15

Zé Roberto (Meio-campo)

Temporada:1998/2002

Jogos: 150

Gols: 19

Robson Ponté (Meio-campo)

Temporada:1999/2001

Jogos: 105

Gols: 11

Marquinhos (Meio-campo)

Temporada:2000/2002

Jogos: 0

Gols: 0

Lúcio (Zagueiro)

Temporada: 2001/2004

Jogos: 122

Gols: 21

França (atacante)

Temporada: 2002/2005

Jogos: 97

Gols: 33

Cris (Zagueiro)

Temporada: 2003

Jogos: 7

Gols: 0

Juan (Zagueiro)

Temporada: 2002/2007

Jogos: 176

Gols: 16

Roque Júnior (Zagueiro)

Temporada: 2004/2007

Jogos: 49

Gols: 1

Athirson (Lateral)

Temporada: 2005/2007

Jogos: 39

Gols: 3

Renato Augusto (Meio-campo)

Temporada: 2008/2012

Jogos: 126

Gols: 12

Henrique (Zagueiro)

Temporada: 2008/2009

Jogos: 31

Gols: 0

Lucão (Zagueiro)

Temporada: 2010/2011

Jogos: 0

Gols: 0

Carlinhos (Meio-campo)

Temporada: 2012/2013

Jogos: 3

Gols: 0

Wendell (Lateral)

Temporada:2014/2021

Jogos: 250

Gols: 8

André Ramalho (Zagueiro)

Temporadas: 2015/2016

Jogos: 28

Gols: 0

Paulinho (Atacante)

Temporadas: 2018-2022

Jogos: 79

Gols: 9

Arthur (Lateral)

Temporadas: 2023-atual

Jogos: 31

Gols:

Fonte: https://www.transfermarkt.com.br/bayer-04-leverkusen/gastarbeiterDetails/verein/15/land_id/26


Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez
flavio@onboardsports.net

Beatriz Barbosa
jornalismo@onboardsports.net
+55 11 95636-4276

www.onboardsports.net

Continue Lendo

Esporte

Caloi 29 chega ao mercado como a melhor opção de entrada no MTB

Publicado

em

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Caloi 29 foi pensada para ciclistas que usam a bicicleta de forma mais ocasional e que estão querendo a encarar as primeiras trilhas. O modelo é a opção mais resistente, confiável e acessível do mercado de mountain bike. 

Desenvolvida no Brasil, a Caloi 29 é uma bicicleta completa, pois une funcionalidade com custo-benefício, sendo ideal para os iniciantes do MTB que buscam versatilidade para pedalar de vez em quando e não podem desembolsar muito.  

Resistente e durável, o modelo tem quadro em alumínio ergonômico e diversos diferenciais, como o garfo com suspensão de 100mm de curso – que ajuda a absorver os impactos e irregularidades do solo, proporcionando assim conforto adicional ao ciclista –; e trava de suspensão no garfo, que permite melhor eficiência de pedalada na subida e em trechos planos. O resultado é uma bike de MTB bem equipada para quem procura realizar suas primeiras provas na modalidade e uma opção para se locomover pela cidade em terrenos diversos.  

A Caloi 29 é equipada ainda com freios a disco hidráulico, item que proporciona uma frenagem mais precisa e sensível à pressão dos dedos, mantendo o ciclista sempre no controle para um pedal mais seguro, e grupo Shimano – câmbio 21 marchas Shimano Tourney, trocadores Shimano Altus e pedivela Shimano TY301. 

O guidão, a mesa e o canote do selim da Caloi 29 são de alumínio, material que garante maior durabilidade e redução no peso total da bike, além de proporcionar maior conforto e segurança durante a pedalada. Em três opções de cores clássicas e modernas (preto, vermelho e cinza quente), o modelo tem grafismo clean, valorizando a marca Caloi – referência de bicicleta no Brasil. 

FICHA TÉCNICA DA CALOI 29  

Quadro 

Alumínio 6061 conformado, Gancheira Removível, Ponteiras Forjadas para Freio a Disco 

Garfo 

Suspensão Caloi com 100 mm de curso e trava no garfo 

Aros 

Aro 29 Vzan Strike Pro – Parede dupla 32 Furos 

Cubo Dianteiro 

Alumínio 32F QR 

Raios 

Galvanizados 

Pneu 

Vee Rubber – Pro MT100 – 29×2.20 

Pedal 

Freestyle MC-04 9/16 

Pedivela 

Shimano TY-301 – 42x34x24T (TP 170mm e TM e TG 175mm) 

Movimento Central 

Feimin B908 2NL 

Corrente 

KMC Z7 

Cassete 

Shunfeng – 7 velocidades – 14-34D 

Câmbio Traseiro 

Shimano RD-TY300 7V 

Câmbio Dianteiro 

Shimano TY300 ou TY500 

Passadores 

Shimano Altus 3x7V 

Guidão 

Alumínio – 31.8X720mm 

Suporte de guidão 

Alumínio – 31.8 x 75mm 

Manoplas 

Velo Ergonomica – 135mm 

Movimento de Direção 

Feimin – FP-H812PL – Semi Integrado 

Freios 

Hidráulico – Promax Solve ou Shimano MT200 – Rotores de 160mm 

Manete de freios 

Alumínio 

Selim 

DDK D5311 

Canote do Selim 

Alumínio 27.2x400mm 

Preço 

R$ 2.190,00 

Continue Lendo

Esporte

Remo abre vantagem sobre Paysandu na final do Campeonato Paraense

Publicado

em

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

O primeiro Re-Pa pela final do Campeonato Paraense, disputado na noite desta quarta-feira (7) no estádio Mangueirão, em Belém, terminou com vitória de 3 a 2 do Remo sobre o Paysandu. A TV Brasil transmitiu a partida ao vivo.

É FIM DE JOOOOOOOOOOOGO! 🦁

O Clube do Remo vence a primeira partida da final do #ParazãoBanpará2025 pelo placar de 3 a 2.

BORA PRA CIMA, MEU LEÃOOOOOOOOOOOOO! 🤪

📸 Samara Miranda / Remo #OReiDaAmazônia #RExPA777 pic.twitter.com/WIIGgssel1

— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) May 8, 2025

Agora, as equipes voltam a medir forças no próximo domingo (11), a partir das 17h (horário de Brasília), novamente no Mangueirão, para decidirem quem fica com o troféu da competição.

Os torcedores que compareceram ao Mangueirão testemunharam um primeiro tempo repleto de emoções. O Remo iniciou melhor e, logo aos 10 minutos, conseguiu abrir o placar quando Janderson aproveitou bola que sobrou após chute de Sávio para finalizar. O Leão chegou ao segundo aos 22 minutos, com o zagueiro Klaus de cabeça após cobrança de escanteio.

Porém, o Paysandu conseguiu iniciar uma reação aos 40 minutos, quando o árbitro marcou pênalti após Pavani derrubar Benítez dentro da área. Rossi foi para a cobrança e não falhou. E o empate do Papão veio antes do intervalo. Aos 44 minutos Nicolas tocou para o paraguaio Jorge Benítez, que, mesmo de longe, acertou chute colocado que superou o goleiro Marcelo Rangel.

Após o intervalo o Remo conseguiu marcar mais uma vez para garantir a vitória final. E o gol decisivo saiu aos 15 minutos, quando o lateral Sávio acertou bela cobrança de falta para superar o goleiro Matheus Nogueira.

Fonte

Continue Lendo