Biotrop, indústria brasileira de produtos biológicos, conquista o nível Ouro de sustentabilidade da plataforma EcoVadis

Com o nível Ouro, Biotrop está entre as 5% empresas mais bem avaliadas no mundo

A Biotrop, empresa líder em produtos biológicos para a agricultura e a pecuária no Brasil, recebeu o nível de reconhecimento Ouro pela plataforma internacional EcoVadis. A classificação avalia a Responsabilidade Social Empresarial (RSE), levando em consideração as ações praticadas nos âmbitos social, ambiental e de governança corporativa. A empresa já havia conquistado os níveis prata (2022) e bronze (2021). Com a obtenção do Ouro, está classificada entre as empresas melhor avaliadas do mundo – mérito conquistado por apenas 5% das companhias participantes.

Para Antonio Carlos Zem, CEO da BIOTROP, a conquista reflete o engajamento dos colaboradores, que entendem a sustentabilidade como um valor da empresa. “Ficamos duplamente felizes por esse reconhecimento internacional – agora na categoria Ouro, mostrando a nossa rápida evolução ao longo dos anos devido ao comprometimento de todos os nossos colaboradores para com o meio ambiente, as práticas sustentáveis e a ética absoluta em tudo o que fazemos, sempre com tratamento equalitário e respeitoso! Muitas empresas ficam só no discurso ESG, mas nos diferenciamos ao ter esse compromisso por princípio. Está vinculado ao propósito da nossa empresa de fortalecer a agricultura regenerativa e sustentável. E não vamos parar por aqui, pois buscamos ser melhores a cada dia! Estou muito orgulhoso da equipe BIOTROP por mais essa brilhante conquista”, destacou.

Novas ações são incorporadas às rotinas da Biotrop periodicamente e aplicadas com o objetivo de ir muito além da conquista de reconhecimento, focando na sustentabilidade do negócio e no bem-estar das próximas gerações. “Receber a medalha de Ouro da Ecovadis é uma confirmação sólida do compromisso inabalável da Biotrop com os princípios de ESG. Nossa dedicação à sustentabilidade nos traz a responsabilidade em relação a essas questões fundamentais e é um grande marco em nossa história, pois estamos contribuindo ativamente e lutando por objetivos globais. As iniciativas ESG atualmente ocupam o topo da nossa lista de prioridades na empresa”, conta Aramis Camargo, Coordenador de ESG da companhia.

A plataforma EcoVadis atua de forma independente e tem como critérios de avaliação os padrões internacionais de Responsabilidade Social Empresarial, incluindo os Princípios do Pacto Global, as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a norma da Iniciativa de Relatório Global (GRI), o padrão ISO 26000 e os princípios CERES.

Sobre a Biotrop

A Biotrop é uma empresa brasileira referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura. Fundada em 2018, a companhia leva ao agricultor o que há de mais avançado em soluções que contribuem para o sucesso dos cultivos, com a união dos conceitos de sustentabilidade e agricultura regenerativa. Para cumprir sua meta, a Biotrop conta com avançadas unidades de multiplicação industrial de microrganismos, realiza investimentos massivos em inovação, pesquisa, desenvolvimento e registros e aposta em alianças estratégicas para acessar e desenvolver as melhores tecnologias biológicas.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário